Skip to content

Tracklists dos remasters do NO

Archived

26 replies · 3,768 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Um japonês postou lá no fórum gringo os tracklists dos discos bônus dos remasters do New Order... Que decepção!

http://www.neworderonline.com/Forums/MessageList.aspx?ThreadID=42941

Depois de quase ter vendido minha mãe e de assaltar um banco para conseguir, a duras penas, o CDV-single de "True Faith" e e o CD-single canadense de "Fine Time", por causa de "Evil Dust" e "Fine Line" em versões digitais, agora elas vêm de bandeja nos remasters!

:evil:

O lado bom: desta vez finalmente saiu em CD a "Run 2", para a alegria do Emoka. Mesmo assim, não incluíram o single inteiro (4 faixas: duas versões de "Run 2", duas de "MTO"), nem todos os remixes do "Confusion" original de 83...

Se era para vir isso que todo mundo já tem, ainda era melhor terem vindo faixas ao vivo...

0 likes

Deve ser mentira que têm um monte de maravilhas guardadas em fitas demo. NO é só isso mesmo.

0 likes

Pfff...

0 likes

Aracri wrote:

O lado bom: desta vez finalmente saiu em CD a "Run 2", para a alegria do Emoka.

Será? Lembre que já o "Best of" de 94 tinha um tal de "Run 2"... que não era mais que a versão do "Technique", mesmo.

0 likes

Monsieur Round & Round wrote:

Aracri wrote:

O lado bom: desta vez finalmente saiu em CD a "Run 2", para a alegria do Emoka.

Será? Lembre que já o "Best of" de 94 tinha um tal de "Run 2"... que não era mais que a versão do "Technique", mesmo.

Pois é, Jorge. Isso me passou pela cabeça também, mas o que me leva acreditar que desta vez é a "Run 2" de verdade foi o fato de terem incluído "MTO"... Além disso, não faria muito sentido ter duas album versions de "Run" no mesmo remaster do "Technique", uma no DISC 1 e outra no DISC 2.

E o pessoal lá do fórum gringo tá reclamando com razão... Se o objetivo era lançar B-sides e remixes, porque deixaram de fora "Dub-Vulture", "Shellcock" e "I Don't Care"? Tudo bem que não são lá essas coisas, mas seria bem mais interesante do que tantas outras faixas repetidas... Por que deixar de fora a "Run 2" extended e "MTO (Minus Mix)"? Trabalho preguiçoso...

0 likes

Vou ser bem sucinto:

uma merda

0 likes

vou me esforçar, dar uma de ingênuo e não acreditar q é só isso... pq será q o NO nunca deixar os fãs stisfeitos?

0 likes

Acharei lastimável se não colocarem Happy One no Technique.

O que eu acho analisando superficialmente, é que deve mais pra frente sair alguma compilação/box só de remixes, reparem que quase não colocaram os mixes.

0 likes

Qual a data de lançamento?

0 likes

Laranjeira wrote: Qual a data de lançamento?

No Universo Como Nós O Conhecemos, em Setembro desse ano. No Brasil, quando a galera dos Correios quiser...:D

0 likes

Laranjeira wrote: Qual a data de lançamento?

No Universo Como Nós O Conhecemos, em Setembro desse ano. No Brasil, quando a galera dos Correios quiser...:D

:lol:

No site da HMV Japão tem como 22/OUT/2008....

Vai doer o bolso...

0 likes

Só para comentar a diferença: um ex-aluno meu me descolou um promo nacional da edição comemorativa de 21 anos de "Diesel and Dust", do Midnight Oil. O disc 1 traz o álbum completo e remasterizado; o disc 2 é um DVD com o documentário "Blackfella/Whitefella" (sem legendas), que tem uma penca de performances ao vivo dos caras, fora os clipes de "Dead Heart" e "Beds Are Burning". Saiu pela série "Legacy" da Sony/BMG...

Os remasters do New Order bem que poderiam ter discos de bonus com material mais atraente... e ser lançados oficialmente no Brasil!

