Skip to content

Músicas ao vivo que não pegam nada, em video ou só áudio

Archived

38 replies · 2,065 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Senhores,

Me ocorreu perguntar a vocês quais seriam as músicas que são legais mas que não pegam nada, ao vivo. Às vezes, o áudio até é legal, mas quando vemos o video, o tesão vai embora. Os casos clássicos para mim são:

Blue Monday no PFD: gravado num CD para ouvir no carro é um tesão. No show é uma bosta.

World in Motion: Do Reading 98. Peguei pela primeira vez este áudio há anos atrás no site True Faith (lembram dele?). O arquivo era em Real Media e eu achei um tesão a versão ao vivo da música. Quando assisti ao show, caiu casa! Resultado: No show ela é totalmente dispensável.

0 likes

Não gosto de Brutal ao vivo

0 likes

Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Não gosto de Brutal ao vivo

O problema da Brutal é que a versão mais legal é aquela que é mais rápida. A do DVD é lenta demais, parece que vai parar.

0 likes

Exatamente parece que falta punch nessa música. Parece slow motion :). Outra que não ando gostando é a True Faith versão 94, ficaria legal se eles tocassem a versão antiga. Legal mesmo é Close Range

0 likes

Close Range é demais.

0 likes

Bem, "Close Range" tem estrutura própria para "sacudir"; só não o seria se os caras estiverem totalmente sem vontade de tocá-la. Sinceramente, a minha falta de interesse por músicas ao vivo é exatamente por esse motivo: músicas boas podem se transformar num lixo, dependendo do estado de espírito da banda no momento que são tocadas. Ao contrário, poucas músicas "ruins" têm real chance de virarem boas ao vivo. Até hoje, poucas as bandas que conseguem fazer isso, mas posso citar, além dos Rolling Stones e Ramones, os Pixies e os Sugarcubes.

Mas, voltando ao New Order, "Digital" foi, na minha opinião, a melhor música no show do Le Zénith (Paris, 26/05/2002), enquanto no Finsbury Park está perdida no meio das outras. Aliás, muitas outras estavam melhores. Acho que o camarim dos caras estava melhor "servido" (nós sabemos do quê!) em Paris do que em Londres. :D

Abraço a todos

0 likes

Nunca tive o privilégio de asssitir o NO tocando ao vivo. Mas acretido que a banda ao ensaiar para os shows, deva dar, para algumas músicas, uma versão diferenciada do original. Talvez isso agrade alguns. Outros, vão para o show com a expectativa de ver sua música favorita ser tocada como a original, pois é o som pelo qual se agradou. Ocorre que todo tipo de som vindo do NO é sempre bem vindo. E escutar versões preparadas por eles para tocar ao vivo é fantástico. Entendo também que seu humor, estado de espírito e as regalias do caramim devam influenciar bastante.

0 likes

Originally posted by Cris Nunca tive o privilégio de asssitir o NO tocando ao vivo. Mas acretido que a banda ao ensaiar para os shows, deva dar, para algumas músicas, uma versão diferenciada do original. Talvez isso agrade alguns. Outros, vão para o show com a expectativa de ver sua música favorita ser tocada como a original, pois é o som pelo qual se agradou. Ocorre que todo tipo de som vindo do NO é sempre bem vindo. E escutar versões preparadas por eles para tocar ao vivo é fantástico. Entendo também que seu humor, estado de espírito e as regalias do caramim devam influenciar bastante.

