Skip to content

Other Two, Monaco não percebo nada

Archived

38 replies · 1,861 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Não conheço as variações Monaco, other two, etc. posso fazer downloads dessas bandas, mas o que é que vale a pena?

0 likes

é muito difícil mesmo. tem gente que gosta mais do monaco, outras que gosta mais de electronic e outras (menos) que gostam de revenge ou the other two. se vc gosta do baixo de hooky e a parte mais "dura" de new order então eu lhe recomendo pegar faixas do revenge. se vc gosta da parte mais "eletronica" de new order e mais "suave" e vocais femininos então vá atrás de other two. se vc gosta dos smiths alem de new order, então eu recomendo vc pegar electronic. e se vc gosta de oasis alem de new order então baixa músicas de monaco. mas EU acho que se vc poder pegar TODAS esas bandas é o melhor. aí vc depois decide se gosta mais de uma que da outra.

0 likes

De maneira geral, os dois projetos paralelos preferidos dos fãs do New Order são o Electronic e o Monaco.

Com relação ao Electronic, o primeiro disco (aquele que se chama somente "Electronic") e o terceiro ("Twisted Tenderness") são os melhores. Entre as músicas, se não me engano "Getting Away With It" foi escolhida aqui no NOOL como a melhor música de projetos paralelos. Eu prefiro "Get The Message" e outras do "Twisted Tenderness" mas tudo bem.

O Monaco fez um disco de estréia muito bom chamado "Music For Pleasure". Neste disco existe a famigerada "What Do You Want From Me?" que é tão boa que poderia ser até uma música do New Order, até o Bernard Sumner gosta dela!

0 likes

Não Concordo com vc Ricardo. acho o Raise the Pleasure o máximo da canequinha. muito bom mesmo. Só tem petardos: forbidden city, Second nature, until the end of time, for you, dark angle, imitation of life, freefall e por aí vai.

0 likes

eu achei raise the pressure o mais fraco dos 3 de electronic. minha opinião é que faltou energia nesse album.

0 likes

Continuo não concordando. Achei ele o mais Bernard Summer dos Três.

0 likes

Acho que dá pra reunir algumas músicas realmente boas do Eletronic em um único album. Realmente Raise the pressure é o melho. É mais autentico e tem um som que é só do Eletronic, são difíceis as comparações. Já Getting away with it está mais pra Pet Shop Boys, ou melhor, um encontro bem feminino, do que outra coisa.

0 likes

Deste disco vcs esqueceram minha favorita :"Out of my League".Uma pérola esta,a produção Kraftwerkiana de Karl Bartos é show de bola.

0 likes

Minha música preferida do electronic é "gangster".Uma das melhores músicas do Sumner,dentro ou fora do NO.Nunca vou perdoá-lo por não ter gravado essa no New Order.

0 likes

ouvi dizer que a Gangster era pra ter entrado no Brotherhood em 1986, mas acharam fraca.

0 likes

Gangster no Brotherhood ? Chance "0". De onde vc tirou isto Kate ?

0 likes

Bem se vc levar em consideração que a pré produção das músicas que fariam parte do projeto do Bernard (álbum solo)poderiam ser dessa época ou um pouco depois . Não acho impossível ele ter feito algo e descartado para um futuro. Todos devem se lembrar que essa história de álbum solo veio logo depois do substance não?

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Gangster no Brotherhood ? Chance "0". De onde vc tirou isto Kate ?

Ela tem razão Julio, no livro "New Order + Joy Division - Dreams Never End" está escrito que esta é uma música que o Barney vinha trabalhando desde 1986 mas só ficou finalizada na época do primeiro disco do Electronic.

0 likes

Não sabia disto,pode me dizer a página ? Vou dar uma olhada mais tarde.Mas naquela época acho que não havia tanta tecnologia para a música ser gravada como ficou no album do Electronic.Ela possui porrilhões de samplers e sintetizadores.

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Não sabia disto,pode me dizer a página ? Vou dar uma olhada mais tarde.

Página 111, vou transcrever aqui para quem não tem o livro.

