Skip to content

A estética visual dos shows.

Archived

25 replies · 1,274 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

O New Order é a minha banda preferida,mas eles nunca se importaram muito em conceber um estética visual própria ,nos shows.Alguém poderia argumentar que a estética visual dos shows do No(ou a sua ausência)combina com o espírito anárquico da banda. Pode ser,mas às vezes eu gostaria que eles fizessem uma coisa mais eleborada nesse sentido.Talvez o próprio Saville pudesse desenvolver isso,criando iluminação, projeções de imagens ,etc.

0 likes

Originally posted by 242sumner O New Order é a minha banda preferida,mas eles nunca se importaram muito em conceber um estética visual própria ,nos shows.Alguém poderia argumentar que a estética visual dos shows do No(ou a sua ausência)combina com o espírito anárquico da banda. Pode ser,mas às vezes eu gostaria que eles fizessem uma coisa mais eleborada nesse sentido.Talvez o próprio Saville pudesse desenvolver isso,criando iluminação, projeções de imagens ,etc.

Mas a estética do NO é justamente essa, a total falta de estética. Não acho que seja preciso isso para os shows deles ficarem ainda mais atrativos, o som deles já vale por todas as estéticas, e as caretas de Hooky já tapam esse buraco :thumb:

0 likes

na última turnê houve mais efeitos visuais, pelo menos nas luzes. claro que não lembro se eram parte do festival em questão ou era próprio de NO. :shrug:

0 likes

Mesmo as luzes de palco são bem simples, a maioria delas na cor azul, sabe-se lá porquê. Algumas músicas como "Touched By The Hand Of God" possuem uma iluminação diferenciada, que acompanha a música, mas é só.

Eu prefiro assim, sem telões nem nada. Já existem coisas divertidas em quantidade suficiente no palco e não é necessário nada que distraia a atenção. ;)

0 likes

sempre gostei do NO puros, tosocos sem efeitos e etc, assistir um show pirotécnico com eles não seria a mesma coisa, gosto assim mesmo.

Mas uma produçao bem feita como o amigo disse, com projeções ficaria legal, afinal tenho certeza que teria um toque sutil, sem ficar aquela espalhafatez (acho que inventei essa palavra) de Stones, Jackson papa anjo e semelhantes.

0 likes

O lance do New Order nunca foi aquela produção "esmerada" tipo U2 ou outros. Lembrem-se que o New Order, apesar do sucesso mundial que alcançou, sempre foi um grupo "independente", caraterística que se manteve mesmo depois de assinarem pela London/WEA. Essas produções com luzes fantásticas, projeções, etc, custam $$$$$$$$$$$$$$$, né? De qualquer modo, o show de luzes deles sempre foi, a meu ver, excelente (vejam o Reading 98, por exemplo...)

0 likes

Gente o New Order chegou a ter uma pequena produção estética em 1981 é só ver o Taras.

0 likes

Espírito anárquico da banda? :scratch:

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round New Order, apesar do sucesso mundial que alcançou, sempre foi um grupo "independente", . Essas produções com luzes fantásticas, projeções, etc, custam $$$$$$$$$$$$$$$, né?

Acho que não é tão caro assim. Eu tenho o dvd "Gotham",do Bauhaus,de 98.O uso da luz nesse show é deslumbrante,bem teatral e sem ser pirotécnico. O NO cuida tão bem da sua estética visual nos videos,trazendo diretores talentosos e que têm tanto senso estético e que usam por vezes uma metalinguagem bem sofisticada .É um pouco de contradição que não seja assim também nos shows.

0 likes

Já repararam que eles ou quem os cerca não são muito rápidos? Até websites quem mantém são os fãs. Os caras definitivamente não ligam para nada que não tenha a ver com o álbum em questão.

0 likes

Originally posted by Denial_1963 Já repararam que eles ou quem os cerca não são muito rápidos? Até websites quem mantém são os fãs. Os caras definitivamente não ligam para nada que não tenha a ver com o álbum em questão.