Pô, Cris, é isso aí mesmo! Importante é a expectativa da audiência, estado de espírito da banda, boa escolha do repertório, bons (e novos) arranjos para as músicas antigas. Mas o principal é ver o NO ao vivo, nem que seja tocando... ãnh... "Eguinha Pocotó" ou, como o Luis gosta, a música da Lacraia. :D

0 likes

Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by Cris> Nunca tive o privilégio de asssitir o NO tocando ao vivo. Mas acretido que a banda ao ensaiar para os shows, deva dar, para algumas músicas, uma versão diferenciada do original. Talvez isso agrade alguns. Outros, vão para o show com a expectativa de ver sua música favorita ser tocada como a original, pois é o som pelo qual se agradou. Ocorre que todo tipo de som vindo do NO é sempre bem vindo. E escutar versões preparadas por eles para tocar ao vivo é fantástico. Entendo também que seu humor, estado de espírito e as regalias do caramim devam influenciar bastante.

Pô, Cris, é isso aí mesmo! Importante é a expectativa da audiência, estado de espírito da banda, boa escolha do repertório, bons (e novos) arranjos para as músicas antigas. Mas o principal é ver o NO ao vivo, nem que seja tocando... ãnh... "Eguinha Pocotó" ou, como o Luis gosta, a música da Lacraia. :D

Espera aí! Eguinha pocotó e lacraia ( as preferidas do Luis) serem tocadas pelo No também é um exagero. Nem vendo o belo par de olhos azuis do Barney, eu escutaria isso.

0 likes

Originally posted by Cris Espera aí! Eguinha pocotó e lacraia ( as preferidas do Luis) serem tocadas pelo No também é um exagero. Nem vendo o belo par de olhos azuis do Barney, eu escutaria isso.

Ah, vai dizer que não seria interessante se o Barney um dia apresentasse: "This song is a brazilian one, it's call Big Tiger Trolley. Enjoy it" E aí começaria o batidão e... "Won't you dance?/ Won't you dance?/ Big Tiger shall teach you" Simplesmente um luxo!!!

0 likes

Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by Cris> Espera aí! Eguinha pocotó e lacraia ( as preferidas do Luis) serem tocadas pelo No também é um exagero. Nem vendo o belo par de olhos azuis do Barney, eu escutaria isso.

Ah, vai dizer que não seria interessante se o Barney um dia apresentasse: "This song is a brazilian one, it's call Big Tiger Trolley. Enjoy it" E aí começaria o batidão e... "Won't you dance?/ Won't you dance?/ Big Tiger shall teach you" Simplesmente um luxo!!!

Estou tentando imaginar essa cena. Seria ilariante, ver o Barney com todo aquele ar prepotente que ele aspira ter, cantando essa música.

0 likes

Originally posted by Cris > Originally posted by Renato Pinto> > > > Originally posted by Cris> > Espera aí! Eguinha pocotó e lacraia ( as preferidas do Luis) serem tocadas pelo No também é um exagero. Nem vendo o belo par de olhos azuis do Barney, eu escutaria isso.>

Estou tentando imaginar essa cena. Seria ilariante, ver o Barney com todo aquele ar prepotente que ele aspira ter, cantando essa música.

Cris, acho que eu vou ser obrigado a comprar um CD da Lacraia para você! Não pensei que você fosse ficar tão irada com meu tópico. Ricardo, poderíamos apagar essa mácula do nosso fórum? Me perdoem todos!

0 likes

Luís, só por ter criado um tópico chamado "Egüinha Pocotó" você já merecia ser banido deste fórum. :lol:

0 likes

Originally posted by Ricardo Luís, só por ter criado um tópico chamado "Egüinha Pocotó" você já merecia ser banido deste fórum. :lol:

Agradeço a segunda chance. Não cometerei mais heresias!

0 likes

Originally posted by Luis > Originally posted by Ricardo> Luís, só por ter criado um tópico chamado "Egüinha Pocotó" você já merecia ser banido deste fórum. :lol:

Agradeço a segunda chance. Não cometerei mais heresias!

Eu não poderia deixar de finalizar este papo com o famoso "Eu te avisei, Luis Caldas, eu avisei..." :laugh: :laugh: :laugh:

0 likes

Ao vivo mesmo, em pessoa, eu nunca vi. Tenho uma vaga idéia de como acontece a mágica quando eu assisto aos vídeos disponíveis.

