Skip to content

2002/2003 Albuns/bandas

Archived

30 replies · 1,948 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Quais os albuns que voce me aconselha a comprar.

Se tivesse dinheiro só para CD's:

Flaming Lips (è tão bom que ninguem pega, são uma espécie de U2 do ano 2003) Interpol (muita influência dos anos 80 e JD) Placebo (já foi melhor) Arid (só o nome...) Muse (mais pró romântico)

0 likes

[Content deleted by Love Will Tear Us Apart on 5/3/2003 1:16:49 PM EDT]

0 likes

Originally posted by Augusto Ramos Quais os albuns que voce me aconselha a comprar.Eu aconselho:Flaming LipsInterpol (muita influência de JD)Coldpaly

Flowers - Echo & the Bunnymen Dancing Barefoot - Simple Minds

0 likes

O 1º disco que comprei foi "Heaven up here" dos Echo & The Bunnymen. A partir de Oceain Rain, o ultimo que gostei, nunca mais liguei. "Flowers" vale mesmo a pena? eu gostava que valesse.

Fui um heroi na minha escola por ter o single "promised you a miracle" dos Simple Minds (que nessa senda desapareceu), mas os SM ,nos ultimos anos, tornaram-se uma banda atrás dos U2, vale mesmo a pena?

Se sim, vou já á procura de uma lista para fazer downloads. Continuo a aconselhar Interpol (influências notórias Joy Division, The Sound, The Chameleons, Echo & The Bunnymen). E são Nova Iorquinos. Ou seja, não estão a espreitar o vizinho. Mas a lembrar o futuro, como dizia F. Pessoa.

Originally posted by Love Will Tear Us Apart > Originally posted by Augusto Ramos> Quais os albuns que voce me aconselha a comprar.> > Eu aconselho:> > Flaming Lips> Interpol (muita influência de JD)> Coldpaly>

0 likes

Eu estou ouvindo o cd Ulysses(Della Notte), do guitarrista Reeves Gabrels.Tem uma excelente música nesse disco chamada "Yesterday's Gone",com Robert Smith nos vocais.E tem a participação de David bowie em outa faixa.
Eu também acho interessante os projetos dos ex-integrantes do grupo Japan:David Sylvian e Mick Karn. David faz melodias muito ricas,como nas músicas "Demage","silver moon",dentre outras.

0 likes

Eu também achei muito interessante o álbum "Imperial"(2003), do Robin Guthrie(ex cocteau twins).Cheio de texturas de som e guitarras espaciais.

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart > Originally posted by Augusto Ramos> Quais os albuns que voce me aconselha a comprar.> > Eu aconselho:> > Flaming Lips> Interpol (muita influência de JD)> Coldpaly>

Como é o som do Interpol? Ainda não ouvi,mas sei que são americanos.E normalmente não gosto muito de grupos americanos(salvo honrosas exceções). Via de regra eles são vulgares,excessivos e sem estilo;na minha modesta opinião.

0 likes

Interpol è um som muito parecido com os "Chameleons", "Echo&The Bunnymen" "the Sound" e há quem encontre referências aos JD, o que eu encontrto são referências notórias ao tipo de som que se fazia nos anos 80. E sempre pensei que fossem ingleses, foi preciso ler uma critica para saber que são Nova Iorquinos - aliás umas das melhores canções de "Turn on the bright lights" é NYC (new york cares) muito melhorada na versão John Peel Sessions. Vale a pena para os nostálgicos dos anos 80.Muita guitarra. Melancólicos e por vezes cínicos.

Originally posted by 242sumner > Originally posted by Love Will Tear Us Apart> > > > Originally posted by Augusto Ramos> > Quais os albuns que voce me aconselha a comprar.> > > > Eu aconselho:> > > > Flaming Lips> > Interpol (muita influência de JD)> > Coldpaly> > >

Como é o som do Interpol? Ainda não ouvi,mas sei que são americanos.E normalmente não gosto muito de grupos americanos(salvo honrosas exceções). Via de regra eles são vulgares,excessivos e sem estilo;na minha modesta opinião.

0 likes

Não consigo downloads de Reeves, e continuo a considerar a sua referência fundamental.

