Skip to content

Vince Clarke & Martin L. Gore vão lançar um album juntos depois de 30 anos!!!

Archived

16 replies · 1,795 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

http://www.depechemode.com/news.html#news_148

11.21.2011

After 30 years working on their respective ongoing music projects, Vince Clarke (Erasure / Yazoo / Depeche Mode) and Martin L. Gore (Depeche Mode) come together for the first time since 1981 as VCMG to release a brand new album preceded by a series of EPs.

VCMG is the fruit of initially tentative discussion and subsequent enthused collaboration where Vince and Martin, both influential as pioneers in electronic music, get to exercise their lifelong love of the genre as the techno inspired VCMG.

As Vince explains: "I've been getting into and listening to a lot of minimal dance music and I got really intrigued by all the sounds… I realised I needed a collaborator… so it occurred to me to talk to Martin."

Says Gore: "Out of the blue I got an e-mail from Vince just saying, 'I'm interested in making a techno album. Are you interested in collaborating?' This was maybe a year ago. He said, 'No pressure, no deadlines,' so I said, 'OK'."

The writing and recording of the album was done in a typically unique way with the pair working alone in their respective studios, communicating only via email, exchanging files until the album was ready. It was in May 2011 that the pair met for the first time to discuss the project when they both performed at Short Circuit presents Mute festival in London.

The album (title to be announced soon) was produced by Vince Clarke and Martin L. Gore and mixed by the influential Californian electronic artist Überzone / Q and will be released in the spring of 2012.

The first release is an EP entitled Spock. EP1 / SPOCK will feature remixes from Edit-Select, aka Tony Scott, the UK DJ / producer and founder of EditSelect Records whose previous remix credits include Speedy J, Death In Vegas and Gary Beck; Regis, British techno musician Karl O'Connor, member of the Sandwell District collective and co-founder of Downwards Records); Zak aka DVS1, founder of Hush Records and one of the most prominent figures in US dance music counts techno innovator Derrick May amongst his biggest fans, with his second ever release on May's own Transmat plus XOQ, the alter ego of Überzone / Q, who mixed the VCMG album.

EP1 / SPOCK will be available initially as a global exclusive on Beatport on 30 November, and then on all DSPs from 12 December with the 12" release following on 19 December 2011.

EP1 / SPOCK TRACKLIST Spock - Album Version Spock - Edit Select Remix Spock - Regis Remix Spock - DVS1 Voyage Home Remix Spock - XOQ Remix

0 likes

Maneiro né.

Vou ouvir com maior carinho, mas tenho uma certa preguiça de minimal. Espero que eles me surpreendam.

0 likes

Igor wrote: Maneiro né.

Vou ouvir com maior carinho, mas tenho uma certa preguiça de minimal. Espero que eles me surpreendam.

Eu não tenho acompanhado os últimos trabalhos do DM, mas um amigo meu que é fã hardcore comentou que o Martin Gore anda numa fase louca de sintetizadores analógicos. Eu particularmente adoro mininal wave e electronic folk music e tem um selo americano muito bom do estilo, chamado Wierd Records (é Wierd mesmo, não Weird). Tem coisas bacanas como Xeno and Oaklander, Martial Canterel, Epee du Bois... Adoro esse som que lembra o Kraftwerk fase "Computer World".

0 likes

Aracri wrote:

Eu não tenho acompanhado os últimos trabalhos do DM, mas um amigo meu que é fã hardcore comentou que o Martin Gore anda numa fase louca de sintetizadores analógicos. Eu particularmente adoro mininal wave e electronic folk music e tem um selo americano muito bom do estilo, chamado Wierd Records (é Wierd mesmo, não Weird). Tem coisas bacanas como Xeno and Oaklander, Martial Canterel, Epee du Bois... Adoro esse som que lembra o Kraftwerk fase "Computer World".

Caraca, não sabia que existia "electronic folk music". Se alguém me perguntasse o que é isso, eu diria que é o Johnny Cash cantando Depeche Mode... algo que, aliás, o Aracri gravou pra mim num excelente CD anos atrás.

0 likes

Spider in a Land of Meat wrote:

Aracri wrote:

Caraca, não sabia que existia "electronic folk music". Se alguém me perguntasse o que é isso, eu diria que é o Johnny Cash cantando Depeche Mode... algo que, aliás, o Aracri gravou pra mim num excelente CD anos atrás.

O conceito de "electronic folk music" é invenção da Wierd Records... do mesmo modo como a folk music nos anos 60, com seus violões, surgiu quase como resposta às guitarras elétricas do rock, a EFM prega que a música eletrônica feita exclusivamente com sintetizadores analógicos em vez de computadores e softwares seria algo equivalente nesse sentido. Isso virou uma espécie de "movimento" underground em Nova Iorque.

0 likes

Como é que se tem acesso a essas coisas hoje em dia?

0 likes

Vou fcar atento a ese lançamento. No mínimo curioso.

0 likes

contrique wrote: Como é que se tem acesso a essas coisas hoje em dia?

Sintetizadores analógicos? Ainda são fabricados, mais ou menos como Rolls Royce (que ainda é feito "artesanalmente" e não em linha de montagem). Mas tem muita gente que fabrica em casa mesmo esse tipo de coisa, os esquemas você encontra na internet. Meu irmão tá com a construção de um sequenciador analógico parada faz algum tempo...

0 likes

Sou fã do Speak & Spell, nele se encontra três das minhas favoritas do Depeche, Dreaming of Me, Just Can't Get Enough e Photographic :clap:

0 likes

Carlos, quanto tempo hein? Manda um e-mail pra mim!

Abraços

0 likes

Aracri wrote:

Sintetizadores analógicos? Ainda são fabricados, mais ou menos como Rolls Royce (que ainda é feito "artesanalmente" e não em linha de montagem). Mas tem muita gente que fabrica em casa mesmo esse tipo de coisa, os esquemas você encontra na internet. Meu irmão tá com a construção de um sequenciador analógico parada faz algum tempo...

Legal!! Ah se eu tivesse espaço em casa.. deve ser uma boa terapia para mexer com as mãos literalmente.

0 likes

Marcello Dourado Neves wrote:

Carlos, quanto tempo hein? Manda um e-mail pra mim!

Abraços

Marcelo! Sou Vasco desde pequeno!!

0 likes

Big Mouth Julio wrote: Sou fã do Speak & Spell, nele se encontra três das minhas favoritas do Depeche, Dreaming of Me, Just Can't Get Enough e Photographic :clap:

Just Can't Get Enough é muito divertida mesmo, mas tá muito mais pra Erasure que DM...

0 likes

Alguém ouviu essa música SPOCK?

0 likes

Big Mouth Julio wrote: Alguém ouviu essa música SPOCK?

SPOCK by VCMG

Não curti, muito "UMF" pro meu gosto.

0 likes

Laranjeira wrote:

Big Mouth Julio wrote: Alguém ouviu essa música SPOCK?

SPOCK by VCMG

Não curti, muito "UMF" pro meu gosto.

Ainda não escutei ela toda... Mas o pouco que pude escutar, parece musica de quem acabou de baixar Reason via torrent... :nonono:

0 likes

Realmente, eu já ouvi coisas muito melhores feitas com synths analógicos hoje em dia... se é que foram feitos com sintetizadores analógicos, o que definitivamente não parece. É como disse o Dennis, parece coisa feita no computador (e por iniciantes).

E não tive saco para ouvir até o final...

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