Skip to content

new order & literatura

Archived

37 replies · 1,948 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

O melhor livro Pop, mais aplicado, é "High Fidelity" de Nick Hornby onde toda a pequena mitologia pop é narrada. Atá aí tudo bem. Mas não chega a tocar no negrão Joy Division (porque o autor é ambicioso, deu-lhe...coitado), e até há uma cena no livro (que deu num péssimo filme)em que um dos imbecis personagens criados pelo imbecil autor procura uma musica pop para um funeral e não encontra porque a ambição do autor não deixou. O autor, essa besta ignorante não conhecia nem The Eternal nem Sunrise (Low Life)- e fez para não conhecer - pelo menos se a banda da igreja da minha paróquia as conhecesse queria que fossem essas as tocadas (vai-me calhar uma do Bob Dylan, ou de um á frenteX tipo Neil Sedaka), mas acho que não chego a a dar-lhes a informação. A este ritmo de vida, vou é ser eu a enterrar-me, como Ezra Pound.

0 likes

Augusto vc é único :laugh:

Deu uma tapa na macaca de novo ??? :confused:

0 likes

Originally posted by Augusto Ramos O melhor livro Pop, mais aplicado, é "High Fidelity" de Nick Hornby onde toda a pequena mitologia pop é narrada. Atá aí tudo bem. Mas não chega a tocar no negrão Joy Division (porque o autor é ambicioso, deu-lhe...coitado), e até há uma cena no livro (que deu num péssimo filme)em que um dos imbecis personagens criados pelo imbecil autor procura uma musica pop para um funeral e não encontra porque a ambição do autor não deixou. O autor, essa besta ignorante não conhecia nem The Eternal nem Sunrise (Low Life)- e fez para não conhecer - pelo menos se a banda da igreja da minha paróquia as conhecesse queria que fossem essas as tocadas (vai-me calhar uma do Bob Dylan, ou de um á frenteX tipo Neil Sedaka), mas acho que não chego a a dar-lhes a informação. A este ritmo de vida, vou é ser eu a enterrar-me, como Ezra Pound.

Eu vi o filme "High Fidelity".É realmente muito fraco, mas pelo menos o Echo and the bunnymen e o jesus and mary chain são citados;mas gosto musical do autor é,de forma geral, muito ruim mesmo.E essa é a principal razão pela qual eu não consigo ler nada dele. A única coisa do Nick Hornby que eu já li foi um conto chamado "jesus mamilo",numa compilação de contos de autores ingleses.O conto é legal,principamente porque aqui ele naõ faz citações musicais.

0 likes

Que bom que vc voltou, Renato. Coloque ordem na casa.

0 likes

Originally posted by Cris Que bom que vc voltou, Renato. Coloque ordem na casa.

Você quer dizer uma nova ordem? :D Obrigado pela acolhida, Cris. Todos nós sabemos o quão legal é conversar com pessoas inteligentes sobre assuntos que nos interessam e nos dão prazer. Pena que, por enquanto, minhas participações serão um pouco escassas, pelo menos até o final de junho.

Aliás, Cris, para não ofender qualquer nível de "hierarquia" neste sítio (se é que isso existe), é importante ressaltar que a gloriosa função de "botar ordem na casa" é do nosso estimado moderador Sr.Ricardo, que, por sinal, vem fazendo com maestria e distinção, como no tópico "Lula gosta de JD?".

Em relação a este tópico, infelizmente não tenho o hábito da leitura senão de jornais, revistas, MADs e Chiclete Com Banana. Nunca li nenhuma referência sobre NO ou JD em livros. Entretanto, comprei a Folha de SP no último domingo e veio grátis o primeiro livro da coleção, "Lolita". Dei umas folheadas rápidas mas, infelizmente, não havia nenhuma figura ou desenho. Perdi o interesse. Mas posso jurar por Deus que, no meio de tantas palavras, eu li claramente: "(...) mesmo assim, surgia a necessidade de uma nova ordem (...)". Serve? :D

0 likes

Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by Cris> Que bom que vc voltou, Renato. Coloque ordem na casa.

Você quer dizer uma nova ordem? :D Obrigado pela acolhida, Cris. Todos nós sabemos o quão legal é conversar com pessoas inteligentes sobre assuntos que nos interessam e nos dão prazer. Pena que, por enquanto, minhas participações serão um pouco escassas, pelo menos até o final de junho.

Aliás, Cris, para não ofender qualquer nível de "hierarquia" neste sítio (se é que isso existe), é importante ressaltar que a gloriosa função de "botar ordem na casa" é do nosso estimado moderador Sr.Ricardo, que, por sinal, vem fazendo com maestria e distinção, como no tópico "Lula gosta de JD?".

Em relação a este tópico, infelizmente não tenho o hábito da leitura senão de jornais, revistas, MADs e Chiclete Com Banana. Nunca li nenhuma referência sobre NO ou JD em livros. Entretanto, comprei a Folha de SP no último domingo e veio grátis o primeiro livro da coleção, "Lolita". Dei umas folheadas rápidas mas, infelizmente, não havia nenhuma figura ou desenho. Perdi o interesse. Mas posso jurar por Deus que, no meio de tantas palavras, eu li claramente: "(...) mesmo assim, surgia a necessidade de uma nova ordem (...)". Serve? :D

Renato, recomendo que vc reconsidere e LEIA Lolita. Não há necessidade de figuras, vai por mim. Abraços.

0 likes

Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by Cris> Que bom que vc voltou, Renato. Coloque ordem na casa.

Como sempre vc tem razão. Ricardo tem sido bastante moderado!! Mesmo assim que fique registrado que vc faz falta.

0 likes

Originally posted by Augusto Ramos O melhor livro Pop, mais aplicado, é "High Fidelity" de Nick Hornby onde toda a pequena mitologia pop é narrada. Atá aí tudo bem. Mas não chega a tocar no negrão Joy Division (porque o autor é ambicioso, deu-lhe...coitado

Por falar em "livro pop",lembrei-me de um autor americano chamado Bret Easton Ellis.Pòde-se dizer o mesmo sobre seus livros,só que Ellis é dez vezes melhor que Nick Hornby. Os livros de Ellis são ambientados no início dos anos 80 e são repletos de citações musicais daquela epoca,apesar de terem sido escritos na década 90. Acho que o livro mais famoso dele é "Psicopata Americano",que depois virou filme.No filme tem uma cena numa Disco, na qual pode-se ouvir "true faith",do New Order. Outro livro dele que também virou filme é "Abaixo de zero".

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