Skip to content

Exibição do Haçienda no Brasil

Archived

36 replies · 3,656 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Pessoal, vou precisar da ajuda de vocês.

Existe uma exibição muito bacana sobre o Haçienda, que foi organizada centro cultural Urbis de Manchester, que foi planejada para rodar o mundo. O Brasil é um dos lugares onde o Urbis pretende enviar esta exibição e eles entraram em contato comigo para sugerir lugares onde ela possa ser montada. O que eles precisam basicamente são sugestões de centros culturais ou galerias onde a exposição possa ser montada com segurança.

Como sou de São Paulo, vou correr atrás de lugares por aqui. Outras pessoas de outras cidades onde possa haver interesse em receber a exposição podem entrar em contato comigo.

Vamos trazer a Haçienda Tour ao Brasil! :thumb:

0 likes

Pô, achei a idéia extraordinária! :clap:

Mas, qual o porte dessa exposição/exibição? É pequena demais para um Centro Cultural Banco do Brasil? Ou grande demais para um Centro Cultural do Paço Imperial? (ambas opções aqui do Rio)

O Centro do Rio, com o projeto "Corredor Cultural", ganhou ao longo dos últimos anos várias galerias e centros culturais dos mais diversos tamanhos e portes...

Tô nessa pra ajudar! :thumb:

0 likes

Luís, eu tinha certeza que você se ofereceria para ajudar. :nod:

Enviei um e-mail com os próximos passos e um material de apoio. :thumb:

0 likes

Eu vou estar no Rio de dezembro a março, se puder tô dentro também. Acho que o centro cultural da Oi no Flamengo é um bom espaço.

0 likes

Igor wrote: Eu vou estar no Rio de dezembro a março, se puder tô dentro também. Acho que o centro cultural da Oi no Flamengo é um bom espaço.

Não senhor! Vou arrumar um lugar condizente aqui na Barra. :evil4:

0 likes

Big Mouth Julio wrote:

Igor wrote: Eu vou estar no Rio de dezembro a março, se puder tô dentro também. Acho que o centro cultural da Oi no Flamengo é um bom espaço.

Não senhor! Vou arrumar um lugar condizente aqui na Barra. :evil4:

Pior que eu acho q a Estácio tem um centro cultural na Barra que de repente pã....

0 likes

Eu ainda não tive tempo de olhar o "touring pack" da exibição que o Ricardo me mandou, por isso antes de mais nada é importante ter uma idéia da dimensão do evento antes de listar opções. No entanto, acho que o circuito mais interessante é o Centro / Zona Sul. É nesse eixo que estão os espaços mais apropriados (e bem localizados) da cidade. E é onde se concentra o público potencialmente mais interessado numa exibição com um tema desses.

0 likes

Não sei se haveria público para tal exposição aqui no NE, mas em Recife há o centro cultural Banco Real, ou o museu de arte moderna Aluísio Magalhães.

Seriam boas opções, devido à localização (Recife antigo) e bom fluxo de pessoas.

0 likes

Laranjeira wrote: Não sei se haveria público para tal exposição aqui no NE, mas em Recife há o centro cultural Banco Real, ou o museu de arte moderna Aluísio Magalhães.

Seriam boas opções, devido à localização (Recife antigo) e bom fluxo de pessoas.

Sou mais aquele lugar onde a gente assistiu o 24 HPP!!!:rofl:

0 likes

Big Mouth Julio wrote:

Laranjeira wrote: Não sei se haveria público para tal exposição aqui no NE, mas em Recife há o centro cultural Banco Real, ou o museu de arte moderna Aluísio Magalhães.

Fundação Joaquim Nabuco....foi reformado, mas deve continuar meio trash.. :laugh:

Tem também a livraria cultura...lá seria um espaço legal. Combina com o público.

0 likes

Laranjeira wrote:

Big Mouth Julio wrote:

Fundação Joaquim Nabuco....foi reformado, mas deve continuar meio trash.. :laugh:

Tem também a livraria cultura...lá seria um espaço legal. Combina com o público.

Se gritassem pega o veado naquele cinema até os atores sairiam de dentro da tela! :rofl:

0 likes

One Brain wrote: Pessoal, vou precisar da ajuda de vocês.

