Skip to content

500 melhores discos

Archived

50 replies · 2,713 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Vocês leram a lista da Rolling Stone com os 500 melhores discos de todos os tempos? O New Order não entrou com nenhum! Isso é um absurdo! Tinha que ser coisa de americano. :nonono:

Eu sei que isso não tem nada a ver com o New Order e esse é um fórum sobre o New Order, mas é que eu fiquei feliz - e quando eu fico feliz gosto de compartilhar essa felicidade com as pessoas. Nick Drake entrou na lista com os seus três álbuns lançados em vida e Jeff Buckley entrou com o "Grace". Que maravilha! Mas ainda acho que o "Low-Life" deveria ter entrado.

0 likes

Normal.

O que vc esperaria de uma revista norte-americana ? :barf:

0 likes

Originally posted by Hazey Jane Mas entrou cada porcaria...Às vezes me pergunto se os americanos têm a mente limitada ou se são burros mesmo.Tá aqui o endereço:http://www.rollingstone.com/features/featuregen.asp?pid=2164

hahaha, creio que as 2 alternativas sao aplicaveis ao caso. eita povinho tosco.

0 likes

Originally posted by Papillon > Originally posted by Hazey Jane> Mas entrou cada porcaria...> Às vezes me pergunto se os americanos têm a mente limitada ou se são burros mesmo.> Tá aqui o endereço:> http://www.rollingstone.com/features/featuregen.asp?pid=2164

hahaha, creio que as 2 alternativas sao aplicaveis ao caso. eita povinho tosco.

Concordo plenamente...povinho burro e prepotente :nono:

A Melody Maker não tem uma lista parecida ??

0 likes

Tenho quase certeza que o Substance aparece na lista.

Por que cada um de nós não faz uma lista de nossos 500 melhores álbuns? :laugh: :skeptic:

Vocês podem fazer nas férias de fim de ano. :evil4: Eu como sou funcionário público faço no trabalho mesmo :sleep:

0 likes

Originally posted by Server Error in "/" Application Tenho quase certeza que o Substance aparece na lista.Por que cada um de nós não faz uma lista de nossos 500 melhores álbuns? :laugh: :skeptic:Vocês podem fazer nas férias de fim de ano. :evil4: Eu como sou funcionário público faço no trabalho mesmo :sleep:

Desvantagem para nós!!!

Nas férias acordamos tarde,vc como funcionário público acorda cedo :thumbdown:

0 likes

500 é difícil, mas 5 eu digo:

1º: New Order- "Low life" 2º: Joy Division- "Unknown pleasures" 3º: Echo & The Bunnymen- "Heaven up here" 4º: The Sound- "From the lions mouth" 5ºs (ex-aequo) Clan of Xymox- "Clan of Xymox"/Sétima Legião- "A um Deus desconhecido"

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round 500 é difícil, mas 5 eu digo:1º: New Order- "Low life"2º: Joy Division- "Unknown pleasures"3º: Echo & The Bunnymen- "Heaven up here"4º: The Sound- "From the lions mouth"5ºs (ex-aequo) Clan of Xymox- "Clan of Xymox"/Sétima Legião- "A um Deus desconhecido"

Que coincidência ler "Sétima Legião" :eek: lol Eu estou escutando a Glória neste exato momento! :D

0 likes

Originally posted by Server Error in "/" Application Tenho quase certeza que o Substance aparece na lista.

Sim, na posição número 361. O "Closer" do Joy Division aparece na posição número 157.

Quantas listas destas já foram feitas por diferentes revistas? Certamente dezenas. Eu nem ligo mais, principalmente se for uma revista americana.

0 likes

Concordo com as opiniões acima. Quando chamamos os americanos de "pessoas de mau-gosto", não apenas é porque gostamos de uma banda inglesa (aliás, é por isso mesmo que preferimos o rock inglês), mas é porque, definitivamente o produto musical americano é de qualidade sofrível e o público consumidor é leviano, superficial, prepotente, e, infelizmente, é extremamente patriota. Poderíamos até mesmo transportar esse conceito/comportamento com a mesma eficácia para outros ramos de produtos "Made In USA" que notoriamente deterioram o mundo: alimentação fast food, consumismo desenfreado, descartabilidade total dos bens, "guerra" ao terrorismo (o paradoxo maior de todos), combate às drogas como solução da violência no mundo (e não o combate às armas de fogo; quem aí já viu alguém ser pelo menos ferido ao ser "atingido" por um pacotinho de maconha:skeptic:???) e o rock burocrático cheio de levadas do tipo Hootie And Blowjob -- pra não falar da eterna febre delirante das "boy bands", legitimamente nativas da América do Norte. Salvam-se deste ódio: proto punk de Detroit (tipo MC5), rock novaiorquino final dos 60 início 70 (V.U., Stooges, New York Dolls, Ramones, Talking Heads, Blondie etc), expoentes da new wave (B-52's, Black Flag etc), o neopunk soturno de Seattle (Mudhoney, Nirvana, Alice In Chains) e pouquíssimas novidades como alguns da onda electroclash e singularidades como os Strokes. Posso até estar esquecendo alguém, mas posso afirmar que, por exemplo, dentre as minhas 50 melhores bandas, no máximo 10 são dos EUA. Por tudo isso, por que dar crédito a uma lista votada predominantemente por americanos -- que, entre um Big Mac e uma coca-cola, ainda acham o ser chamado Máicol Djéquison um astro normal -- a cargo de uma revista com nome de banda inglesa sucursando na terra do tio Sam. Mais ufanismo que isso só mesmo as listas dos melhores do ano do John Peel (de 79 a 81, só dava Joy Division e Sex Pistols no pódio das diversas categorias).

