Skip to content

Remasters do JD saem dia 18/09

Archived

29 replies · 3,631 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Pessoal, uns conhecidos meus de uma lojinha de CDs em Sampa me mandaram um e-mail hoje dizendo que dia 18 de setembro sairão lá fora as novas edições remasters do Joy Division em formato CD duplo (álbum + disco ao vivo):

Joy Division - Unknown Pleasures Disc 1 - The Original Album Remastered Disorder (3:36) Day of the Lords (4:43) Candidate (3:00) Insight (4:00) New Dawn Fades (4:47) She's Lost Control (3:40) Shadowplay (3:50) Wilderness (2:35) Interzone (2:10) I Remember Nothing (6:00)

Disc 2 - Live @ Factory Manchester & Moonlight Club, Westhampstead Dead Souls The Only Mistake Insight Candidate Wilderness She's Lost Control Shadowplay Disorder' Interzone Atrocity Exhibition Novelty Transmission Novelty (Mono) Transmission (Mono) Love Will Tear Us Apart Glass

Joy Division - Closer Disc One - The Original Album Remastered Atrocity Exhibition (6:05) Isolation (2:53) Passover (4:46) Colony (3:55) A Means to an End (4:07) Heart and Soul (5:51) Twenty Four Hours (4:26) The Eternal (6:07) Decades (6:09)

Disc Two - Live at ULU Dead Souls Glass A Means To An End 24 Hours Shadowplay Insight Colony These Days Love Will Tear Us Apart Isolation The Eternal Digital

Joy Division - Still Disc One - The Original Album Remastered Exercise One (3:06) Ice Age (2:24) Sound of Music (3:55) Glass (3:56) The Only Mistake (4:17) Walked in Line (2:47) The Kill (2:15) Something Must Break (2:48) Dead Souls (4:53) Sister Ray (7:36) Ceremony (3:50) Shadowplay (3:57) Means to an End (4:01) Passover (5:10) New Dawn Fades (4:01) Transmission (3:40) Disorder (3:24) Isolation (3:05) Decades (5:47) Digital (3:52)

Disc Two - Live at High Wycombe Isolation The Eternal Ice Age Disorder The Sound Of Music The Eternal The Sound Of Music (sound check) A Means To An End Colony 24 Hours Isolation Love Will Tear Us Apart Disorder Atrocity Exhibition

0 likes

Ah, no fórum gringo estão falando sobre um box-set triplo em vinil do JD tb... Parece que está rolando pré-venda na HMV.

0 likes

Aracri wrote: Ah, no fórum gringo estão falando sobre um box-set triplo em vinil do JD tb... Parece que está rolando pré-venda na HMV.

Menciona que esse box-set em vinil deve sair por 120 libras (477.42276 reais na cotação de hoje) antes que o Emoka queime o limite do cartão no calor do momento

0 likes

Igor wrote:

Aracri wrote: Ah, no fórum gringo estão falando sobre um box-set triplo em vinil do JD tb... Parece que está rolando pré-venda na HMV.

Menciona que esse box-set em vinil deve sair por 120 libras (477.42276 reais na cotação de hoje) antes que o Emoka queime o limite do cartão no calor do momento

No site da HMV tá saindo a 60 libras na venda antecipada... Ainda tô achando salgado... Quando comprei as réplicas em vinil dos cinco álbuns originais do Velvet Underground saiu por quarenta dólares (sem o frete). Tudo bem que não vinham em estojo como esse do Joy, mas uma embalagem não deveria encarecer o produto tanto assim, não? Surgirão pechinchas no eBay, tenho certeza.

0 likes

E os remasterizados estão saindo por 11.99 libras, fora frete. Esses caça níqueis estão muito caros....:brow:

0 likes

Laranjeira wrote: E os remasterizados estão saindo por 11.99 libras, fora frete. Esses caça níqueis estão muito caros....:brow:

A London Calling me telefonou perguntando se quero encomendar, mas pediu 125 reais em cada CD!!! Já estou acionando outros contatos...

0 likes

Aracri wrote:

Laranjeira wrote: E os remasterizados estão saindo por 11.99 libras, fora frete. Esses caça níqueis estão muito caros....:brow:

A London Calling me telefonou perguntando se quero encomendar, mas pediu 125 reais em cada CD!!! Já estou acionando outros contatos...

No EBay ainda não há nada, pois foram lançados agora. O melhor é aguardar um pouco....deixar a coisa esfriar pelo menos um mês.

0 likes

Aracri wrote:

Eita, q assalto!

0 likes

Vou esperar tb.

0 likes

a london calling sempre foi salgada.

em relação aos vinis, nao vejo porque fazer o "update" uma vez que os métodos de remasterização atuais são com enfoque em adaptar o audio "warm" do vinil para os cd players, o som de um vinil remasterizado perde "vida" para um original.

