Skip to content

Onde vc estava no dia 25/11/88 ?

Archived

29 replies · 1,547 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Alo pessoal ! Inicio agora minha participação nesse forum, com uma pergunta até básica-xexelenta-pseudo-filosófica-piegas-oportuna... vocês ainda lembram onde estavam no dia do show do NO no Brasil ? Penso que seja bem oportuna, pelo menos pra mim, porque coincidentetemente, fechou-se um ciclo bem definido na minha vida... Em Novembro de 88 estava fazendo minha faculdade de Biollogia aqui no RJ, e tinha vários hábitos : Ir ao circo nos shows alternativos, frequentava A Robin Hood ( antologico Pub aqui na minha cidade, onde rolava tudo do cenário musical dos 80´s )e acabava de chegar ao maracanãzinho, por volta das 13h. Nesse dia os portões só abririam às 22h..Haja cerveja e caipirinha no bar da esquina... Cheguei a conhecer vocalista de banda que tocava nas rádiso da moda e que nunca ouvira uma música sequer do Echo... Parecia completamente paraoxal essa postura de produzir sem ter ouvido... Hoje...depois de ter me formado..trabalhei por 10 anos numa multinacional e agora amargo as entre-safras dos minguados projetos de Websites, que pintam pra mim, já que minha segunda formação é Wedesigner... Estou aqui desempregado de uma boa empresa e torcendo pela volta da banda. Ascendencia e descendencia..como tudo na vida... Bom..dependendo da aceitação posso até continuar no proximo post o tema. Abraços galera... Antonio.

0 likes

:welcome:

Olá Antônio Carlos !!!

Biológo + Rio de Janeiro ???

Conhece o grande Elázaro Emokrabe Moses ? :D

0 likes

Antonio! legal vê-lo por aquí! :thumb: infelizmente não lembro o que aconteceu nesse dia. acontece que não foi tão importante para mim como para os brasileiros aquí presentes! :cry:

0 likes

Bem-vindo, Antonio Carlos !

Cara, nesse dia eu dia apenas 13 anos e estava em casa, mas já ouvindo os discos do NEW ORDER, que meu irmão tinha.

Por sinal, ele estava no show....:skeptic:

0 likes

Olá Tony! Seja bem-vindo ao nosso fórum bastante aconchegante. :clap: Bom, provavelmente eu estava chorando, já que era o 14º aniversário de morte de Nick Drake. Brincadeira! :D Eu só tinha 4 anos, não sabia nem o que era música. Provavelmente estava assistindo ao Show da Xuxa.

0 likes

ôooo Rapaz...será aquele bolsista do CNPQ da FIOCRUZ ? Rá Rá... In fact, estou bastante afastado da vida acadêmica. Hoje em dia sei bem a consistência do material de um monitor de 17 polegadas e coisas bem Cyber... tenho um irmão que é da sec. de meio Amb. de Resende ?RJ e que é o Indiana Jones de lá. Amo a Biologia, mas para suprir aquelas lacunas de entendimento humano na Biosfera.. Não afastei do coração nem do intelecto, apenas não exerço... Um Abração !

Originally posted by Love Will Tear Us Apart :welcome:Olá Antônio Carlos !!!Biológo + Rio de Janeiro ???Conhece o grande Elázaro Emokrabe Moses ? :D

0 likes

Pessoal, não sei ainda a constituição atômica de vcs... falo isso porque sou um cara que falo com todo mundo...tento facilitar as coisa..apresentar coisas novas..enfim me acho um cara bacana. Tendo a falar pra cacete... começo a falar de um filme e emendo num livro e acabo te ddando receita de recheio de crepe. Assim sendo, acendam a luz vermelha, ou manda um sonoro gongo, qdo o bicho pegar.. Valeu, moçada ?!?! Engraçado...low Life é verme......

0 likes

Com certeza vc deve conhecer o Emok.

O conheci pessoalmente esse ano quando estive aí no Rio em agosto.Gente da melhor qualidade.

E choppeiro feito eu :beer:

Manda um e-mail para mim para a gente trocar umas idéias sobre o New Order e bandas relacionadas.

Outra coisa,se liga no amigo secreto da gente.

