Augusto Ramos tem um clone?
Archived16 replies · 828 views
Se trata de um blog de um maluco tanto quanto o Augusto falando de sacanagem em português lusitano ![]()
Agora consegui abrir a tal página do gajo tarado. A principal diferença com relação ao Augusto é que eu consigo entender o que este cara escreve. ![]()
Originally posted by Ricardo Agora consegui abrir a tal página do gajo tarado. A principal diferença com relação ao Augusto é que eu consigo entender o que este cara escreve.
Então não é o Augusto! ![]()
Bem, eu vou explicar:
evidentemente nada tem a ver com nosso lunático amigo. Eu estava pensando em vos mostrar esse cara aí e como tinha lido a thread sobre Augusto, bem, descobri aí como batizar a mensagem ![]()
Quanto ao "pipi", é um blogue que está fazendo furor por aqui... porque dizem que seu anónimo autor é um político famoso! Ainda ninguém assumiu a autoria, mas as apostas estão correndo alto. De qualquer jeito, é hilariante, não?
Este blog é muito informativo, aprendi vários palavrões portugueses. É interessante como muito deles são totalmente diferentes no Brasil, como por exemplo o nome mais utilizado pelo povão para o orgão sexual feminino. :D
Originally posted by Ricardo Este blog é muito informativo, aprendi vários palavrões portugueses. É interessante como muito deles são totalmente diferentes no Brasil, como por exemplo o nome mais utilizado pelo povão para o orgão sexual feminino. :D
Vocês não usam a palavra começada por "c"?
De qualquer modo tenha em atenção que seu Pipi usa muito a imaginação, a maior parte dos "sinónimos" são de sua exclusiva invenção!
Originally posted by Monsieur Round&Round Vocês não usam a palavra começada por "c"?
Não, aqui não falamos c***, falamos b*****.
Originally posted by Monsieur Round&Round Bem, eu vou explicar: evidentemente nada tem a ver com nosso lunático amigo. b]
Esse cara é a versão "X-rated" do Augusto. :)
Amigos
MUDANÇAS NA TERRINHA Após quase cem anos mergulhado num Atlântico de recato, pureza e moralidade absolutas, eis que os lusos da europa voltam-se novamente às costas mais quentes do Mediterrâneo, destilando todo seu potencial de fúria e lascívia nas triviais formas de comunicação do séc. XXI. Não só quanto ao poder de divulgação de suas idéias, mas também -- e principalmente -- quanto às respectivas formulações mentais, fruto de uma nova (necessária?) mudança do comportamento psicossocial dos gajos, aplicado à criação das novas gerações de lusitaninhos. E, naturalmente, já tendo aplicação efetiva, neste momento, às camadas etárias mais "maduras". Obviamente não podemos confundir os portugueses que viveram na Europa no séc. XX com aqueles milhares que vieram tentar a sorte aqui no Brasil. Falo isso com propriedade: dos meus 8 bisavós, 5 são portugueses e sei muito bem o "nível" deles; o pai da minha namorada é da "terrinha" e desde então aprendi muitos palavrões que eu nem imaginava que existissem. Sem exagero, toda frase sua é ornada com pelo menos um PQP, um FDP, um po**a, um c*r*lh*, não importa a quem se dirija, não importa qual a intenção da sentença. É mesmo engraçado, se não for levado à sério. Esse caso de distorção psíquica é do mesmo grupo do autor do MeuPipi, com sérias tendências à desvirtuação psico-sexual, a começar pelo baixo calão do liguajar. Podem resultar em desvios permanentes e irreparáveis, não só à pessoa quanto aos seus entes próximos. Não é esse o caso do nosso amigo Augusto, vítima de outras formas de "Novo Pensar Euro-Português". Nessa forma de distorção psíquica percebe-se, em primeiro lugar, uma grandiloquência na formação das frases e orações e, em segundo, sendo a causa natural do primeiro, na mentalização de figuras, imagens e sensações subconscientes que todos nós temos ao expressar uma idéia. Segundo pesquisas, isso não era normal nos cidadãos portugueses moradores na Europa no séc. XX. Enfim, para que todo este raciocínio não se perca no ramo das inutilidades, pergunto-lhes: seria o Augusto realmente uma outra vítima dessa mudança comportamental no país mais ocidental da Europa ou ele é mesmo um artista vanguardista pop-nonsense, pintor, escultor e escritor de peças teatrais mambembes e revolucionárias apresentadas às pombas no Rossio e se valendo dos mais modernos meios de comunicação do planeta para divulgar suas idéias, por mais vanguardistas e incompreensíveis que ainda sejam? Seria ele um experimento genético híbrido de Andy Warhol com o Patropi?
