Skip to content

Indignação

Archived

10 replies · 686 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Como eu sei que muita gente aqui é fã do The Smiths, quero demonstrar a minha indignação. Ontem tocou "This Charming Man" como trilha-sonora daquele desqualificado que atende pelo nome de "Marcelo Dourado", do BBB4. Aonde fomos parar... :nonono:

0 likes

Hazey

Por que sua indignação?

Eu gosto de Smiths, mas isso me cheirou a (mais) uma bela demonstração de viadagem do Bial (que dá altos pitacos em tudo no BBB), que se rasga em elogios ao gaúcho pelotense -- tanto que o Bial foi o 1.º a forçar efetivamente o sobrenome "Dourado". Nada melhor que Morrissey para celebrar essa atração... :love2:

0 likes

Algo contra o sobrenome Dourado?

0 likes

Originally posted by Renato Pinto HazeyPor que sua indignação?Eu gosto de Smiths, mas isso me cheirou a (mais) uma bela demonstração de viadagem do Bial (que dá altos pitacos em tudo no BBB), que se rasga em elogios ao gaúcho pelotense -- tanto que o Bial foi o 1.º a forçar efetivamente o sobrenome "Dourado".Nada melhor que Morrissey para celebrar essa atração... :love2:

Pois não é que faz sentido?

0 likes

Originally posted by Marcello Dourado Neves Algo contra o sobrenome Dourado?

Não contra o sobrenome, mas em associação à "embalagem", pode provocar furor no "mundinho fora do armário". E, tratando-se do Pedro Bial, ai meu Deus...:love2:

E, já que estamos falando do BBB, eu tb vomitaria ao ver o Caetano Veloso "performatizando" na minha frente. Ele e outras figuras da tropicália, um movimentozinho pseudo-cultural arrogante e pretensioso que nunca fez (nem nunca fará) frente ao último e verdadeiro movimento musical-cultural genuinamente brasileiro: a bossa nova de 58 a 63, ainda que muitos possam ver "influências do jazz"; mas, vejamos sua importância no cenário musical internacional: na época acima, nada mais nada menos que Elvis, Jerry Lee Lewis e trupe dominavam as paradas dos EUA enquanto na Europa despontavam Beatles, Stones, a geração beatnik e os mods. Pura efervescência! E ainda sobrou (um bom) espaço para um ritmo oriundo do 3.º mundo que, pela qualidade musical, garantiu seu lugar na história e ainda legou ao mundo feras como João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius. Isso sim é MPB!!!

0 likes

Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by Marcello Dourado Neves> Algo contra o sobrenome Dourado?

Não contra o sobrenome, mas em associação à "embalagem", pode provocar furor no "mundinho fora do armário". E, tratando-se do Pedro Bial, ai meu Deus...:love2:

E, já que estamos falando do BBB, eu tb vomitaria ao ver o Caetano Veloso "performatizando" na minha frente. Ele e outras figuras da tropicália, um movimentozinho pseudo-cultural arrogante e pretensioso que nunca fez (nem nunca fará) frente ao último e verdadeiro movimento musical-cultural genuinamente brasileiro: a bossa nova de 58 a 63, ainda que muitos possam ver "influências do jazz"; mas, vejamos sua importância no cenário musical internacional: na época acima, nada mais nada menos que Elvis, Jerry Lee Lewis e trupe dominavam as paradas dos EUA enquanto na Europa despontavam Beatles, Stones, a geração beatnik e os mods. Pura efervescência! E ainda sobrou (um bom) espaço para um ritmo oriundo do 3.º mundo que, pela qualidade musical, garantiu seu lugar na história e ainda legou ao mundo feras como João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius. Isso sim é MPB!!!

Eu adoro Bossa Nova, tá na correndo na minha veia a paixão por esse som tão lindo, mas esculhambar o Tropicalismo também já é demais. Os caras foram os únicos que tiveram o peito de enfrentar a dita dura e não ficaram cantando "Eu te amo, meu Brasil. Eu te amo. Meu coração é verde, amarelo, branco e azul-anil" como fez a galera da Bossa Nova e da Jovem Guarda.

0 likes

fazia tempo que não postava nada aqui por não achar nadas in teressante pra falar, e vejo que não apenas eu estou nessa situação, afinal o Ricardo, o Emok e outros tb estão sumidos. Mas vejo que chegamos ao fundo do poço : discussão sobre a Tropicália num site dedicado ao NEW ORDER :nuts::nuts:

:barf:

Mas cabe a velha frase, cada um tem seu gosto. Só acho que o assunto não cabe aqui...:nono:

0 likes

Originally posted by Laranjeira fazia tempo que não postava nada aqui por não achar nadas in teressante pra falar, e vejo que não apenas eu estou nessa situação, afinal o Ricardo, o Emok e outros tb estão sumidos.Mas vejo que chegamos ao fundo do poço : discussão sobre a Tropicália num site dedicado ao NEW ORDER :nuts::nuts::barf:Mas cabe a velha frase, cada um tem seu gosto. Só acho que o assunto não cabe aqui...:nono:

Maurício, eu sou adepta daquela canção: "Não deixe o fórum morrer/ Não deixe o fórum acabar/ O fórum foi feita de posts/ De posts pra gente falar."

0 likes

:sleep:

0 likes

:ignore:

0 likes

:uhoh:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