Sem dúvida foi uma época bastante frutífera para a produção de músicas de boa qualidade.
Creio que foi a última revolução do rock, que começou com a cena pré punk novaiorquina/detroitiana (Ramones, New York Dolls, Velvet, Stooges, MC5), passou pela cena punk londrina de 76, chegou à cena pós punk americana (Talking Heads, Blondie) e estendeu-se à cena pós punk londrina (Cure, Siouxsie) e norte inglesa (primeira fase da Factory + Echo, Sisters of Mercy, etc).
Eu gosto de todas essas bandas, mas atenho-me por hora em A Certain Ratio e Section 25.
Sobre o Section 25, procuro os singles de "Looking From A Hilltop", "Inspiration" e "Dirty Disco", do ótimo álbum From The Hip (84), que conta com a valorosa participação de Bernard Sumner e boas influências de new wave e tecnopop. Do álbum anterior, Always Now (81), cuja produção foi de Ian Curtis e Martin Hannett, pouca coisa se salva, pois a xerox do original (JD) não foi feliz.
Quanto ao A Certain Ratio, os melhores álbuns são "To Each" (destaque para a excelente instrumental "Winter Hill") e "The Graveyard And The Ballroom". Produzidos por Hannett e, embora a sonoridade e os vocais sejam bem parecidos com o JD, a aura e a personalidade são próprias da banda e o resultado é grandioso e "atmosférico", mas a irmandade com o JD é facilmente percebida pelo "travamento" rítmico das músicas. Infelizmente, depois de 1983 eles desandaram e começaram a fazer um pop-funk bem safado e descartável.
Deles, eu procuro alguém que disponha de qualquer single, show, vídeo ou outro material interessante dessa época.
Quem puder me ajudar, agradeço desde já. Para quem não conhece, vale (muito) a pena ouvir os álbuns citados e também a recém lançada coletânea "Early".
Abraço a todos