Skip to content

24H PARTY PEOPLE EM RECIFE

Archived

51 replies · 2,422 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

:clap:

A Festa Nunca Termina Direção: Michael Winterbottom. Steve Coogan, John Thomson. Na virada dos anos 70/80, Manchester é a cidade inglesa onde as bandas nascem, os shows acontecem, as pessoas curtem e a música detona. 16 anos.

Cinema Horário Fundação Sábado, às 19h e 21h10. Domingo, às 19h. De segunda a quinta, às 18h30 e 20h40 (terça somente às 20h40)

Cinema da Fundação

Endereço: Rua Henrique Dias, 609 - Derby

Telefone: 3421.3266, ramal 425

Preços: R$ 6,00 e R$ 3,00 (estudante)

VAMOS LÁ !!!!!!!!!! VER NA TELONA !!!!!!!

:clap::clap::clap:

0 likes

Uma dica aos recifenses: não deixem para assistir o filme depois pois nas outras cidades onde ele passou ficou muito pouco tempo em cartaz.

0 likes

De acordo com o Expe(valeu pela informação camarada:D),o 24 HPP vai passar depois desse filme :O lixo e a fúria,que começa às 17:00,portanto assistirei os dois amanhã :D

De 1976 até os dias de hoje, 24HPP é um painel informativo, inteligente, divertido e inventivo da cena musical contemporânea

1. A FESTA NUNCA TERMINA 24 Hour Party People Inglaterra, 2002 1h57min RT 8,4 de Michael Winterbottom com Steve Coogan, Paddy Considine, Shirley Henderson e Lennie James www.partypeoplemovie.com de sábado 23/08 até quinta 29/08

Opinião Embora esse filme possa parecer destinado ao público restrito interessado no tema, A Festa Nunca Termina funciona em tantos níveis diferentes e de forma tão eficiente que o torna altamente recomendado para quem gosta de cinema, acima de tudo. O filme conta a história da cena musical da cidade de Manchester, Inglaterra, do movimento punk de meados dos anos 70 até a cena rave atual, 'estrelada' por DJs, os novos pop-stars musicais desse início de século.

O primeiro ponto de originalidade é o roteiro ficcional formatado como um documentário de verdade, onde acompanhamos o real repórter de TV e produtor musical Tony Wilson (interpretado com carisma irresistível por Steve Coogan), responsável pelas lendárias bandas Joy Division, New Order e Happy Mondays, gravadas pelo selo alternativo Factory, nome também do night-club londrino que definiu o comportamento de toda uma geração.

O segundo, e melhor, ponto original é o bom humor da narrativa. O filme recebeu o rótulo de 'comédia' e não é por menos: você vai morrer de rir com Steve Coogan, um dínamo de energia, contradição e antenas ligadíssimas na vanguarda pop. Quanto mais 'por dentro' das lendas e histórias contadas pelo filme, mais prazeroso e divertido será acompanhar esse incrível painel sobre a juventude do final do século XX, da anarquia punk e estouro new wave até a cultura clubber hedonista dos nossos dias, passando pelos excessos psicodélicos movidos a álcool, cocaína, orgias e o surgimento do ecstasy, a 'droga do amor', consumida largamente nas noitadas do Hacienda, a última casa noturna de Tony Wilson, que admite nunca ter tido lucro financeiro, movido por uma utopia ingênua e idealista de quem parecia saber estar deixando seu nome nos bastidores da história da música pop. Tudo isso é levado às telas com tecnologia digital, em linguagem frenética, vibrante e criativa pelo competente Michael Winterbotton (Jude-Paixão Proibida, Wonderland-Encontros e Desencontros), criando uma experiência audiovisual a meu ver inédita, na maneira como funde ficção e documentário. Filme visto sábado 16/08 como convidado do cinema da FUNDAJ Concorda? Discorda? Mande sua opinião para nandoboy64@ig.com.br

1. O LIXO E A FÚRIA The Filthy and the Fury Inglaterra, 2000 1h48min RT 9,3 Documentário de Julien Temple SESSÕES ESPECIAIS somente domingo 24/08 17h e terça 26/08 18h30

