Skip to content

Qual foi a primeira do N.O. que ouviram ?

Archived

25 replies · 4,573 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Me lembro como se fosse hoje, a 1a. música foi Bizarre. Depois disso, não teve jeito, viciei, apaixonei ! Eu era office-boy ainda e juntei muuuuita grana, acho que 50 doletas, p/ comprar o LP Substance usado na Galeria. Quem mais se lembra da 1a. música ouvida ?

Fonseca.

0 likes

Acho que a primeira de ouvir e a me apaixonar :love: foi Bizarre Love Triangle, mas trazendo a minha memória de qdo era criança nos anos 80, me lembro de ser fan do seriado Anjos da Lei e lá tocava algumas músicas e lembro de ouvir Shellshock durante o seriado e depois disso me dispertou a vontade de conhecer mais e mais as músicas do New Order.

:thumb:

0 likes

Blue Monday era abertura de um programa de TV local chamado REALCE. Eu adorava a música mais não me liguei em pesquisar nem o nome do grupo. Anos depois eu escutando a Transamérica (em 1986 um programa chamado NEW ROCK - rs)tocaram subculture e ai verdadeiramente a paixão aflorou.

0 likes

acho que a primeira do New Order que eu ouvi foi Regret. Era 2004 e eu tava na academia quando começou a tocar o Republic. Adorei as 4 primeiras...quando fui ver o que tinham colocado no player dei de cara com o Republic original... acho que era do dono da academia...sabe como é...academia de pobre. anotei o nome das músicas mas não tive como encontrá-las...( não tinha PC muito menos internet em casa. ) nesse tempo ouvi love will tear us apart do Joy Division ( gostei logo de cara...me lembro como se fosse hoje...foi no toca aí da mtv )sem saber da ligação dele com o N.O. depois de um tempo consegui algumas músicas do N.O. na casa de um primo que tinha internet. Conheci mais sobre o New Order no final de 2005 mas só me aprofundei mesmo no ano passado quando ganhei meu pc conectado a internet. posso dizer que ele foi minha salvação.

desde lá o meu gosto pelo new order me ajudou bastante a definir meu gosto musical. nem acredito que 3 anos atrás eu vivia praticamente sem música. wow...agora morreria se vivesse sem.

agora..eu provavelmente já tinha ouvido Bizarre. Não sei quando ...mas parece que vc já nasce com essa música embutida na cabeça sabe? da primeira vez que eu realmente a ouvi eu logo pensei..." Ei! eu conheço essa música !" haAHhaHAhAhHAhAh

0 likes

Subculture em 1985.

0 likes

meu irmão mais velho foi que me passou o vício, e como ele ouvia de tudo do NO, também fazia o mesmo desde 19855, mas a primeira música que marcou foi Love Vigilantes.

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: Comigo foi mesmo a "Ceremony"... em 1981!

Sortudo... :bow:

Lembro de todos os detalhes... Ano: 1988. Dia: um sábado. Onde: na "salinha" do apartamento onde morei até os 26 anos. Aparelho: pasmem, um microsystem NATIONAL (pré-Panasonic). Emissora: Transamérica (FM 101,3).

Música: "Blue Monday 88 (12 Inch Mix)"!!!

Quer dizer, eu só fui descobrir que era a "12 Inch Mix" beeem depois, mas eu fiquei com essa versão na cabeça e nunca mais esqueci. A Transamérica tocava ela direto, a original só fui ouvir um tempo depois, ainda em 1988, quando descobri que um primo tinha o "Substance". Mas "BM" foi só o "alerta"... Depois comecei a prestar a atenção no nome da banda e em pouco tempo ouvia nas rádios "BLT" e "Perfect Kiss". Nunca mais parei desde então... Eu tinha 11 anos!

0 likes

Regret. Foi lá pelos idos de 93. Provavelmente eu já tinha ouvido uma Blue Monday ou uma BLT antes disso, mas acabou passando direto. Regret foi trilha sonora da novela "Olho no Olho", uma novela muito louca que tinha um carinha que era paranormal, o Tony Ramos era um padre mas passava o cerol em uma ou duas mulheres durante a trama.

Lembro que passava um trecho do clipe na propaganda da TV. Eu comprei o K7 (!!!), que tinha a Rita Guedes na capa. A novela era uma merda mas a trilha era sensacional, com New Order, Stereo MC's, Trinere (DEUSA DO FREESTYLE!!!!)

