Renato, meu caro colega, pelo primeiríssima vez tenho que discordar de Vossa Excelência. Entendo, na minha humilde opinião que o Barney é o coração do NO. Tenho certeza que se esse cara não fosse o cérebro do banda não estaríamos próximos de receber mais um novo álbum da banda nem tampouco teríamos o Get ready. Lógico que não se pode menosprezar a participaçãp do Hooky em tudo, pois seu estilo é totalmente autêntico e sem precedentes na história da música, mas o Barney, é tudo de bom!!! Quanto ao fato dos projetos paralelos terem alguma interligação musical, concordo com vc, mas se escutarmos com mas entusiasmo os projetos, poderia até arriscar em dizer que exista ali algo de autentico e de verdadeiro em cada grupo, e que para nossa pobre sorte surgiram em um período em que o NO não produziu quase nada juntos. Quanto ao fato de que Gangters não poderia ser produzida no mesmo período de Brotherhood, entendo que talvéz não seja verdadeiro pois, assim não teriamos BLT, que também desponta com um surpreeendente avanço tecnológico
Other Two, Monaco não percebo nada
Archived38 replies · 1,861 views
Discordo com vc Cris,pergunte a qualquer pessoa se ela conhece o som do New Order pela voz do Barney ou pelo baixo do Hook.O Hooky sim,é a cara do New Order.
Esse de Mick Middles é o From Joy Division to New Order,legal este.E aí Emok vc comprou o Dreams Never End ? O que achou ?
Originally posted by Cris Pela primeiríssima vez tenho que discordar de Vossa Excelência.
Pô, Cris, muito obrigado. Vossa Excelência é tratamento somente dispensado aos magistrados e togados. Quem sabe, um dia, eu chego lá (sem muito esforço), mas, por enquanto, sigo apreciando mais uma boa linha de baixo e um sha-la-la do que um rapper branquelo de Manchester, como em "Feel Every Beat" (aliás, essa música é risível). Entendo e respeito seu ponto de vista, Cris, assim como o faço com todos que preferem o Electronic em contraponto ao Revenge. Sei que se trata de opinião e gosto auditivo; não há espaço para convencimento nesse assunto. E, embora tenhamos essa divergência, é a menor delas: melhor gostarmos de New Order do que de Aerosmith ou AC/DC (desculpem-me os fãs dessas bandas, mas o som delas é MUITO ruim!).
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Discordo com vc Cris,pergunte a qualquer pessoa se ela conhece o som do New Order pela voz do Barney ou pelo baixo do Hook.O Hooky sim,é a cara do New Order.
Deve ser por isso então,que ele resolveu trazer para o monaco um imitador descarado do Sumner(também conhecido como David Pots).Hooky ficou tão perdido fora do NO,que para poder se situar,teve que clonar o Barney e trazê-lo para seu projeto paralelo.
Talvez multi-faces sumner(essa foto é pior que a outra!) hahahaha
Só sei que a guitarra do Sumner no New Order é infinitamente inferior do que nos tempos do Joy Division e o baixo do Hook no New Order melhorou pacas.
Não estou aqui menosprezando o papel do Hooky na banda, afinal quando escutei pela primeira vez NO, o que mais me agradou foi o que fato de que o som do baixo parecia uma verdadeira guitarra. Mas daí dizer que o cara comanda, ou é o cerébro do grupo já é demais! Quanto ao Vossa Excelência Renato, um dia vc chega lá.
Me lembro como fosse hj mas era 1988.Comentando com um primo meu : "cara!essa guitarra é show de bola!".
Ele respondeu : "é um baixo seu animal!", a música era Disorder.
![]()