Abraço a todos

PS: mesmo depois de um longo tempo, é muito bom saber que todos ainda estão aqui. Mais abraços!;)

0 likes

Originally posted by One Brain > Originally posted by Server Error in "/" Application> Tenho quase certeza que o Substance aparece na lista.

Sim, na posição número 361. O "Closer" do Joy Division aparece na posição número 157.

Quantas listas destas já foram feitas por diferentes revistas? Certamente dezenas. Eu nem ligo mais, principalmente se for uma revista americana.

Eu já ouvi falar de uma pesquisa feita em universidades americanas em que Love Will Tear Us Apart ficou em segundo lugar como melhor música, perdendo para Starway to Heaven, to Led Zepelin. Alguém já ouviu falar sobre isso ? :confused:

0 likes

Vi isso numa Bizz de 19??. Ricardo deve ter isso em algum lugar do arquivo.

0 likes

Originally posted by Morning Sun > Originally posted by Monsieur Round&Round 500 é difícil, mas 5 eu digo:1º: New Order- "Low life"2º: Joy Division- "Unknown pleasures"3º: Echo & The Bunnymen- "Heaven up here"4º: The Sound- "From the lions mouth"5ºs (ex-aequo) Clan of Xymox- "Clan of Xymox"/Sétima Legião- "A um Deus desconhecido"

Que coincidência ler "Sétima Legião" :eek: lol Eu estou escutando a Glória neste exato momento! :D

E onde você conheceu o Sétima Legião?

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round > Originally posted by Morning Sun> > > > Originally posted by Monsieur Round&Round> 500 é difícil, mas 5 eu digo:1º: New Order- "Low life"2º: Joy Division- "Unknown pleasures"3º: Echo & The Bunnymen- "Heaven up here"4º: The Sound- "From the lions mouth"5ºs (ex-aequo) Clan of Xymox- "Clan of Xymox"/Sétima Legião- "A um Deus desconhecido"

Jorge,

Vc gosta do Silence4 ?

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by Monsieur Round&Round > Originally posted by Morning Sun> > > > Originally posted by Monsieur Round&Round> 500 é difícil, mas 5 eu digo:1º: New Order- "Low life"2º: Joy Division- "Unknown pleasures"3º: Echo & The Bunnymen- "Heaven up here"4º: The Sound- "From the lions mouth"5ºs (ex-aequo) Clan of Xymox- "Clan of Xymox"/Sétima Legião- "A um Deus desconhecido"

Jorge,

Vc gosta do Silence4 ?

Não, Maurício!

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by One Brain> > > > Originally posted by Server Error in "/" Application> > Tenho quase certeza que o Substance aparece na lista.>

Eu já ouvi falar de uma pesquisa feita em universidades americanas em que Love Will Tear Us Apart ficou em segundo lugar como melhor música, perdendo para Starway to Heaven, to Led Zepelin. Alguém já ouviu falar sobre isso ? :confused:

