Skip to content

Unpplugged

Archived

14 replies · 751 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Eu tava pensando ia ser legal, se o New Order fizesse um Unpplugged... :clap: Imagina so musicas como Everything's Gone Green, Perfect Kiss, Fine Time e outras acusticas... eu acho que ia ser muito legal! e vcs?

0 likes

Legal é a sua presença aqui.Bem vinda :welcome: Já discutimos aqui no site sobre isso, a galera do exterior não curtiu muito essa idéia.Também acho que esse tipo de trabalho é mais para bandas fim de carreira e apagadas da mídia.Por enquanto o New Order não está precisando :evil4:

Caramba vc tem 17 anos :jawdrop: Bom saber que a chama do New Order ainda encanta os jovens :D

0 likes

A idéia de um acústico não me agrada nem um pouco. O New Order não deveria se curvar diante de tal modismo, da mesma forma que não se curvaram diante de outros.

De qualquer forma, seja bem-vinda! :hi:

0 likes

Acho de bom tamanho o tratamento semi eletro-acústico que eles deram em 1963-95 e só. Palmas tb para a run wild voz , violão... Bem Vinda cássia

0 likes

Letra preferida, "This Time of Night"? Vc se perdeu nos anos oitenta, menina?

Coitada, mais uma pro hospício.:nuts: Bem, entre e fique à vontade.

Esse papo de acústico... eu sei lá, eu gostaria de ver um acústico dos caras, sim... The Perfect Kiss com arranjos de orquestra e arranjos vocais pra Blue Monday (que nem nos grupos de rap)... ia ser melhor que LSD.

0 likes

Primeiramente, bem-vinda ao site. Espero que vc fique aqui por um longo tempo :D

Com relação ao acústico, é melhor deixarmos esse tipo de "renascimento" para bandas moribundas, que gravam tal material para voltarem à aparecer na MTV e vender mais e salvar os bolsos de seus integrantes, o que não é o caso do imortal NEW ORDER :thumb:

0 likes

Concordo com vcs quanto ao desgaste do formato "acústico"... Mas pessoalmente tenho bastante curiosidade em ouvir versões "desplugadas" das minhas músicas favoritas, tipo Bizarre Love Triangle, Temptation, True Faith, etc. Agora sobre não curvar ou não fazer concessões, tá certo que o New Order ainda não fez um "acústico" - mas vcs não acham esse monte de coletânea um pouco de exagero? Substance, (the best of), (the rest of), International, Retro,... Sem falar nas versões novas de sucessos antigos, como True Faith, Bizarre Love Triangle, 1963... E regravaram "Vietnam", do Jimmy Cliff... Sinceramente, não sei se um "acústico" seria o fim do mundo dentro do contexto do que têm feito nos últimos anos....

0 likes

Originally posted by Spider In A Land Of Meat Letra preferida, "This Time of Night"? Vc se perdeu nos anos oitenta, menina?Coitada, mais uma pro hospício.:nuts: Bem, entre e fique à vontade.Esse papo de acústico... eu sei lá, eu gostaria de ver um acústico dos caras, sim... The Perfect Kiss com arranjos de orquestra e arranjos vocais pra Blue Monday (que nem nos grupos de rap)... ia ser melhor que LSD.

Lançaram um Tributo ao Joy Division e New Order,com estilo de música clássica.Vc comprou Ricardo?Estou doidinho por uma cópia :D

The ethereal yet somber essence of post-punk icons Joy Division and the melodic symmetry of synth-pop legends New Order is beautifully captured in The String Quartet Tribute to New Order and Joy Division. The bittersweet sounds of the violins, viola and cello create the perfect setting for such classics as “Love Will Tear Us Apart,” “Blue Monday,” “She’s Lost Control,” “Bizarre Love Triangle” and more. Performed with an emotionally charged precision that both skews and complements the original compositions, The String Quartet Tribute to New Order and Joy Division is a truly cathartic musical experience.
Songs:

1. Love Will Tear Us Apart
  2. She's Lost Control
  3. Isolation
  4. Atmosphere
  5. New Dawn Fades
  6. Bizarre Love Triangle
  7. Blue Monday
  8. True Faith
  9. Love Vigilantes
  10. Regret
  11. Taken *original comp. inspired by the music of New Order & Joy Division