0 likes

Aracri wrote: Só para comentar a diferença: um ex-aluno meu me descolou um promo nacional da edição comemorativa de 21 anos de "Diesel and Dust", do Midnight Oil. O disc 1 traz o álbum completo e remasterizado; o disc 2 é um DVD com o documentário "Blackfella/Whitefella" (sem legendas), que tem uma penca de performances ao vivo dos caras, fora os clipes de "Dead Heart" e "Beds Are Burning". Saiu pela série "Legacy" da Sony/BMG...

Os remasters do New Order bem que poderiam ter discos de bonus com material mais atraente... e ser lançados oficialmente no Brasil!

Falando de bandas que também lançam pela WEA... lembram dos remasters do R.E.M.? Disco 1: álbum remasterizado Disco 2: DVD

Portanto, o problema não está na gravadora!

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: Falando de bandas que também lançam pela WEA... lembram dos remasters do R.E.M.? Disco 1: álbum remasterizado Disco 2: DVD

Portanto, o problema não está na gravadora!

É a mais pura verdade! Um outro exemplo são os remasters dos Talking Heads, lançados pela Warner (e editados nos EUA pela Rhino, a mesma etiqueta por trás das edições remasterizadas norte-americanas do Joy Division): não são discos duplos e, sim, dual discs. De um lado tem o álbum original acrescido de faixas bonus (non album singles, b-sides, outtakes), enquanto o outro lado é um DVD com o álbum em versão 5.1 surround, galeria de fotos e videos (ao vivo, ou clipes). Tudo embalado em digipak, é claro!

Ou seja, passaram-se os anos e o New Order continua a banda mais preguiçosa do mundo!

0 likes

Dito tudo isto, só um esclarecimento: eu não estava esperando quaisquer "rarezas", desenterradas de um qualquer e milagroso cofre esquecido na poeira do tempo. Sabendo todos nós quais os métodos de trabalho de nossa ex-banda favorita, é tristemente óbvio que nada disso existe. Mas um esforço poderia e deveria ter sido feito. E não, eu não queria todas as 2872 versões do Blue Monday em um só disco, nem todas as demos de seu Hooky improvisando em seu baixo... mas custava muito colocar, por exemplo, as faixas da trilha sonora do "Salvation", a versão completa do "Let's go" (e não o vergonhoso edit do 5º disco do Salvation...) e outras pequenas pérolas? E ALGUÉM ME EXPLICA PORQUE O "BLUE MONDAY" EM SUA VERSÃO ORIGINAL ESTÁ NO 2º DISCO DO "BROTHERHOOD"?????????

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: E ALGUÉM ME EXPLICA PORQUE O "BLUE MONDAY" EM SUA VERSÃO ORIGINAL ESTÁ NO 2º DISCO DO "BROTHERHOOD"?????????

Jorge, no fórum gringo consta que é "Blue Monday 88" em vez da versão original. Como sou otimista, deve ser a "12 Inch Mix" (afinal, a "7 Inch Mix" já saiu no "The Best of New Order" e no "Singles").

Para não deixar em branco: por que não incluiram "Beach Buggy" ou "Blue Monday 88 (Dub)"? :nonono:

0 likes

Aracri wrote:

Jorge, no fórum gringo consta que é "Blue Monday 88" em vez da versão original.

Veja isso aí (espero que seja um lapso...)

http://eil.com/shop/moreinfo.asp?catalogid=443011

Sou um otimista, acho que foi um lapso mesmo, Jorge. "Every Little Counts" até aparece no disc 2 em vez de aparecer no disc 1 (álbum original), então acho que eles cometeram algum erro.

0 likes

Minha real esperança é que o Tim anda dizendo no fórum gringo que virão coisas fodas, para agradar o fãs. Espero que a fonte dele seja quente. Além disso, a maioria desses CD's duplos é desperdício de material, pois caberiam fácil em apenas um disco.

Só tenho medo que, no fundo, o baú do New Order não tenha nada e as tais raridades que tanto esperamos simplesmente não existam.