O John Peel mantém (ou mantinha) um ranking chamado "The John Peel Festive 50", reputado como um "uma semi-séria votação anual na qual ouvintes votam as suas melhores faixas de todos os tempos", segundo o biógrafo Mike West. Em 1980, a 1ª foi "Anarchy In The UK" dos Pistols, seguida de "Atmosphere" em 2º e "LWTUA" em 3º. "Transmission" ficou em 10º lugar, "Decades" em 14º, "New Dawn Fades" em 20º, "She's Lost Control" em 22º e "24 Hours" em 41º. No ano seguinte, "Atmosphere" foi a campeã; "LWTUA" foi vice, "Ceremony", já com o New Order, foi a 4ª. "New Dawn Fades" ficou em 5º lugar, "Decades" em 7º, "Dead Souls" em 11º, "Transmission" em 14º, "24 Hours" em 43º e "Isolation" em 44º. O JD ainda foi eleito, em 1979, a 5ª melhor revelação do ano segundo a NME e o 4º melhor álbum independente (Unknown Pleasures) segundo a New York Rocker. Em 1980, a revista Zig-Zag elegeu o JD como o 5º melhor grupo, o 9º melhor show, a 6ª melhor banda independente, o 5º melhor vocalista, o 9º melhor compositor, a 2ª melhor música não gravada ("LWTUA", lembrando que essa lista saiu em maio de 1980, antes da morte de Curtis), 5ª melhor aposta para o auge, 4º melhor álbum (Unkn. Pleasures), 5º melhor single ("Transmission"), 6ª melhor gravadora (Factory). Ainda sobre o ano de 1980, a New Musical Express elegeu o JD como o 2º melhor grupo, o 3º melhor vocalista masculino, o 3º melhor guitarrista (essa é dose!), o 2º melhor baterista, o 4º melhor baixista, o 4º melhor letrista, o 2º ("LWTUA") e o 4º ("Atmosphere") melhores singles, o 2º melhor álbum (Closer), a 3ª melhor capa de disco (Closer), o 14º "mais maravilhoso ser humano" para Ian Curtis (cada categoria...). Já a Sounds colocou o JD na 9ª posição de melhor banda e na 3ª de melhor single ("LWTUA"). A Melody Maker elegeu a banda como a 9ª "mais brilhante esperança" (que absurdo!). No exercício de 1981, somente a NME mencionou o JD, como 19º melhor grupo, 2ª mais saudosa personalidade (Ian Curtis, enquanto John Lennon foi o 1º), 2º melhor single ("Ceremony", com o NO), 2º melhor álbum (Still), 2ª melhor capa (Still), 6º melhor guitarrista, 3º baixista e 4º baterista. Sobre 1982, tb apenas na votação da NME constava JD ou NO: 3º melhor álbum (Still) e 2º melhor single ("Ceremony", do NO). Recentemente (por volta de 1994-95), a Rolling Stone fez a eleição entre seus leitores dos melhores singles de todos os tempos. Se eu não me engano, "Anarchy..." e "Blue Suede Shoes" venceram, enquanto "Stairway to Heaven" e "LWTUA" chegaram perto. Dessa lista eu não tenho tanta certeza, pois esses dados estão na minha cabeça.

0 likes

Muito interessante. Gostei de saber disso, obrigado, Renato. :thumb:

Agora, "Mais maravilhoso ser humano" realmente foi forçar um pouco a barra. Até porque, a despeito do talento musical inigualável, Curtis era um tremendo de um filho-da-vocês-sabem-o-que como pessoa, tendo aprontado mil sacanagens com esposa, família e com a própria banda.

Não estou inventando isso. Por mais de uma vez, ele tramou a saída de Bernard por causa de suas frágeis habilidades como guitarrista - e isso, porque era o 'melhor' amigo dele E fundador da banda. Bom, é claro que, musicalmente, isso não importa. Curtis era tão talentoso que ainda hoje não compreenderam direito o que ele fez.

0 likes

Não foi bem assim.

Ele queria outro guitarrista na banda,não a saída do Bernard(apesar de eu ter lido isso no livro da Debbie).Ele não queria tocar guitarra mas a banda o forçou a fazer isso.

O interessante no som do Joy ao vivo é que o Bernard tocava a guitarra no último volume por isso o Peter fez o baixo soar daquele jeito único "like a lead guitar' :D

0 likes

:eek:

Ooooh! Essas acusações são fortes! Você tem como sustentá-las e até mesmo prová-las? Já pensou se os membros da banda estiverem lendo isso? Já pensou se a viúva de Curtis souber desses fatos (e toda viúva de rockstar é uma Yoko Ono com a conta no vermelho)?!

Enfim, no caso de Ação Judicial contra sua pessoa, seja por calúnia, difamação ou mesmo indenização civil por danos morais, saiba que sou advogado e aceito, com muito prazer, causas cujos processos correm no Forum da comarca de Manchester, Grã-Bretanha. :D

0 likes

Originally posted by Renato Pinto :eek:Ooooh! Essas acusações são fortes!Você tem como sustentá-las e até mesmo prová-las?Já pensou se os membros da banda estiverem lendo isso? Já pensou se a viúva de Curtis souber desses fatos (e toda viúva de rockstar é uma Yoko Ono com a conta no vermelho)?!

A viúva não apenas está ciente, como eu mesmo vim saber por intermédio do próprio livro dela, que ENTREVISTOU Bernard, Peter e Stephen, e confirmou esta versão dos fatos. Além disso, eu devo ter lido em outro livro, não lembro se o "An Ideal for Living" ou algum outro. Mas já vi entrevistas de muitas (tudo bem, algumas) pessoas próximas mencionando o fato de Curtis ser um mentiroso e covarde. Quando confrontado por Bernard, ele negou tudo e tentou culpar Hook e Morris.