Quem quiser comprar um clique aqui :D

0 likes

Originally posted by Røbertão Concordo com vcs quanto ao desgaste do formato "acústico"... Mas pessoalmente tenho bastante curiosidade em ouvir versões "desplugadas" das minhas músicas favoritas, tipo Bizarre Love Triangle, Temptation, True Faith, etc.Agora sobre não curvar ou não fazer concessões, tá certo que o New Order ainda não fez um "acústico" - mas vcs não acham esse monte de coletânea um pouco de exagero? Substance, (the best of), (the rest of), International, Retro,... Sem falar nas versões novas de sucessos antigos, como True Faith, Bizarre Love Triangle, 1963... E regravaram "Vietnam", do Jimmy Cliff... Sinceramente, não sei se um "acústico" seria o fim do mundo dentro do contexto do que têm feito nos últimos anos....

bom ponto, roberto. além disso acho que o barney tem utilizado bastante a guitarra acústica nos últimos tempos: Sabotage, Soundtrack, Run Wild, Player in the League. é um fato que ele esta procurando diferentes sons de guitarra nas músicas (influência do jonny marr?). phil c poderia tocar mais uma guitarra ou com piano ou até fazer as partes de baixo mais graves, as que geralmente são disparadas pelo sequencer. desse jeito o hooky poderia tocar seus solos com o seu baixo acustico sem deixar as músicas "cair" pela falta de base. acho que o problema sería o stephen deixar o "arsenal" de baterias eletrônicas e voltar para a bateria acústica. ele cada vez faz menos trabalho ao vivo.... vcs perceberam? ele costumava suar o show todo. e agora ele sai seco como se não tivesse tocado. que droga, hein?

0 likes

Pelo visto podem esquecer o clube do bolinha. Bem vinda Cassia!

O acústico pode ter caído um pouco no modismo por ter sido tão explorado pelas gravadores ou por aquelas bandas que não fizeram nada de novo e precisavam ganhar alguma grana, pois seus trabalhos na versão original já não rendiam mais. Escutar o NO tocar sem os plugges seria um espetáculo para os fãs. Se nós compramos as enjoativas coletâneas, por que não um acústico? Não seria má idéia escutar NO tocar uma música na primeiríssima versão, naquela versão em que veio ao mundo, principalmente as canções mais antigas. Afinal pode-se supor que algumas foram compostas utilizando-se aquele violão básico. Taí, ía ser cool!

PS: Alejo, queira ver o Stephen se virar com a velha bateria que costumava carregar no início da sua carreira.:D

0 likes

e isso aí Cris! :D

vcs asistiram a 24HPP? vcs viram quando os atores tocam blue monday com guitarra e baixo somente? eu fiquei pensando se foi assim mesmo que eles fizeram essa música, e as outras. eu adoraria ouvir esses primeiros ensaios. barney com sua guitarra dizendo "olha só o que eu fiz!" ou hooky com o baixo "olha esse riff, e bom ne?".

acho o acústico muito bom para explorar novos sons, voltando sempre à escencia, ao simples. bem, eu gosto pelo menos! :D

0 likes

Reza a lenda que existe uma versão acústica de Blue Monday ao vivo.Li isto em um dos posts do Mr.Simpatia,Tim :D

0 likes

benvinda! é muito bom saber que pessoas jovens gostam dos NO, sinal de que não estamos ficando no passado.

Entendo que a qualidade de um trabalho acustico, varia principalmente com a capacidade dos musicos de modificarem a musica, coisa que os NO fazem muito bem, a simples reprodução com violões e piano empobreçe a música e é bem típica dessas bandas moribundas que disseram.

voto por um acústico!

acho que a única coisa que desvaloriza os NO é o excesso de coletaneas, tudo bem que eles são bons (alias muito mais que isso) então temos coletâneas boas, mas ao menos para mim fica um sabor amargo de falta de material novo/inédito.

0 likes

Originally posted by almanso vcs asistiram a 24HPP? vcs viram quando os atores tocam blue monday com guitarra e baixo somente? eu fiquei pensando se foi assim mesmo que eles fizeram essa música, e as outras.

Não, com certeza não foi assim que "Blue Monday" foi composta, pelo contrário! Na verdade ela foi feita para ser uma música 100% com sintetizadores e que ficasse tocando sozinha para ser utilizada como música de bis no final dos shows, tipo "The Robots" do Kraftwerk, com a música tocando sozinha e nenhum ser humano no palco. Os vocais e o baixo foram adicionados posteriormente.

De volta ao filme, continuo procurando algo que realmente aconteceu da forma que foi mostrado mas está difícil achar algo correto. Bem que o Peter Hook disse que estava tudo errado! De qualquer forma, continua sendo uma boa obra de ficção.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