Fica de olho nos posts do Ricardo (One Brain) :thumb:

0 likes

O que eu estava fazendo no dia 25/11/88? Vejamos... Foi uma sexta-feira, então significa que tive que trabalhar. Eu tinha 18 anos e trabalhava como técnico em eletrônica e a noite estudava no 4º e último ano do curso técnico.

Na semana seguinte nem fui aos shows do New Order em São Paulo, afinal de contas eu curtia Joy Division e o New Order era "uma bosta". Já contei esta triste estória por aqui...

0 likes

Vc conhece o Luiz de Nicty ???

Originally posted by Love Will Tear Us Apart :welcome:Olá Antônio Carlos !!!Biológo + Rio de Janeiro ???Conhece o grande Elázaro Emokrabe Moses ? :D

0 likes

Originally posted by Tony Curtis Conhece o Luiz de Nicty ???

Não.Quem seria o mesmo???

0 likes

O Luiz Baptista da Self Tapes... Dos Bootlegs...VCDs... conhece o cara ?

Originally posted by Love Will Tear Us Apart > Originally posted by Tony Curtis> > > > > Originally posted by Love Will Tear Us Apart > conhece o Luiz de Nicty ???

Não.Quem seria o mesmo???

0 likes

Rapaz

Tinha uma loja aí no Rio que eu comprava CDS...:scratch:

Spider??? :confused:

Esse cara tem material do New order???

0 likes

Não.. O Luiz é o sujeito que mais conhece música..q conheço... O Único defeito dele é não curtir muito NO... Prefere Husker Dü... MAis em relação de Material....Se gravaram...ele arranja.... Esse é o Homem... estamos com um projeto aqui no rio de por som pra galeras orfãs dos 80´s. Abraços!

Originally posted by Love Will Tear Us Apart RapazTinha uma loja aí no Rio que eu comprava CDS...:scratch:Spider??? :confused:Esse cara tem material do New order???

0 likes

Estou procurando soundboards dos shows no brasil em 88 e vídeos com imagens deles por aqui.

0 likes

No Show de 88 aqui no Rio, o meu irmão pegou o setlist..playlist..whatever... tenho até hoje... Tenho tb a palheta do Mick Jones, qdo o BAD veio aqui... Tô ficando veínho.... Ele deve ter levado pra Resende...

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Estou procurando soundboards dos shows no brasil em 88 e vídeos com imagens deles por aqui.

0 likes

Tony ficaria agradecido se vc escaneasse o setlist e me mandasse por e-mail :thumb:

Manda para o Ricardo também que ele faz um upload e coloca aqui no fórum para todo mundo ver :nod:

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Tony ficaria agradecido se vc escaneasse o setlist e me mandasse por e-mail :thumb:Manda para o Ricardo também que ele faz um upload e coloca aqui no fórum para todo mundo ver :nod:

Tea with me...

Vou ligar pra ele amanhâ... vou aproveitar q ele acaba de se mudar...deve ter q remexer em tudo de novo... Aí..assim q localiar..mando procees...

0 likes

Valeu :clap:

Não esquece o e-mail de José Roberto Mahr :thumb:

0 likes

Humm...nesta data, eu provavelmente estava fazendo provas finais da segunda série do meu colégio nazi... :rolleyes: :D

0 likes

Falando desse tópico...eu estava...:scratch:

Ouvindo New Order com certeza na casa do meu primo Roberto em Olinda ou na casa de Jaqueline namorando :evil4:

0 likes

Antônio Carlos quem está falando é o Elázaro Moses Mokrabe, eu conheço o luís da self tapes, ele é um grande camarada meu. vc me conhece? Vc por acaso é o irmão do Alexandre que estudou BIOLOGIA na UGF? Já nos esbarramos aqui no Rio? Eu tb fiu no Show do New Order no Maracanãzinho.

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Não esquece o e-mail de José Roberto Mahr :thumb:

Bem, na verdade eu conheço o JRM. Conheci o cara há alguns meses quando ele estava discotecando aqui em São Paulo. Ele foi muito gente fina e até me deu um toque que haveria uma festa com a presença dos caras do Front 242 durante a passagem deles no Brasil.

