Skip to content

Comprei meu primeiro remaster...

Archived

63 replies · 5,093 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

...e é UMA MERDA!!!!!!!!!

Por razões "sentimentais", achei legal comprar os remasters não por ordem cronologica, mas antes pela ordem em que havia comprado os originais, ou seja:

1º Low-life 2º Brotherhood 3º PC&L 4º Movement 5º Technique

Hoje fui na loja e comprei o "Low-life". Assim que cheguei em casa, o tirei do horrível plástico "Collectors Edition" que acompanha todas as re-releases da Warner e...

:eek3:

CADÊ O "TRACING PAPER"?

CADÊ AS FOTOS DOS MEMBROS DA BANDA EM SEPARADO?

E vai por aí fora... o "booklet" é horrível, sem uma ÚNICA foto, sem créditos, apenas os usuais "Direcção de Arte Peter Saville", etc. Dão crédito a um tal de Daniel Mason por "pesquisa". Qual pesquisa? Só se foi ir à prateleira de discos de seu Saville, sacar o "Low-life" original (não esquecendo de retirar primeiro o "tracing paper") e scanear tudo bem direitinho... Como já se sabia, a tracklist do 2º disco não vem em lado nenhum a não ser na rodela, e num grafismo completamente diferente do original.

:thumbdown:

E AINDA NEM OUVI OS DISCOS!!!!!!!!!!!!

0 likes

Poxa, aquela capa plástica das "Collector's Edition" pelo menos serve para ajudar a conservar melhor as embalagens digipak, senão elas ficam com marcas ou perdem a cor muito rápido. Além de mantê-las, eu coloco outra proteção plástica e guardo tudo num hard case. Coisa de fã paranóico...

Mas, voltando aos remasters... Ainda não entra na minha cabeça como podem ter feito um trabalho explêndido, tanto no som quanto na parte gráfica, nos remasters do Joy Division, e terem sido tão relaxados com os do New Order. De fato, "Low Life" sem o papel vegetal não tem a menor graça (poderiam fazer naquele esquema mais "econômico" do vinil americano, pois seria mais apropriado para um digipak). Mas, por outro lado, os remasters do Joy Division não vieram com as capas texturizadas, não é mesmo? Então, o mais grave, fora os problemas de áudio, são os booklets sem fotos, sem créditos e com datas erradas.

Vou aguardar os desdobramentos futuros antes de fazer o investimento...

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: E na lateral da caixa, o detalhe final:

(P) 1983

CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jorge, foi na Jo Jo's (no Porto)? Por quanto está lá?

:thumb:

0 likes

Nada mais com relação a estes remasters me surpreende. Minha resposta à baixíssima qualidade do produto é simples: não comprá-los.

0 likes

Laranjeira wrote:

Monsieur Round & Round wrote: E na lateral da caixa, o detalhe final:

(P) 1983

CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jorge, foi na Jo Jo's (no Porto)? Por quanto está lá?

Foi. Me custou 22,50 euros.

0 likes

One Brain wrote: Nada mais com relação a estes remasters me surpreende. Minha resposta à baixíssima qualidade do produto é simples: não comprá-los.

Tem toda razão, Ricardo. Pena eu ser masoquista...

0 likes

Aracri wrote: Ainda não entra na minha cabeça como podem ter feito um trabalho explêndido, tanto no som quanto na parte gráfica, nos remasters do Joy Division, e terem sido tão relaxados com os do New Order. .

É isso aí, também não consigo entender. Não posso elogiar o suficiente os remasters do JD. Desde a reprodução FIEL do grafismo, as FOTOS dos booklets, ao som, tudo perfeito! Chegam esses remasters agora e é a catástrofe. A editora não é a mesma??????

0 likes

Monsieur Round & Round wrote:

Aracri wrote: Ainda não entra na minha cabeça como podem ter feito um trabalho explêndido, tanto no som quanto na parte gráfica, nos remasters do Joy Division, e terem sido tão relaxados com os do New Order. .

É isso aí, também não consigo entender. Não posso elogiar o suficiente os remasters do JD. Desde a reprodução FIEL do grafismo, as FOTOS dos booklets, ao som, tudo perfeito! Chegam esses remasters agora e é a catástrofe. A editora não é a mesma??????

