Skip to content

new order & literatura

Archived

37 replies · 1,948 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Alguém já leu romances em que o NO/JD são citados? Tive a idéia desse tópico ao ler o livro "A NAMORADA N.44 DE HARRY CHESS",de Mark Borrowcliffe. O Joy Division é citado quando o narrador fala sobre um amigo que comprou um sobretudo à JD para parecer mais sensível. :) A propósito,o livro é muito inteligente e engraçado.E quem está na faixa dos 30 vai se identificar muito.

0 likes

Originally posted by 242sumner Alguém já leu romances em que o NO/JD são citados? Tive a idéia desse tópico ao ler o livro "A NAMORADA N.44 DE HARRY CHESS",de Mark Borrowcliffe. O Joy Division é citado quando o narrador fala sobre um amigo que comprou um sobretudo à JD para parecer mais sensível. :) A propósito,o livro é muito inteligente e engraçado.E quem está na faixa dos 30 vai se identificar muito.

É em português ou inglês ? Sobretudo à Joy Division para parecer mais sensível, foi a coisa mais veadal que li no últimos tempos,cara !

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart > Originally posted by 242sumner> Alguém já leu romances em que o NO/JD são citados?> Tive a idéia desse tópico ao ler o livro "A NAMORADA N.44 DE HARRY CHESS",de Mark Borrowcliffe.> O Joy Division é citado quando o narrador fala sobre um amigo que comprou um sobretudo à JD para parecer mais sensível. :)> A propósito,o livro é muito inteligente e engraçado.E quem está na faixa dos 30 vai se identificar muito.

É em português ou inglês ?

Português.Foi lançado em 2003 no Brasil pela editora Record.

0 likes

Sobretudo à Joy Division para parecer mais sensível, foi a coisa mais veadal que li no últimos tempos,cara !

Ele quis dizer com isso que algumas pessoas gostam de fingir que são estranhas/sensíveis,para parecer mais inteligentes.É uma questão de status.

0 likes

Originally posted by 242sumner Sobretudo à Joy Division para parecer mais sensível, foi a coisa mais veadal que li no últimos tempos,cara !

Ele quis dizer com isso que algumas pessoas gostam de fingir que são estranhas/sensíveis,para parecer mais inteligentes.É uma questão de status.

Coisa de gay mesmo :D

0 likes

Espera aí!! JD é estranho/sensível. Gostar de algo sensível/estranho é ser gay. Logo quem gosta de JD é gay? Ei meninos é melhor esclarecer isso aí!!

0 likes

Originally posted by Cris Espera aí!! JD é estranho/sensível. Gostar de algo sensível/estranho é ser gay. Logo quem gosta de JD é gay?Ei meninos é melhor esclarecer isso aí!!

Sou fã do Joy Division desde 1989 e não sou sensível nem tenho nenhuma percentagem de ser pertencente ao mundo gay :laugh:

0 likes

Originally posted by Cris Espera aí!! JD é estranho/sensível. Gostar de algo sensível/estranho é ser gay. Logo quem gosta de JD é gay?Ei meninos é melhor esclarecer isso aí!!

No livro, o narrador citava as pessoas que gostam de fingir que são estranhas /sensíveis,para parecer mais INTELIGENTES. Quanto a isso ser coisa de gay...bem, não sou eu quem está com fixação nesse assunto:) Imagino que pelos rígidos códigos de conduta do hetero sexual latino,alguns comportamentos possam parecer assim,mas o latino-americano não é o único padrão de heterosexualismo. Eu me lembro que nos anos 80,se falava o que o pessoal do The Cure era gay,só porque eles usavam batom,rouge e se beijavam na boca. :laugh:

0 likes

ei 24 2 vc é do mundo cinza ?

0 likes

De novo a velha fixação,hein?

0 likes

E ninguém vai falar se já leu algum romance em que NO eJD são citados?

0 likes

Originally posted by 242sumner E ninguém vai falar se já leu algum romance em que NO eJD são citados?

Rapaz,em todos os meus romances eu toco nesse assunto.Algumas gostam das bandas outras não :laugh: :laugh: :laugh:

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart > Originally posted by 242sumner> E ninguém vai falar se já leu algum romance em que NO eJD são citados?

Rapaz,em todos os meus romances eu toco nesse assunto.Algumas gostam das bandas outras não :laugh: :laugh: :laugh:

Eu também,mas elas só gostam do new order.:)

0 likes

Obrigada pelos esclarecimentos, mas não precisava aprofundar falando dos romances, bandas e etc e tal. Eu já havia entendido!