Uma coisa é certa: ver Barney dançando aquela dança de palhaço e soltando aqueles gritinhos horrorosos ao final de cada música não é nada estimulante, estraga tudo. Naturalmente, se eu estivesse na platéia eu talvez nem notaria esses detalhes (ou fingiria que não estava vendo). :)

Voltando à questão, músicas que ficam legais ao vivo na minha opinião:

1. Truth
  2. Denial
  3. Temptation
  4. Everything's Gone Green
  5. Procession

Música que eu não gosto quando tocada ao vivo: Atmosphere

0 likes

Já que o tópico foi ressuscitado, queria só fazer um adendo, e quem sabe, enfurecer alguns.

Esse final de semana chegou meu Finsbury Park, só pra descobrir que a porcaria saiu no Brasil. Tudo bem, deixa pra lá, não é disso que vou falar.

Assistindo esse vídeo e revendo o Reading 98... gente, o que aconteceu com esses caras??? Será o Tony Wilson tem razão em dizer que eles fazem bem em esconder-se atrás de capas lindas pra que ninguém veja o quão babacas eles são???

A presença de palco dos caras caiu num fosso sem fundo na minha opinião. Se vc comparar Taras/PFD com Reading/Finsbury, nem parece a mesma banda!!

Barney virou uma bicha gorda e histérica (média de 2 a 3 gritinhos/assobios por música - mas que diabos é isso, afinal??) e Hooky parece um urso panda manco no palco. O cara tá tão trash que chega a se sentar numa música, pelamordedeus...

Gente, numa boa, eu AMO essa banda... ou melhor, todos nós, senão não passaríamos horas infindáveis nesse site discutindo até sobre o penteado do B. Sumner, mas PERALÁ!!! Tudo bem que as apresentações ao vivo nunca foram o forte dos caras, mas é muita decadência pagar tanto mico desse jeito... eu fiquei com vergonha por eles.

Eu acho que muita gente não vai concordar comigo, mas se todo mundo tivesse a mesma opinião, não ia ter graça, não é mesmo?

Só por favor não me venham com esse papo groupie-mané de "ah, vc não é fã de verdade", ou "quem gosta mesmo de NO acha até o arroto do Peter Hook genial", pq aí a conversa sai da esfera musical e vira caso de psiquiatra.

Abraços e joguem uma pedra só de cada vez, tá?

0 likes

não vou jogar pedra nenhuma. acho que os caras não tem mais energia no palco nem transmitem energia para o publico. finsbury eu achei "engraçado", coisa que não é nem boa nem mã. mas não tem nada a ver com a musica. muita gargalhada quando barney toca a cabeça do phil c. disse para ele "i love you phil!" ou quando hooky coloca a mão na bunda do phil c. no meio da canção. ou quando barney diz "eu posso tocar essa musica eu sozinho porque eu fiz, não precisso da banda" e aí a banda toda cai fora do palco deixando ele sozinho mesmo. alguns bons momentos e pronto. acho que é o maximo que eles nos podem dar hoje.

0 likes

Quanto aos gritos do Barney, ele carrega há algum tempo essa mania, já os assobios são mais recentes. Hooky tem essa performance também há algum tempo, por isso não me espantei. Agora uma coisa é certa, os caras estão acabados, hehehe.