0 likes

24 de setembro tem relançamento do "Love Will Tear Us Apart" também, nos formatos 7", 12" e CDS, com capas/labels originais (exceto o CD, é claro). A London também já me ligou perguntando se eu queria, mas pediu 40 mangos no CD e absurdos 80 reais no vinil... E pela primeira vez um contato meu que sempre me arruma tudo baratinho vacilou e me cobrou 60 no CD!!!

0 likes

Aracri wrote: 24 de setembro tem relançamento do "Love Will Tear Us Apart" também, nos formatos 7", 12" e CDS, com capas/labels originais (exceto o CD, é claro). A London também já me ligou perguntando se eu queria, mas pediu 40 mangos no CD e absurdos 80 reais no vinil... E pela primeira vez um contato meu que sempre me arruma tudo baratinho vacilou e me cobrou 60 no CD!!!

Eu tenho o 7" do LWTUA e nunca nem ouvi, pois não tenho aonde tocá-lo...

R$ 60.00 no cd......esse caça níquel tá muito caro desta vez.

0 likes

Laranjeira wrote:

Aracri wrote: 24 de setembro tem relançamento do "Love Will Tear Us Apart" também, nos formatos 7", 12" e CDS, com capas/labels originais (exceto o CD, é claro). A London também já me ligou perguntando se eu queria, mas pediu 40 mangos no CD e absurdos 80 reais no vinil... E pela primeira vez um contato meu que sempre me arruma tudo baratinho vacilou e me cobrou 60 no CD!!!

Eu tenho o 7" do LWTUA e nunca nem ouvi, pois não tenho aonde tocá-lo...

R$ 60.00 no cd......esse caça níquel tá muito caro desta vez.

O sete eu tenho tb, mas não tenho o 12 até hoje... Queria aproveitar que tá saindo um zeradinho pra comprar e preencher o buraco na coleção, mas não vou pagar 80 no singlezão...

0 likes

Vou tentar trazer um lotão pra vender - rs. Aceito encomendas.

0 likes

Bem, depois das férias me descapitalizei um pouco. Vou acionar meus contatos lá fora, sabe como é, Natal chegando e tal...

0 likes

Big Mouth Julio wrote: Bem, depois das férias me descapitalizei um pouco. Vou acionar meus contatos lá fora, sabe como é, Natal chegando e tal...

Pessoal, tenho uma amiga que mora em Barcelona e tá vindo para a Terra Brasilis no meio de setembro. De repente, alguma encomenda...

Fonseca.

0 likes

Enquanto isso, na FNAC, Closer, Permanent e Substance estão sendo vendidos por R$ 16,90...

0 likes

Tá rolando uma polêmica à respeito do box set com os três vinis do Joy Division ("Unknown Pleasures", "Closer" e "Still"). Consegui o meu por um preço mais "acessível" que os da HMV e da Amazon, mas o fato é que o conteúdo não é bem o que aparece no "sticker" da caixa: a London anunciou dizendo que os discos contém as artes originais, mas os LPs que estão no box-set tiveram o artwork e as tipografias retiradas. O que se tem são capas planas, nas cores de cada álbum (preto, branco, cinza), sem nada escrito (inclusive nos rótulos). As capas mantém a mesma textura das originais... Ficou faltando mesmo as ilustrações, a tipografia...

Vejam:

http://www.cerysmaticfactory.info/joy_division_in_memory.html

http://www.joydiv.org/images/boxsetb.jpg

http://www.joydiv.org/images/boxsetlpsb.jpg

http://astore.amazon.co.uk/joydivisionbo-21/detail/B000UYT8TK/026-9414752-9913221

Nunca vi nada mais excêntrico do que isso... E se o pessoal reclamar de propaganda enganosa, é com razão.

0 likes

Caça níquel detectado e pior vejo propaganda enganosa e superfaturamente nos preços- rs

Na verdade tem que comprar os alhums separadamente para ter os artworks originais.

0 likes

Denial_1963 wrote: Caça níquel detectado e pior vejo propaganda enganosa e superfaturamente nos preços- rs

Na verdade tem que comprar os alhums separadamente para ter os artworks originais.

O que eu penso é o seguinte... Apesar da enorme surpresa no começo, refleti melhor e me dei conta de que, em todo caso, todo o artwork do box faz algum "sentido" uma vez que estamos falando de Peter Saville, que criou uma espécie de "anti-design" com as capas do JD e do NO. O problema não é esse. O que eu acho grave é a PROPAGANDA que a London (UK) e a Rhino (US) estão fazendo ao divulgar, inclusive no "inocente" sticker que vêm colado ao estojo do box, que os discos dentro da caixa possuem as artes originais. Isso sim é a safadeza. Acho que deveriam informar o consumidor desde o início que os artworks estão modificados na caixa.

0 likes

Comprei o Still e o Closer, o Unknow pleasures não consegui encontrar, o trabalho é legal, vem com uma caixinha plástica (Collector's edition), e os encartes são bem legais.

Cada um saiu por 20 euros.

0 likes

Laranjeira wrote: Comprei o Still e o Closer, o Unknow pleasures não consegui encontrar, o trabalho é legal, vem com uma caixinha plástica (Collector's edition), e os encartes são bem legais.

