o meu interese por covers/versões vai para o contibuto que essas podem dar a um tema. Raramente acontece,cocordo e é verdade. Por exemplo, dei-me ao trabalho de procuar versões de "love will tear us apart" e das 11 que tenho (há uma versão polka!)fica a dos swans e muito mais fraca dos moonspell. O que mostra considerável gosto respeito pelos JD.
Fiquei espantado pela versão de Blue Monday dos Marylin Manson (que nem a tiro)pela qualidade e força. Também tenho versões trance e etc. mas mázinhas, muito obedientes. Por isso recorro ás versões que valem a pena.
Há?
Originally posted by Renato Pinto
> Originally posted by Carlos> Versões "covers" também não me interessam muito por motivos óbvios. Uma das poucas que eu realmente gostei foi a versão de Fine Time que está no CD essence. Esqueci do nome da banda.
Concordo com você, quando diz não ter interesse pelos covers. Acho que isso acontece pois nós consideramos o New Order tão bom, mas tão bom, que nem as outras grandes bandas do mundo conseguiriam tocar uma música deles e chegar perto da versão original, no quesito qualidade (e não "fidelidade da versão", é claro!).
Tenho esse CD "Essence" e, na minha opinião, apenas uma ou duas músicas conseguem ser realmente boas. Desse disco-tributo participam somente bandas eletrônicas (old-school) nacionais.
Outro disco-tributo que eu tenho é de DJs e produtores de tecno e house europeus (não lembro o nome agora) e também não há mais do que umas 3 ou 4 músicas que se salvam.
Já o CD "Blue Order", também um disco-tributo com várias bandas e produtores, dessa vez de trance, deep house e chill out é excelente e altamente recomendável. As músicas foram muito bem escolhidas, os arranjos mantêm (e até superam em alguns momentos) os climas e atmosferas originais, além do que dá para perceber que todos os coveiros respeitam e realmente gostam do NO. De todos os CDs-tributos que eu conheço (de várias bandas), sem dúvida esse é o melhor.