Indo ao ponto que interssa ao Julio e aos demais. Ele possui uma gravação em vídeo do show do New Order no Rio, mas está incompleta. Ele e os amigos dele estavam gravando no meio da platéia e foram pegos pelo pessoal da segurança. Ele disse que enviaria uma cópia para mim, mas até agora nada. Quem sabe o JRM se anima se eu enviar uns presentinhos neworderísticos para ele. :evil4:

Gravações soundboard da turnê brasiliera só alguém ligado à banda deve ter mesmo. Mas algumas gravações soundboard da turnê americana de 1989 acabaram de aparecer, portanto pode acontecer um dia o mesmo com os shows daqui.

0 likes

Essas gravações são do Alex The Red,gente fina o cara. Eu,Peter Petrou e Al Jarvis temos comprado cópias das fitas soundboard dele. Ele fica na mixing desk do New Order,tem uma baita lista de soundboards.Conseguimos algumas raridades dele já. Infelizmente ele não veio ao brasil em 88,foi outro cara que trabalhou com a banda.

Tony,essa informação do Ricardo foi excepcional.Tenho que arrumar o e-mail do Zé Roberto.Conheci-o pessoalmente em 93 em Recife quando ele veio colocar som na Misty.

Mandaria 20 shows soundboard se ele quisesse por essa fita dele do New Order no brasil.E vc como intermediário no assunto vai ganhar também vídeos e cd de comissão :evil4:

0 likes

Originally posted by Nothing Lasts Forever Essas gravações são do Alex The Red,gente fina o cara.Eu,Peter Petrou e Al Jarvis temos comprado cópias das fitas soundboard dele.Ele fica na mixing desk do New Order,tem uma baita lista de soundboards.Conseguimos algumas raridades dele já.Infelizmente ele não veio ao brasil em 88,foi outro cara que trabalhou com a banda.Tea with me...Já comecei a busca...Entrarei em contato assim que conseguir...Estou ansioso tb...Um abraço !Tony,essa informação do Ricardo foi excepcional.Tenho que arrumar o e-mail do Zé Roberto.Conheci-o pessoalmente em 93 em Recife quando ele veio colocar som na Misty.Mandaria 20 shows soundboard se ele quisesse por essa fita dele do New Order no brasil.E vc como intermediário no assunto vai ganhar também vídeos e cd de comissão :evil4:

0 likes

Originally posted by Nothing Lasts Forever Essas gravações são do Alex The Red,gente fina o cara.Eu,Peter Petrou e Al Jarvis temos comprado cópias das fitas soundboard dele.Ele fica na mixing desk do New Order,tem uma baita lista de soundboards.Conseguimos algumas raridades dele já.Infelizmente ele não veio ao brasil em 88,foi outro cara que trabalhou com a banda.Tea with me...Já comecei a busca...Entrarei em contato assim que conseguir...Estou ansioso tb...Um abraço !Tony,essa informação do Ricardo foi excepcional.Tenho que arrumar o e-mail do Zé Roberto.Conheci-o pessoalmente em 93 em Recife quando ele veio colocar som na Misty.Mandaria 20 shows soundboard se ele quisesse por essa fita dele do New Order no brasil.E vc como intermediário no assunto vai ganhar também vídeos e cd de comissão :evil4:

0 likes

Olá Antônio Carlos ebntre em contato comigo.

0 likes

Originally posted by Denial_1963 Olá Antônio Carlos ebntre em contato comigo.

Tudo por R$ 10.00 ....

em 4 vezes no cheque pré !! :laugh:

0 likes

Valeu Tony :thumb:

0 likes

Essa eu não lembrava! :cry::cry::cry::cry:

Originally posted by One Brain O que eu estava fazendo no dia 25/11/88? Vejamos... Foi uma sexta-feira, então significa que tive que trabalhar. Eu tinha 18 anos e trabalhava como técnico em eletrônica e a noite estudava no 4º e último ano do curso técnico.Na semana seguinte nem fui aos shows do New Order em São Paulo, afinal de contas eu curtia Joy Division e o New Order era "uma bosta". Já contei esta triste estória por aqui...

:cry::cry:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