EDIT:

Putz, não resisti, tive que googlear, vejam só, Regret era tema do Alef (era o paranormal protagonista)

1. WHAT’S UP - 4 Non Blondies (tema de Pink)
  2. BOOM SHACK-A-LAK - Apache Indian (tema de Walkíria e Duda)
  3. BOY YOU’RE THE ONE - Trinere (tema de Dominique e Sebastião)
  4. INFORMER - Snow (tema de Duda)
  5. HOW YOU GONNA SEE ME NOW - Easy Rider (tema de Malena)
  6. VAS-Y VAS-Y - Isabele Camille (tema de JC)
  7. TO BE WITH YOU - Mc RNT
  8. STEP IT UP - Stereo MC’s (tema de Fred)
  9. A MILLION LOVE SONGS - Take That (tema de Tina)
  10. REGRET - New Order (tema de Alef)
  11. COSE DELLA VITA - Eros Ramazzotti (tema de Guido e Débora)
  12. MERRY GO ROUND - Deborah Blando (tema de Cacau)
  13. ÇA C’EST PARIS - Gilbert (tema de Julieta e Veridiana)
  14. ARE YOU READY TO FLY - Rozalla (tema de Julia)
0 likes

lá pelos idos do progama Realce além da musica tema eles passavam aos sabados um "edição especial" nào lembro se antes ou depois do programa "normal".

E eles passaram um especial New Order e Joy Division... foi paixão a primeira vista. Nesse programa ouvi LWTUA, Blue Monday e Ceremony.

lembro bem de ter comentado com um amigo sobre a banda e ele "sacou" o K7 do Brotherhood, no mes seguinte comprei o Low Life... ai não parou mais.

não lembro dessa novela, mas lembro de uma voz dizendo com eco "Alef, Alef, Alef.." não lembro mais nada:lol:

0 likes

Bizarre Love Triangle, nos idos de 1987, na rádio Transamérica de São Paulo. Também rolava muito Blue Monday na época. No começo de 88, comprei o Substance em cassete na Hi-Fi, que na época era uma loja de discos fodona lá na capital paulista. O resto é história.

0 likes

Aracri wrote:

Lembro de todos os detalhes... Ano: 1988. Dia: um sábado. Onde: na "salinha" do apartamento onde morei até os 26 anos. Aparelho: pasmem, um microsystem NATIONAL (pré-Panasonic). Emissora: Transamérica (FM 101,3).

Quer dizer, eu só fui descobrir que era a "12 Inch Mix" beeem depois, mas eu fiquei com essa versão na cabeça e nunca mais esqueci. A Transamérica tocava ela direto, a original só fui ouvir um tempo depois, ainda em 1988, quando descobri que um primo tinha o "Substance". Mas "BM" foi só o "alerta"... Depois comecei a prestar a atenção no nome da banda e em pouco tempo ouvia nas rádios "BLT" e "Perfect Kiss". Nunca mais parei desde então... Eu tinha 11 anos!

Aracri, tinha na Transamérica aí do Rio um programa chamado Adrenalina? Ele costumava, pelo menos na Transamérica paulistana, passar remixes, versões diferentes, essas coisas... só consigo imaginar BM 88 (12" mix) neste espaço:)

0 likes

Expe wrote:

Aracri wrote:

Aracri, tinha na Transamérica aí do Rio um programa chamado Adrenalina? Ele costumava, pelo menos na Transamérica paulistana, passar remixes, versões diferentes, essas coisas... só consigo imaginar BM 88 (12" mix) neste espaço:)

Sim, Expe, no Rio a Transamérica tb trasmitia o "Adrenalina" ... É possível, sim, que eu tenha ouvido a "12 Inch Mix" de "BM 88" nesse programa, que era justamente o que tocava os remixes das bandas que estavam "acontecendo" naquela época (o outro era os "Novas Tendências", do Zé Roberto Mahr, mas que ficou "migrando" de rádio em rádio depois que saiu da Fluminense FM). Lembro de ser a "12 Inch" porque a faixa era bastante longa e o bass line era diferente da versão original de 83, que fui ouvir algum tempo depois. Como o que nunca saiu da minha cabeça foi justamente o bass line, imagine minha satisfação quando tive a oportunidade de ouvir o remix novamente!

0 likes

Na Rádio Cidade tocava o medley feito pel memê. Escutei em primeira mão ainda na Fluminense os singles novos de Touched, Fine Time, world in Motion, Run 2... Era um verdadeiro ritual escutar o programa na FLu nos idos de 1986-1990.

0 likes

Denial_1963 wrote: Na Rádio Cidade tocava o medley feito pel memê. Escutei em primeira mão ainda na Fluminense os singles novos de Touched, Fine Time, world in Motion, Run 2... Era um verdadeiro ritual escutar o programa na FLu nos idos de 1986-1990.

Engraçado, mas me considero um "azarado"... Eu sempre gostei muito de ouvir a Flu-FM, mas nunca dava sorte de ouvir New Order na programação e lembro-me que raras foram as vezes que isso aconteceu, apesar de saber que a emissora tocava o som dos caras (e do Joy Division, coisa que as outras não faziam). Então, acabava sintonizando a Rádio Cidade ou a Transamérica porque se ouvia New Order a cada hora praticamente. Me recordo que dei mais sorte de ouvir NO na Flu-FM na época do "Republic", com "Regret", mas aí a rádio estava à beira da falência e pouco depois saiu do ar. Então tinha a Universidade FM, que se eu não me engano pertencia à Universidade Estácio de Sá, e foi a única rádio que tocou os singles de "Republic" na seqüência correta. Enquanto as outras seguiram a MTV brasileira, tocando "Regret" e, em seguida, "World", a Universidade FM foi quem lançou na programação "Ruined in a Day" entre as duas.