Originally posted by 242sumner Eu estou ouvindo o cd Ulysses(Della Notte), do guitarrista Reeves Gabrels.Tem uma excelente música nesse disco chamada"Yesterday's Gone",com Robert Smith nos vocais.E tem a participação de David bowie em outa faixa. Eu também acho interessante os projetos dos ex-integrantes do grupo Japan:David Sylvian e Mick Karn. David faz melodias muito ricas,como nas músicas "Demage","silver moon",dentre outras.

0 likes

Originally posted by Augusto Ramos Não consigo downloads de Reeves, e continuo a considerar a sua referência fundamental.> Originally posted by 242sumner> Eu estou ouvindo o cd Ulysses(Della Notte), do guitarrista Reeves Gabrels.Tem uma excelente música nesse disco chamada> "Yesterday's Gone",com Robert Smith nos vocais.E tem a participação de David bowie em outa faixa. > Eu também acho interessante os projetos dos ex-integrantes do grupo Japan:David Sylvian e Mick Karn.> David faz melodias muito ricas,como nas músicas "Demage","silver moon",dentre outras.

Você já ouviu a homenagem que o grupo psychic tv fez ao Ian Curtis,na música "Ic water"?

0 likes

Originally posted by 242sumner > Originally posted by Augusto Ramos> Não consigo downloads de Reeves, e continuo a considerar a sua referência fundamental.> > > > > Originally posted by 242sumner> > Eu estou ouvindo o cd Ulysses(Della Notte), do guitarrista Reeves Gabrels.Tem uma excelente música nesse disco chamada> > "Yesterday's Gone",com Robert Smith nos vocais.E tem a participação de David bowie em outa faixa. > > Eu também acho interessante os projetos dos ex-integrantes do grupo Japan:David Sylvian e Mick Karn.> > David faz melodias muito ricas,como nas músicas "Demage","silver moon",dentre outras.>

Você já ouviu a homenagem que o grupo psychic tv fez ao Ian Curtis,na música "Ic water"?

Manda esse mp3 para mim !

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart > Originally posted by 242sumner> > > > Originally posted by Augusto Ramos> > Não consigo downloads de Reeves, e continuo a considerar a sua referência fundamental.> > > > > > > > > Originally posted by 242sumner> > > Eu estou ouvindo o cd Ulysses(Della Notte), do guitarrista Reeves Gabrels.Tem uma excelente música nesse disco chamada> > > "Yesterday's Gone",com Robert Smith nos vocais.E tem a participação de David bowie em outa faixa. > > > Eu também acho interessante os projetos dos ex-integrantes do grupo Japan:David Sylvian e Mick Karn.> > > David faz melodias muito ricas,como nas músicas "Demage","silver moon",dentre outras.> > >

O problema é que só tenho computador no trabalho.Mas vou tentar mandar "ICwater" para você,da casa de um amigo e "yesterday`s gone" pro Augusto.

0 likes

Valeu!!!

0 likes

Fico á espera.

Originally posted by 242sumner > Originally posted by Love Will Tear Us Apart> > > > Originally posted by 242sumner> > > > > > > Originally posted by Augusto Ramos> > > Não consigo downloads de Reeves, e continuo a considerar a sua referência fundamental.> > > > > > > > > > > > > Originally posted by 242sumner> > > > Eu estou ouvindo o cd Ulysses(Della Notte), do guitarrista Reeves Gabrels.Tem uma excelente música nesse disco chamada> > > > "Yesterday's Gone",com Robert Smith nos vocais.E tem a participação de David bowie em outa faixa. > > > > Eu também acho interessante os projetos dos ex-integrantes do grupo Japan:David Sylvian e Mick Karn.> > > > David faz melodias muito ricas,como nas músicas "Demage","silver moon",dentre outras.> > > > > >

O problema é que só tenho computador no trabalho.Mas vou tentar mandar "ICwater" para você,da casa de um amigo e "yesterday`s gone" pro Augusto.