E é por isso que eles são únicos !!! A música dos caras já é diversão de sobra, nada de pirotecnias nos palcos, isso não é necessário. Eu topava ver um show deles até sem luz !! :nod:

0 likes

Originally posted by 242sumner > Originally posted by Monsieur Round&Round New Order, apesar do sucesso mundial que alcançou, sempre foi um grupo "independente", . Essas produções com luzes fantásticas, projeções, etc, custam $$$$$$$$$$$$$$$, né? b]

Acho que não é tão caro assim. Eu tenho o dvd "Gotham",do Bauhaus,de 98.O uso da luz nesse show é deslumbrante,bem teatral e sem ser pirotécnico. O NO cuida tão bem da sua estética visual nos videos,trazendo diretores talentosos e que têm tanto senso estético e que usam por vezes uma metalinguagem bem sofisticada .É um pouco de contradição que não seja assim também nos shows.

É um tanto contraditório mesmo. `Só ver os trabalhos dos videos e nos encartes. Mas esse lado da simplicidade na estética dos shows eu curto muito. Acaba sendo mais um diferencial pra eles. Uma banda q se utiliza de toda uma tecnologia para fazer música e em alguns pontos como a própria maneira de se vestir de fazer show eles procuram o mais simples.

0 likes

Originally posted by Jurandir Carnavale Jr Mas esse lado da simplicidade na estética dos shows eu curto muito. Acaba sendo mais um diferencial pra eles. Uma banda q se utiliza de toda uma tecnologia para fazer música e em alguns pontos como a própria maneira de se vestir de fazer show eles procuram o mais simples.

O lance da vestimenta é um outro ponto interessante, como você bem lembrou. Também gosto de saber que a roupa que eles usam no palco é a mesma que eles usam para sair na rua. O New Order usando roupinha bonitinha ou uniforme para fazer show seria realmente ridículo!

0 likes

Originally posted by One Brain > Originally posted by Jurandir Carnavale Jr> Mas esse lado da simplicidade na estética dos shows eu curto muito. Acaba sendo mais um diferencial pra eles. Uma banda q se utiliza de toda uma tecnologia para fazer música e em alguns pontos como a própria maneira de se vestir de fazer show eles procuram o mais simples.

O lance da vestimenta é um outro ponto interessante, como você bem lembrou. Também gosto de saber que a roupa que eles usam no palco é a mesma que eles usam para sair na rua. O New Order usando roupinha bonitinha ou uniforme para fazer show seria realmente ridículo!

Imagina Barney e Peter vestidos feito aquelas boys bands !! :laugh::laugh: Isso ser hilário...:D

Mas brincadeiras à parte, concordo com Ricarrrrrdo, eles se vestiram casualmente aumenta ainda mais o lado culto do NO...fica parecendo que eles estão tocando em casa para nós, que aquele som tão bom não precisa de roupas diferentes ou outras coisas pra chamar atenção...basta ligar as máquinas :clap:

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by One Brain> > > > Originally posted by Jurandir Carnavale Jr> > Mas esse lado da simplicidade na estética dos shows eu curto muito. Acaba sendo mais um diferencial pra eles. Uma banda q se utiliza de toda uma tecnologia para fazer música e em alguns pontos como a própria maneira de se vestir de fazer show eles procuram o mais simples.>

Imagina Barney e Peter vestidos feito aquelas boys bands !! :laugh::laugh: Isso ser hilário...:D

Mas brincadeiras à parte, concordo com Ricarrrrrdo, eles se vestiram casualmente aumenta ainda mais o lado culto do NO...fica parecendo que eles estão tocando em casa para nós, que aquele som tão bom não precisa de roupas diferentes ou outras coisas pra chamar atenção...basta ligar as máquinas :clap:

Já pensou ver um show do NO vestido igual eles se vestiram no clipe de Touched By The Hand Of God ??? Eu ia dar muita risada por causa do Peter !!!! :lol:

0 likes

bem, Hooky utilizou muito couro depois disso (Technique-One True Passion-Republic). :nod:

será que ele gostou da "sensação" na pele? ;)

0 likes

O New Order usando roupinha bonitinha ou uniforme para fazer show seria realmente ridículo!

Em 99,eu li uma entrevista do Barney para uma revista inglesa,na qual ele afirmava comprar suas roupas em lojas como Agnes B. e French Conection.:laugh:

0 likes

Originally posted by One Brain > Originally posted by Jurandir Carnavale Jr> Mas esse lado da simplicidade na estética dos shows eu curto muito. Acaba sendo mais um diferencial pra eles. Uma banda q se utiliza de toda uma tecnologia para fazer música e em alguns pontos como a própria maneira de se vestir de fazer show eles procuram o mais simples.

Ah, peraí: tu prefere o Barney com aquelas jaquetas estilo USAF e o Hooky com aquelas camisetas de caveira com uma faca no meio?

