Skip to content

billy corgan & new order

Archived

24 replies · 1,401 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Eu sei que o billy corgan do Smashing Pumpkins participou do último album do NO,da trilha sonora do filme 24 hours party people tocando uma versÃo de uma música do new order e que participou recentemente de alguns shows do new order tocando guitarra. Será que ele aparece no dvd do show novo? E quem substitui a Gillian nos shows?

0 likes

ele só tocou com eles nos primeiros shows da turnê get ready. foi phil cunningham quem fez as vezes de gillian daí pra frente.

0 likes

Phil Cunningham tocou guitarra do show de Liverpool pra frente.

0 likes

Originally posted by 242sumner Eu sei que o billy corgan do Smashing Pumpkins participou do último album do NO,da trilha sonora do filme 24 hours party people tocando uma versÃo de uma música do new order e que participou recentemente de alguns shows do new order tocando guitarra. Será que ele aparece no dvd do show novo? E quem substitui a Gillian nos shows?

A música na realidade é do Joy Division, "New Dawn Fades". E até onde sei, ele não está no Finsbury DVD.

0 likes

Originally posted by Spider In A Land Of Meat > Originally posted by 242sumner> Eu sei que o billy corgan do Smashing Pumpkins participou do último album do NO,da trilha sonora do filme 24 hours party people tocando uma versÃo de uma música do new order e que participou recentemente de alguns shows do new order tocando guitarra.> Será que ele aparece no dvd do show novo?> E quem substitui a Gillian nos shows?

A música na realidade é do Joy Division, "New Dawn Fades". E até onde sei, ele não está no Finsbury DVD.

não foram moby e john frusciante os parceiros na new down fades da 24HPP? não sei se o billy tava nessa.

0 likes

Originally posted by almanso não foram moby e john frusciante os parceiros na new down fades da 24HPP? não sei se o billy tava nessa.

Os três estavam nesta. Basta ler o encarte da trilha-sonora do "24 Hour Party People" para confirmar isto.

0 likes

Resumindo o Billy tocou com eles no Area One Tour nos estados unidos,em liverpool e fuji festival no japão.Depois caiu fora.Em new dawn fades tocou todo o new order ,billy,john frusciante e moby.

0 likes

Originally posted by Ricardo > Originally posted by almanso não foram moby e john frusciante os parceiros na new down fades da 24HPP? não sei se o billy tava nessa.

Os três estavam nesta. Basta ler o encarte da trilha-sonora do "24 Hour Party People" para confirmar isto. e só presentear o trilha sonora pra mim e poderé ler o encarte :D

0 likes

Billy Corgan não aparece no 5 11 (Deus é grande!!!!!!!). Quem aparece (tão rápido que é preciso muita atenção -modéstia à parte...- para o ver) é o Arthur Baker.

0 likes

Ainda não tenho o DVD 511, do show no Finsbury Park, mas, se o Billy Corgan aparecesse seria por pura computação gráfica, já que, graças a Deus, ele não tocou nesse show. Se bem que eu já estava com alguns "pins" na cabeça, mas aquela carequinha infame não foi vista por mim naquele lamaçal.

0 likes

Sobre o Moby: essa cover the New Dawn Fades já havia aparecido no tributo "A Means To An End", com o John Frusciante (ou era o Dave Navarro?) na guitarra, e tb. está no seu disco "I Like To Score", uma coletânea de trilhas. Segundo o meu velho amigo Tony Wilson, esta música está no filme "Heat" (vulgo "Fogo Contra Fogo", I guess), que eu não vi.

Tem um DVD que saiu aqui pela Roadrunner, o "Play - the DVD", que tem o mancebo interpretando a mesma faixa numa versão acústica, ao vivo no John Hollands (sei lá se é assim que escreve) Show. Ele começa dizendo que "Ian Curtis and the JD were my all-time heroes". Pô, que tipo de heróis são esses?? Os meus eram o Batman e o He-Man... :p

0 likes

Originally posted by Spider In A Land Of Meat Sobre o Moby: essa cover the New Dawn Fades já havia aparecido no tributo "A Means To An End", com o John Frusciante (ou era o Dave Navarro?) na guitarra, e tb. está no seu disco "I Like To Score", uma coletânea de trilhas. Segundo o meu velho amigo Tony Wilson, esta música está no filme "Heat" (vulgo "Fogo Contra Fogo", I guess), que eu não vi.Tem um DVD que saiu aqui pela Roadrunner, o "Play - the DVD", que tem o mancebo interpretando a mesma faixa numa versão acústica, ao vivo no John Hollands (sei lá se é assim que escreve) Show. Ele começa dizendo que "Ian Curtis and the JD were my all-time heroes". Pô, que tipo de heróis são esses?? Os meus eram o Batman e o He-Man... :p

O bife se chama Jools Holland e era o teclista do Squeeze. Seu show se chama "Later with Jools Holland" e passa na BBC. O carequinha devia estar falando de seus heróis MUSICAIS, não?

