Skip to content

Hooky no fórum gringo

Archived

9 replies · 3,264 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

O Tim fez umas perguntas pro Hooky e postou lá no fórum gringo.

http://www.neworderonline.com/Forums/MessageList.aspx?ThreadID=42716

As respostas mais comuns foram "Eu não lembro" e "Pergunte o Steve".

Resumindo o mais interessante. Parece que tem um site oficial do new order FINALMENTE a caminho. Aliás não tem nada mais New Order do que o site oficial só sair depois que a banda acabar, clássico. E ele comenta a possibilidade de lançar material digitalmente pelo site, principalmente material ao vivo.

Remasters do NO - O disco bonus nao conterá shows ao vivo

Sobras do WFTSC - Não sabe

Resto dos videos que sairam no Live in Glasgow - Talvez saia no site, mas não deu muita certeza.

Livro sobre o Hacienda - Um outro autor se juntou ao projeto, está caminhando bem

Freebass - 8 musicas escritas, NADA gravado (puuuuutz). Ele prometeu comer o baixo dele se não sair até o próximo verão europeu.

Tem muitas perguntas nerds sobre detalhezinhos que, sinceramente, entendi como o Tim querendo se mostrar que sabe pra caralho da história da banda. E sabe mesmo, sabe mais que o Hooky sem dúvida.

http://www.neworderonline.com/Forums/MessageList.aspx?ThreadID=42716

0 likes

Algumas perguntas se apegaram tanto a detalhes q chegaram a ser constrangedoras. Obviamente o Hook não ia se lembrar daquilo tudo, isso é coisa de fã. E será q o Steve saberia responder? rsrsrs

Bom saber q os bonus não são ao vivo e que eles não esqueceram dos "restos" do WFTSC :D

0 likes

Poxa, na boa, ia adorar ver o Glasgow SECCstasy 89 e o Reading 93 vindo de bônus e com mixagens superiores às dos bootlegs nas "Collector's Editions" do New Order...

0 likes

Aracri wrote: Poxa, na boa, ia adorar ver o Glasgow SECCstasy 89 e o Reading 93 vindo de bônus e com mixagens superiores às dos bootlegs nas "Collector's Editions" do New Order...

Se fosse 'mixagens superiores' eu também gostaria, mas pra lançar coisas no nível do disco ao vivo que saiu no 'Retro' eu prefiro que nao tenha nada ao vivo mesmo. Inclusive suspeito que quando o Hooky diz que não vai ter nada ao vivo "mainly due to me" seja por não querer versões toscas sendo lançadas.

Aí me pergunto se realmente existem bastantes gravações de alta qualidade no baú. Acho que na grande maioria é bootleg mesmo.

0 likes

Hum, não sei... Se escutar os discos ao vivo que acompanham os remasters do Joy Division, dá pra notar que não são gravações excepcionais, mas estão bem aceitáveis. "Retro" foi um trabalho preguiçoso de um modo geral, não apenas no disco ao vivo.

Mas há gravações boas que podem ser oficializadas, Igor. Já ouvi shows do NO que, mesmo saindo em bootlegs, possuem uma surpreendente qualidade de som. Um exemplo? Além do já citado Reading 93 (que já poderia ter virado um discaço ao vivo oficial há muito tempo), eu incluiria também o no The Venue, em Blackpool, de 82.

0 likes

:scratch:

Havendo gravações de qualidade eu imagino duas coisas: primeiro se há gravações suficientes. VocÊ mencionou Reading 93 e Blackpool 82, que poderiam ser extras do Republic e do PCL. E o resto, tem?

Outra Coisa é que o Hooky pode estar sendo incrivelmente "anal" sobre o assunto e só admitir gravações de excelente qualidade (talvez motivado pelo 'mau desempenho' do Retro ou talvez um súbito ataque de "BernardSumerismo", sei lá)

De qualquer forma, gravações ao vivo nós conseguimos nos dime-a-dozen da vida, essas 'raridades' que estão pra vir podem (vamos rezar) ser coisas realmente inéditas até para o mais fanático colecionador (esperança não mata ninguém :) )

0 likes

Igor wrote: :scratch:

Havendo gravações de qualidade eu imagino duas coisas: primeiro se há gravações suficientes. VocÊ mencionou Reading 93 e Blackpool 82, que poderiam ser extras do Republic e do PCL. E o resto, tem?

Outra Coisa é que o Hooky pode estar sendo incrivelmente "anal" sobre o assunto e só admitir gravações de excelente qualidade (talvez motivado pelo 'mau desempenho' do Retro ou talvez um súbito ataque de "BernardSumerismo", sei lá)

De qualquer forma, gravações ao vivo nós conseguimos nos dime-a-dozen da vida, essas 'raridades' que estão pra vir podem (vamos rezar) ser coisas realmente inéditas até para o mais fanático colecionador (esperança não mata ninguém :) )

Me veio à cabeça o Cleveland 89, outro show com som ótimo, e que se fosse remixado, mereceria virar um disco ao vivo de bônus. O GMEX 86 também (do LP "Solitude"). Acho que pode haver uma quantidade razoável de shows de qualidade aceitável por aí. A diferença, talvez, é que se lançados oficialmente, podem ter um som ainda melhor, enquanto que as versões disponíveis para download são tiradas dos piratas mesmo. Algumas bandas tornaram lucrativa essa prática de oficializar bootlegs ao vivo... Digo isso porque, em se tratando de New Order, tenho medo de vir remixes já lançados oficialmente nos singles. Demos e outakes são bem vindos, mas via de regra costumam ter um som por vezes pior que os shows piratas, embora as demos do "Technique" sejam uma louvável exceção (mas não têm quase faixas completas, só trechos)...

Mas meu sonho mesmo é que, além dos remasters, eles resolvessem fazer uma caixa decente...

0 likes

Realmente nao to afim de remixes manjados....

porra, se esses caras não estivessem de frescura um com outro a gente podia estar discutindo o conteúdo de um album de inéditas em vez de remasters. malditos ingleses.....:nonono:

0 likes

Eu queria ver um tratamento dado aos remasters e materiais inéditos/ao vivo do NO igual ao que a Universal tá fazendo com o U2. Ano passado saiu um remaster de 20 anos do Joshua Tree, e agora lançaram os três primeiros discos da banda - Boy, October e War - em edições que, além de remasterizadas, trazem material bônus de alta classe. Tem música que nunca tinha visto a luz do laser, versões ao vivo, alguns remixes. Os fãs da turma do Bono estão desembolsando com força neste ano, porque ainda tem um disco novo deles lá por novembro.

Pro NO, se for pra botarem os remixes manjados e versões ao vivo preguiçosas que saíram no Retro, melhor nem lançar nada e deixar tudo como está.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