Relato sobre a Inglaterra e o ambiente que gerou o Movimento Punk, nos anos 70, através da trajetória da banda Sex Pistols. Relato curioso, irônico e mesmo comovente de uma era. Imperdível para iniciados no assunto, mas também para quem quer entender a história da música pop do final do século XX. Excelente introdução e complemento para A Festa Nunca Termina. Filme visto em 16/12/2000 como convidado da Perspectiva FUNDAJ 2001 Concorda? Discorda? Mande sua opinião para nandoboy64@ig.com.br

0 likes

Originally posted by Ricardo Uma dica aos recifenses: não deixem para assistir o filme depois pois nas outras cidades onde ele passou ficou muito pouco tempo em cartaz.

Ricardo,essa foto parece com a do escritor Alain de Botton.Ele e´muito bom.

0 likes

Originally posted by 242sumner > Originally posted by Ricardo> Uma dica aos recifenses: não deixem para assistir o filme depois pois nas outras cidades onde ele passou ficou muito pouco tempo em cartaz.

Fui assistir o tal filme na telona com meu primo Maurício,realmente, é bem melhor ver no cinema mesmo. Tinha umas 70 pessoas lá.Uma galera para lá de maluca na maioria,veado :lol: (não me incluam nessa gang,please). É bom saber que a chama do Joy Division está viva.Notei que durante Atmosphere (velório do Ian) ficou um silêncio danado. Acho que Maurício gostou pois não havia visto ainda.

0 likes

Originally posted by Julio Moura > Originally posted by 242sumner> > > > Originally posted by Ricardo> > Uma dica aos recifenses: não deixem para assistir o filme depois pois nas outras cidades onde ele passou ficou muito pouco tempo em cartaz.>

Fui assistir o tal filme na telona com meu primo Maurício,realmente, é bem melhor ver no cinema mesmo. Tinha umas 70 pessoas lá.Uma galera para lá de maluca na maioria,veado :lol: (não me incluam nessa gang,please). É bom saber que a chama do Joy Division está viva.Notei que durante Atmosphere (velório do Ian) ficou um silêncio danado. Acho que Maurício gostou pois não havia visto ainda.

Primo,

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que também não faço parte da platéia "colorida" do local.

Com relação ao filme, realmente gostei bastante, principalmente por ser o primeiro documento à fazer justiça à grandiosidade do JOY DIVISION, acho até que o nome do filme deveria ser outro, visto que mais da metade foca do surgimento ao fim de Ian Curtis. Foi bom ver um pouco de história, mesmo que modificada (aquela parte com Blue Monday meio acústica sendo tocada é pura balela), e ver que em Recife há várias pessoas que curtem esse som, devido ao bom público na sala , na sessão que fomos, e na fila para entrar no sessão seguinte.

Até festa houve ontem , em homenagem ao filme e à cena Manchester, em um "inferninho" no Recife Antigo (amanhã mando o panfleto digitalizado).

Valeu !!

:thumb:

0 likes

Muito legal esse site Maurício :thumb:

0 likes

0 likes

Originally posted by Ricardo Uma dica aos recifenses: não deixem para assistir o filme depois pois nas outras cidades onde ele passou ficou muito pouco tempo em cartaz.

Ricardo,acho que esse da foto é o Eno,não é? Só agora me toquei. :laugh:

0 likes

[Content deleted by 242sumner on 8/25/2003 7:45:48 PM EDT]

0 likes

Originally posted by 242sumner Ricardo,acho que esse da foto é o Eno,não é? Só agora me toquei. :laugh:

É sim, mas a Hazey Jane sacou antes, veja aquele tópico "A Escarrada" (meu Deus, os títulos dos tópicos por aqui são realmente surpreendentes). Na verdade, achava que você seria o primeiro a acertar, Giulio. Foi quase.

0 likes

Tenho foto dele com o U2.Preferi ficar calado porque o U2 é uma das bandas que mais abomino esse mundo :barf:

0 likes

Originally posted by Julio Moura Tenho foto dele com o U2.Preferi ficar calado porque o U2 é uma das bandas que mais abomino esse mundo :barf:

Ei, anti-U2, a imagem do panfleto da festa sumiu !!!! Ajeita aí !!!!