0 likes

Fiquei curioso com o livro. Conta um pouco ai da historia. Eu pessoalmente nao conheco nenhuma obra q tenha citacao ... mas putz uma biografia de algume dos 30 ... teria Norder na trilha sonora com certeza ... ainda mais regret qdo estivesse lembrando de todas merdas q fez :)))

qt a ser sensivel e gay serem sinonimos ... já da um bom flame war !!!!

0 likes

Originally posted by Pablo Canano Fiquei curioso com o livro.Conta um pouco ai da historia. Eu pessoalmente nao conheco nenhuma obra q tenha citacao ... mas putz uma biografia de algume dos 30 ... teria Norder na trilha sonora com certeza ... ainda mais regret qdo estivesse lembrando de todas merdas q fez :))) qt a ser sensivel e gay serem sinonimos ... já da um bom flame war !!!!

Ai vc combina com o Giullio 242 Sumner é a praia dele :laugh:

Eu estou fora :mad2:

0 likes

Originally posted by Pablo Canano Fiquei curioso com o livro.qt a ser sensivel e gay serem sinonimos ... já da um bom flame war !!!!

Cara o livro é muito bem escrito,muito engraçado mesmo.Mas não tem sentido ficar contando o enredo quando você pode pasar numa livraria e comprá-lo,não é? Se gay e sensível são sinônimos? Eu não sei,mas eu fico imaginando o quão egocêntrico alguém precisa ser para fazer uma associação de idéias do tipo:Eu fiz essa ou aquela opção sexual,portanto sou mais sensível. Pelo que eu observo, sei que muitos gays têm essa auto-imagem.A de que são sensíveis de forma intrínseca. Posto isso,você mesmo poderá decidir que sinônimo caberia melhor aqui.você pode escolher entre sensibilidade ou egocentrismo.

0 likes

Eu só gostaria de lembrar(se é que alguém se importa) que o nome desse tópico criado por mim é new order & literatura,embora o Júlio tenha desvirtuado o tema para outros assuntos de sua preferência.

0 likes

é, já vi que não dá mais pra participar de nenhum forum, lista ou qualquer coisa que envolva new order sem precisar passar por constrangimentos desagradáveis provocados pela absoluta arrogância, estupidez, grosseria falta de argumentos, de cultura e - por que não dizer? sensiblidade do Sr. julio. só me resta abandonar definitivamente o barco, pois ele consegue poluir tudo em que participa. já acredito que não haja tratamento que resolva esse grau de doença. adeus

0 likes

Originally posted by Katarina Gomes é, já vi que não dá mais pra participar de nenhum forum, lista ou qualquer coisa que envolva new order sem precisar passar por constrangimentos desagradáveis provocados pela absoluta arrogância, estupidez, grosseria falta de argumentos, de cultura e - por que não dizer? sensiblidade do Sr. julio. só me resta abandonar definitivamente o barco, pois ele consegue poluir tudo em que participa. já acredito que não haja tratamento que resolva esse grau de doença. adeus

Como meu camarada Almanso disse aqui,se tem algo contra alguém,use o ICQ,Messenger,e-mail,yahoo,etc...

Obrigado Alejo pela sábia dica,aprendi com vc :D

Agora lembrei de vc Catarina :idea: Vc é aquela menina que enchia meu saco na lista do yahoo :laugh:

Que bom que pensa isso de mim,nem Jesus agradou a todos :laugh:

Prazer em revê-la Catarina :love: ,

Resentment rides low and emotions will grow for all of us :music:

0 likes

Poxa julio vc'parece que atrai "problemas". Bem o negócio é o seguinte vamos fal;ar do nosso amado New Order e ponto final.

0 likes

Originally posted by Denial_1963 Poxa julio vc'parece que atrai "problemas". Bem o negócio é o seguinte vamos fal;ar do nosso amado New Order e ponto final.

Incrível,imagina se eu fosse o Hulk :laugh:

0 likes

Gostaria apenas de tentar esclarecer um pouco as coisas:

• sobretudo para "se fazer de sensível" vai depender do grupo que o cidadão pertence: por ex., num bando de skinheads, usar sobretudo é pedir para apanhar (de coturno).
  • os termos "sensível" e "estranho" não tem o mesmo significado nem com um litro de pinga depois.
  • o Joy Division, sim, É ESTRANHO (talvez mais estranho só o PIL dos primeiros álbuns e o Birthday Party) e, em alguns momentos, extremamente sensível -- fato que, de forma alguma, denota viadagens ou boiolices. Afinal, para isso existem o Poison, o Motley Crue e o Judas Priest.
0 likes

Originally posted by Renato Pinto Gostaria apenas de tentar esclarecer um pouco as coisas:- sobretudo para "se fazer de sensível" vai depender do grupo que o cidadão pertence: por ex., num bando de skinheads, usar sobretudo é pedir para apanhar (de coturno).- os termos "sensível" e "estranho" não tem o mesmo significado nem com um litro de pinga depois.- o Joy Division, sim, É ESTRANHO (talvez mais estranho só o PIL dos primeiros álbuns e o Birthday Party) e, em alguns momentos, extremamente sensível -- fato que, de forma alguma, denota viadagens ou boiolices. Afinal, para isso existem o Poison, o Motley Crue e o Judas Priest.