Por favor, eu não quero ofender a memória de ninguém, o sujeito também é meu ídolo musical, mas só musical. Não há nada de errado em reconhecer que ele era humano e tinha limitações morais que quase todos temos. Acho até que isso abrilhanta ainda mais as canções sem um pingo de autopiedade do Joy Division. Agora, que era canalha, era.

0 likes

Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by Mauricio Laranjeira> > > > Originally posted by One Brain> > > > > > > Originally posted by Server Error in "/" Application> > > Tenho quase certeza que o Substance aparece na lista.> > >

O John Peel mantém (ou mantinha) um ranking chamado "The John Peel Festive 50", reputado como um "uma semi-séria votação anual na qual ouvintes votam as suas melhores faixas de todos os tempos", segundo o biógrafo Mike West. Em 1980, a 1ª foi "Anarchy In The UK" dos Pistols, seguida de "Atmosphere" em 2º e "LWTUA" em 3º. "Transmission" ficou em 10º lugar, "Decades" em 14º, "New Dawn Fades" em 20º, "She's Lost Control" em 22º e "24 Hours" em 41º. No ano seguinte, "Atmosphere" foi a campeã; "LWTUA" foi vice, "Ceremony", já com o New Order, foi a 4ª. "New Dawn Fades" ficou em 5º lugar, "Decades" em 7º, "Dead Souls" em 11º, "Transmission" em 14º, "24 Hours" em 43º e "Isolation" em 44º. O JD ainda foi eleito, em 1979, a 5ª melhor revelação do ano segundo a NME e o 4º melhor álbum independente (Unknown Pleasures) segundo a New York Rocker. Em 1980, a revista Zig-Zag elegeu o JD como o 5º melhor grupo, o 9º melhor show, a 6ª melhor banda independente, o 5º melhor vocalista, o 9º melhor compositor, a 2ª melhor música não gravada ("LWTUA", lembrando que essa lista saiu em maio de 1980, antes da morte de Curtis), 5ª melhor aposta para o auge, 4º melhor álbum (Unkn. Pleasures), 5º melhor single ("Transmission"), 6ª melhor gravadora (Factory). Ainda sobre o ano de 1980, a New Musical Express elegeu o JD como o 2º melhor grupo, o 3º melhor vocalista masculino, o 3º melhor guitarrista (essa é dose!), o 2º melhor baterista, o 4º melhor baixista, o 4º melhor letrista, o 2º ("LWTUA") e o 4º ("Atmosphere") melhores singles, o 2º melhor álbum (Closer), a 3ª melhor capa de disco (Closer), o 14º "mais maravilhoso ser humano" para Ian Curtis (cada categoria...). Já a Sounds colocou o JD na 9ª posição de melhor banda e na 3ª de melhor single ("LWTUA"). A Melody Maker elegeu a banda como a 9ª "mais brilhante esperança" (que absurdo!). No exercício de 1981, somente a NME mencionou o JD, como 19º melhor grupo, 2ª mais saudosa personalidade (Ian Curtis, enquanto John Lennon foi o 1º), 2º melhor single ("Ceremony", com o NO), 2º melhor álbum (Still), 2ª melhor capa (Still), 6º melhor guitarrista, 3º baixista e 4º baterista. Sobre 1982, tb apenas na votação da NME constava JD ou NO: 3º melhor álbum (Still) e 2º melhor single ("Ceremony", do NO). Recentemente (por volta de 1994-95), a Rolling Stone fez a eleição entre seus leitores dos melhores singles de todos os tempos. Se eu não me engano, "Anarchy..." e "Blue Suede Shoes" venceram, enquanto "Stairway to Heaven" e "LWTUA" chegaram perto. Dessa lista eu não tenho tanta certeza, pois esses dados estão na minha cabeça.

Brilhante trabalho !! :clap::clap:

O cara é uma enciclopédia ambulante :nod:

0 likes

Pode ficar tranquilo Vítor :D

O psicólogo do fórum é o nosso Moderador :evil4:

0 likes

Originally posted by Saville Associate > Originally posted by Renato Pinto> :eek:> > Ooooh! Essas acusações são fortes!> Você tem como sustentá-las e até mesmo prová-las?> Já pensou se os membros da banda estiverem lendo isso? Já pensou se a viúva de Curtis souber desses fatos (e toda viúva de rockstar é uma Yoko Ono com a conta no vermelho)?!

A viúva não apenas está ciente, como eu mesmo vim saber por intermédio do próprio livro dela, que ENTREVISTOU Bernard, Peter e Stephen, e confirmou esta versão dos fatos. Além disso, eu devo ter lido em outro livro, não lembro se o "An Ideal for Living" ou algum outro. Mas já vi entrevistas de muitas (tudo bem, algumas) pessoas próximas mencionando o fato de Curtis ser um mentiroso e covarde. Quando confrontado por Bernard, ele negou tudo e tentou culpar Hook e Morris.