0 likes

O "Heat" se chamou "Fogo contra fogo" aí no Brasil? Legal saber que não é so aqui em Portugal que dão títulos bregas aos filmes! Aqui se chamou "Cidade sob pressão"!

0 likes

Originally posted by JE SUIS EGG O "Heat" se chamou "Fogo contra fogo" aí no Brasil?Legal saber que não é so aqui em Portugal que dão títulos bregas aos filmes! Aqui se chamou "Cidade sob pressão"!

Jorge, leia essa matéria que saiu na revista on-line em que escrevo e descubra outros títulos horrorosos daqui:

http://www.mood.com.br/3a09/titulo.asp

Essa matéria ainda não faz menção à "A Festa Nunca Termina"...

0 likes

Alexandre, antes de tudo espero que você não fique bravo porque eu editei a sua mensagem para colocar o link.

Bem legal a matéria, mas ficou de fora a tradução de filme mais idiota que já vi na vida: "Leap Of Faith", que ficou sendo Fé Demais Não Cheira Bem. Tá certo que o filme é uma merda, mas nem ele merecia um título em português tão ruim.

Tentando ficar on topic, até que não achei tão ruim "A Festa Nunca Termina". Causou uma estranheza no início, mas depois pensei bem e percebi que traduzir os absurdos que o Shaun Ryder inventava não é fácil.

0 likes

Originally posted by Ricardo Alexandre, antes de tudo espero que você não fique bravo porque eu editei a sua mensagem para colocar o link.Bem legal a matéria, mas ficou de fora a tradução de filme mais idiota que já vi na vida: "Leap Of Faith", que ficou sendo Fé Demais Não Cheira Bem. Tá certo que o filme é uma merda, mas nem ele merecia um título em português tão ruim.

Tentando ficar on topic, até que não achei tão ruim "A Festa Nunca Termina". Causou uma estranheza no início, mas depois pensei bem e percebi que traduzir os absurdos que o Shaun Ryder inventava não é fácil.

Sem problema, por ter colocado o link direito, eu é que fiquei com preguiça de editar o troço... ;)

E sabe que eu tb. já me acostumei com a "A Festa Nunca Termina?". A gente podia fazer um thread sobre isso né? Peraí, que eu vou fazer...

0 likes

Originally posted by Spider In A Land Of Meat > Originally posted by JE SUIS EGG> O "Heat" se chamou "Fogo contra fogo" aí no Brasil?> Legal saber que não é so aqui em Portugal que dão títulos bregas aos filmes! Aqui se chamou "Cidade sob pressão"!

Jorge, leia essa matéria que saiu na revista on-line em que escrevo e descubra outros títulos horrorosos daqui:

http://www.mood.com.br/3a09/titulo.asp

Essa matéria ainda não faz menção à "A Festa Nunca Termina"...

Otima matéria, Peter Parker! Você escreve para a "Mood", hein? Eu já conhecia antes, mas agora vou checar com mais assiduidade!

0 likes

Pois é, qdo eu não estou advogando nem dançando com a minha fantasia aracnídea, eu rabisco umas matérias por aí. Tem uma que eu particularmente gosto, feita no lançamento do Get Ready, é essa aqui:

http://www.mood.com.br/131201/neworder.htm

Muito legal saber que a MOOD é lida em Portugal!! Vou contar pra equipe, eles vão se amarrar!!!

0 likes

Hmpf!... Billy Corgan! O cara mais chato e presunçoso do showbizz (ainda bem que ele está meio por fora). Usar seu nome junto com o New Order me parece até ofensa, ou, pior, o carequinha tá usando a banda como trampolim pra voltar às notícias, já que o Smashing Pumpkins fica nesse vai-volta que, por sua vez, deve ser para passar o tempo enquanto ninguém trabalha. Olha, as únicas coisas legais que o Smashing Pumpkins fez foram os álbuns "Gish" (inteiro) e "Siamese Dream" (apenas algumas músicas). O último suspiro de criatividade pareceu ser a música "1979", cuja "homenagem" à sonoridade do Sonic Youth é óbvia - ou seja, chupação total. Ora, vai dormir, palhaço carequinha! Como vai, como vai, vai, vai? tudo bem, tudo bem, bem, bem? :clown:

0 likes

Sei lá, Renato, eu acho Smashing Pumpkins do caralho, tenho todos os discos. É a melhor banda surgida nos anos 90 na minha opinião. E os caras acabaram de vez. Corgan e Chaimberlain (o batera) estão de volta com o Zwan, o disco sai no fim do mês.

