Me lembro como fosse hoje,comprei na finada Mesbla o Power, Corruption & Lies e o Brotherhood no mesmo dia em janeiro de 1989. Em sequencia dos discos do New Order :
PC&L + Brotherhood Technique Low-Life Substance Movement Republic Get Ready
17 replies · 1,103 views
Me lembro como fosse hoje,comprei na finada Mesbla o Power, Corruption & Lies e o Brotherhood no mesmo dia em janeiro de 1989. Em sequencia dos discos do New Order :
PC&L + Brotherhood Technique Low-Life Substance Movement Republic Get Ready
minha irmã já tinha comprado brotherhood e pc&l no brasil (na mesbla tambem
). mas os primeiros comprados por mim foram technique e substance II nas lojas Suite de buenos aires. lembro que comprei os dois e fui contente demais para casa correndo a ouvir-los. que boa sensação! os primeiros discos próprios!!! foi em 1989.
Não lembro nem o que comi hoje no café da manhã.
Tou achando que o primeiro disco do NO que comprei foi o cinza ou o branco. O do anjinho foi depois, e JD demorou ainda mais.
Os meus primeiros discos do Joy Division foram as edições nacionais do "Closer" e do "Unknown Pleasures" que comprei juntos em junho (talvez julho) de 1988 em uma loja que nem existe mais chamada Studio 13. Este foi um ano muito bom para mim. Não só comprei meus primeiros discos do Joy Division, como cheguei à maioridade e comecei a trabalhar (e obviamente ganhar meu próprio dinheiro). Só não foi melhor porque perdi os shows do New Order por aqui. Que cagada! ![]()
Pensava que o primeiro do New Order tinha sido o "Technique" que comprei em janeiro de 1990 em uma liquidação de Natal no Mappin, mas olhando a planilha com os meus discos vejo que não foi. Na verdade foi o "Low Life" que comprei em meados de 1989.
O meu primeiro album oficial do NO não é o que possamos chamar de álbum. Foi uma fita cassete do Republic, em 1993, numa loja aqui em Belém chamada Visão. Que vergonha! Isso depois de copiar em fitas os albuns anteriores. Sabe como é! Falta de grana mesmo.
O meu primeiro item oficial do NO foi o PC&L. A perimeira vez que escutei o New Order foi na abertura do REALCE alguém lembra desse programa de surf (tinha o Ricardo bocão e o Cesinha). A primeira vez que relacionei o New ORder com a sua música realmente foi com subculture num programa da Transamérica que tocava "novos sons" entre 85 e 86. Já conhecia BM e Your Silent face (por causa do Realce)mas não sabia o nome da banda :)
eu lembro de Realce! ôtimo programa. eu asistia sempre. com aquele boneco engraçado... :D Rede Record, ne?
Eu comecei com o melhor mesmo :D
"Low-life", LP original Factory, que comprei em Outubro de 1985. Me custou uma nota preta: 2000 escudos da altura, 10 euros hoje- o mesmo em dólares! Para um pobre estudante, é fogo!
Meu 2º item foi o 12" do Sub-Culture. Impossível descer mais baixo! A história é engraçada: comprei num dia em que ia visitar um amigo. Cheguei em casa dele e lhe disse "cara, veja só o que comprei agorinha mesmo! O novo 12" do New Order"! E responde ele "New quê?". "Você não conhece? Ora, é a melhor banda do mundo! Você tem que ouvir!" e coloquei o vinil no estéreo...
e sai aquela &%#""#$$&!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto a itens não-oficiais... uma fita com o Movement, Ceremony 12" e EGG 12" algures em Novembro de 1981!
Estranho, eu lembro bem que na abertura do Realce tocava "Girl Afraid" dos Smiths... qual era a música do NO, EMOK?
Meu primeiro disco foi o Substance, mesmo.
Vc deve estar falando da segunda abertura do programa alexandre. A primeira abertura do realce foi com Blue Monday. Alexandre liga pra minha casa pra trocarmos uma idéia.
Meu primeiro álbum do New Order foi o LP duplo Substance (Brasileiro). Imaginem o êxtase quando coloquei o bichinho pra tocar na vitrola!
Definitivamente, os melhores 74 minutos do mundo!
Meu Primeiro album : 1-Substance ( CD - Germany ) 2-The best of ? & The rest Of ?(CD) 3- Blue Monday 12"( 1983 - FR ) 4- 1981-82 ( Cd -Canada )& Video586 5- E logo pegue outras coisas , mais nao lembro orden !!!
Meu primeiro item oficial foi "substance",em 88. Comprei a fita cassete.Ela agüentou firme por quase 6 meses antes de se auto-destruir,tão boa era a qualidade dos produtos nacionais. :) Como eu ainda não tinha cd player nem vitrola,comprei uma fita cassete-metal(isso sim é tecnologia!!!)importada e pedi para um amigo tinha o vinyl gravar para mim..
eu não comprei nada, herdei tudo de meu irmão mais velho que era secão do New Order e do Joy Division quando ele foi morar em SP e deixou todos os discos dele comigo. Ainda os tenho estão entocados em algum lugar. Só comecei a comprar mesmo a partir do Technique.
Pois é Mauricinho, Eduardo(seu irmão) e Roberto(outro primo por parte de mãe) foi quem me introduziu a boa música a 500 anos atrás.Sou grato a ambos :D
Originally posted by Monsieur Round&Round Eu comecei com o melhor mesmo :D"Low-life", LP original Factory, que comprei em Outubro de 1985. Me custou uma nota preta: 2000 escudos da altura, 10 euros hoje- o mesmo em dólares! Para um pobre estudante, é fogo!
Só para comparar: na época, um LP nacional custava 500 escudos, 2,5 dolares...