Skip to content

Senhores eu vi!

Archived

23 replies · 787 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

...o 24HPP, finalmente!

E para terem idéia do impacto que o filme teve por aqui, o vi num ciclo de cinema chamado "Sucessos 2002"! Uma estória curiosa: eu não sabia que o filme ia ser reposto. Apenas o soube por ter ido ao cinema com minha mulher e ter reparado, por mero acaso, no poster na entrada do cinema. Claro, de imediato disse a minha mulher : "tenho que ver esse filme! O perdi o ano passado mas agora não dá mais! Toda minha vida está nesse filme!"... e foi justo nessa hora que minha mulher reparou na frase brega com que a distribuidora lusa fez publicidade ao filme: em letras enormes no cartaz, por cima da figura de Steve Coogan/Tony Wilson, estava escrito "Sexo! Drogas! Rock n' Roll!". "Jorge, sua vida é sexo, drogas e rock? Porque não me contou isso antes?". Até hoje acho que ainda não a convenci que me estava referindo àqueles discos que, de tanto eu passar em casa, ela já quase conhece de cor... Mas voltando ao filme: Simplesmente A-D-O-R-E-I! E ao contrário do que rola por aqui, não achei que as frequentes "falsidades" em relação ao que realmente sucedeu tenham qualquer impacte na qualidade geral do filme, que NÃO é um documentário, tendo por isso o argumentista toda a liberdade, a meu entendimento, para mudar, omitir ou alterar a verdade. Alguns comentários: -Steve Coogan é genial como Tony Wilson. Juro que por vezes me pareceu estar ouvindo o verdadeiro Tony (se não acreditam vejam o NewOrderStory e comparem. Não a figura, pois físicamente não tem nada a ver, mas a voz, os gestos...)! O fato de ele passar o tempo falando para a camara comentando tudo e todos é, quanto a mim, a idéia mais genial do filme. As constantes referências ao seu trabalho ridículo na Granada TV também estão bem sacadas -O cara que faz de Rob Gretton parece um sósia do verdadeiro. Ficou ótimo -John "511" Simms faz um Barney credível -Já o cara que faz de Hooky é mau de mais! -O mais controverso já sei que é o Ian Curtis. Com a aura que tem o verdadeiro, qualquer actor teria grandes problemas para o interpretar, mas o ator do filme o fez, quanto a mim, muito bem. A dança "epilética" ao vivo ficou muito boa e a voz foi bem bolada -O genérico do filme e os créditos finais estão legais (foram os caras da Central Station Design, responsáveis pelas capas do Happy Mondays, que fizeram. Gostei do fato de o design ser original e nada ter a ver com o look habitual da Factory. Seria fácil usar uma enésima versão do código de cores do PCL ou uma barrinha vermelha por baixo de uma foto de Steve Coogan empunhando uma câmara. Aprende, Saville!)

Com tudo isso, logo no dia seguinte a ter visto o filme fui comprar o DVD. Sim, sei bem que já o havia comprado e o devolvido por a edição portuga (Ricardo poderá procurar no arquivo o post sobre isso, né :D ) não ter quaisquer extras, mas não resisti!

0 likes

Bem,

Eu prendi a mexer nos comandos aqui com o Ricardo.

Acho que posso ajudar vc.Foi aqui :thumb:

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Bem,Eu prendi a mexer nos comandos aqui com o Ricardo.Acho que posso ajudar vc.Foi aqui :thumb:

Gracias, Julito! É isso aí!