Um grande mistério essa diferença de qualidade entre os remasters do Joy e do New Order. Tudo bem que atualmente o JD está mais na moda, mas não justifica mesmo.

0 likes

Igor wrote:

Um grande mistério essa diferença de qualidade entre os remasters do Joy e do New Order. Tudo bem que atualmente o JD está mais na moda, mas não justifica mesmo.

Está mais na moda, mas não venderia, ainda mais hoje em dia, nem metade das 20 milhões de cópias que o New Order já vendeu. Suponho até que não esteja vendendo lá essas coisas, apesar do filme e do documentário servirem de marketing, porque atualmente ninguem quer mais saber de comprar CD, fora fãs. Talvez haja então algum fundo de verdade quando Hooky diz que o projeto foi prejudicado por cortes de gastos na indústria, ainda mais que o lançamento desses remasters coincidiu com a atual crise financeira... Quem sabe?

Gostaria de saber se alguem já tinha ouvido falar de algum caso semelhante a este do New Order.

0 likes

Jorge, para matar minha curiosidade você poderia pôr algumas fotos do seu "Low Life"? Acho que o pessoal gostaria de ver a parte gráfica...

0 likes

Aracri wrote: Jorge, para matar minha curiosidade você poderia pôr algumas fotos do seu "Low Life"? Acho que o pessoal gostaria de ver a parte gráfica...

Claro, aí vai (já tinha intenção de fazer isso, mas ontem não tive tempo mesmo...)

interior:

exterior:

0 likes

Mas um conselho: melhor reparar na ótima qualidade da madeira de minha secretária do que nessa $$#$%/%/&$#""#"#" do CD! :lol:

0 likes

Não deve ser tão ruim assim. Pelo contrário, pelas fotos percebi que são bem legais.

0 likes

Para comparar, eis o original (minhas desculpas pelo lastimável estado dessa venerada relíquia: há muito, muito tempo, deixei minha janela aberta num dia de chuva... esse aí foi dos que sofreu menos!)

0 likes

Entendi. O meu exemplar da edição brasileira não veio com essas coisinhas a mais e não eu não sabia que vinham com o cd original.

0 likes

Para terminar, amostras do booklet (não ficaram grande coisa, mas com esse branco todo queria o quê...)

0 likes

Realmente, está muito simples, mas achei bem bonito. Dá uma vontade de comprar um! Será que vai ter lançamento brasileiro?

0 likes

contrique wrote: Realmente, está muito simples, mas achei bem bonito. Dá uma vontade de comprar um! Será que vai ter lançamento brasileiro?

Contrique, acho difícil esses remasters saírem no Brasil. Até hoje nunca vi um remaster sequer da série "Collector's Edition" sair em terras brasileiras. Até já vi alguns remasters que saíram lá fora pela Rhino (sem ser dessa série) serem editados por aqui, como os do Television ("Marquee Moon" e "Adventure"), mas as embalagens digipak originais foram dispensadas e substituídas por caixinhas comuns de acrílico...

0 likes

Obrigado pelas fotos, Jorge. Engraçado, eu não sabia que a edição em CD da Factory tinha a capa de papel vegetal, pois achava que isso tinha sido "invenção" da edição da Centredate/London. Que legal...

Olha, pensei que a parte gráfica desse remaster fosse algo mais desastroso. No geral, até que ficou bom, mesmo sem o papel vegetal. As únicas coisas que realmente considero imperdoáveis são, primeiro, o "(P) 1983". Em segundo lugar a ausência de fotos nos booklets (se bem que no caso do JD o que temos à mais é uma mixaria de nada).

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: Para comparar, eis o original (minhas desculpas pelo lastimável estado dessa venerada relíquia: há muito, muito tempo, deixei minha janela aberta num dia de chuva... esse aí foi dos que sofreu menos!)

Isso me fez lembrar das diversas pessoas que perderam suas coleções de vinis na enchente de 86.

0 likes

One Brain wrote: Nada mais com relação a estes remasters me surpreende. Minha resposta à baixíssima qualidade do produto é simples: não comprá-los.