0 likes

Já que o Expe falou na Hi-Fi em São Paulo, seria interessante ver onde a galera comprou seus primeiros discos, antes dessa grande facilidade chamada internet!

Meu "Substance" comprei na Moto-Discos, na Sete de Setembro. A loja ainda existe, mas se transformou em sebo de vinis. "Movement", "Low Life" e "Technique" comprei na Mesbla... "Brotherhood" na extinta Prodisco e o "PC&L" eu ganhei uma amostra promo...

0 likes

Aracri tenho um LP promo da Universidade Fm que tem a regret ou world - não lembro.

0 likes

Aracri wrote:

Expe wrote:

Aracri wrote:

Sim, Expe, no Rio a Transamérica tb trasmitia o "Adrenalina" ... É possível, sim, que eu tenha ouvido a "12 Inch Mix" de "BM 88" nesse programa, que era justamente o que tocava os remixes das bandas que estavam "acontecendo" naquela época (o outro era os "Novas Tendências", do Zé Roberto Mahr, mas que ficou "migrando" de rádio em rádio depois que saiu da Fluminense FM). Lembro de ser a "12 Inch" porque a faixa era bastante longa e o bass line era diferente da versão original de 83, que fui ouvir algum tempo depois. Como o que nunca saiu da minha cabeça foi justamente o bass line, imagine minha satisfação quando tive a oportunidade de ouvir o remix novamente!

O Adrenalinha existe até hoje, mas tornou-se meramente um programa de música eletrônica da mais ralé possível. Aqui em Recife ainda rola uma versão local (acho que às sextas), onde toca basicamente psytrance (argh!).

E esse 12" de BM'88 é simplesmente espetacular!

0 likes

Aracri wrote: Já que o Expe falou na Hi-Fi em São Paulo, seria interessante ver onde a galera comprou seus primeiros discos, antes dessa grande facilidade chamada internet!

Meu "Substance" comprei na Moto-Discos, na Sete de Setembro. A loja ainda existe, mas se transformou em sebo de vinis. "Movement", "Low Life" e "Technique" comprei na Mesbla... "Brotherhood" na extinta Prodisco e o "PC&L" eu ganhei uma amostra promo...

Botando a cabeça pra funcionar: Substance e Technique, ambos em cassete, comprei na Hi-Fi em São Paulo em 1988 e 1989, respectivamente; Low-Life e Brotherhood, em vinil, um amigo de colegial me deu em 1993; Em março do mesmo ano, comprei o Substance em CD (primeiro, meu CD veio com problema: os dois discos tinham os labels corretos, mas ambos eram o CD 1).

Republic, já em CD, comprei na Aky Discos de Boa Viagem (hoje tem uma loja de roupas lá) em junho de 1993. Em agosto, achei o Substance do JD em promoção na mesma loja, já em CD.

Em dezembro de 1993, na Vivace do Shopping Guararapes (a loja não existe mais no local, só tem atualmente a filial do Shopping Recife), comprei vinis de Movement, PC&L, Unknown Pleasures e Closer.

Já os CDs... Low-Life e Brotherhood comprei na finada Music Store do Shopping Recife, por volta de 97. Movement e PC&L uma amiga dos EUA me mandou em troca de três CDs do Chico Buarque. Technique comprei importado na Disco de Ouro, aqui em Recife tb. Closer, na Music Store por volta de 99. Unknown Pleasures e Still, ganhei de aniversário em 2000.

0 likes

Acho que foi 1963. Devo ter visto o clipe na MTV, aí comprei o Best Of. É o CD mais antigo (em termos de data da compra) que eu tenho. Foi comprado em 1995. Aí ouvi as outras músicas do CD e pensei "puxa vida, essa música não é nada perto das outras".

:evil4:

0 likes

Não lembro com precisão porque era criança. Deve ter sido "Bizarre love triangle" ou "Blue monday", que tocavam bastante nas rádios.

0 likes

Oi, pessoal, eu sou nova por aqui.

Cara, foi BLT, em 1986, em uma festa. Uma amiga ganhou de aniversário o LP e botou p/ tocar. Eu não sei como o vinil não furou :D , pois a música foi repetida à exaustão! Eu me perguntei: "Quem são esses caras..." Eu tb tinha amigos e primos mais velhos que ouviam NO- aos poucos eu fui conhecendo Face up, Subculture, The perfect kiss... Eu fiquei oficialmente apaixonada qdo eles lançaram Touched by the hand of God. O resto é história.

0 likes

morningsun wrote: Oi, pessoal, eu sou nova por aqui.

Seja bem vinda! :thumb: :thumb:

0 likes

Aracri wrote:

morningsun wrote: Oi, pessoal, eu sou nova por aqui.

Seja bem vinda! :thumb: :thumb:

Obrigada pela acolhida, Aracri. É muito bom ter um lugar dedicado ao NO.:)

0 likes

Não lembro.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