Skip to content

Retro ou International - Façam uma track list !!!

Archived

5 replies · 1,046 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Qual seria a track list preferida que vcs fariam para um cd bônus do Box set Retro ou cd bônus do International. Não valem os os singles, somente raridade ou b side.

o meu é esse:

1. Don't do it
  2. Best & March
  3. Evil Dust
  4. Hurt (edit)
  5. Touched by the hand of God (salvation version)
  6. True faith (Tall Paul mix)
  7. Run 2 (extended)
  8. Paradise (remix)
  9. Perfect pit 10)Fine Line 11)Dubvulture 12)Let's Go (original vocal) 13)shellcock
0 likes

O que é essa Evil Dust?

Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Qual seria a track list preferida que vcs fariam para um cd bônus do Box set Retro ou cd bônus do International. Não valem os os singles, somente raridade ou b side.o meu é esse:1) Don't do it2) Best & March3) Evil Dust4) Hurt (edit)5) Touched by the hand of God (salvation version)6) True faith (Tall Paul mix)7) Run 2 (extended)8) Paradise (remix)9) Perfect pit10)Fine Line11)Dubvulture12)Let's Go (original vocal)13)shellcock

0 likes

Originally posted by Luis O que é essa Evil Dust?

Um versão remix de "Angel Dust" que pode ser encontrada no (raro) CD-video de "True Faith".

0 likes

saiu tb em uma coletânea chamada funky alternatives nos EUA.

0 likes

Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Qual seria a track list preferida que vcs fariam para um cd bônus do Box set Retro ou cd bônus do International. Não valem os os singles, somente raridade ou b side.

..International pra mim deveria ter sido o seguinte:

CD1:

1. Ceremony (7 inch), 2. Temptation (7 inch), 3. Blue monday (7 inch promo version), 4. Confusion (7 inch), 5. Thieves like us (7 inch), 6. Bizarre love triangle (Single mx), 7. Touched by the hand of God(12inch mix) 8. True faith (Shep Pettibone mix), 9. Round & round (12 inch mix), 10. Run2 (7 inch), 11. Regret, 12. Everyone everywhere, 13. Brutal, 14. Crystal (Radio edit), 15. Here to stay (Radio edit).

CD2(bônus):

1. In a lonely place (7 inch), 2. Hurt (7 inch), 3. Confusion beats, 4. Perfect pit, 5. Shelshock (John Robie 12 inch mix), 6. Bizarre love triangle (I don´t care dub), 7. 1963 (1995 radio edit), 8. Best and marsh (7 inch), 9. MTO (7 inch), 10. Vicious circle (Mike Haas mix), 11. Behind closed doors, 12. Sabotage, 13. Player in the league.

-- Não sei se dá pra perceber, mas minha intenção foi bolar uma proposta semelhante à do "Substance 1987", baseada nas versões 7 polegadas originais e nos b-sides que saíram após 1987, e que não são tão fáceis de descolar.

Mas aí vocês me perguntam: "Pô, e The perfect kiss, Don´t do it! e outras coisas???". Calma, RETRO vem agora:

CD1 POP(?) by Robert Smith (que seria eu):

1. The perfect kiss (Video shoot by J. Demme), 2. Age of consent (1985 Sat. Night soundcheck), 3. Sooner than you think (1985 Sat. Night soundcheck), 4. Blue monday (1985 Sat. Night soundcheck), 5. Temptation (1985 Sat. Night soundcheck), 6. Love vigilantes, 7. Paradise (Peel Show 1998), 8. Isolation (Peel Show 1998), 9. Atmosphere (Peel Show 1998), 10. Touched by the hand of God (Peel Session 1998), 11. True faith (Peel Show 1998), 12. Such a good thing, 13. Confusion (12 inch), 14. Run2 (Extended), 15. Here to stay (Full lenght vocal), 16. Temptation 1998.

CD2 FAN by Tim Booth (que seria eu):

1. Elegia (Full version), 2. Ceremony (Western Works demo), 3. Truth (Western Works Demo), 4. Homage (Western Works demo), 5. Dreams never end (Western Works Demo), 6. Turn the heather on, 7. Too late, 8. Don´t do it!, 9. MTO (12 inch version), 10. Vicious circle (NewOrder mix), 11. Best & marsh (12 inch mix), 12. Sputnik, 13. Skullcrusher, 14. Salvaion! theme, 15. Let´s go (Original version), 16. Run wild (Original version).

CD3 CLUB by Chris Lowe (que seria eu):

1. Spooky (Out of order mix), 2. The perfect kiss (Full 12 inch mix), 3. Temptation (CJ Bolland mix), 4. Blue monday (Jam & Spoon Manuela mix), 5. Everything´s gone green (Dave Clark mix), 6. 1963 (Joe T. Vanelli light mix) 7. Confusion (Koma & Bones 12" mix), 8. Regret (Sabres fast´n´throb), 9. Paradise (Robert Racic mix), 10. Fine time (Silk Hurley Mix), 11. Here to stay (Extended instrumental), 12. True faith (Pinknoise Club edit), 13. Someone like you (Gabriel & Dresden 911 vocal), 14. Ruined in a day (Bogle mix), 15. World (The sexy disco dub mix).

CD4 LIVE by Bobby Gillespie (que, pasmem, seria eu):

1. Elegia (Glastonbury Fest. 1987), 2. Ceremony (Live for A Factory Video, 1982), 3. Blue monday (Edgebaston/Ballroom Tower, Birmingham 1983), 4. Love will tear us apart (Edgebaston/Ballroom Tower, Birmingham 1983), 5. Age of consent (Spectrum Arena, Warrington, 1986), 6. This time of night (Tokyo 1985), 7. Confusion (Live at the Paradise Garage, NY, 1983), 8. She´s lost control (England, 1985), 9. Anarchy in the UK (Colorado, US, 1987), 10. Round & round (Atlanta, US, 1989), 11. Dream attack (Reading Fest. 1989), 12. Special (Roskilde Fest., Denmark 1993), 13. Heart and soul (Reading Fest 1998), 14. Turn my way (Liverpool 2001), 15. Digital (Paris 2002).

:beer:

0 likes

Pois é, eu tenho até razão em chamar o Retro de engodo ou, melhor "Vade Retro". Olha o tanto de versões alternativas e músicas inéditas que existem! E, então, a London lança uma coletânea para leigos (o International) e uma caixa para os fãs bobos que se consideram espertos (eu, por exemplo). Nada contra o critério utilizado para o International, trata-se de um disco feito obviamente para arregimentar novos ouvidos para o fantástico mundo do New Order. Agora, o critério usado no Retro, convenhamos, é de lascar! Seria muito mais interessante se o projeto original de Mr. Gretton tivesse sido levado adiante, mesmo com pequenas adaptações mercadológicas. Minha sugestão, baseada nesse projeto, seria o relançamento de todos os singles (em CDs, é claro) agrupados em 3 caixas: 1981 a 1986; 1987 a 1990; 1993 a 2001. Cada CD-single estaria embalado, dentro da caixa, com uma capinha de papel cartão cuja arte seria idêntica ao do lançamento original, inclusive a contra capa. No entanto, cada CD contaria com pelo menos duas versões alternativas e/ou remixes das músicas originais. Por exemplo, o CD do "Ceremony" contaria com a versão 7", além das originais. Embora no final saísse bem mais caro que o (Vade) Retro, este seria um lançamento mais excitante e com menos chance de reprovação. Abraço a todos

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