Existe uma exibição muito bacana sobre o Haçienda, que foi organizada centro cultural Urbis de Manchester, que foi planejada para rodar o mundo. O Brasil é um dos lugares onde o Urbis pretende enviar esta exibição e eles entraram em contato comigo para sugerir lugares onde ela possa ser montada. O que eles precisam basicamente são sugestões de centros culturais ou galerias onde a exposição possa ser montada com segurança.

Como sou de São Paulo, vou correr atrás de lugares por aqui. Outras pessoas de outras cidades onde possa haver interesse em receber a exposição podem entrar em contato comigo.

Vamos trazer a Haçienda Tour ao Brasil! :thumb:

Adorei! Ainda mais depois de ver um pequeno slide com o teor da exposição. Só não entendi se é só para dar sugestões ou fazer os contatos com o lugares a respeito do interesse na vinda dessa "tour". Gostaria de ter uma idéia melhor do tamanho e das possíveis datas no Brasil. Ricardo, please, manda a papelada que eu quero dar uma olhada e, quem sabe, assim poder ajudar.

0 likes

Morning Sun wrote: Adorei! Ainda mais depois de ver um pequeno slide com o teor da exposição. Só não entendi se é só para dar sugestões ou fazer os contatos com o lugares a respeito do interesse na vinda dessa "tour". Gostaria de ter uma idéia melhor do tamanho e das possíveis datas no Brasil. Ricardo, please, manda a papelada que eu quero dar uma olhada e, quem sabe, assim poder ajudar.

Eu pretendo fazer uma consulta rápida com os locais que podem receber a exposição, para garantir que existe algum interesse e que a pessoa certa será contactada pelo Urbis. Se isto não for possível, podemos apenas passar os contatos e deixar que eles se virem.

Marília, enviei para você um PDF com informações da exposição, como tamanho do local necessário e os cacarecos que fazem parte dela.

0 likes

almansoglasnost wrote: droga, será que alguém va me escrever tambem? :scratch:

Você não recebeu um e-mail do Andy Brydon do Urbis?

0 likes

One Brain wrote:

almansoglasnost wrote: droga, será que alguém va me escrever tambem? :scratch:

Você não recebeu um e-mail do Andy Brydon do Urbis?

não recebí nada ainda. mas acho que se eles vão pra Brasil a gente tem chances tambem

0 likes

Ricardo,

eles têm alguma interesse em vir para o NE? Como falei, não sei se haveria muito público, mas se for um local com grande fluxo de pessoas, tipo a livraria cultura ou o shopping aonde ela está, ficaria legal.

Tem também o centro cultural do Real, perto da livraria, e o museu de arte moderna, que tem vários ambientes. Caso queira, te passo os links dos locais.

0 likes

Ricardo, acho que o que a galera (inclusive o Alejo) está querendo saber mesmo é COMO a gente pode ajudar nessa. Conversei com o Aracri outro dia no MSN sobre essa exposição e rapidamente surgiram várias dúvidas sobre como é o esquema.

Entao, se vc puder responder: como é o esquema pra essa expo?

0 likes

Laranjeira wrote: Ricardo,

eles têm alguma interesse em vir para o NE? Como falei, não sei se haveria muito público, mas se for um local com grande fluxo de pessoas, tipo a livraria cultura ou o shopping aonde ela está, ficaria legal.

Tem também o centro cultural do Real, perto da livraria, e o museu de arte moderna, que tem vários ambientes. Caso queira, te passo os links dos locais.

O Andy falou que quanto mais cidades melhor, pois isto baratearia os custos de transporte. Mas precisamos ser realistas. Se determinada cidade não deve possuir público interessado em uma exposição destas, nem adianta tentar colocá-la no circuito.

0 likes

Igor wrote: Ricardo, acho que o que a galera (inclusive o Alejo) está querendo saber mesmo é COMO a gente pode ajudar nessa. Conversei com o Aracri outro dia no MSN sobre essa exposição e rapidamente surgiram várias dúvidas sobre como é o esquema.

