Skip to content

O Melhor de 2008 (até agora...)

Archived

18 replies · 2,285 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Crianças, agora que chegamos a meio desse Ano da Graça de Dois Mil e Oito, parece chegada a hora de um pequeno balanço musical...

Eis meus discos do ano, até esse momento:

The Whip - X marks destination The B-52's - Funplex Spleen United - Neanderthal Helio Sequence - Keep your eyes ahead Primal Scream - Beautiful future M83 - Saturdays=youth The Charlatans - You cross my path R.E.M. - Accelerate Robert Forster - The evangelist Cut Copy - In ghost colours Hot Chip - Made in the dark Wire - Object 47 The Music - Strenght in numbers

Fico esperando vossas escolhas...

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: Crianças, agora que chegamos a meio desse Ano da Graça de Dois Mil e Oito, parece chegada a hora de um pequeno balanço musical...

Eis meus discos do ano, até esse momento:

The Whip - X marks destination The B-52's - Funplex Spleen United - Neanderthal Helio Sequence - Keep your eyes ahead Primal Scream - Beautiful future M83 - Saturdays=youth The Charlatans - You cross my path R.E.M. - Accelerate Robert Forster - The evangelist Cut Copy - In ghost colours Hot Chip - Made in the dark Wire - Object 47 The Music - Strenght in numbers

Fico esperando vossas escolhas...

Não ouvi muitos lançamentos este ano, não... O "Funplex" do B52's ainda não tive paciência de ouvir inteiro, mas me parece interessante. Aqui no Brasil está rolando o maior hype do Hot Chip, que inclusive está tocando direto na MTV (que anda meio "indie" ultimamente, repararam?), mas fora "One Pure Thought", que acho bem legal, o restante do "Made in the Dark" achei bem chato.

Mas palmas :clap: para o novo do R.E.M., "Accelerate" é muito bom! Chega daquela seqüência de discos paradões e sonolentos... Merece menção honrosa!

Entretanto, apesar de ser praticamente uma reprise do "Witchin' Hour", eu escolheria o "Veloficero" do Ladytron. Tenho ouvido com freqüência. Pena que o povo aqui já sacou que o "grande disco" deles não vem nunca...

Bom, falta uma escutada no "Snowflake Midnight", do Mercury Rev (não que eu esteja esperando grande coisa). Assim que ouvir, deixo minha opinião aqui.

0 likes

O novo do Portishead até o momento é o que empolgou mais por aqui.

Teve umas menções honrosas, o Red Album do Weezer, a estréia do Black Kids. Também curti o Funplex e o novo do CSS foi 'OK'.

O Accelerate nao bateu tão bem assim. É anos-luzes melhor que o Around the Sun, mas isso não quer dizer muita coisa.

O 'Made in the Dark' não é do ano passado não????

PS: Putz, parece que vai ter Karl Bartos no Brasil. Malditos....

0 likes

O disco do ano até agora é "X Marks Destination" do The Whip, fácil. Depois vem "We Stand For Nothing" do Ting Tings, "Universe In Reverse" do Infadels e "Apocalypso" do The Presets, mais ou menos nesta ordem.

Eu gostaria de votar no "Oracular Spectacular" do MGMT, mas este é do finalzinho de 2007, apesar dos singles começarem a serem lançados somente neste ano.

Tenho certeza que estou esquecendo alguma coisa importante, mas se lembrar eu posto aqui depois.

0 likes

Esqueci de mencionar dois discos: o "Velocifero" do Ladytron e o "Narrow stairs" do Death Cab for Cutie

0 likes

Karl Bartos no Brasil? Isso é muito interessante... Eu gosto do disco "Communication". Neste ano, teremos Paul Weller no Tim Festival. Acho que seria uma boa retomarmos aquele tópico "Algum show interessante por aí?"

Ah, terminei de ouvir o último do Mercury Rev... Não tinha ouvido mais nada deles desde "All is Dream". Pelo visto, a banda passou por mais uma mudança no som, achei que eles agora soam mais eletrônicos... "Runnaway Raindrop" é a grande faixa do disco. Mas a voz do Johnathan Donahue continua chata de doer...

Ah, mas pelo menos nessa primeira audição, acho que não merece estar entre os melhores, não.