0 likes

Originally posted by Ricardo > Originally posted by 242sumner> Ricardo,acho que esse da foto é o Eno,não é?> Só agora me toquei. :laugh: > >

É sim, mas a Hazey Jane sacou antes, veja aquele tópico "A Escarrada" (meu Deus, os títulos dos tópicos por aqui são realmente surpreendentes). Na verdade, achava que você seria o primeiro a acertar, Giulio. Foi quase.

Eu tenho aquele disco dele com o john Cale e o "another green world",mas não gosto muito do roxy music,embora o visual dele naquela época fosse mais original. :)

0 likes

Tem uma música que gosto bastante que se chama Spinning Away que é nada mais nada menos que Brian Eno e John Cale. E ela faz parte de The Beach,a trilha sonora que tem Brutal.

0 likes

Originally posted by Martin "ZERO" Hannet Tem uma música que gosto bastante que se chama Spinning Away que é nada mais nada menos que Brian Eno e John Cale.E ela faz parte de The Beach,a trilha sonora que tem Brutal.

Na verdade o trabalho mais importante do Brian Eno como produtor foi a trilogia do Bowie "heroes-low-lodger". Influência seminal do joy division.E r relação amor-Ódio do Ian com o bowie apenas comprova o quão importante Bowie foi para ele. Dificilmente teríamos "Unknown Pleasures",COMO CONHECEMOS, sem essa trilogia.

0 likes

Originally posted by 242sumner > Originally posted by Martin "ZERO" Hannet Tem uma música que gosto bastante que se chama Spinning Away que é nada mais nada menos que Brian Eno e John Cale.E ela faz parte de The Beach,a trilha sonora que tem Brutal.

Na verdade o trabalho mais importante do Brian Eno como produtor foi a trilogia do Bowie "heroes-low-lodge". Influência seminal do joy division.E r relação amor-Ódio do Ian com o bowie apenas comprova o quão importante Bowie foi para ele. Dificilmente teríamos "Unknown Pleasures",COMO CONHECEMOS, sem essa trilogia.

Giulio

Vc tocou num ponto importante.Em todas as literaturas que li do Ian,todas falam dele ser grande fã do Bowie. Fiquei espantado na cena do 24 HPP que ele diz odiá-lo porque ele prometeu se matar aos 25 e não cumpriu :scratch:

0 likes

Originally posted by Martin ZERO Hannett GiulioVc tocou num ponto importante.Em todas as literaturas que li do Ian,todas falam dele ser grande fã do Bowie.Fiquei espantado na cena do 24 HPP que ele diz odiá-lo porque ele prometeu se matar aos 25 e não cumpriu :scratch:

Isto é muito simples de ser explicado. Ele nunca falou isto, nada disto aconteceu. Assim como praticamente tudo que aparece no filme. Lembre-se que esta é uma obra de ficção, não um documentário.

0 likes

Que ficção mal feita.Dizer que o cara odeia o seu próprio ídolo é lasca :nonono:

0 likes

Originally posted by Brian "Baldy" Eno > Originally posted by Martin ZERO Hannett GiulioVc tocou num ponto importante.Em todas as literaturas que li do Ian,todas falam dele ser grande fã do Bowie.Fiquei espantado na cena do 24 HPP que ele diz odiá-lo porque ele prometeu se matar aos 25 e não cumpriu :scratch:

Isto é muito simples de ser explicado. Ele nunca falou isto, nada disto aconteceu. Assim como praticamente tudo que aparece no filme. Lembre-se que esta é uma obra de ficção, não um documentário.