0 likes

Igor wrote: Minha real esperança é que o Tim anda dizendo no fórum gringo que virão coisas fodas, para agradar o fãs.

O curioso, para não dizer estranho, é que assim que vazou o tracklisting, o Tim nada mais disse sobre o assunto (pelo menos que eu tenha visto...). Mais curioso ainda é que, nos últimos tempos, o único tópico relevante iniciado por ele é este

http://www.neworderonline.com/Forums/MessageList.aspx?ThreadID=42970

...onde ele se limita a dizer que viu o Live in Glasgow e gostou muito! :confused2:

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: É, estou começando a pensar que não é erro desse site não, mas burrice pura e simples. Vejam essa aí

http://eil.com/shop/moreinfo.asp?catalogid=443004

Estou curioso para conhecer as faixas 6 e 7 do disco 2 :evil4:

Pode crer! :evil4:

Faz algum tempo que não compro nada na EIL.com, essa loja cobra preços extorsivos!

0 likes

Igor wrote: Minha real esperança é que o Tim anda dizendo no fórum gringo que virão coisas fodas, para agradar o fãs. Espero que a fonte dele seja quente. Além disso, a maioria desses CD's duplos é desperdício de material, pois caberiam fácil em apenas um disco.

Só tenho medo que, no fundo, o baú do New Order não tenha nada e as tais raridades que tanto esperamos simplesmente não existam.

Acho que o New Order tem alguma coisa interessante, sim, o problema é que mais uma vez deve ter havido discordância entre o Bernard e o Hooky, posso apostar! Lembrem-se que o Hooky chegou a dizer que o Bernard odiava o material ao vivo antigo e que, por essa razão, era provável que os discos de bônus dos remasters do New Order não fossem ao vivo como os do Joy Division. Deve ser mais ou menos a mesma coisa com relação a demos, outtakes, etc... Se bem que no caso de outtakes, acredito que haja pouquíssima coisa mesmo. Pero que hay, hay!!! :laugh:

Por exemplo: o remaster do "Movement" poderia vir com as Western Works demos e com "A Piece of Fate", uma das duas faixas que eles gravaram com o Kevin Hewick (a outra foi "Haystack"), e que nunca viu a luz do dia! Uma versão regravada dela foi lançada pelo próprio Hewick em 1993 com outro nome, mas a original, com Bernard, Hooky e Steve tocando, permanece inédita! Nesse mesmo remaster, podia rolar "In a Lone Place" e "Hurt" versões 7", ou a versão de "Temptation" para "Totalmente Selvagem", que é ligeiramente diferente...

E vai que não tem alguma versão de "Too Late" perdida por aí que não seja a do "Peel Sessions"???

0 likes

ouié! dreams never end...

0 likes

O Nicolas publicou a informação oficial, agora não tem mais caô, é isso aqui e acabou:

http://www.neworderonline.com/News/News.aspx?NewsID=1390

Poderia ser bem melhor, mas depois de ler as mil mensagens no fórum gringo, eu comecei a concordar com um pessoal lá que diz que não importa o que eles lancem, a minoria ficará satisfeita.

Mas que faltou "The Happy One" no bonus do Technique, ah isso faltou!!!

0 likes

Queria saber do que se trata essa "Confusion (Alt. Version)", ou essa segunda "Temptation" que entrou no remaster do "Movement"... Não entendo porque descartaram "Confusion (Rough Mix)" ou "Confusion (Beats)", do single original... Seria essa "Alt. Version" a mesma que saiu em "Singles"?

Pelo menos entraram "Beach Buggy" e "Dub-Vulture"... Mas e "Shellcock"? E "I Don't Care"?

De fato, essa lista oficial só difere um pouquinho daquela da HMV Japan... No mais, é praticamente a mesma coisa...

0 likes

Pouca vergonha isso!!! Os cd´s bônus não são abrangentes, no mínimo teriam que ter algumas raridades (demos e outtakes) e todas as faixas que não foram lançadas digitalmente (principalmente o 12¨RUN 2). Resumo: compilação de retalhos bem preguiçosa feita pelos mancunianos.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