0 likes

Originally posted by Augusto Ramos Fico á espera.> Originally posted by 242sumner> > > > Originally posted by Love Will Tear Us Apart> > > > > > > Originally posted by 242sumner> > > > > > > > > > Originally posted by Augusto Ramos> > > > Não consigo downloads de Reeves, e continuo a considerar a sua referência fundamental.> > > > > > > > > > > > > > > > > Originally posted by 242sumner> > > > > Eu estou ouvindo o cd Ulysses(Della Notte), do guitarrista Reeves Gabrels.Tem uma excelente música nesse disco chamada> > > > > "Yesterday's Gone",com Robert Smith nos vocais.E tem a participação de David bowie em outa faixa. > > > > > Eu também acho interessante os projetos dos ex-integrantes do grupo Japan:David Sylvian e Mick Karn.> > > > > David faz melodias muito ricas,como nas músicas "Demage","silver moon",dentre outras.> > > > > > > > > >

Júlio e Augusto:tentei mandar as músicas como prometido,mas meu hotmail não deixa anexar arquivos grandes como mp3.Vou tentar depois de outra forma,de outro endereço.

0 likes

Para troca de arquivos, vcs podem utilizar tb um porta arquivos na web (acho que no yahoo tem algo assim) vc deixa o arquivo, e permite determinado controle aos usuários, ai vc só passa o link e o amigo baixa do servidor web. Nem sei se pode ter mp3, mas creio que sim.

0 likes

Vai depende de quantos megas o sujeito tem disponivel :)

0 likes

Originally posted by Augusto Ramos Não consigo downloads de Reeves, e continuo a considerar a sua referência fundamental.

Augusto,você já conseguiu downloads do álbum "Imperial",de Robin Guthrie? É muito bom. Robin,além de ser um dos 5 melhores guitarristas do mundo,na minha opinião;também é um produtor fantástico.Um dos herdeiros mais criativos e menos óbvios de Martin Hannet. Ele coseguiu criar incríveis texturas de som no Cocteau twins,através do uso criativo e bem pessoal de mixagem, de eco,delay e overdubs.A imprensa viria a denominar o som resultante disso de "Sonic Cathedrals of sound".Não teria conseguido sem Hannet e também Brian Eno. E o Cocteau Twins foi um dos grupos mais subestimados dos anos 80.Talvez porque nunca adotaram a postura de "banda séria"(o que para mim é uma qualidade que reforça ainda mais minha admiração por eles). Álbuns como "Four callendar cafe";"heaven or las vegas" ou "Blue bell know" são indispensáveis em qualquer coleção,na minha opinião. O disco solo do Robin é bem derivativo,cheio de guitarras espaciais e com uma produção bem esperta.Lembra um pouco Durutti column ,Eno e Cocteau ;mas a marca de Robin está lá e é inconfundível.

0 likes

Acredita que nunca parei para ouvir Cocteau Twins ?

Me falam maravilhas deles.

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Acredita que nunca parei para ouvir Cocteau Twins ?Me falam maravilhas deles.

Que pena! Eles vão relançar todo seu catálogo remasterizado.Lá fora está previsto o lançamento para junho,mas não sei se vai chegar por aqui também.

0 likes

Me falam maravilhas deles.

Que pena! Eles vão relançar todo seu catálogo remasterizado.Lá fora está previsto o lançamento para junho,mas não sei se vai chegar por aqui também.

Qual o melhor album deles ?

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart > Me falam maravilhas deles.

Qual o melhor album deles ?

A maioria dos fãs prefere "Heaven or Las Vegas"(1990),mas "Four callendar cafe"(1993)também é excepcional. A fase inicial deles (82-86 )é muito experimental.

0 likes

Originally posted by 242sumner Eu estou ouvindo o cd Ulysses(Della Notte), do guitarrista Reeves Gabrels.Tem uma excelente música nesse disco chamada"Yesterday's Gone",com Robert Smith nos vocais.E tem a participação de David bowie em outa faixa. Eu também acho interessante os projetos dos ex-integrantes do grupo Japan:David Sylvian e Mick Karn. David faz melodias muito ricas,como nas músicas "Demage","silver moon",dentre outras.

Yesterday's gone não é do Tom Waits?

0 likes

Yesterday's gone não é do Tom Waits? :scratch::scratch:

0 likes

Originally posted by 242sumner > Originally posted by Augusto Ramos> Não consigo downloads de Reeves, e continuo a considerar a sua referência fundamental.> > > > > Originally posted by 242sumner> > Eu estou ouvindo o cd Ulysses(Della Notte), do guitarrista Reeves Gabrels.Tem uma excelente música nesse disco chamada> > "Yesterday's Gone",com Robert Smith nos vocais.E tem a participação de David bowie em outa faixa. > > Eu também acho interessante os projetos dos ex-integrantes do grupo Japan:David Sylvian e Mick Karn.> > David faz melodias muito ricas,como nas músicas "Demage","silver moon",dentre outras.>

Só por downloads e anda dificil encontrar referências. I keep on trying.