'Gangster' bore the massive keyboard sound of New Order singles like 'Shellshock' and 'Touched By The Hand Of God', and it also presented one of Barney's best character studies to date. The song he had been working on since 1986, 'Gangster' was the imaginary monologue of a young convict, locked in jail before receiving an education or a decent job. "So don't you ever say that we're the same," the hoodlum growled, old and jaded at an early age.

0 likes

Legal saber disto,bem que o Hooky falou que tinha escrito algo nos tempos do New Order e só no revenge ele terminou de escrever.

0 likes

Vcs estão falando de livros e eu me dei conta que só tenho os dois livros portugueses da Joy Division e só. Tenho que arranjar alguma coisa do New Order. alguém me indica algum lugar que eu encontre os livros baratinho...Lembro que no Rock in Rio 2 tinha uma livraria nacional que tinha um livro sobre o New Order mosquei na época...

0 likes

Originally posted by Denial_1963 Vcs estão falando de livros e eu me dei conta que só tenho os dois livros portugueses da Joy Division e só. Tenho que arranjar alguma coisa do New Order. alguém me indica algum lugar que eu encontre os livros baratinho...Lembro que no Rock in Rio 2 tinha uma livraria nacional que tinha um livro sobre o New Order mosquei na época...

Ligue na loja de discos Soulshadow aqui em São Paulo, eles tem uns livros do Joy Division/New Order encalhados por lá: (011) 223-4642.

0 likes

Ricardo,

Mudando um pouco de assunto me manda a vietnam para meu e-mail,por favor.

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Ricardo,Mudando um pouco de assunto me manda a vietnam para meu e-mail,por favor.

Não dá para pedir para outra pessoa? Não tenho internet de banda larga, assim você me ferra.

0 likes

Desde que eu tomei conhecimento de projetos paralelos do NO (da época do lançamento de Getting Away...), cheguei à conclusão que o NO é um organismo íntegro, de cujas partes não se podem ser separadas sem haver prejuízos. No entanto, ficou claro, para mim, que o cérebro da banda é o Peter Hook, o órgão que caracteriza o corpo, comanda seu funcionamento e lhe dá personalidade. Seus projetos (o melhor disparadamente é o Revenge) contém claramente a essência da "pegada" do NO (e, incrível, do JD também - mas aí seria heresia concluir que Hook tb era o cérebro do JD). O Electronic eu vejo como o sósia facial do NO, por causa do vocalista (ainda assim, acho que a melhor do Electronic é "Disappointed" - cantada pelo Neil Tennant). O The Other Two tb é bom, mas eu os vejo como um projeto para cobrir as lacunas esporádicas deixadas pelas ausências de Sumner e Hook, enquanto em seus projetos. Nesse raciocínio, o Mônaco é a melhor surpresa deles todos, embora tenham me decepcionado com seu último álbum ("Monaco"); entretanto, "Music For Pleasure" contém pérolas valiosíssimas como "Sweet Lips" (o single detona!), "What Do You Want..." e "Junkie". Assim, sugiro que você inicie o contato com os projetos pararelos do New Order com esse álbum do Monaco. Depois, vá diretamente ao "One True Passion", do Revenge. Aí, então, o resto é complemento.

0 likes

Originally posted by Renato Pinto Desde que eu tomei conhecimento de projetos paralelos do NO (da época do lançamento de Getting Away...), cheguei à conclusão que o NO é um organismo íntegro, de cujas partes não se podem ser separadas sem haver prejuízos. No entanto, ficou claro, para mim, que o cérebro da banda é o Peter Hook, o órgão que caracteriza o corpo, comanda seu funcionamento e lhe dá personalidade. Seus projetos (o melhor disparadamente é o Revenge) contém claramente a essência da "pegada" do NO (e, incrível, do JD também - mas aí seria heresia concluir que Hook tb era o cérebro do JD). O Electronic eu vejo como o sósia facial do NO, por causa do vocalista (ainda assim, acho que a melhor do Electronic é "Disappointed" - cantada pelo Neil Tennant). O The Other Two tb é bom, mas eu os vejo como um projeto para cobrir as lacunas esporádicas deixadas pelas ausências de Sumner e Hook, enquanto em seus projetos. Nesse raciocínio, o Mônaco é a melhor surpresa deles todos, embora tenham me decepcionado com seu último álbum ("Monaco"); entretanto, "Music For Pleasure" contém pérolas valiosíssimas como "Sweet Lips" (o single detona!), "What Do You Want..." e "Junkie".Assim, sugiro que você inicie o contato com os projetos pararelos do New Order com esse álbum do Monaco. Depois, vá diretamente ao "One True Passion", do Revenge. Aí, então, o resto é complemento.

