Skip to content

Ian Curtis

Archived

14 replies · 775 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Um amigo meu tem um site só sobre artistas mortos, com suas biografias e discografias. Lá não tem o obituary do Ian, alguém se arrisca a escrever um? Outra coisa, ainda não consigo por foto. O que é que eu faço?

0 likes

Originally posted by Hazey Jane Um amigo meu tem um site só sobre artistas mortos, com suas biografias e discografias. Lá não tem o obituary do Ian, alguém se arrisca a escrever um?Outra coisa, ainda não consigo por foto. O que é que eu faço?

Oi Cearense

Dá uma olhada nisso aqui :thumb:

0 likes

Vc conhece o Sanzio ? Ele é uma figura esquisita nas noites darks aí em Fortaleza.

0 likes

Eu escrevi uma biografia do Joy Division, não é exatamente do Ian Curtis, mas está no no meu site. Que diga-se de passagem parece que está fora do ar no momento. Se quiser usar esta biografia basta dar o crédito, OK?

Quanto à foto, explique melhor seu problema, acho que posso ajudá-la. Se quiser mandar um e-mail explicando também está valendo.

0 likes

Vou te mandar umas fotos que tirei lá no cemitério e na casa onde ele morou tbm (do lado de fora claro) :evil4:

0 likes

Quanto a discografia? Alguém pode colocá-la aqui, please? Não sou muito fã de Joy Division, apesar de amar de paixão aquela música, "Atmosphere".

0 likes

Desculpa, não respondi à sua pergunta, Julio. Já mandei o seu texto pro Joh. Bom, não conheço nenhum Sanzio, nunca saio, não tem nada interessante pra fazer aqui.

0 likes

Originally posted by Hazey Jane Quanto a discografia? Alguém pode colocá-la aqui, please? Não sou muito fã de Joy Division, apesar de amar de paixão aquela música, "Atmosphere".

A discografia do Joy Division (e do New Order, obviamente) pode ser consultada aqui no NewOrderOnline. Está em History -> Discography.

0 likes

Originally posted by Hazey Jane Desculpa, não respondi à sua pergunta, Julio. Já mandei o seu texto pro Joh. Bom, não conheço nenhum Sanzio, nunca saio, não tem nada interessante pra fazer aqui.

Tenho viajado bastante ultimamente e provavelmente aparecerei por aí.Caso eu vá eu te escrevo e levo alguns brindes para vc.Vc curte New Order ?

A respeito de discografias visite esse link aqui e se vc quer se aprofundar mais sobre Ian Curtis este aqui , aqui ou aqui. :D

0 likes

Bom, eu preciso agora de links para fotos do Ian. Duas ou três, escolham as melhores, please! Quando o Joh colocar o obituary lá, eu aviso a vocês.

0 likes

Que tal essas aqui ?

0 likes

Agora eu preciso de uma introdução. Desculpa estar fazendo as coisas ao poucos. Eu achei esse site melhor do que o outro: http://joydivision.homestead.com/gallery.html

Leiam a introdução que eu fiz sobre o Nick Drake e tomem como exemplo:

At the last time that Molly Drake saw her son Nick Drake (June 19th, 1948 - November 25th, 1974) alive, was when he was standing on his room's door ready to get some sleep. But he didn't sleep that night. He went downstairs on his parents' house, ate some cereal, took an extra-dose of an anti-depressant and died, lying across his bed.

That's the story of the rich and handsome boy, who wasn't happy with the ways his life was following and died by depression and loneliness. "I could have been a sailor/Could have been a cook/A real live lover/Could have been a book/...I would be, I should be/But how?" That's what he said in "One Of These Things First". He couldn't see no direction to his life.

His friends say that he was a nice guy, very pleasant and charming, but very quiet. A man of few words, he rarely spoke about himself. The way he found to express his thoughts was through music. That's what he explained on "Hazey Jane II": "If songs were lines in a conversation/The situation would be fine" An extraordinary musician, he created unbelievable guitar lines. His voice wasn't powerful, his lyrics are sometimes naïve, but what captures you are two things: how he used instruments like the violin and the flute and the sweet melodies that, once heard, can't be out of your head.

But he had a skin too few, everything around him affected him more than anyone else. The depression came when his musical career failured. If he was so good as everyone around him was saying, why didn't his records sell? But he wasn't interested in money or success. He just wanted to change people by his music. The world was too wrong in his opinion.

It's not known if he died by an accident or comitted suicide, because he didn't leave any note and was quite cheerful right before his death. Now he's loved all around the world and people do change after enter into his world of beauty and sweetness.

0 likes

Que fim levou essa jovem? :scratch:

Eu não a espantei com certeza :nono:

Aproveitem e baixem essa cover de Dead Souls

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Aproveitem e baixem essa cover de Dead Souls

:thumb: Se bem que todas covers perdem um pouco do espírito... Agora até lembrei do Starchildren cantando a Isolation...LOL

0 likes

Estão falando de mim? Bem, estive ocupada com Jeff Buckley (estou participando ativamente de um fórum sobre ele) e como as discussões aqui estavam com o nível um pouco elevado, não me senti a vontade para participar.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