0 likes

Ola. Sempre navego neste site e verifico as mensagens do forum, acho muito interessante e ja aprendi varias coisas sobre esta maravilhosa banda de Manchester, mas nao concordo com quem diz que eles estao acabados; musicalmente na minha opiniao estao sempre otimos e ainda emocionam os fas que assistem e os acompanham, atraves de cds, vinis, tours, independente da condicao financeira dos fas. Tenho 31 anos e sei que houve mudancas na fisionomia deles, concordo que o Steve nao pareceu muito concentrado no show( mesmo assim foi brilhante...she lost control, crystal...)O Barney brincou com a sua guitarra ( crystal...)o Peter ate sentado ( esse ato de setar durante o show pra mim so revelou o entrosamento e afinidade que as pessoas do grupo tem entre si, coisa muito admiravel ) da um banho em muitos baixistas que "se acham"...enfim, defeitos todo mundo tem, santos nao sao nem um pouquinho e se estao acabados, acredito que e por viverem intensamente...como esse tipo de vida deve ser, ( que inveja, gostaria de ser acabado e amado por tantos...) Pra concluir, parabens a todos voces que fazem esse forum andar proporcionando essa integracao de fas e fazendo com que muitas pessoas que como eu descubram sempre coisas novas sobre essa maravilhosa banda que faz parte de minha vida desde os meus 18 anos...

0 likes

vc não me entendeu. Acabos fisicamente, pois musicalmente acho bem dificil.

0 likes

Tentando ser polêmico, não é Alexandre? Conseguiu e também conseguiu tirar um espectador do anonimato. :D

Bem-vindo ao forum Luciano.

0 likes

Sem problemas, nao leve a mal a minha declaracao, nao quis criticar ninguem, apenas expressar o que eu penso, tenho certeza que voce e um grande fa desta banda.

0 likes

Todos aqui somos fãs. Isso ae, continue expondo suas opiniões.

0 likes

O problema sério das músicas ao vivo na minha opinião são as repetições em shows. É só reparar a turnê do Get Ready e veremos quantas vezes eles tocaram Regret, Touched By The Hand Of God, True Faith, Blue Monday, Bizarre Love Triangle e Temptation. Nada contra as músicas citadas, gosto muito por sinal, mas se os setlists fosse mais diversificados algumas faixas não ficariam tão enjoativas, cito por exemplo a True Faith (Perfecto Mix).

0 likes

Originally posted by Ricardo Tentando ser polêmico, não é Alexandre? Conseguiu e também conseguiu tirar um espectador do anonimato. :DBem-vindo ao forum Luciano.

Hehehehe... é bom a gente dar uma chacoalhada nesse forum de vez em quando!! A galera aqui é 100% e todo mundo entende do assunto...

Seja bem-vindo, Luciano. Não some, não.

Agora, voltando ao Finsbury, eu esqueci do melhor momento: qdo Barney pergunta quem quer ouvir Rock The Shack e ninguém levanta a mão!!! Huahahahahaha!!! :laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh:

0 likes

O melhor momento do Finsbury: qdo Barney pergunta quem quer ouvir Rock The Shack e ninguém levanta a mão!!! Huahahahahaha!!! :laugh::laugh::laugh:

Melhor ainda foi perceber que a edição do DVD foi perspicaz com um detalhe: durante a execução de "Brutal", praticamente não existe tomadas panorâmicas da platéia, como ocorre durante todas as outras músicas. Assim como no show do Le Zenith (Paris), é por que NINGUÉM dançou/acompanhou/cantou/agitou/gritou, nada, nada, ninguém fez nada!!! Daí me surgem dúvidas: pelo fato da música ter sido lançada somente na trilha sonora do filme "A Puta", quer dizer, "A Praia", a falta de reação da platéia européia frente à canção tem qual motivo? A OST não foi lançada na Europa? Os europeus têm ciúmes pois o filme é americano? Será que ninguém do velho continente a conhece? Alguém saberia a resposta? O Bush II vai ficar com Hussein no final, a despeito do amor de Blair?

0 likes

OST? Desculpe, eu sou leigo, hehehe.

0 likes

Originally posted by Marcello Dourado Neves OST? Desculpe, eu sou leigo, hehehe.

OST = Original Sound Track = Trilha-sonora Original

0 likes

Duvido que alguém aqui dançaria Brutal. Realmente os arranjos e a levada dela ao vivo não funcionou, como eu havia dito ela parece que está em slow motion, fora de rotação...

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