Eu prefiro os tempos de Joy Division. Muito mais classe :)

0 likes

Originally posted by Server Error in "/" Application > Originally posted by One Brain> > > > Originally posted by Jurandir Carnavale Jr> > Mas esse lado da simplicidade na estética dos shows eu curto muito. Acaba sendo mais um diferencial pra eles. Uma banda q se utiliza de toda uma tecnologia para fazer música e em alguns pontos como a própria maneira de se vestir de fazer show eles procuram o mais simples.>

Ah, peraí: tu prefere o Barney com aquelas jaquetas estilo USAF e o Hooky com aquelas camisetas de caveira com uma faca no meio?

Eu prefiro os tempos de Joy Division. Muito mais classe :)

Mas também muito mais depressivo...um cara se divertir num show de rock em que os músicos estão todos de mangas compridas e colarinhos atacados...mas que é muito mais elegante , isso é. Melhor que as camisas de festivais passados que o Barney usa :nod:

0 likes

Ah, peraí: tu prefere o Barney com aquelas jaquetas estilo USAF e o Hooky com aquelas camisetas de caveira com uma faca no meio? :)

As roupas que o Barney usa nos videos de "Regret" ou "World", por exemplo,influenciaram o meu modo de vestir sim.São roupas bem diferentes das dos shows. Como eu prefiro Barney e Hookie? Hookie:Calça de latex preta,bem apertada;camiseta de qualquer cor, botas e jaqueta de couro preta,para combinar com o baixo.(A jaqueta bem pesada para facilitar pra ele). Barney:Camisa de manga longa azul-clara(da Agnes B.),calça bege-clara(também de alguma botique chique)e um um dock-side caramelo.:laugh: Abaixo jeans e camiseta nos shows!! P.s.Sem duplo sentido,por favor. :laugh:

0 likes

Originally posted by 242sumner > Ah, peraí: tu prefere o Barney com aquelas jaquetas estilo USAF e o Hooky com aquelas camisetas de caveira com uma faca no meio?> :)

As roupas que o Barney usa nos videos de "Regret" ou "World", por exemplo,influenciaram o meu modo de vestir sim.São roupas bem diferentes das dos shows. Como eu prefiro Barney e Hookie? Hookie:Calça de latex preta,bem apertada;camiseta de qualquer cor, botas e jaqueta de couro preta,para combinar com o baixo.(A jaqueta bem pesada para facilitar pra ele). Barney:Camisa de manga longa azul-clara(da Agnes B.),calça bege-clara(também de alguma botique chique)e um um dock-side caramelo.:laugh: Abaixo jeans e camiseta nos shows!! P.s.Sem duplo sentido,por favor. :laugh:

:eek3::eek3::eek3::eek3::eek3::eek3::eek3:

Depois falam de mim, Emoka e Andrei....

:D

0 likes

sinistra essa declaração.:evil4: Não achas Mauriça?

0 likes

Originally posted by Denial_1963 sinistra essa declaração.:evil4: Não achas Mauriça?

Muito, muito sinistra...mas deixa pra lá,, depois vai sobrar pra gente... :nono:

0 likes

Originally posted by 242sumner > Ah, peraí: tu prefere o Barney com aquelas jaquetas estilo USAF e o Hooky com aquelas camisetas de caveira com uma faca no meio?> :)

:nonono::nonono::nonono::nonono::nonono::nonono:

Vcs devem estar de sacanagem, só pode ser.

0 likes

Originally posted by Spider In A Land Of Meat > Originally posted by 242sumner> > > > Ah, peraí: tu prefere o Barney com aquelas jaquetas estilo USAF e o Hooky com aquelas camisetas de caveira com uma faca no meio?> > :)>

:nonono::nonono::nonono::nonono::nonono::nonono:

Vcs devem estar de sacanagem, só pode ser.

Vcs NÃO, ELE !!!!!!!!!!!! :nonono::nonono::nonono:

Cita até as marcas.... :jawdrop::jawdrop:

0 likes

Na minha opinião, a estética perfeita para shows de música evoluiu até o que está registrado no "Here Are The Youngmen". Não consigo imaginar nada mais cool, simples, incisivo, cru e eficaz do que aquela única luz branca vindo de baixo na cara do vocalista. Não é porque se tratava do JD, mas combinava perfeitamente com a estética musical da banda. Nem o Gerald Thomas (argh!) teria feito melhor.:nod:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