Por favor, eu não quero ofender a memória de ninguém, o sujeito também é meu ídolo musical, mas só musical. Não há nada de errado em reconhecer que ele era humano e tinha limitações morais que quase todos temos. Acho até que isso abrilhanta ainda mais as canções sem um pingo de autopiedade do Joy Division. Agora, que era canalha, era.

Isso explica minha teoria de que foi o Barney, o Hooky e o Steve que enforcaram o Ian.

0 likes

Segundo Hook, teria sido Gillian Gilbert. Mas de brincadeira, é claro... né? :eek3:

0 likes

De acordo com o Hooky no New Order Story,o pai de Ian Curtis disse que quem o matou foi Gillian Murderer Gilbert :evil4:

0 likes

Originally posted by Server Error in "/" Application > Originally posted by Saville Associate> > > > Originally posted by Renato Pinto> > :eek:> > > > Ooooh! Essas acusações são fortes!> > Você tem como sustentá-las e até mesmo prová-las?> > Já pensou se os membros da banda estiverem lendo isso? Já pensou se a viúva de Curtis souber desses fatos (e toda viúva de rockstar é uma Yoko Ono com a conta no vermelho)?!>

Isso explica minha teoria de que foi o Barney, o Hooky e o Steve que enforcaram o Ian.

Eles não o enforcaram...apenas deram informações à Scotland Yard, que forçou Ian à se entregar, já que o mesmo era comunista e espião (todas as músicas possuem informações escondidas e a dança epileptica também era uma maneira de passar as informações), então ele, para não colocar todo o seu trabalho por água abaixo, se enforcou.

Podem ver a veracidade dessas informações nos arquivos da Scotland Yard..:skeptic:

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira

Eles não o enforcaram...apenas deram informações à Scotland Yard, que forçou Ian à se entregar, já que o mesmo era comunista e espião (todas as músicas possuem informações escondidas e a dança epileptica também era uma maneira de passar as informações), então ele, para não colocar todo o seu trabalho por água abaixo, se enforcou.Podem ver a veracidade dessas informações nos arquivos da Scotland Yard..:skeptic:

Realmente, sua teoria é brilhante mas não responde à pergunta: seriam as explícitas menções de Curtis ao nazi-fascismo e outras alusões a situações bélicas apenas fachada para esconder sua ideologia oposta, a do comunismo?

Por que "Joy Division", a famosa ala das prostitutas nos campos de concentração alemães e poloneses na II Guerra?

Por que "they dressed in uniform so fine, they drink and kill to pass their time, with their machines and glory proud, with measured steps, they walked in line"?

Por que o jovem Hitler toca tambor na capa de "An Ideal For Living"?

Por que, nesse mesmo disco, a inscrição no vinil "Este não é um EP conceitual, este é um enigma"?

Por que "Warsaw", a forma alemã do nome, e não "Warzsawa" a forma polonesa e original de Varsóvia, a primeira capital européia a cair diante de Hitler? E, por explicação deles mesmos, o nome não teria sido inspirado no disco do Bowie, escrito na forma original?

Por que "31G" é o refrão justamente de "Warsaw"? Seria por que é o número da Lei alemã, promulgada pelo Fuhrer em 1939, que lhe dava direito às posses de Áustria e Polônia?

Mistérios...:scratch:

0 likes

E quem comprou o livro The House of Dolls?

Por que o trecho nazista deste mesmo livro em No Love Lost ?

E por que gritar "You all forgot Rudolf Hess" ?

Mistérios... :skeptic:

0 likes

Originally posted by Barton Street 77 E quem comprou o livro The House of Dolls?Por que o trecho nazista deste mesmo livro em No Love Lost ?E por que gritar "You forgot Rudolf Hess" ?Mistérios... :skeptic:

Como lhes falei...a SCOTLAND YARD tem todas as respostas...

Ian era um espião comunista à serviço da URSS, que fingia ter proximidade com o nazismo e assim ser mais bem aceito na Alemanha, visto que a URSS o estava utilizando para obter informações e assim tornar a parte capitalista da Alemanha também comunista :eek3:

Tudo tem uma explicação, meus caros.

0 likes

Bom, acho que os nomes "Warsaw", "Joy Division" e "New Order" foram escolhidos com o principal intuito de chocar e/ou chamar atenção. Coisas típicas de punks alienados com 19 anos de idade. E é exatamente o que EU faria se montasse uma banda. :D

Não estou certo de que a capa de "An Ideal for Living" retrate o jovem Hitler, mas sim o jovem Bernard, em auto-retrato. Na época, como não havia ainda um Saville disponível, era o próprio guitarrista quem tinha de cuidar dos projetos gráficos. Sumner tem formação técnica em desenho.