Ei cara!!Estavas perdido? Seja bem vindo de volta ao lar! :cool:

0 likes

Originally posted by Renato Pinto Gostaria apenas de tentar esclarecer um pouco as coisas:- sobretudo para "se fazer de sensível" vai depender do grupo que o cidadão pertence: por ex., num bando de skinheads, usar sobretudo é pedir para apanhar (de coturno).- os termos "sensível" e "estranho" não tem o mesmo significado nem com um litro de pinga depois.- o Joy Division, sim, É ESTRANHO (talvez mais estranho só o PIL dos primeiros álbuns e o Birthday Party) e, em alguns momentos, extremamente sensível -- fato que, de forma alguma, denota viadagens ou boiolices. Afinal, para isso existem o Poison, o Motley Crue e o Judas Priest.

Seja Bem-Vindo novamente Mestre

:bow:

0 likes

Muito obrigado! Muchas Gracias! Mercy beaucoup! Thank you! Grazie tanto! Arigatô! Tzecic ouip! Hütter meisvetten! Yiann woo cheiam! E por aí vai...

0 likes

[Content deleted by Augusto Ramos on 6/6/2003 10:05:34 PM EDT]

0 likes

O melhor livro Pop, mais aplicado, é "High Fidelity" de Nick Hornby onde toda a pequena mitologia pop é narrada. Atá aí tudo bem. Mas não chega a tocar no negrão Joy Division (porque o autor é ambicioso, deu-lhe...coitado), e até há uma cena no livro (que deu num péssimo filme)em que um dos imbecis personagens criados pelo imbecil autor procura uma musica pop para um funeral e não encontra porque a ambição do autor não deixou. O autor, essa besta ignorante não conhecia nem The Eternal nem Sunrise (Low Life)- e fez para não conhecer - pelo menos se a banda da igreja da minha paróquia as conhecesse queria que fossem essas as tocadas (vai-me calhar uma do Bob Dylan, ou de um á frenteX tipo Neil Sedaka), mas acho que não chego a a dar-lhes a informação. A este ritmo de vida, vou é ser eu a enterrar-me, como Ezra Pound.

Originally posted by 242sumner Alguém já leu romances em que o NO/JD são citados? Tive a idéia desse tópico ao ler o livro "A NAMORADA N.44 DE HARRY CHESS",de Mark Borrowcliffe. O Joy Division é citado quando o narrador fala sobre um amigo que comprou um sobretudo à JD para parecer mais sensível. :) A propósito,o livro é muito inteligente e engraçado.E quem está na faixa dos 30 vai se identificar muito.

0 likes

O melhor livro Pop, mais aplicado, é "High Fidelity" de Nick Hornby onde toda a pequena mitologia pop é narrada. Atá aí tudo bem. Mas não chega a tocar no negrão Joy Division (porque o autor é ambicioso, deu-lhe...coitado), e até há uma cena no livro (que deu num péssimo filme)em que um dos imbecis personagens criados pelo imbecil autor procura uma musica pop para um funeral e não encontra porque a ambição do autor não deixou. O autor, essa besta ignorante não conhecia nem The Eternal nem Sunrise (Low Life)- e fez para não conhecer - pelo menos se a banda da igreja da minha paróquia as conhecesse queria que fossem essas as tocadas (vai-me calhar uma do Bob Dylan, ou de um á frenteX tipo Neil Sedaka), mas acho que não chego a a dar-lhes a informação. A este ritmo de vida, vou é ser eu a enterrar-me, como Ezra Pound.

0 likes

0 likes

0 likes

Augusto vc é único :laugh:

Deu uma tapa na macaca de novo ??? :confused:

0 likes

Originally posted by Augusto Ramos O melhor livro Pop, mais aplicado, é "High Fidelity" de Nick Hornby onde toda a pequena mitologia pop é narrada. Atá aí tudo bem. Mas não chega a tocar no negrão Joy Division (porque o autor é ambicioso, deu-lhe...coitado), e até há uma cena no livro (que deu num péssimo filme)em que um dos imbecis personagens criados pelo imbecil autor procura uma musica pop para um funeral e não encontra porque a ambição do autor não deixou. O autor, essa besta ignorante não conhecia nem The Eternal nem Sunrise (Low Life)- e fez para não conhecer - pelo menos se a banda da igreja da minha paróquia as conhecesse queria que fossem essas as tocadas (vai-me calhar uma do Bob Dylan, ou de um á frenteX tipo Neil Sedaka), mas acho que não chego a a dar-lhes a informação. A este ritmo de vida, vou é ser eu a enterrar-me, como Ezra Pound.

