Skip to content

Lúcio Ribeiro, o boateiro-mor e a última

Archived

67 replies · 3,071 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

One Brain wrote:

Mrs.Disco wrote:

O show mais recente do Echo & The Bunnymen no Rio foi no Claro Hall, mas tava vazio...

Alguém assistiu esse show?

Eu fui no show do Credicard Hall, que também estava meio vazio. É a mesma coisa de sempre: ótimo repertório cheio de clássicos, muito bem tocado e... Ian McCulloch com a voz acabada.

Apesar de vazio, faço minhas as palavras do Emoka: o show do Echo foi muito bom. Tenho um grande amigo que é tão fanático por eles quanto nós somos pelo N.O. e até ele reconheceu que essa última passagem deles pelo Brasil só perde para a primeira visita, em 1987 (me corrijam se eu estiver enganado sobre a época). Claro que o Ian McCulloch já não canta mais essas coisas, mas não achei que ele estava cantando assim tão mal desta vez...

0 likes

Denial_1963 wrote: Eu e o Aracri fomos ao show. Gostei muito do show.

Hummmmmmm... Que bonitinho :abovelol: Não estou com ciúmes,ok? :rofl:

0 likes

Julio wrote:

Denial_1963 wrote: Eu e o Aracri fomos ao show. Gostei muito do show.

Hummmmmmm... Que bonitinho :abovelol: Não estou com ciúmes,ok? :rofl:

Coé, Julio... Me deixa fora de suas fantasias homoeróticas, por favor! :rofl:

0 likes

Ei, eu também fui no Echo....

Achei o show muito bom! Tudo bem q a voz do Ian está meio chumbada mas ainda sim acho q ele segurou na medida do possível. Além disso a banda está afiadíssima. Realmente tinha pouca gente, mas isso nem sempre se traduz em shows fracos. Já vi um show do Bad Religion em 99 no mesmo Claro Hall onde a meia duzia de punks que foi ao show estava ensandecida, com direito a elogio do vocalista da banda.

Inclusive, acho que pro New Order prefiro que nao esteja bombadão. Ver no maior aperto não seria tão maneiro. Um espacinho pra dançar não faz mal a ninguém.

0 likes

Igor Cerqueira wrote: Ei, eu também fui no Echo....

Achei o show muito bom! Tudo bem q a voz do Ian está meio chumbada mas ainda sim acho q ele segurou na medida do possível. Além disso a banda está afiadíssima. Realmente tinha pouca gente, mas isso nem sempre se traduz em shows fracos. Já vi um show do Bad Religion em 99 no mesmo Claro Hall onde a meia duzia de punks que foi ao show estava ensandecida, com direito a elogio do vocalista da banda.

Inclusive, acho que pro New Order prefiro que nao esteja bombadão. Ver no maior aperto não seria tão maneiro. Um espacinho pra dançar não faz mal a ninguém.

Quando tô muito na pilha de ir a um show daqueles que figuram no meu Top 5 pessoal, eu costumo chegar umas oito ou dez horas antes só pra ficar em frente ao palco, colado no chamado "gargarejo"... Então, se o show do New Order estiver vazio no Rio (caso aconteça), não vou estar preocupado com o que existe da segunda fileira pra trás, hehehe...:laugh:

Mas acho que, diferente desses últimos shows do Echo, um show do New Order dificilmente estará vazio... Primeiro, porque a volta ao Brasil já virou uma grande dívida (até a imprensa parece torcer por isso), e segundo porque agora o repertório está cheio de canções do Joy Division, o que é um marketing e tanto!!!

0 likes

Luís Angelo Aracri wrote:

Quando tô muito na pilha de ir a um show daqueles que figuram no meu Top 5 pessoal, eu costumo chegar umas oito ou dez horas antes só pra ficar em frente ao palco, colado no chamado "gargarejo"... Então, se o show do New Order estiver vazio no Rio (caso aconteça), não vou estar preocupado com o que existe da segunda fileira pra trás, hehehe...:laugh:

Mas acho que, diferente desses últimos shows do Echo, um show do New Order dificilmente estará vazio... Primeiro, porque a volta ao Brasil já virou uma grande dívida (até a imprensa parece torcer por isso), e segundo porque agora o repertório está cheio de canções do Joy Division, o que é um marketing e tanto!!!

Aracri, eu nunca tive muito essa onda de ver show da primeira fila. Sempre tem muito tumulto, acabo aproveitando menos. No Canecão, por exemplo, o melhor lugar pra se ver (na minha opinião) é em cima da segunda plataforma, que deve ficar a uns 10 metros do palco, mas é mais alta que o região colada no palco. Sempre q eu ficava no gargarejo tomava cotovelada ou algo pior (já tomei uma passada de mão na bunda porra!!!!!). Agora tô fora!!

0 likes

Igor Cerqueira wrote:

Luís Angelo Aracri wrote:

Aracri, eu nunca tive muito essa onda de ver show da primeira fila. Sempre tem muito tumulto, acabo aproveitando menos. No Canecão, por exemplo, o melhor lugar pra se ver (na minha opinião) é em cima da segunda plataforma, que deve ficar a uns 10 metros do palco, mas é mais alta que o região colada no palco. Sempre q eu ficava no gargarejo tomava cotovelada ou algo pior (já tomei uma passada de mão na bunda porra!!!!!). Agora tô fora!!

Bom, eu não tenho q reclamar, sempre me senti reconpensado vendo shows na primeira fila e um dos poucos em q não foi possível ficar no gargarejo, que foi aquele show do U2 de 1998 no Autódromo de Jacarepaguá, foi justamente um dos piores shows q eu já vi em toda a minha vida (eu adorava o U2, mas a banda morreu pra mim naquele dia). E teve um caso em que eu achei melhor não ficar na primeira fila porque o palco era muito alto, que foi o show dos Stooges, no ano passado (esse sim, nota 1.000). Uma história de gargarejo inesquecível foi no Tim Fetsival 2004, no show do Kraftwerk: antes do concerto começar, pedi pra um argentino guardar meu lugar na primeira fila enquanto eu procurava um banheiro pra mijar; no meio do caminho, encontrei o Florian Schneider e o Fritz Hilpert completamente anônimos no meio da galera... Consegui o autógrafo dos dois e meu lugar ainda estava guardadinho lá na primeira fila...

0 likes

Resurrection Spider wrote:

Mrs.Disco wrote:

O show mais recente do Echo & The Bunnymen no Rio foi no Claro Hall, mas tava vazio...

Alguém assistiu esse show?

Eu fui. Vazio, vazio... mais vazio que o show do Blur em 99, quando o vocalista entrou no palco e mandou uma "Hey, where are your friends?"...

Mas com certeza n"ao estava mais vazio que o show do Revenge no Projeto SP em 90.

:nono:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