PODEMOS CONSIDERÁ-LO, DESDE JÁ, UMA LENDA?![]()
Originally posted by Renato Pinto AmigosMUDANÇAS NA TERRINHAApós quase cem anos mergulhado num Atlântico de recato, pureza e moralidade absolutas, eis que os lusos da europa voltam-se novamente às costas mais quentes do Mediterrâneo, destilando todo seu potencial de fúria e lascívia nas triviais formas de comunicação do séc. XXI. Não só quanto ao poder de divulgação de suas idéias, mas também -- e principalmente -- quanto às respectivas formulações mentais, fruto de uma nova (necessária?) mudança do comportamento psicossocial dos gajos, aplicado à criação das novas gerações de lusitaninhos. E, naturalmente, já tendo aplicação efetiva, neste momento, às camadas etárias mais "maduras".Obviamente não podemos confundir os portugueses que viveram na Europa no séc. XX com aqueles milhares que vieram tentar a sorte aqui no Brasil. Falo isso com propriedade: dos meus 8 bisavós, 5 são portugueses e sei muito bem o "nível" deles; o pai da minha namorada é da "terrinha" e desde então aprendi muitos palavrões que eu nem imaginava que existissem. Sem exagero, toda frase sua é ornada com pelo menos um PQP, um FDP, um po**a, um c*r*lh*, não importa a quem se dirija, não importa qual a intenção da sentença. É mesmo engraçado, se não for levado à sério.Esse caso de distorção psíquica é do mesmo grupo do autor do MeuPipi, com sérias tendências à desvirtuação psico-sexual, a começar pelo baixo calão do liguajar. Podem resultar em desvios permanentes e irreparáveis, não só à pessoa quanto aos seus entes próximos.Não é esse o caso do nosso amigo Augusto, vítima de outras formas de "Novo Pensar Euro-Português". Nessa forma de distorção psíquica percebe-se, em primeiro lugar, uma grandiloquência na formação das frases e orações e, em segundo, sendo a causa natural do primeiro, na mentalização de figuras, imagens e sensações subconscientes que todos nós temos ao expressar uma idéia. Segundo pesquisas, isso não era normal nos cidadãos portugueses moradores na Europa no séc. XX.Enfim, para que todo este raciocínio não se perca no ramo das inutilidades, pergunto-lhes: seria o Augusto realmente uma outra vítima dessa mudança comportamental no país mais ocidental da Europa ou ele é mesmo um artista vanguardista pop-nonsense, pintor, escultor e escritor de peças teatrais mambembes e revolucionárias apresentadas às pombas no Rossio e se valendo dos mais modernos meios de comunicação do planeta para divulgar suas idéias, por mais vanguardistas e incompreensíveis que ainda sejam?Seria ele um experimento genético híbrido de Andy Warhol com o Patropi?PODEMOS CONSIDERÁ-LO, DESDE JÁ, UMA LENDA?
Menos,Renato!
