Skip to content

New Order Story

Archived

12 replies · 2,854 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Primeiro uma curiosidade: Alguém já tinha percebido que a foto do Hacienda usada na capa do Here to Stay passa no fundo enquanto o Peter Saville é entrevistado? Esse material já tinha sido utilizado pra algum outro material?

Outra coisa, o Joy Division foi uma excelente banda, eu acho um tesão mas, devido ao fato do New Order ter sido uma grande banda também, ainda mais bem sucedida, vocês não acham que seria merecido termos um documentário do nível do Joy Division ou um filme que não apenas cite o New Order no meio da história do Happy Mondays?

Com todo o respeito ao New Order Story, não se compara ao do Joy Division.

:confused2:

0 likes

Luis wrote: Primeiro uma curiosidade: Alguém já tinha percebido que a foto do Hacienda usada na capa do Here to Stay passa no fundo enquanto o Peter Saville é entrevistado? Esse material já tinha sido utilizado pra algum outro material?

Outra coisa, o Joy Division foi uma excelente banda, eu acho um tesão mas, devido ao fato do New Order ter sido uma grande banda também, ainda mais bem sucedida, vocês não acham que seria merecido termos um documentário do nível do Joy Division ou um filme que não apenas cite o New Order no meio da história do Happy Mondays?

Com todo o respeito ao New Order Story, não se compara ao do Joy Division.

:confused2:

Sempre pensei a mesma coisa, Luis... Durante toda a década de 80, qualquer revistinha vagabunda que falasse no New Order destacava a maneira como eles teriam superado o Joy Division, que durante sua breve existência já fazia uma música inovadora e que sugeria o caminho que Sumner, Hook, Morris e Gilbert seguiriam mais tarde... Entretanto, hoje em dia o Joy Division está, aos poucos, superando a popularidade do NO, e ganhou destaque em três filmes ("24HPP", "Control", "Joy Division")! Acho, sim, que o New Order merece, no mínimo, um documentário a altura de "Joy Division". Mas sabem como é, defunto dá mais dinheiro nesse mundo movido pelos negócio$. "New Order Story" certamente foi feito como parte de uma campanha publicitária, já que o New Order estava com disco novo e o primeiro por um selo maior e mais comercial.

0 likes

Eu acho que vai rolar sem dúvida, no futuro. Só que o defunto da moda no momento eh o JD, enquanto que o New Order a gente fica torcendo pra que não vire defunto por enquanto.

0 likes

Eu acho NO Story imbatível até o momento. É muito mais despojado, tem uma linguagem muito mais interessante, como por exemplo o Stephen perguntando "ganhamos muito dinheiro com isso, não é, Rob?" e em outra cena o Gretton respondendo: "I have no idea".

O lance de cada um dando depoimento em uma situação diferente (Barney cortando o cabelo, Hooky com os travecos, Stephen rodeado de sintetizadores) é muito bom. A idéia do game show, com o "face a face" com Tony Wilson também é genial (na época a coisa estava quente entre eles).

Eu achei esse documentário do Joy Division muito caretinha, padrãozão mesmo. Acho que poderia ser muito mais ousado, mas o pessoal tem essa coisa muito purista, solene mesmo, em relação ao JD. Uma pena.

0 likes

Spider Kombat wrote: Eu acho NO Story imbatível até o momento. É muito mais despojado, tem uma linguagem muito mais interessante, como por exemplo o Stephen perguntando "ganhamos muito dinheiro com isso, não é, Rob?" e em outra cena o Gretton respondendo: "I have no idea".

O lance de cada um dando depoimento em uma situação diferente (Barney cortando o cabelo, Hooky com os travecos, Stephen rodeado de sintetizadores) é muito bom. A idéia do game show, com o "face a face" com Tony Wilson também é genial (na época a coisa estava quente entre eles).

Eu achei esse documentário do Joy Division muito caretinha, padrãozão mesmo. Acho que poderia ser muito mais ousado, mas o pessoal tem essa coisa muito purista, solene mesmo, em relação ao JD. Uma pena.

Eu acho que pro NO Story ser perfeito tinha que ter menos clipes. Provavelmente a idéia era ser um documentário E coletânea de clipes, mas eu preferia que fosse apenas o primeiro. Afinal, quebra um pouco o ritmo quando vc ta tendo varias entrevistas interessante e vem um clipe tosco de Shellshock quebrando a firma. Mas realmente o resto é genial.

Um documentário do New Order ia com certeza ser mais "colorido" que o do JD. Não tem jeito, quando eu penso em JD eu penso em coisas preto e branco (a estética Saville/Corbjin me contaminou já). Com coisas como Hacienda, Ibiza, Ecstasy e Acid House iam dar um brilho. Se o Michel Gondry gostar de New Order e quiser dirigir eu boto maior fé

0 likes

Igor wrote:

Spider Kombat wrote: Eu acho NO Story imbatível até o momento. É muito mais despojado, tem uma linguagem muito mais interessante, como por exemplo o Stephen perguntando "ganhamos muito dinheiro com isso, não é, Rob?" e em outra cena o Gretton respondendo: "I have no idea".

Eu acho que pro NO Story ser perfeito tinha que ter menos clipes. Provavelmente a idéia era ser um documentário E coletânea de clipes, mas eu preferia que fosse apenas o primeiro. Afinal, quebra um pouco o ritmo quando vc ta tendo varias entrevistas interessante e vem um clipe tosco de Shellshock quebrando a firma. Mas realmente o resto é genial.