Curtis tinha verdadeira fascinação pelo David Bowie, que por sua vez passou por uma fase - por coincidência, em meados da década de 70 - em que se interessou muito pelo imaginário e pela estética não apenas nazista, mas socialista/construtivista, com referências diretas dos pôsteres produzidos por aqueles regimes, no amanhecer do que hoje se conhece como publicidade & propaganda. Daí talvez os jogos de palavras e conceitos (ou enigmas) aplicados durante boa parte dos anos 70/80. Os anos 90 são resultado direto disto. O nome "Warsaw" faz referência muito mais à canção de Bowie do que propriamente à capital polonesa. Outro caso de licença poética.

Essa da lei 31G eu realmente desconhecia. Obrigado por compartilhar conosco mais uma vez. Dizem os defensores ferrenhos de Bernard que ele fez a famigerada citação a Rudolf Hess por um ato de compaixão por um velhinho com seus 80 anos, que jazia na prisão de Spandau, cumprindo pena perpétua por crimes contra humanidade.

E não, essa eu também não engulo.

:nono:

0 likes

Originally posted by Saville Associate Bom, acho que os nomes "Warsaw", "Joy Division" e "New Order" foram escolhidos com o principal intuito de chocar e/ou chamar atenção. Coisas típicas de punks alienados com 19 anos de idade. E é exatamente o que EU faria se montasse uma banda. :D

Concordo....acho que todo o resto é loucura de fã, feito nós. Os caras não seriam loucos à esse ponto, de tramar tanto nem deixar tantas mensagens escondidas..:nuts:

0 likes

Creio que estejam ocorrendo alguns enganos por aqui. Mesmo correndo o risco de parecer "pentelho" gostaria de comentar alguns pontos já discutidos.

• A possibilidade de Ian Curtis ser "comunista" é nula. Ele votava no Partido Conservador Inglês e era tão radical que tentava obrigar Deborah Curtis a seguir a mesma opção de voto, como descrito em seu livro "Touching From A Distance".

• Warsaw significa Varsóvia em inglês, não alemão. Varsóvia em alemão escreve-se "Warschau".

• Varsóvia não foi a primeira capital a cair diante de Hitler, pois antes de invadir a Polônia a Alemanha já havia conquistado a Áustria (tomando Viena sem encontrar oposição), além de toda a Tchecoslováquia.

• Mesmo sendo um ávido interessado na Segunda Guerra Mundial, nunca ouvi falar na lei "31G". Apesar de não estar 100% certo da origem deste trecho da letra, creio que seja uma referência aos códigos aplicados aos prisioneiros de guerra. Até existe um livro chamado "The Education and Reeducation of POW 31G-23742357" de Wolfgang D. Schmidt, que descreve (adivinhem o quê) a história de um prisioneiro de guerra. Não tive oportunidade de ler o livro "The House Of Dolls" mas acho que o "31G 350125" da letra da música também se refere a um(a) prisioneiro(a) de guerra. A propósito, POW quer dizer "Prisioner Of War".

Esta m**** de fórum às vezes também é cultura. :D

0 likes

Os judeus não eram numerados a ferro quente nos campos de concentração?

O que seria 350125 GO! ? O telefone do Ian ? :evil4:

0 likes

Bom, acho que a história dele ser comunista era só brincadeira mesmo. Pessoalmente, acho que ele nem mesmo sabia o que significava votar ou não no partido conservador, mas aí é coisa bem minha, nada oficial. :)

Também não conhecia essa história do código de prisioneiro de guerra. Mas é claro que, se forem apresentadas provas da existência da tal lei alemã, também não tem problema nenhum. Eu (e apenas eu) ainda acredito que Ian Curtis, apesar de posar (ou ser apontado pela imprensa) como grande leitor e intelectual, era ignorante demais para um nível decente de articulação política. O que o atraía de verdade devia ser o drama da coisa toda. :evil4:

Mas sem stress, ainda sou fã e ele era o patrão, OK? :thumb:

0 likes

Originally posted by Barton Street 77 Os judeus não eram numerados a ferro quente nos campos de concentração?

Não era ferro quente, era uma tatuagem. Os primeiros judeus em Auschwitz eram identificados com uma tatuagem com o nome em hebraico na parte interna do antebraço. Também foram utilizados códigos numéricos, mas eles foram introduzidos depois.

0 likes

Originally posted by Barton Street 77 Os judeus não eram numerados a ferro quente nos campos de concentração?O que seria 350125 GO! ? O telefone do Ian ? :evil4:

"Call 350-125-FORGOTHESS for nazy concerts"

0 likes

Originally posted by One Brain Creio que estejam ocorrendo alguns enganos por aqui. Mesmo correndo o risco de parecer "pentelho" gostaria de comentar alguns pontos já discutidos.- A possibilidade de Ian Curtis ser "comunista" é nula. Ele votava no Partido Conservador Inglês e era tão radical que tentava obrigar Deborah Curtis a seguir a mesma opção de voto, como descrito em seu livro "Touching From A Distance".