![]()
Originally posted by Renato Pinto AmigosMUDANÇAS NA TERRINHAApós quase cem anos mergulhado num Atlântico de recato, pureza e moralidade absolutas, eis que os lusos da europa voltam-se novamente às costas mais quentes do Mediterrâneo, destilando todo seu potencial de fúria e lascívia nas triviais formas de comunicação do séc. XXI. Não só quanto ao poder de divulgação de suas idéias, mas também -- e principalmente -- quanto às respectivas formulações mentais, fruto de uma nova (necessária?) mudança do comportamento psicossocial dos gajos, aplicado à criação das novas gerações de lusitaninhos. E, naturalmente, já tendo aplicação efetiva, neste momento, às camadas etárias mais "maduras".Obviamente não podemos confundir os portugueses que viveram na Europa no séc. XX com aqueles milhares que vieram tentar a sorte aqui no Brasil. Falo isso com propriedade: dos meus 8 bisavós, 5 são portugueses e sei muito bem o "nível" deles; o pai da minha namorada é da "terrinha" e desde então aprendi muitos palavrões que eu nem imaginava que existissem. Sem exagero, toda frase sua é ornada com pelo menos um PQP, um FDP, um po**a, um c*r*lh*, não importa a quem se dirija, não importa qual a intenção da sentença. É mesmo engraçado, se não for levado à sério.Esse caso de distorção psíquica é do mesmo grupo do autor do MeuPipi, com sérias tendências à desvirtuação psico-sexual, a começar pelo baixo calão do liguajar. Podem resultar em desvios permanentes e irreparáveis, não só à pessoa quanto aos seus entes próximos.Não é esse o caso do nosso amigo Augusto, vítima de outras formas de "Novo Pensar Euro-Português". Nessa forma de distorção psíquica percebe-se, em primeiro lugar, uma grandiloquência na formação das frases e orações e, em segundo, sendo a causa natural do primeiro, na mentalização de figuras, imagens e sensações subconscientes que todos nós temos ao expressar uma idéia. Segundo pesquisas, isso não era normal nos cidadãos portugueses moradores na Europa no séc. XX.Enfim, para que todo este raciocínio não se perca no ramo das inutilidades, pergunto-lhes: seria o Augusto realmente uma outra vítima dessa mudança comportamental no país mais ocidental da Europa ou ele é mesmo um artista vanguardista pop-nonsense, pintor, escultor e escritor de peças teatrais mambembes e revolucionárias apresentadas às pombas no Rossio e se valendo dos mais modernos meios de comunicação do planeta para divulgar suas idéias, por mais vanguardistas e incompreensíveis que ainda sejam?Seria ele um experimento genético híbrido de Andy Warhol com o Patropi?PODEMOS CONSIDERÁ-LO, DESDE JÁ, UMA LENDA?
até fui buscar uma cerveja. 1º O termo vanguarda (infelizmente utilizado nos processos sociais de que a arte faz parte) é um termo militar, não serve em arte nem em "Criação" - que significa reformulação de um processo. Reveja a sua grandiloquência. 2º quanto ao seu tom pseudo psi (a minha familia redunda em psicologia) não se confirma nenhuma inovação teórica ou paradigmática, o que o torna redundante; 3º Quanto ao seu uso degenerativo de "terrinha", eu não queria estar na sua pele, mesmo com a esperança de Lula. Mesmo que eu adore o Brasil. 4º Emigram os deserdados, só não voltam os que não deixam fama. 8 avôs é obra. 5º Desdenhar a comunicação não é amá-la, é desligá-la. 6º Quanto ás tendências criativas portuguesas, você não perguntou mas se quiser investigue estas: Pop del' Arte, Acidoxibordel, Setima Legião, Balla Bulett, o Jorge Teixeira ajuda com mais. 7º Quando vier a portugal não hesite em enviar um mail para augustodeveza@clix.pt para um almoço. 8º Um abraço de um amigo.
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Se trata de um blog de um maluco tanto quanto o Augusto falando de sacanagem em português lusitano
Para quem nunca diz nada tudo é "sacanagem2.
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Se trata de um blog de um maluco tanto quanto o Augusto falando de sacanagem em português lusitano
Para quem nunca diz nada tudo é "sacanagem".