"1979" é totalmente New Order, assim como muitas músicas do citado Sonic Youth, como "Sister" (aka "I wannabe an English band").

Não sei se vc já ouviu "Adore", do Smashing Pumpkins. É um discão, muitas influências do cenário goth/80, sobretudo Joy Division e Siouxie. Dá uma chance aos caras, não seja assim tão rancoroso... ;)

0 likes

É, tá certo, talvez eu tenha me extrapolado um pouco. Mas que só de pensar na hipótese daquele mala, quer dizer, daquele bom rapaz estar querendo "montar" nas costas do New Order... eu já fiquei meio injuriado quando foi lançado o Get Ready e ele tava lá, fazendo ATÉ VOCAIS!!! Não tenho nada contra a personalidade pessoal dele (eu nem o conheço), mas sua personalidade pública não me agrada! Assisti o show dos SPumpkins no mesmo Hollywood Rock que tocou o The Cure (esses, sim, são/foram bons), mas, infelizmente, nenhuma das apresentações foram boas (naquele dia, acho que salvou-se apenas o White Zombie). Mas é necessário ponderarmos: 1- As influências musicais até ajudam na reputação dos artistas, mas não são decisivas na composição da imagem dos caras - veja o caso do barítono do vocal do Creed (argh), se não tem "inspiração" em Mr. Curtis ou Mr. Morrison; 2- Acho a década de 90 bastante perdida para o rock - salvo o fenômeno Nirvana, até 93 (e o Republic, é claro). Depois disso, a cena rock mundial ficou atolada de revivals oportunistas e novas bandas que não acrescentavam nada. Em compensação, a maior revolução musical se deu na cena eletrônica. Portanto, na minha humilde opinião, banda de "rock" gringa que surgiu e/ou fez sucesso no meio ou final da década de 90 é suspeita! Enfim, respeito quem gosta de Smashing Pumpkins, gosto até de várias coisas deles (eu tenho o CD do Siamese Dream!), mas é aquilo: eu ouço apenas as ondas sonoras que saem do aparelho, esqueço que o carequinha mala (ops!) é o "cantor". Abraço a você, Spider

0 likes

Originally posted by Renato Pinto Hmpf!... Billy Corgan! O cara mais chato e presunçoso do showbizz (ainda bem que ele está meio por fora).Usar seu nome junto com o New Order me parece até ofensa, ou, pior, o carequinha tá usando a banda como trampolim pra voltar às notícias, já que o Smashing Pumpkins fica nesse vai-volta que, por sua vez, deve ser para passar o tempo enquanto ninguém trabalha.Olha, as únicas coisas legais que o Smashing Pumpkins fez foram os álbuns "Gish" (inteiro) e "Siamese Dream" (apenas algumas músicas). O último suspiro de criatividade pareceu ser a música "1979", cuja "homenagem" à sonoridade do Sonic Youth é óbvia - ou seja, chupação total.Ora, vai dormir, palhaço carequinha! Como vai, como vai, vai, vai? tudo bem, tudo bem, bem, bem? :clown:

Não gosto dos dois primeiros discos do Smashing Pumpkins(e muito menos ainda do nirvana),mas acho que a partir do álbum duplo eles alinharam sua sonoridade com grupos como the cure & NO.É sintomático que billy corgan tenha participado de "Get ready",bem como de shows do NO.E o robert smith,do the cure, declarou que gosta do grupo e até já tocou "1979" num show.

0 likes

Para mim o fim do the cure foi após terem escrito friday i´m in love depois só veio lixo.Dos smashing nada posso dizer, pois nunca tive coragem de escutar aquela barulheira desgraçada.

0 likes

Billy é realmente um mala, porém fez peo menos duas ou três pérolas: 1979, Perfect e Ava adore.

0 likes

Ainda bem que existem pessoas que concordam comigo. Creio que a melhor coisa "orignial" do SPumpkins é "Cherub Rock" - peraí, isso também é chupação, e do Dinosaur Jr! Bem, pode ser essa a melhor, mas não chega nem aos pés de um "We All Stand" ou "I Remember Nothing". Enfim, melhor pararmos de fazer farol encima do cara, não é mesmo? Abraço a todos

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