Isso também era uma estratégia , para que a Scotland Yard não desconfiasse dele, meu caro Ricardo....:evil4::evil4:

Não vou dar-lhes mais detalhes com relação à essa investigação, pois pode me comprometer e aos meus amigos da Yard, visto que me passaram as informações em sigilo..:evil4:

E não me chamem de louco !! :nuts::nuts::nuts:

0 likes

como anti americano nao posso de dar minha versão hoax do fato:

Na realidade, sabendo da turne que o JD faria pelos EUA, a CIA decidiu dar fim a banda com conotação nazista, sendo elas ironicas ou nao, afinal na guerra fria vale tudo, um grupo de espiões foi contratado desde o começo p/ fazer isso, e uma espiã foi aliciada p/ se aproximar da banda, entao ela fez um curso de "como tocar teclado com 2 dedos" em 2 semanas e se aproximou do timido baterista da banda...consumado o fato, como retribuição a CIA permitiu que ela continuasse na banda monitorando os remanescentes p/ em caso de necessidade agir novamente, curiosamente após sua entrada na banda, mais nenhum componente morreu as vesperas de viagens aos EUA, mas sua presença em diversos momentos criticos da politica iternacional na época da guerra fria atestam tais fatos.

teoria da conspiração by Luiz

0 likes

É, faz sentido. Quero ver é você defender essa tese (e livrar sua cara, obviamente) em Haia, no próximo julgamento do Tribunal Penal Internacional, que tem pregão próximo já marcado; dessa vez, o processo tem como réus alguns norte-ingleses que, segundo consta nos autos, teriam se infiltrado na indústria fonográfica no final da déc. de 70 e ainda estariam agindo sob a mesma alcunha da "nova ordem" que Hitler pregava a cada país conquistado.

A propósito, existe algum membro deste site que nasceu na Rússia ou Ucrânia? Ou, então, tem sobrenome terminado em "stein"?

Quanto à "ordem de chegada" de Hitler, há contestações de fato e de direito quanto à Áustria, Polônia e Tchecoslováquia. Uma coisa é a chegada "de fato" das tropas, outra coisa é a capitulação do Estado por força estrangeira; e, outra coisa, ainda, é o reconhecimento da comunidade internacional sobre quem exerce o poder sobre determinado Estado. A questão permanece até hoje em relação a estes três países -- se bem que, hoje em dia, isso já não importa tanto.

0 likes

Originally posted by Papillon como anti americano nao posso de dar minha versão hoax do fato:Na realidade, sabendo da turne que o JD faria pelos EUA, a CIA decidiu dar fim a banda com conotação nazista, sendo elas ironicas ou nao, afinal na guerra fria vale tudo, um grupo de espiões foi contratado desde o começo p/ fazer isso, e uma espiã foi aliciada p/ se aproximar da banda, entao ela fez um curso de "como tocar teclado com 2 dedos" em 2 semanas e se aproximou do timido baterista da banda...consumado o fato, como retribuição a CIA permitiu que ela continuasse na banda monitorando os remanescentes p/ em caso de necessidade agir novamente, curiosamente após sua entrada na banda, mais nenhum componente morreu as vesperas de viagens aos EUA, mas sua presença em diversos momentos criticos da politica iternacional na época da guerra fria atestam tais fatos.teoria da conspiração by Luiz

:smoker: :smoker: :smoker: :smoker: :smoker: :smoker:

:beer2::beer2::beer2::beer2::beer2::beer2::beer2::beer2:

:D:D:D:D:D:D

0 likes

Isso aqui não é o forum da Segunda Guerra Mundial kct ! :evil4:

0 likes

Originally posted by Barton Street 77 Isso aqui não é o forum da Segunda Guerra Mundial kct ! :evil4:

:violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2:

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by Barton Street 77 Isso aqui não é o forum da Segunda Guerra Mundial kct ! :evil4:

:violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2::violent2:

Steve ! :tank:

Preparar,apontar...FOGO :explode: :explode: :explode:

0 likes

Originally posted by One Brain - Varsóvia não foi a primeira capital a cair diante de Hitler, pois antes de invadir a Polônia a Alemanha já havia conquistado a Áustria (tomando Viena sem encontrar oposição), além de toda a Tchecoslováquia.