0 likes

Originally posted by Papillon Para troca de arquivos, vcs podem utilizar tb um porta arquivos na web (acho que no yahoo tem algo assim) vc deixa o arquivo, e permite determinado controle aos usuários, ai vc só passa o link e o amigo baixa do servidor web. Nem sei se pode ter mp3, mas creio que sim.

è gente assim que a gente precisa.

obrigado papillon.

0 likes

[Content deleted by Augusto Ramos on 7/23/2003 11:11:36 PM EDT]

0 likes

Originally posted by 242sumner > Originally posted by Augusto Ramos> Não consigo downloads de Reeves, e continuo a considerar a sua referência fundamental.

Augusto,você já conseguiu downloads do álbum "Imperial",de Robin Guthrie? É muito bom. Robin,além de ser um dos 5 melhores guitarristas do mundo,na minha opinião;também é um produtor fantástico.Um dos herdeiros mais criativos e menos óbvios de Martin Hannet. Ele coseguiu criar incríveis texturas de som no Cocteau twins,através do uso criativo e bem pessoal de mixagem, de eco,delay e overdubs.A imprensa viria a denominar o som resultante disso de "Sonic Cathedrals of sound".Não teria conseguido sem Hannet e também Brian Eno. E o Cocteau Twins foi um dos grupos mais subestimados dos anos 80.Talvez porque nunca adotaram a postura de "banda séria"(o que para mim é uma qualidade que reforça ainda mais minha admiração por eles). Álbuns como "Four callendar cafe";"heaven or las vegas" ou "Blue bell know" são indispensáveis em qualquer coleção,na minha opinião. O disco solo do Robin é bem derivativo,cheio de guitarras espaciais e com uma produção bem esperta.Lembra um pouco Durutti column ,Eno e Cocteau ;mas a marca de Robin está lá e é inconfundível.

Eu fui radialista durante umas épocas e passava muito os meus vinis de Cocteau Twins (etc.). Mas foi uma banda (como os This Mortal Coil)que se perdeu com a histeria pop dos nos 90. Bandas como os Cranes, grandes promessas á altura perderam-se com a pré-pequena-produção dos anos 90 (politicamente correcta). A musica nem a sociedade foi a mesma desde que "génios" se apereceberam que a musica é apenas pop. Dai a tão aclamada versão Kylie Minogue de Blue Monday.

0 likes

Originally posted by 242sumner > Originally posted by Augusto Ramos> Não consigo downloads de Reeves, e continuo a considerar a sua referência fundamental.

Augusto,você já conseguiu downloads do álbum "Imperial",de Robin Guthrie? É muito bom. Robin,além de ser um dos 5 melhores guitarristas do mundo,na minha opinião;também é um produtor fantástico.Um dos herdeiros mais criativos e menos óbvios de Martin Hannet. Ele coseguiu criar incríveis texturas de som no Cocteau twins,através do uso criativo e bem pessoal de mixagem, de eco,delay e overdubs.A imprensa viria a denominar o som resultante disso de "Sonic Cathedrals of sound".Não teria conseguido sem Hannet e também Brian Eno. E o Cocteau Twins foi um dos grupos mais subestimados dos anos 80.Talvez porque nunca adotaram a postura de "banda séria"(o que para mim é uma qualidade que reforça ainda mais minha admiração por eles). Álbuns como "Four callendar cafe";"heaven or las vegas" ou "Blue bell know" são indispensáveis em qualquer coleção,na minha opinião. O disco solo do Robin é bem derivativo,cheio de guitarras espaciais e com uma produção bem esperta.Lembra um pouco Durutti column ,Eno e Cocteau ;mas a marca de Robin está lá e é inconfundível. Ouvi na FNAC. E o Contributo com david Bowie. Mas pareceu-me ter de ouvir mais.

0 likes

Yesterday's gone não é do Tom Waits?

Não.Ela é do Robert Smith.E sua temática é igual às outras que estão no último álbum do Cure,oBloodflowers

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