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round ...o 24HPP, finalmente!E para terem idéia do impacto que o filme teve por aqui, o vi num ciclo de cinema chamado "Sucessos 2002"! Uma estória curiosa: eu não sabia que o filme ia ser reposto. Apenas o soube por ter ido ao cinema com minha mulher e ter reparado, por mero acaso, no poster na entrada do cinema. Claro, de imediato disse a minha mulher : "tenho que ver esse filme! O perdi o ano passado mas agora não dá mais! Toda minha vida está nesse filme!"... e foi justo nessa hora que minha mulher reparou na frase brega com que a distribuidora lusa fez publicidade ao filme: em letras enormes no cartaz, por cima da figura de Steve Coogan/Tony Wilson, estava escrito "Sexo! Drogas! Rock n' Roll!". "Jorge, sua vida é sexo, drogas e rock? Porque não me contou isso antes?". Até hoje acho que ainda não a convenci que me estava referindo àqueles discos que, de tanto eu passar em casa, ela já quase conhece de cor...Mas voltando ao filme:Simplesmente A-D-O-R-E-I!E ao contrário do que rola por aqui, não achei que as frequentes "falsidades" em relação ao que realmente sucedeu tenham qualquer impacte na qualidade geral do filme, que NÃO é um documentário, tendo por isso o argumentista toda a liberdade, a meu entendimento, para mudar, omitir ou alterar a verdade. Alguns comentários:-Steve Coogan é genial como Tony Wilson. Juro que por vezes me pareceu estar ouvindo o verdadeiro Tony (se não acreditam vejam o NewOrderStory e comparem. Não a figura, pois físicamente não tem nada a ver, mas a voz, os gestos...)! O fato de ele passar o tempo falando para a camara comentando tudo e todos é, quanto a mim, a idéia mais genial do filme. As constantes referências ao seu trabalho ridículo na Granada TV também estão bem sacadas-O cara que faz de Rob Gretton parece um sósia do verdadeiro. Ficou ótimo-John "511" Simms faz um Barney credível-Já o cara que faz de Hooky é mau de mais!-O mais controverso já sei que é o Ian Curtis. Com a aura que tem o verdadeiro, qualquer actor teria grandes problemas para o interpretar, mas o ator do filme o fez, quanto a mim, muito bem. A dança "epilética" ao vivo ficou muito boa e a voz foi bem bolada-O genérico do filme e os créditos finais estão legais (foram os caras da Central Station Design, responsáveis pelas capas do Happy Mondays, que fizeram. Gostei do fato de o design ser original e nada ter a ver com o look habitual da Factory. Seria fácil usar uma enésima versão do código de cores do PCL ou uma barrinha vermelha por baixo de uma foto de Steve Coogan empunhando uma câmara. Aprende, Saville!)Com tudo isso, logo no dia seguinte a ter visto o filme fui comprar o DVD. Sim, sei bem que já o havia comprado e o devolvido por a edição portuga (Ricardo poderá procurar no arquivo o post sobre isso, né :D ) não ter quaisquer extras, mas não resisti!

Caro Jorge,

A edição portuguesa desse DVD é boa ? Por que um amigo meu está viajando para aí semana que vem e estava pensando em pedir para ele trazer...vale a pena ??

Sds,

0 likes

Maurício, está falando da qualidade da cópia? É ótima. Está falando do DVD? É péssimo. Não tem quaisquer extras, por isso aconselho você a pedir a edição inglesa, que tem 2 DVD com toneladas de material (cenas cortadas, entrevistas, comentários, galeria Peter Saville, etc). Eu só comprei esta mesmo porque queria ver de novo o filme!

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round Maurício, está falando da qualidade da cópia?É ótima.Está falando do DVD?É péssimo. Não tem quaisquer extras, por isso aconselho você a pedir a edição inglesa, que tem 2 DVD com toneladas de material (cenas cortadas, entrevistas, comentários, galeria Peter Saville, etc).Eu só comprei esta mesmo porque queria ver de novo o filme!

Maurício, não se esqueça que o padrão de vídeo na Europa é PAL, que é incompatível com a maioria dos DVD players que temos no Brasil. Só consigo assistir o DVD inglês do 24HPP no computador, para você ter uma idéia.

Jorge, é bom saber que você gostou do 24HPP. Na verdade, pensava que você já havia assistido o filme há muito tempo!

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round Maurício, está falando da qualidade da cópia?É ótima.Está falando do DVD?É péssimo. Não tem quaisquer extras, por isso aconselho você a pedir a edição inglesa, que tem 2 DVD com toneladas de material (cenas cortadas, entrevistas, comentários, galeria Peter Saville, etc).Eu só comprei esta mesmo porque queria ver de novo o filme!

