Confusion
Archived11 replies · 1,213 views
Quantas versões de Confusion você consegue ouvir seguidamente sem parar?
Closed-
1 e olhe lá! 3 (27%)
-
2 e tá bom de mais! 1 (9%)
-
Entre 3 e 10 versões porque a música é muito boa! 5 (45%)
-
Entre 11 e 20 versões porque eu sou meio xarope! 1 (9%)
-
Entre 21 e 99 versões porque eu sou paciente do Juqueri e aqui não tem muito o que fazer! 0 (0%)
-
Mais de 100 versões, pois acredito que só assim a humanidade vai ser salva! 0 (0%)
-
O resto da vida porque venho de outro planeta e, como vivo mais de 1000 anos, tenho muito tempo para 1 (9%)
11 votes · voting closed
Originally posted by Luis Essa pesquisa é em homenagem ao nosso novo colega Renato Pinto!
a continuação da última alternativa é:
... curtir essa que é a melhor música do New Order.
Se considerarmos a quantidade de versões do Confusion (assim como o Blue monday, até o Jean Michel Jarre deve tê-la gravado), uma melhor que a outra, fica difícil saber por qual começar. Melhor mesmo é escolher as melhores, gravá-las em um máximo de duas fitas de 90min, pegar a estrada com os amigos que gostam de Aerosmith, AC/DC e outras barbaridades e deixar o som rolar. Aí, no final da viagem, faz-se uma votação para saber se a melhor versão é a Extended do Confusion 93, se é a Con-on-fus-ars-ion daquele vinil "black label" remixado pelo Artur Baker em 1990, se é o Confusion Remover (meu preferido) ou, sei lá alguma outra aí que eu não congeço.
..A minha versão favorita (além da original, é claro) é a "trip1 - ambient confusion". Falando nela, aqueles vocaizinhos sexy são da Gillian mesmo, ou é só tesão meu? ![]()
não gosto muito de confusion. acho mais experimental do que "uma boa música". respeito mas não da para ouvir mais de uma vez. e pronto.
Originally posted by Mr. Disco ..A minha versão favorita (além da original, é claro) é a "trip1 - ambient confusion". Falando nela, aqueles vocaizinhos sexy são da Gillian mesmo, ou é só tesão meu?
Sai dessa. Qualquer vocalzinho feminino já te deixa excitado e ficas pensando que é Gillian. Você está piorando com o tempo. Fazer o quê, né? :)
..Qualquer um, não.. com a MINHA Gillie é diferente. É amor de verdade, não apenas sexo. :sex:
Caro amigo, tá certo que a Gillian Gilbert é admirável pelo que ela representa musicalmente, mas, numa eleição das mulheres mais bagaceiras do rock, ela, a Courtney Love e a Kelly Osbourne não dariam chace a mais ninguém. Quanto ao Confusion Remover (o single), não sei nem se foi lançado com créditos ao New Order ou a outro produtor/remixador/DJ, mas a capinha está neste site, no menu biografia. Só sei que uma das faixas (a Pump Panel Reconstruction Mix) está no (The Rest Of) NewOrder e que, em recente viagem ao velho continente, procurei-o (o single) em tudo que é loja e nada encontrei. Será que é lenda?... Abraço a todos.
Ah, esqueci. Para quem gosta de tecno e break beat, foi lançado em 1998 um single do Warp Brothers vs. Aquagen, chamado "Phatt Bass" (chegou a tocar aqui em programas de remixes em rádios dance tipo Metropolitana e Energia 97), que usa exatamente o mesmo riff de efeito do Confusion Pump Panel do (The Rest Of)... Quanta chupação!... Ou seria: Quanta homenagem!...
Originally posted by Renato Pinto Caro amigo, tá certo que a Gillian Gilbert é admirável pelo que ela representa musicalmente, mas, numa eleição das mulheres mais bagaceiras do rock, ela, a Courtney Love e a Kelly Osbourne não dariam chace a mais ninguém.Quanto ao Confusion Remover (o single), não sei nem se foi lançado com créditos ao New Order ou a outro produtor/remixador/DJ, mas a capinha está neste site, no menu biografia. Só sei que uma das faixas (a Pump Panel Reconstruction Mix) está no (The Rest Of) NewOrder e que, em recente viagem ao velho continente, procurei-o (o single) em tudo que é loja e nada encontrei. Será que é lenda?... Abraço a todos.
..Mas o meu negócio é bagaceira mesmo, pois nunca tive grana nem pinta para pegar filé (muito embora eu ache que Gillian, apesar de nao se enquadrar propriamente em padrões estéticos impostos pela mídia, pelo menos não daria vergonha de andar de mãos dadas na rua, como peruas do porte de Courtney, Kelly, Madonna, Aguilera e outras). :D
Com relação ao "Confusion Remover", é bronca mesmo de conseguir. Ele saiu sob o nome do Pump Panel (que eu suponho ser o nome da turma que remixou), e não como NO. A outra faixa é o "Pump Panel Floatation mix". ![]()
Pois bem, fica então registrada minha intenção em entrar em contato com quem dispor dessa preciosidade, seja para gravá-la ou para comprá-la. Gostaria também de expressar minha felicidade em relação ao acerto que o Arthur Baker fez (novamente!) ao nos brindar com mais um disco de remixes dessa grande música. O single de "Arthur Baker vs. New Order - Confusion '02" é sensacional; mais uma vez, esse senhor vestiu a música de acordo com os melhores parâmetros da época (vide o original "Confusion 93", o "Confusion 87", do Substance, e o "Confusion 90", da Minimal Rec.). Todas as faixas desse single são excelentes; uma delas está salvando o CD Club do "Vade Retro". Pelo visto, acho que o gordinho gosta mais de Confusion do que eu!