São lindões mesmo, Laranjeira. Capricharam. Eis umas fotos aqui pra quem não viu os remasters:

0 likes

Laranjeira wrote: Comprei o Still e o Closer, o Unknow pleasures não consegui encontrar, o trabalho é legal, vem com uma caixinha plástica (Collector's edition), e os encartes são bem legais.

Ô louco! Esse vim de ano meu 13º foi pro saco pelo visto :cry:

0 likes

Fico pensando se não está na hora do New Order receber um tratamento semelhante... Tudo bem que o filme tá ajudando esse negócio de edições remasters pra lá, box-set pra cá, etc, mas o New Order também poderia ganhar umas edições remasters caprichadas. Não que aqueles relançamentos da "New Order Collection" fossem ruins, pelo contrário, vejam as capas (que ficaram mais próximas das originais em vinil como a do "PC&L" e a do "Low Life"). Mas poderia rolar edições duplas, embalagem digipak, booklets maneiros com textos, fotos... Por que só o Joy Division?

0 likes

Aracri wrote: Fico pensando se não está na hora do New Order receber um tratamento semelhante... Tudo bem que o filme tá ajudando esse negócio de edições remasters pra lá, box-set pra cá, etc, mas o New Order também poderia ganhar umas edições remasters caprichadas. Não que aqueles relançamentos da "New Order Collection" fossem ruins, pelo contrário, vejam as capas (que ficaram mais próximas das originais em vinil como a do "PC&L" e a do "Low Life"). Mas poderia rolar edições duplas, embalagem digipak, booklets maneiros com textos, fotos... Por que só o Joy Division?

Cada caça-níquel tem a sua hora....

0 likes

Bom galera, eu estou atrasado nesta discussão. Estou em NY e entrei na Virgin e fiquei surpreso com o Single do LWTUA (CDS). Não havia saído nenhuma notícia na página principal sobre isso certo? Bom, o caça-níqueis está mais rápido do posso acompanhar. Eles podiam ser um pouco menos gananciosos e darem um tempo para respirarmos. Bom, achei também outra coisa que não sabia que existia que é um CD dos remixes pessoais do Joy Division feitos Martin Hannett. Parece ter sido lançado esse ano. Alguém se lembra quando?

:confused2:

0 likes

Luis wrote: Bom galera, eu estou atrasado nesta discussão. Estou em NY e entrei na Virgin e fiquei surpreso com o Single do LWTUA (CDS). Não havia saído nenhuma notícia na página principal sobre isso certo? Bom, o caça-níqueis está mais rápido do posso acompanhar. Eles podiam ser um pouco menos gananciosos e darem um tempo para respirarmos. Bom, achei também outra coisa que não sabia que existia que é um CD dos remixes pessoais do Joy Division feitos Martin Hannett. Parece ter sido lançado esse ano. Alguém se lembra quando?

Não sei se você soube por aí em NY, mas "LWTUA" também saiu em vinil de sete polegadas. Também não lembro se isso foi noticiado aqui porque na época fui informado do lançamento por outras fontes (o pessoal a quem peço que traga CDs de fora).

0 likes

Aracri wrote:

Luis wrote: Bom galera, eu estou atrasado nesta discussão. Estou em NY e entrei na Virgin e fiquei surpreso com o Single do LWTUA (CDS). Não havia saído nenhuma notícia na página principal sobre isso certo? Bom, o caça-níqueis está mais rápido do posso acompanhar. Eles podiam ser um pouco menos gananciosos e darem um tempo para respirarmos. Bom, achei também outra coisa que não sabia que existia que é um CD dos remixes pessoais do Joy Division feitos Martin Hannett. Parece ter sido lançado esse ano. Alguém se lembra quando?

Não sei se você soube por aí em NY, mas "LWTUA" também saiu em vinil de sete polegadas. Também não lembro se isso foi noticiado aqui porque na época fui informado do lançamento por outras fontes (o pessoal a quem peço que traga CDs de fora).

Esse CD dos remixes pessoais do Joy Division feitos Martin Hannett tem pra vender aqui na Livraria Cultura do Recife. Não acho que foi lançado esse ano não...

0 likes

Realmente, foi lançado em 7" mas aqui não se encontra esta versão que é importada. O CDS também é importado mas é mais fácil.

:thumb:

De qualquer maneira, vale pela arte do single apenas porque as versões já saíram todas em outros singles, compilações, caça-níqueis, etc....

:uhoh:

0 likes

Luis wrote: Realmente, foi lançado em 7" mas aqui não se encontra esta versão que é importada. O CDS também é importado mas é mais fácil.

:thumb:

De qualquer maneira, vale pela arte do single apenas porque as versões já saíram todas em outros singles, compilações, caça-níqueis, etc....

:uhoh:

Hahaha, concordo em gênero, número e grau... E a nova capa, inspirada na original, ficou bem bacana. Pena que cancelaram o relançamento em versão doze polegadas... :(

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