Algumas notícias têm me intrigado. Fonte: Jornal Zero Hora.
Nova casa, New Order Banda britânica será a primeira atração internacional do Pepsi On Stage ...O New Order, que já se apresentou para 15 mil pessoas no Gigantinho em novembro de 1988, segue em turnê de lançamento do CD Waiting for the sirens' call, lançado no ano passado, mas deve reforçar seu repertório no Brasil com sucessos como Blue monday, Bizarre love triangle e True faith. Bernard Sumner e seus colegas serão a primeira atração internacional de um novo espaço de espetáculos - o Pepsi On Stage (confira ao lado). A data do concerto, ainda a ser definida entre 17 e 18 de maio, certamente garantirá uma dose extra de emoção, já que Ian Curtis, vocalista do Joy Division, banda que deu origem ao New Order, enforcou-se em 18 de maio de 1980. A homenagem poderá vir na forma de alguma das músicas que o New Order está compondo para a trilha sonora do filme Control, que contará a vida de Curtis com base em livro homônimo escrito pela viúva do cantor, Deborah. Os ingressos para o show deverão custar R$ 60. O baixista do New Order, Peter Hook, voltaria a Porto Alegre em junho, para trocar o instrumento pelas picapes em um evento de música eletrônica. ...
Agora sobre o local:
***Espaço terá "multiuso"*O New Order será a primeira atração internacional do Pepsi On Stage, um espaço de 3,2 mil metros quadrados instalado no mesmo local que recebeu o show do The Strokes em outubro de 2005. Segundo Alexandre Lopes, um dos sócios da POS Produções, que administrará a sala, a idéia é criar um ambiente multiuso....Lopes explica que a sala poderá se transformar em três. No formato rock'n'roll, com o público em pé, a Pepsi On Stage poderá reunir até 8 mil pessoas. No desenho de teatro, com cadeiras alojadas em praticáveis, a lotação passa para 4 mil espectadores. Existirá ainda a possiblidade de adaptar a sala no desenho cena show, criando uma pista para mesas e cadeiras que receberá 2 mil pessoas....
Bom, a despeito da falta de confirmação, as notícias estão se espalhando, com detalhes, até. Eu estive no Tim Festival (show do Stokes e Arcade Fire) e já havia considerado o local (um pavilhão que mereceu comentário do Win, vocal do AF - "Que lugar é esse? Que peculiar!" - Haha) pequeno. Sinceramente, tem me preocupado saber que a estrutura comporta apenas 8.000 pessoas, ainda mais com o ingresso a um preço tão acessível, R$ 60,00. Donno, estou achando tudo um tanto estranho. Mas não perco a fé!