Bernard Sumner sempre foi e sempre será o coração,a alma eo sangue do New Order.Por mais interessante que seja o trabalho de Hook(eu o considero um dos baixistas mais inovadores que já surgiu),não dá para comparar com a poesia,voz,senso melódico e estilo de Bernard Sumner.Não dá sequer para considerar seriamente essa comparação.

0 likes

Nem Barney nem Hooky, sou mais Ian.

Hahahahaha :D

0 likes

Originally posted by Ricardo > Originally posted by Denial_1963> Vcs estão falando de livros e eu me dei conta que só tenho os dois livros portugueses da Joy Division e só. Tenho que arranjar alguma coisa do New Order. alguém me indica algum lugar que eu encontre os livros baratinho...Lembro que no Rock in Rio 2 tinha uma livraria nacional que tinha um livro sobre o New Order mosquei na época...

Ligue na loja de discos Soulshadow aqui em São Paulo, eles tem uns livros do Joy Division/New Order encalhados por lá: (011) 223-4642.

O cara me cobrou 60 reias pelo livro mick middles e 50 por um outro tá valendo?

0 likes

Originally posted by Denial_1963 O cara me cobrou 60 reias pelo livro mick middles e 50 por um outro tá valendo?

A edição do livro do Mick Middles que eles têm é aquela original de capa preta, acho que vale a pena porque hoje em dia é difícil de encontrá-la. Qual o outro livro?

0 likes

o outro é o dreans never end por 50 reais

0 likes

Originally posted by 242sumner Bernard Sumner sempre foi e sempre será o coração,a alma eo sangue do New Order. Por mais interessante que seja o trabalho de Hook (eu o considero um dos baixistas mais inovadores que já surgiu),não dá para comparar com a poesia,voz,senso melódico e estilo de Bernard Sumner. Não dá sequer para considerar seriamente essa comparação.

Veja bem: eu havia mencionado, no início, que o NO sempre foi um organismo completo, íntegro, de onde não se poderia excluir elementos sem perder essência. Assim como é estranho ouvir um New Order só com a voz do Barney, é esquisito ouvir o mesmo New Order sem a voz do Barney, só com o baixo característico. Mas, na minha análise, considerando os projetos como bandas autônomas (evitando comparações com NO ou JD), percebo, segundo meu gosto e opinião, que os lançamentos de projetos do Peter Hook foram mais felizes do que os do Barney, que só acertou mesmo na época da valiosa ajuda dos Pet Shop Boys (lembrando que o parceiro constante de Barney no Electronic foi a alma musical dos Smiths)... :guitar:

0 likes

Originally posted by Denial_1963 o outro é o dreans never end por 50 reais

Também acho que vale a pena, este é mais um livro "out of print". Se levar os dois aposto que você consegue um desconto.

0 likes

Eu penso que tanto Monaco como Electronic foram felizes em seus projetos, coincidentemente mais nos seus primeiros trabalhos; ambos conseguiram mostrar mais as suas caracteristicas pessoais em seus trabalhos paralelos, quando esses artistas voltaram a fazer um disco como New Order o que ja era bom ( me refiro aos projetos paralelos )ficou ainda melhor ( como New Order, sem falar no antes dos paralelos que era brilhante tambem ), ou seja, esses caras quando se juntam formam um organismo ( como chamou o Renato ) ainda mais talentoso e excepcional com uma essencia unica ( e ainda tinha Ian Curtis...)Fiz uma analise de fã, mas concordo em uma coisa : New Order sempre.

0 likes

O cara não deu desconto não Ricardo.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