Seguinte... O Urbis quer trazer a exposição do Haçienda ao Brasil, porém eles não sabem quais cidades possuem interesse potencial, nem muito menos quais locais podem receber a exposição com segurança. Cabe a nós indicarmos as cidades e (mais importante) os possíveis locais de exposição. Quanto mais mastigado melhor. Exemplo: falar com Fulano de Tal, telefone tal, e-mail tal, do Centro Cultural Tal. Depois é com eles, nós já fizemos a nossa parte.

As informações podem ser centralizadas comigo. Enviem estas informações para mim, que eu encaminho para o Urbis.

0 likes

One Brain wrote:

Igor wrote: Ricardo, acho que o que a galera (inclusive o Alejo) está querendo saber mesmo é COMO a gente pode ajudar nessa. Conversei com o Aracri outro dia no MSN sobre essa exposição e rapidamente surgiram várias dúvidas sobre como é o esquema.

Seguinte... O Urbis quer trazer a exposição do Haçienda ao Brasil, porém eles não sabem quais cidades possuem interesse potencial, nem muito menos quais locais podem receber a exposição com segurança. Cabe a nós indicarmos as cidades e (mais importante) os possíveis locais de exposição. Quanto mais mastigado melhor. Exemplo: falar com Fulano de Tal, telefone tal, e-mail tal, do Centro Cultural Tal. Depois é com eles, nós já fizemos a nossa parte.

As informações podem ser centralizadas comigo. Enviem estas informações para mim, que eu encaminho para o Urbis.

Ricardo, já estou vendo um esquema aí com a Louise daqui do fórum, que tem contatos nesse meio cultural, e ela me perguntou se o pessoal do Urbis dá permissão para a tradução do "touring pack" e se a gente podia incluir nele um "anexo" justificando a relevância da exibição... Fiquei de dar uma resposta depois porque queria te consultar antes, mas pelo o que você explicou, entendo que nem é preciso tanto, não?

0 likes

Entendi. Tomara que aconteça, seria excelente poder ver essa exposição. Espero estar no Brasil se rolar.

0 likes

One Brain wrote:

Laranjeira wrote: Ricardo,

O Andy falou que quanto mais cidades melhor, pois isto baratearia os custos de transporte. Mas precisamos ser realistas. Se determinada cidade não deve possuir público interessado em uma exposição destas, nem adianta tentar colocá-la no circuito.

Com toda sinceridade....do RJ para cima (excluindo o RJ), não acredito que seja viável.

0 likes

Aracri wrote: Ricardo, já estou vendo um esquema aí com a Louise daqui do fórum, que tem contatos nesse meio cultural, e ela me perguntou se o pessoal do Urbis dá permissão para a tradução do "touring pack" e se a gente podia incluir nele um "anexo" justificando a relevância da exibição... Fiquei de dar uma resposta depois porque queria te consultar antes, mas pelo o que você explicou, entendo que nem é preciso tanto, não?

Eu acho muito trabalhoso, mas não vejo problema se vocês quiserem fazer isto.

0 likes

One Brain wrote:

Aracri wrote: Ricardo, já estou vendo um esquema aí com a Louise daqui do fórum, que tem contatos nesse meio cultural, e ela me perguntou se o pessoal do Urbis dá permissão para a tradução do "touring pack" e se a gente podia incluir nele um "anexo" justificando a relevância da exibição... Fiquei de dar uma resposta depois porque queria te consultar antes, mas pelo o que você explicou, entendo que nem é preciso tanto, não?

Eu acho muito trabalhoso, mas não vejo problema se vocês quiserem fazer isto.

O que a gente pretendia fazer era "ajudar no convencimento"... É claro que o pessoal da Urbis terá que se virar, mas queríamos pôr um pouco de "água na boca" dessas pessoas antes dos gringos fazerem o contato. Discutindo a proposta da mostra com a Louise, chegamos à conclusão que no Rio essa exibição é viável em termos de público, sim.

0 likes

Olá. O que tem nessa exibição? Quadros?

0 likes

contrique wrote: Olá. O que tem nessa exibição? Quadros?

Não somente fotos e posters, mas também objetos relacionados ao clube e projeções de vídeo.

0 likes

One Brain wrote:

Não somente fotos e posters, mas também objetos relacionados ao clube e projeções de vídeo.

Será um belo programa. Valeu.

0 likes

Carlos,

São quadros de nu masculino. Emoka tá levando a coleção particular dele! KKKKKK :rofl:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