Um documentário do New Order ia com certeza ser mais "colorido" que o do JD. Não tem jeito, quando eu penso em JD eu penso em coisas preto e branco (a estética Saville/Corbjin me contaminou já). Com coisas como Hacienda, Ibiza, Ecstasy e Acid House iam dar um brilho. Se o Michel Gondry gostar de New Order e quiser dirigir eu boto maior fé

Ainda acho exageradamente publicitário e pobre de informações... No segundo bloco, quando aparecem Arthur Baker, John Robie e Quincy Jones, é quase sempre elogio, puxação de saco, rasgação de seda, declarações de amor e, informação que é bom, zero! Não contam como se deu o primeiro contato, curiosidades dos trabalhos de estúdio, nada... E o John Robie fica fazendo sofismo, dizendo que não sabe se o New Order é real ou ilusão e blá-blá-blá... Poderia, sim, ser despojado, informal, etc, mas com conteúdo em vez de bajulação. E teria trocado os clipes pelas outras aparições no "Top of the Pops", ou por mais performances ao vivo, já que no ano seguinte (1994) a mesma Warner fez todo mundo pagar novamente pelos clipes com o VHS do "The Best of New Order"!

O que vale ali, pra mim, é quando Saville e Tony Wilson fazem uma avaliação do papel das capas na identidade visual da banda e da Factory. É o momento mais interessante do documentário...

0 likes

Existe uma versão editada do NO Story, com menos clipes. Saiu em VHS nos States, salvo engano.

0 likes

Acho q todos concordamos q o New Order tb merece um documentário completo e bem dirigido como o do Joy Division. Isso certamente acontecerá, mas a onda do momento é mesmo o Joy, e seria inviável tentar explorar as duas bandas ao mesmo tempo. Confesso q achei q o Joy rendeu bem mais q imaginei ser possível.

O "cara" do JD se matou, a banda q se sucedeu terminou, e de uma maneira não muito amigável...esses são mais q bons pretextos para se lançar materiais e ganhar $$ em cima disso. Sem falar q as duas bandas estão mais vivas do que nunca, sendo encarnadas nessa nova onda gigante de bandas eletrorock(me refiro a todos os gêneros e rótulos relacionados)contemporâneo.

Fazendo um link entre o q o Igor e Aracri disseram: NO/JD são a prova de q uma identidade visual coerente é parte essencial de uma grande banda. Eu tb não consigo ver Joy Division impresso numa identidade visual q não lembre o p&b de alto contraste do Corbijn ou as composições minimalistas do design do Saville, além da seriedade das fotos q eh bem marcante. Fui profundamente contaminado.

Igor, discordo da sua sugestão do Gondry como uma opção interessante pra dirigir algum material do New Order. Ele é "bem colorido", assim como o New Order o é (pelo menos ao lado do JD...), mas ao mesmo tempo ele costuma criar atmosferas demasiadamente oníricas e felizes o que, na minha opinião, foge um pouco da postura "to nem aí" do NO. Eu sou um grande fã dos trabalhos dele, simplesmente genial, mas ele combina mais com Daft Punk e Bjork mesmo...

0 likes

Pegando o gancho do debate entre o Igor e o Thiago sobre quem poderia dirigir um (bom) documentário do New Order, eu sugeriria Jonathan Demme. Por que?

Bem, ele fez aquele belíssimo clipe "anti-MTV" de "Perfect Kiss".

Ele dirigiu "Totalmente Selvagem" e pôs "Temptation" na trilha-sonora do filme...

Além disso, ele fez "De Caso Com a Máfia" e novamente usou o New Order na trilha-sonora, desta vez com "Bizarre Love Triangle".

Dá pra ver que o cara é, digamos, um fã... Aliás, eu tomei a liberdade de atualizar o verbete "Jonathan Demme" na Wikipedia com essas informações.

E, convenhamos, quem já viu "Stop Making Sense" do Talking Heads já deve ter notado que ele seria uma excelente indicação!

0 likes

Andei pensando mais sobre o tema também. O argumento do Thiago faz sentido, mas o que eu comecei a achar é que um filme do New Order jamais acontecerá e pronto. Se pararmos pra pensar a única coisa que torna a história do JD atraente pra indústria do cinema é o fato dela ter terminado num trágico suicídio. Tudo na história do New Order que poderia virar um filme já foi mostrado no 24 HPP, um filme do New Order teria seu gran finale com o show de Buenos Aires :sleep:.

Agora, um documentariozinho mais modesto acho bem provavel daqui há alguns anos. E aí qualquer Zé Ruela pode dirigir

0 likes

Igor wrote: Andei pensando mais sobre o tema também. O argumento do Thiago faz sentido, mas o que eu comecei a achar é que um filme do New Order jamais acontecerá e pronto. Se pararmos pra pensar a única coisa que torna a história do JD atraente pra indústria do cinema é o fato dela ter terminado num trágico suicídio. Tudo na história do New Order que poderia virar um filme já foi mostrado no 24 HPP, um filme do New Order teria seu gran finale com o show de Buenos Aires :sleep:.

Agora, um documentariozinho mais modesto acho bem provavel daqui há alguns anos. E aí qualquer Zé Ruela pode dirigir

Mas estávamos falando justamente de um documentário do NO, não?

0 likes

Eu tava falando de um filme, tipo o Control. Mas foi só uma viagem minha

0 likes

Tb acho q filme do New Order...nunca mesmo. Talvez um 24 hour party people sem aquela história chatíssima do Happy Mondays já quebrava o galho hehehehe.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