Jorge,

Obrigado pelas informações. Irei atrás da edição inglesa do DVD, pois também gostei muito do filme. Meu primo Júlio tem o DVD inglês, bronca é conseguir copiar ... :thumb:

0 likes

Originally posted by Brian "Baldy" Eno > Originally posted by Monsieur Round&Round Maurício, está falando da qualidade da cópia?É ótima.Está falando do DVD?É péssimo. Não tem quaisquer extras, por isso aconselho você a pedir a edição inglesa, que tem 2 DVD com toneladas de material (cenas cortadas, entrevistas, comentários, galeria Peter Saville, etc).Eu só comprei esta mesmo porque queria ver de novo o filme!

Maurício, não se esqueça que o padrão de vídeo na Europa é PAL, que é incompatível com a maioria dos DVD players que temos no Brasil. Só consigo assistir o DVD inglês do 24HPP no computador, para você ter uma idéia.

Jorge, é bom saber que você gostou do 24HPP. Na verdade, pensava que você já havia assistido o filme há muito tempo!

Obrigado pela dica !! Será que os DVD players da LG, que são multizona, conseguem passar o DVD inglês sem problema ? Também tenho DVD player no computador, mas no monitor de apenas 15" não tem graça assistir.

Abraços

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira Obrigado pela dica !! Será que os DVD players da LG, que são multizona, conseguem passar o DVD inglês sem problema ?

O meu DVD é LG, multizona (após apertar uns botões no controle remoto) e não toca o DVD inglês. Acredito que todos da mesma marca sejam assim.

0 likes

Originally posted by Brian "Baldy" Eno > Originally posted by Mauricio Laranjeira> Obrigado pela dica !! Será que os DVD players da LG, que são multizona, conseguem passar o DVD inglês sem problema ?

O meu DVD é LG, multizona (após apertar uns botões no controle remoto) e não toca o DVD inglês. Acredito que todos da mesma marca sejam assim.

Será que o problema não é na sua TV, que não tem o sistema europeu, Ricardo? Falo isso pq o meu Finsbury Park é inglês e roda sem problemas.

0 likes

Originally posted by Spider In A Land Of Meat Será que o problema não é na sua TV, que não tem o sistema europeu, Ricardo? Falo isso pq o meu Finsbury Park é inglês e roda sem problemas.

Não. No meu caso com certeza o problema é o player pois ele nem reconhece que tem um DVD dentro.

0 likes

Ricardo,

Meu DVD é multizona mas não exibia filmes PAL. O Peter Petrou me deu o endereço de um site que vc achava um código para torná-lo Região 0.Com isto hj eu assisto qualquer dvd que eu queira.

Olha os endereços :

dvdcodes.co.uk

Esse eu mesmo descobri :

http://www.cdrshow.com.br/destravandodvd.htm

0 likes

Originally posted by Spider In A Land Of Meat > Originally posted by Brian "Baldy" Eno> > > > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > Obrigado pela dica !! Será que os DVD players da LG, que são multizona, conseguem passar o DVD inglês sem problema ?>

Será que o problema não é na sua TV, que não tem o sistema europeu, Ricardo? Falo isso pq o meu Finsbury Park é inglês e roda sem problemas..

Na TV do meu quarto fica preto e branco o DVD inglês e na TV da sala muito mais moderna fica colorido.Às vezes a bronca é a TV.

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart > Originally posted by Spider In A Land Of Meat> > > > Originally posted by Brian "Baldy" Eno> > > > > > > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > Obrigado pela dica !! Será que os DVD players da LG, que são multizona, conseguem passar o DVD inglês sem problema ?> > >

Será que o problema não é na sua TV, que não tem o sistema europeu, Ricardo? Falo isso pq o meu Finsbury Park é inglês e roda sem problemas..

Na TV do meu quarto fica preto e branco o DVD inglês e na TV da sala muito mais moderna fica colorido.Às vezes a bronca é a TV.