Eu vi o filme "High Fidelity".É realmente muito fraco, mas pelo menos o Echo and the bunnymen e o jesus and mary chain são citados;mas gosto musical do autor é,de forma geral, muito ruim mesmo.E essa é a principal razão pela qual eu não consigo ler nada dele. A única coisa do Nick Hornby que eu já li foi um conto chamado "jesus mamilo",numa compilação de contos de autores ingleses.O conto é legal,principamente porque aqui ele naõ faz citações musicais.

0 likes

Que bom que vc voltou, Renato. Coloque ordem na casa.

0 likes

Originally posted by Cris Que bom que vc voltou, Renato. Coloque ordem na casa.

Você quer dizer uma nova ordem? :D Obrigado pela acolhida, Cris. Todos nós sabemos o quão legal é conversar com pessoas inteligentes sobre assuntos que nos interessam e nos dão prazer. Pena que, por enquanto, minhas participações serão um pouco escassas, pelo menos até o final de junho.

Aliás, Cris, para não ofender qualquer nível de "hierarquia" neste sítio (se é que isso existe), é importante ressaltar que a gloriosa função de "botar ordem na casa" é do nosso estimado moderador Sr.Ricardo, que, por sinal, vem fazendo com maestria e distinção, como no tópico "Lula gosta de JD?".

Em relação a este tópico, infelizmente não tenho o hábito da leitura senão de jornais, revistas, MADs e Chiclete Com Banana. Nunca li nenhuma referência sobre NO ou JD em livros. Entretanto, comprei a Folha de SP no último domingo e veio grátis o primeiro livro da coleção, "Lolita". Dei umas folheadas rápidas mas, infelizmente, não havia nenhuma figura ou desenho. Perdi o interesse. Mas posso jurar por Deus que, no meio de tantas palavras, eu li claramente: "(...) mesmo assim, surgia a necessidade de uma nova ordem (...)". Serve? :D

0 likes

Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by Cris> Que bom que vc voltou, Renato. Coloque ordem na casa.

Você quer dizer uma nova ordem? :D Obrigado pela acolhida, Cris. Todos nós sabemos o quão legal é conversar com pessoas inteligentes sobre assuntos que nos interessam e nos dão prazer. Pena que, por enquanto, minhas participações serão um pouco escassas, pelo menos até o final de junho.

Aliás, Cris, para não ofender qualquer nível de "hierarquia" neste sítio (se é que isso existe), é importante ressaltar que a gloriosa função de "botar ordem na casa" é do nosso estimado moderador Sr.Ricardo, que, por sinal, vem fazendo com maestria e distinção, como no tópico "Lula gosta de JD?".

Em relação a este tópico, infelizmente não tenho o hábito da leitura senão de jornais, revistas, MADs e Chiclete Com Banana. Nunca li nenhuma referência sobre NO ou JD em livros. Entretanto, comprei a Folha de SP no último domingo e veio grátis o primeiro livro da coleção, "Lolita". Dei umas folheadas rápidas mas, infelizmente, não havia nenhuma figura ou desenho. Perdi o interesse. Mas posso jurar por Deus que, no meio de tantas palavras, eu li claramente: "(...) mesmo assim, surgia a necessidade de uma nova ordem (...)". Serve? :D

Renato, recomendo que vc reconsidere e LEIA Lolita. Não há necessidade de figuras, vai por mim. Abraços.

0 likes

Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by Cris> Que bom que vc voltou, Renato. Coloque ordem na casa.

Como sempre vc tem razão. Ricardo tem sido bastante moderado!! Mesmo assim que fique registrado que vc faz falta.

0 likes

Originally posted by Augusto Ramos O melhor livro Pop, mais aplicado, é "High Fidelity" de Nick Hornby onde toda a pequena mitologia pop é narrada. Atá aí tudo bem. Mas não chega a tocar no negrão Joy Division (porque o autor é ambicioso, deu-lhe...coitado

Por falar em "livro pop",lembrei-me de um autor americano chamado Bret Easton Ellis.Pòde-se dizer o mesmo sobre seus livros,só que Ellis é dez vezes melhor que Nick Hornby. Os livros de Ellis são ambientados no início dos anos 80 e são repletos de citações musicais daquela epoca,apesar de terem sido escritos na década 90. Acho que o livro mais famoso dele é "Psicopata Americano",que depois virou filme.No filme tem uma cena numa Disco, na qual pode-se ouvir "true faith",do New Order. Outro livro dele que também virou filme é "Abaixo de zero".

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