Originally posted by Renato Pinto
> Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > > Originally posted by One Brain> > > > > > > Originally posted by Server Error in "/" Application> > > Tenho quase certeza que o Substance aparece na lista.> > >
Sim, na posição número 361. O "Closer" do Joy Division aparece na posição número 157.
Quantas listas destas já foram feitas por diferentes revistas? Certamente dezenas. Eu nem ligo mais, principalmente se for uma revista americana.
Eu já ouvi falar de uma pesquisa feita em universidades americanas em que Love Will Tear Us Apart ficou em segundo lugar como melhor música, perdendo para Starway to Heaven, to Led Zepelin. Alguém já ouviu falar sobre isso ? 
O John Peel mantém (ou mantinha) um ranking chamado "The John Peel Festive 50", reputado como um "uma semi-séria votação anual na qual ouvintes votam as suas melhores faixas de todos os tempos", segundo o biógrafo Mike West. Em 1980, a 1ª foi "Anarchy In The UK" dos Pistols, seguida de "Atmosphere" em 2º e "LWTUA" em 3º. "Transmission" ficou em 10º lugar, "Decades" em 14º, "New Dawn Fades" em 20º, "She's Lost Control" em 22º e "24 Hours" em 41º.
No ano seguinte, "Atmosphere" foi a campeã; "LWTUA" foi vice, "Ceremony", já com o New Order, foi a 4ª. "New Dawn Fades" ficou em 5º lugar, "Decades" em 7º, "Dead Souls" em 11º, "Transmission" em 14º, "24 Hours" em 43º e "Isolation" em 44º.
O JD ainda foi eleito, em 1979, a 5ª melhor revelação do ano segundo a NME e o 4º melhor álbum independente (Unknown Pleasures) segundo a New York Rocker.
Em 1980, a revista Zig-Zag elegeu o JD como o 5º melhor grupo, o 9º melhor show, a 6ª melhor banda independente, o 5º melhor vocalista, o 9º melhor compositor, a 2ª melhor música não gravada ("LWTUA", lembrando que essa lista saiu em maio de 1980, antes da morte de Curtis), 5ª melhor aposta para o auge, 4º melhor álbum (Unkn. Pleasures), 5º melhor single ("Transmission"), 6ª melhor gravadora (Factory).
Ainda sobre o ano de 1980, a New Musical Express elegeu o JD como o 2º melhor grupo, o 3º melhor vocalista masculino, o 3º melhor guitarrista (essa é dose!), o 2º melhor baterista, o 4º melhor baixista, o 4º melhor letrista, o 2º ("LWTUA") e o 4º ("Atmosphere") melhores singles, o 2º melhor álbum (Closer), a 3ª melhor capa de disco (Closer), o 14º "mais maravilhoso ser humano" para Ian Curtis (cada categoria...).
Já a Sounds colocou o JD na 9ª posição de melhor banda e na 3ª de melhor single ("LWTUA"). A Melody Maker elegeu a banda como a 9ª "mais brilhante esperança" (que absurdo!).
No exercício de 1981, somente a NME mencionou o JD, como 19º melhor grupo, 2ª mais saudosa personalidade (Ian Curtis, enquanto John Lennon foi o 1º), 2º melhor single ("Ceremony", com o NO), 2º melhor álbum (Still), 2ª melhor capa (Still), 6º melhor guitarrista, 3º baixista e 4º baterista.
Sobre 1982, tb apenas na votação da NME constava JD ou NO: 3º melhor álbum (Still) e 2º melhor single ("Ceremony", do NO).
Recentemente (por volta de 1994-95), a Rolling Stone fez a eleição entre seus leitores dos melhores singles de todos os tempos. Se eu não me engano, "Anarchy..." e "Blue Suede Shoes" venceram, enquanto "Stairway to Heaven" e "LWTUA" chegaram perto. Dessa lista eu não tenho tanta certeza, pois esses dados estão na minha cabeça.
Brilhante trabalho !! 

O cara é uma enciclopédia ambulante