0 likes

Mesmo faltando a metade do ano pra acabar, acho q 2007 marcará como um ano de lançamentos superiores a 2008... Minha lista dos melhores álbuns até agora, não necessariamente nessa ordem:

The Time & Space Machine - Volume One (surpreendente, recomendo muito)Primal Scream - Beautiful FutureLadytron - VelociferoGoldfrapp - Seventh TreeCut Copy - In Ghost ColoursDoes It Offend You, Yeah? - You Have No Idea What You're Getting Yourself IntoLadytron - VelociferoMidnight Juggernauts - DystopiaMoby - Last NightThe Presets - Apocalypso

Minha lista dos melhores singles, também não necessariamente nessa ordem:

The Chemical Brothers - Electronic Battle Weapon 10Justice - StressCut Copy - Hearts On FireFischerspooner - The Best RevengeLadytron - GhostsMGMT - Electric FeelMidnight Juggernauts - ShadowsMoby - Disco LiesPortishead - Machine GunSantogold - L.E.S. ArtistesThe Presets - This Boy's In LoveThe Whip - TrashBlank & Jones feat. Bernard Sumner - Miracle CureCrystal Castles - Courtship Dating

Alguns álbuns citados como o "Accelerate", "Made In The Dark" e "We Stand For Nothing" e vários outros, eu ainda não tive tempo pra ouvir inteiros...

0 likes

Aracri, eu considero o "Velocifero" o grande disco do ladytron até agora. Acho ele bem superior ao Witching Hour considerando a obra como um todo.

0 likes

thiagobyo wrote: Aracri, eu considero o "Velocifero" o grande disco do ladytron até agora. Acho ele bem superior ao Witching Hour considerando a obra como um todo.

Eu gostei um bocado, mas ainda acho parecido com o "Witchin' Hour", tanto que mal consigo me decidir qual dos dois gosto mais. Entretanto, meu favorito deles continua sendo o "604", hehehe...

Uma coisa que sempre me chateia é que muitas vezes eu descubro um disco meio tarde. Por exemplo: "Jinx", do Kammerflimmer Kollektief, que saiu no ano passado, mas só descobri agora. Vai acontecer a mesma coisa com os discos de 2008: é provável que eu escute e maior parte deles em 2009! :laugh:

0 likes

hehehe, acontece sempre comigo tb, descobri muita coisa de 2007 esse ano. tive q tomar cuidado pra não colocá-los por acidente na minha lista acima...

0 likes

Pessoal ando preguiçoso a beça, postem faixas imperdíveis para eu procurar e baixar dos melhores que vcs acham.

0 likes

thiagobyo wrote: hehehe, acontece sempre comigo tb, descobri muita coisa de 2007 esse ano. tive q tomar cuidado pra não colocá-los por acidente na minha lista acima...

Bem, o disco do Midnight Juggernauts é de 2007. Mas normal, eu também só fui conhecer no começo deste ano.

Como eu mesmo já havia previsto, esqueci de citar umas coisas legais, tipo o "Reality Check" do The Teenagers e o "In Ghost Colours" do Cut Copy.

0 likes

Algumas contribuições para a lista

Friendly Fires - s/t (graaaaaande disco)

Ed Motta - Chapter 9 (rapaz, a faixa 2 tem um baixo mezzo-"Peter Hook", juro)

TV on the Radio - Dear Science

E a mixtape do João Brasil chamada 'Big Forbidden Dance' (essa é a 'Pica das Galáxias'!!!!! - com perdão da expressão mas para usar a gíria do momento na Penha e arredores)

E agradeço a sugestão do The Whip que eu peguei aqui

0 likes

Pra variar, tenho ouvido poucos lançamentos... Fora os atrasos. Esta semana é que eu fui "descobrir" Peter Björn & John e aquele hit chiclete deles, "Young Folks", que é de 2006 acho...

Em todo caso, embora pareça injusto, ou incorreto, o melhor de 2008 para mim até agora é o box "Adenoids: 1977-1985" do Severed Heads. Quem estiver de ida pra Europa me avisa que quero encomendar um!

0 likes

Adenda à lista:

Tv On The Radio - Dear science, (sim, a vírgula faz parte do título...)

0 likes

Acabo de ouvir o "Radio Retaliation", novo do Thievery Corporation, e achei que poderia ser candidato a esta lista, mas me enganei. Muito irregular (embora até tenha algumas faixas dukaraio). Cheguei a achar que a faixa com a participação do Seu Jorge seria uma porcaria, mas até que não é.

Mas, enfim, não tem como entrar na lista...

0 likes

Acho que a grande surpresa de 2008 fica por conta do álbum "Funplex". Depois de trocentas coletâneas, o B-52s resolve lançar algo com material inédito. Confesso que tive muito medo do resultado final, mas agradou. Mesmo não sendo muito diferente de tudo aquilo que a banda já fez. Já o "Accelerate", sou suspeito pra falar... Pelo menos devo ter a companhia do Dr. Aracri no show daqui do Rio, apesar do preço salgado do ingresso.

0 likes

Mais um para a lista:

Ladyhawke - "Ladyhawke"

Acreditem, essa gata neozelandesa vai longe...

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