Digo o mesmo e acho que essa novela está bem longe do fim. Vão tentar apagar as "cagadas" feitas nos discos com palavras, e isso só vai aumentar cada vez mais as "cagadas" pois vai ser um jogo de empurra com muita gente achando ou deixando de achar, e enquanto isso o fã acaba fazendo papel de palhaço. ¬¬

0 likes

Dennis wrote:

Isso me fez lembrar das diversas pessoas que perderam suas coleções de vinis na enchente de 86.

:laugh:

Não exageremos! O que aconteceu foi o seguinte: na época, eu tinha minha estante de CDs colocada proximo da janela de meu quarto (de solteiro, claro...). Um dia de Verão deixei a janela aberta por descuido e quando voltei a casa, depois de uma chuvada, foi o desastre total. Até hoje não consegui descolar o booklet de meu Technique, também original da Factory. Aqueles fabulosos querubins multi-colores se perderam para sempre! :cry:

0 likes

Dennis wrote:

Não exageremos! O que aconteceu foi o seguinte: na época, eu tinha minha estante de CDs colocada proximo da janela de meu quarto (de solteiro, claro...). Um dia de Verão deixei a janela aberta por descuido e quando voltei a casa, depois de uma chuvada, foi o desastre total. Até hoje não consegui descolar o booklet de meu Technique, também original da Factory. Aqueles fabulosos querubins multi-colores se perderam para sempre! :cry:

Toda coleção de discos é altamente vulnerável por chuvas inesperadas, faxineiras desastradas e crianças bisbilhoteiros. Cada disco deveria ter essas indicações de proteção. =P

0 likes

Dennis wrote:

Dennis wrote:

Toda coleção de discos é altamente vulnerável por chuvas inesperadas, faxineiras desastradas e crianças bisbilhoteiros. Cada disco deveria ter essas indicações de proteção. =P

Principalmente contra as crianças bisbilhoteiras e faxineiras desastradas!!!

0 likes

Contactei recentemente meu melhor canal de drog... ops, digo, de CDs, e perguntei se ele poderia me fazer alguns desses remasters por preços tão camaradas quanto os do Joy Division (que paguei entre R$ 45 e R$ 60). Graças à crise e a alta do dólar, o preço mais "em conta" que ele encontrou foi R$ 136. Um assalto!

0 likes

Aracri wrote: Contactei recentemente meu melhor canal de drog... ops, digo, de CDs, e perguntei se ele poderia me fazer alguns desses remasters por preços tão camaradas quanto os do Joy Division (que paguei entre R$ 45 e R$ 60). Graças à crise e a alta do dólar, o preço mais "em conta" que ele encontrou foi R$ 136. Um assalto!

Todos os remasters do New Order estão sendo vendidos na CD Wow! por 11,99 libras com frete grátis. Se você der sorte de não pagar imposto de importação, cada CD vai custar cerca de R$ 40,00.

Aquele papo de que a CD Wow! não despacha para o Brasil não é verdade pois recentemente recebi deles o "Live In Glasgow".

Apesar que nem por 40 contos vou comprar este lixo.

0 likes

One Brain wrote:

Aracri wrote: Contactei recentemente meu melhor canal de drog... ops, digo, de CDs, e perguntei se ele poderia me fazer alguns desses remasters por preços tão camaradas quanto os do Joy Division (que paguei entre R$ 45 e R$ 60). Graças à crise e a alta do dólar, o preço mais "em conta" que ele encontrou foi R$ 136. Um assalto!

Todos os remasters do New Order estão sendo vendidos na CD Wow! por 11,99 libras com frete grátis. Se você der sorte de não pagar imposto de importação, cada CD vai custar cerca de R$ 40,00.

Aquele papo de que a CD Wow! não despacha para o Brasil não é verdade pois recentemente recebi deles o "Live In Glasgow".

Apesar que nem por 40 contos vou comprar este lixo.

Quem me passou essa informação sobre a CD Wow! foi o Emoka, porque eu não tenho conta lá. Desisti de fazê-la justamente por conta disso. Agora, com esse desmentido, me animei novamente para me cadastrar lá.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