Julio,

Então acho que não terei problemas para assisti-lo , minha TV é relativamente nova. O mesmo que você descreveu acontece com meu vídeo que passa sistema europeu, só funciona bem em algumas TVs, lembra ?

0 likes

Originally posted by Brian "Baldy" Eno > Originally posted by Monsieur Round&Round Maurício, está falando da qualidade da cópia?É ótima.Está falando do DVD?É péssimo. Não tem quaisquer extras, por isso aconselho você a pedir a edição inglesa, que tem 2 DVD com toneladas de material (cenas cortadas, entrevistas, comentários, galeria Peter Saville, etc).Eu só comprei esta mesmo porque queria ver de novo o filme!

Não, Ricardo, ainda não havia visto. Quando ele estreou por cá (Setembro ou Outubro do ano passado) não pude ver. Aliás, só tenho chance de ir no cinema durante férias ou no Natal e Páscoa. Só para ter uma idéia, eis uma lista dos filmes que vi nos últimos doze meses:

Minority Report O Senhor dos Anéis: As Duas Torres Matrix Reloaded (ficaria muito melhor se fosse "A Matriz Recarregada", não? :lol: ) Exterminador Implacável III: Assalto à Califórnia É mais fácil um camelo... (filme francês medíocre. Valeu por ter visto aquele cartaz!!!) 24 HPP

Seis filmes em doze meses... é meio filme por mês!

0 likes

hehehe

Nao me lembro do penultimo filme que assisti no cinema, o ultimo foi 24hpp. Gostei muito do tom narrativo tb, tenho certeza que o ator teve muita dificuldade p/ encarnar Ian, acho que o trabalho foi muito bom, visto que os mais fanaticos fans gostaram tb.

Fiquei com vontade de ter essa versão Inglesa do DVD, aqui o meu Player tocou tudo que coloquei nele :D

Embora alugue muitos filmes na Locadora, raramente vou ao cinema, acho que nao passam de 30 minhas visitas (média de 1.1 por ano).

0 likes

Originally posted by Papillon heheheNao me lembro do penultimo filme que assisti no cinema, o ultimo foi 24hpp.Gostei muito do tom narrativo tb, tenho certeza que o ator teve muita dificuldade p/ encarnar Ian, acho que o trabalho foi muito bom, visto que os mais fanaticos fans gostaram tb.Fiquei com vontade de ter essa versão Inglesa do DVD, aqui o meu Player tocou tudo que coloquei nele :D Embora alugue muitos filmes na Locadora, raramente vou ao cinema, acho que nao passam de 30 minhas visitas (média de 1.1 por ano).

Eu gostei muito do cinema aqui em Recife que exibiu 24HPP , pois o ingresso custou R$ 6.00 inteira e R$ 3.00 meia :thumb:

0 likes

Vc pagou R$ 3,00 e eu R$ 6,00 :cry:

0 likes

aqui o cinema ta 13 e 7 (fora os 4-6 de estacionamento) :(

0 likes

Pelo menos o Maurício deu 1 real ao flanelinha :evil4:

0 likes

Originally posted by Papillon aqui o cinema ta 13 e 7 (fora os 4-6 de estacionamento):(

Aqui em Recife também, mas esse é o preço dos cinemas Multiplex . O que passou o 24HPP foi o cinema da Fundação Joaquim Nabuco, que é mantida pelo governo federal e só passa filme de "arte".

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Vc pagou R$ 3,00 e eu R$ 6,00 :cry:

Valeu a pena !! Só assim para recuperar os R$ 25.00 que paguei na carteira de estudante, pois estudante de pós-graduação só pode tirar a internacional, que é bem mais cara :(

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Pelo menos o Maurício deu 1 real ao flanelinha :evil4:

naquele dia fui ao cinema com R$ 12.00 em notas de R$ 1.00 :D

0 likes

Pior eu que só tinha R$ 5,00 na carteira e ainda ferrei R$1,00 seu :evil4:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