Fine Time (TOP OF THE POPS)
Archived10 replies · 1,103 views
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe olá eu tenho esse vídeo
Por quê que o pessoal fala que é tão animal?
Não é pelo som pq acho que é playback. Mas eles estão muito digamos acelerados literalmente acesos... Vc tem icq? manda o número
Originally posted by Elázaro Moses Mokrabe Não é pelo som pq acho que é playback. Mas eles estão muito digamos acelerados literalmente acesos...Vc tem icq? manda o número
Elkázaro, saí antes de ver sua resposta. Eu não tenho ICQ. Uso o messenger. Júlio, este é um dos videos que estão chegando em casa?
Se for igual ao Blue Monday que aparece no NewOrderHistory, esse vídeo deve ser fantástico! Sem ironia, pois, embora seja quase tudo playback (menos o baixo e alguns efeitos) e os 4 estejam bem desconfortáveis, é uma das melhores passagens desse documentário. E, pelo visto, Fine Time parece ter algo de especial na apresentação, no mínimo por estarem em trabalho de divulgação "popular" de uma música nova - realmente nova, pois "Fine Time" é uma das melhores produções de acid house da época, verdadeiro pré-techno com efeitos múltiplos, camadas de distorções, samples repetidos de vocais non-sense e uma bateria eletrônica de deixar a pista cheia até o final; músicas desse tipo só viriam a acontecer para outras bandas/DJs/produtores uns 2 ou 3 anos depois, com o Altern 8, Prodigy, Moby, Steve Hurley e outros de Chicago (cidade que levou a fama da "novidade"). Na minha opinião, Fine Time destoa (positivamente) das outras músicas do Technique; é definitivamente revolucionária e marcou a entrada de uma banda de sucesso no estilo underground que engatinhava na época. Considero-na, junto com "Blue Monday" (zap), "The Perfect Kiss" (espadilha) e "Crystal" (pica-fumo), a manilha do New Order - músicas que eles certamente disseram ao compô-las: "Vamos chutar o balde e fazer algo definitivamente novo e provocativo, só pra ver no que vai dar". Truco, marreco!!!
Também não sabia que existia esse video. Concordo com o Renato. Acredito que é uma música que destoa do Technique, apresentado um som totalmente diferenciado e extremamente original para época em que foi lançada. Quando escutei pela primeira vez essa música numa fita cassete gravada por uma prima, tinha 13 anos, e nem imaginava que era do NO, muito embora já conhecesse algumas músicas deles. Não há em Fine Time a predominância da baixo como em outras grandes melodias do NO, mas o som tecno é de pirar.
Galera:
Vcs podem ver trechos de todas as apresentações do NO no Top of the Pops clicando aqui:
http://www.bbc.co.uk//totp2/artists/n/new_order/more_clips.shtml
Aquele abraço...
Por quê que o pessoal fala que é tão animal?
Você já ouviu a versão ao vivo dessa música no cd "Eletronic Ectasy",de 93?
Originally posted by 242sumner Por quê que o pessoal fala que é tão animal?
Você já ouviu a versão ao vivo dessa música no cd "Eletronic Ectasy",de 93?
Ouvi porque tenho o Europe que é a mesma coisa. Mas, sinceramente, essa versão é ruim pois não há guitarra. A do Retro, pelo contrário, é simplesmente fantástica! Vale o disco ao vivo inteiro!