Isso mesmo, o 24HPP é o maior caô. A trilogia do Bowie nasceu da época hard dele em Berlim - é isso que dá misturar Kraftwerk com pó - e o lance do Ian no filme é uma menção à letra de "All The Young Dudes":

"Well Billy rapped all night about his suicide How he kick it in the head when he was twenty-five Speed jive don't want to stay alive When you're twenty-five"

0 likes

Originally posted by Spider In A Land Of Meat > Originally posted by Brian "Baldy" Eno> > > > Originally posted by Martin> ZERO Hannett GiulioVc tocou num ponto importante.Em todas as literaturas que li do Ian,todas falam dele ser grande fã do Bowie.Fiquei espantado na cena do 24 HPP que ele diz odiá-lo porque ele prometeu se matar aos 25 e não cumpriu :scratch:

Isso mesmo, o 24HPP é o maior caô. A trilogia do Bowie nasceu da época hard dele em Berlim - é isso que dá misturar Kraftwerk com pó - e o lance do Ian no filme é uma menção à letra de "All The Young Dudes":

"Well Billy rapped all night about his suicide How he kick it in the head when he was twenty-five Speed jive don't want to stay alive When you're twenty-five"

O lance do 24HPP em que Tony Wilson fala que o New Order não recebeu um centavo da enorme vendagem do single de Blue Monday tb é ficção ?? Não receber nada só para manter o Hacienda é preciso ser muito trouxa !!! :thumbdown::thumbdown:

O que vcs sabem sobre isso ??

Uma outra mentira no filme, segundo meu primo Júlio, é que nele Ian se matou na sala, enquanto na verdade foi na área de serviço.

0 likes

Na cozinha ,Maurício.

0 likes

Isso mesmo, o 24HPP é o maior caô. A trilogia do Bowie nasceu da época hard dele em Berlim - é isso que dá misturar Kraftwerk com pó.

O bowie disse que ele ficava viajando de mercedes pela Alemana ouvindo "autobahn" o tempo todo,no toca-fitas.O cara ere mesmo ligado no kraftwerk e até fez uma música chamada "florian",pro Florian Schneider.

0 likes

Originally posted by 242sumner Isso mesmo, o 24HPP é o maior caô. A trilogia do Bowie nasceu da época hard dele em Berlim - é isso que dá misturar Kraftwerk com pó. O bowie disse que ele ficava viajando de mercedes pela Alemana ouvindo "autobahn" o tempo todo,no toca-fitas.O cara ere mesmo ligado no kraftwerk e até fez uma música chamada "florian",pro Florian Schneider.

Por falar em Kraftwerk , alguma novidade em relação ao CD novo dos caras ?

0 likes

Já saiu, se chama "Tour de France soundtracks". Fiel à tradição kraftwerkiana, tem um som incrível.

O "único" probrema é que o Kraftwerk estava tão entretido brincando com seus computadores novos (aposto que o pessoal da NASA se visse o estúdio Kling Klang morria de inveja...) que se esqueceu de compôr umas musiquinhas!

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round Já saiu, se chama "Tour de France soundtracks".Fiel à tradição kraftwerkiana, tem um som incrível.O "único" probrema é que o Kraftwerk estava tão entretido brincando com seus computadores novos (aposto que o pessoal da NASA se visse o estúdio Kling Klang morria de inveja...) que se esqueceu de compôr umas musiquinhas!

Jorge,

Ele é todo de músicas inéditas ou mais um de remixes ? Aqui no Brasil ainda não há notícia do mesmo, irei recorrer à Amazon.com.

Sds

0 likes

Olha aqui nesse site deles : kraftwerk.com

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Olha aqui nesse site deles : kraftwerk.com

Esse é site é maneiro !! :clap::thumb:

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by Monsieur Round&Round Já saiu, se chama "Tour de France soundtracks".Fiel à tradição kraftwerkiana, tem um som incrível.O "único" probrema é que o Kraftwerk estava tão entretido brincando com seus computadores novos (aposto que o pessoal da NASA se visse o estúdio Kling Klang morria de inveja...) que se esqueceu de compôr umas musiquinhas!

Jorge,

Ele é todo de músicas inéditas ou mais um de remixes ? Aqui no Brasil ainda não há notícia do mesmo, irei recorrer à Amazon.com.

Sds

Já deve ter visto a resposta no site deles, né? Meia dúzia de versões inconsequentes do "Tour de France" e quatro ou cinco inéditas sem especial interesse. A propósito, Karl Bartos tem novo álbum!

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