Apenas para finalizar este tema e confirmar o slogan "NewOrderOnLine Também É Cultura", tenho que voltar atrás em minhas declarações e comunicá-los dos fatos:

A primeira capital européia a cair diante Hitler foi Viena, como diz nosso modereitor, sem encontrar resitência. Nessa investida, toda a Áustria (país natal do Fuhrer) foi tomada "de fato". Do país chamado na época Tchecoslováquia, a Alemanha anexou apenas sua porção ocidental (limítrofe com a Alemanha), a região histórica conhecida como Boêmia. No entanto, nem Praga (capital da Tchecosl. e atual capital da Rep. Checa) nem Bratislava (atual capital da Eslováquia) sucumbiram ao exército alemão. O terceiro país a ser invadido foi o segundo a cair integralmente diante de Hitler: a Polônia, cuja infiltração alemã começou, obviamente, do oeste. Mas, como Varsóvia encontra-se na porção leste, há divergências quanto à simultaneidade da invasão à França, cuja campanha iniciou-se relativamente na mesma época. Já que nosso modereitor autoproclama-se profundo conhecedor da II Guerra (sem sarcasmo), por favor ajude-nos a cobrir esta lacuna dos nossos livros de história -- que são mais lacônicos ainda na própria história do Brasil. Quanto à Lei 31G, eu estava brincando... mas poderia ser verdade!!!;)

0 likes

Hã?! Qual é a pergunta mesmo? Se Hitler invadiu Varsóvia ou a França primeiro? Foi Varsóvia, em 1939, ele só foi invadir a França no ano seguinte (de forma bem rápida, diga-se de passagem).

Ei Renato, quando nos reunirmos para tomar umas brejas este mês (se rolar, é claro) vamos ficar falando de New Order ou de Segunda Guerra Mundial? :lol:

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round > Originally posted by Morning Sun> > > > Originally posted by Monsieur Round&Round> 500 é difícil, mas 5 eu digo:1º: New Order- "Low life"2º: Joy Division- "Unknown pleasures"3º: Echo & The Bunnymen- "Heaven up here"4º: The Sound- "From the lions mouth"5ºs (ex-aequo) Clan of Xymox- "Clan of Xymox"/Sétima Legião- "A um Deus desconhecido"

E onde você conheceu o Sétima Legião? Por intermédio de um amigo português que me passou muita coisa do Sétima Legião...e a Glória entrou direto para as minhas favoritas! :thumb:

Hey! Fazia tempo que não aparecia por aqui...gostei muito de ver que o NOOL também é cultura!!!! :clap:

0 likes

Originally posted by One Brain Hã?! Qual é a pergunta mesmo? Se Hitler invadiu Varsóvia ou a França primeiro? Foi Varsóvia, em 1939, ele só foi invadir a França no ano seguinte (de forma bem rápida, diga-se de passagem).Ei Renato, quando nos reunirmos para tomar umas brejas este mês (se rolar, é claro) vamos ficar falando de New Order ou de Segunda Guerra Mundial? :lol:

Sugiro que falem de New ORder, pois depois do lamentável fato ocorrido com os carecas aí de SP (não é com você Ricardo, são os nazistas :evil4: ), ficar falando de segunda guerra pode pegar mal...:nod:

0 likes

Originally posted by One Brain Hã?! Qual é a pergunta mesmo? Se Hitler invadiu Varsóvia ou a França primeiro? Foi Varsóvia, em 1939, ele só foi invadir a França no ano seguinte (de forma bem rápida, diga-se de passagem).Ei Renato, quando nos reunirmos para tomar umas brejas este mês (se rolar, é claro) vamos ficar falando de New Order ou de Segunda Guerra Mundial? :lol:

Pô, Ricardo

Devo fazer uma ressalva: eu detesto cerveja! Mas se quiser me acompanhar numa vodca, conhaque, rum ou cachaça, tamos aí! E, então, nós conversaremos sobre Divisão da Alegria, Nova Ordem e soldados que marcham em fila e bebem e matam pra passar o tempo. Que tal?:D

Agora é sério: vamos marcar mesmo essa botecada! Email-me (como é bom usar neologismos!)

0 likes

Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by One Brain> Hã?! Qual é a pergunta mesmo? Se Hitler invadiu Varsóvia ou a França primeiro? Foi Varsóvia, em 1939, ele só foi invadir a França no ano seguinte (de forma bem rápida, diga-se de passagem).> > Ei Renato, quando nos reunirmos para tomar umas brejas este mês (se rolar, é claro) vamos ficar falando de New Order ou de Segunda Guerra Mundial? :lol:

Pô, Ricardo

E, então, nós conversaremos sobre Divisão da Alegria, Nova Ordem e soldados que marcham em fila e bebem e matam pra passar o tempo. Que tal?:D

Agora é sério: vamos marcar mesmo essa botecada! Email-me (como é bom usar neologismos!)

Ó o cara, aí !! :nono::nono:

Mas o assunto segunda guerra realmente é muito interessante.

0 likes

Pela mesma xenofobia a The face elegeu em finais de 2002 «Love will tear us apart» a melhor canção pop de sempre.discutivel, mesmo neste forum. A minha revista «A banheira» (blogspot) elegeu «Fui cagar ao cemitério», e «Mamonas Assassinas» como as melhores bandas do mundo conquistado. Lógico não? É no que dá as politicas proteccionistas. Além disso só lê a Rolling Stone (para a terceira idade), quem nunca lhe passou pela ideia um trilho de musica, apenas flores. Vi a lista que poderia ser considerada a lista dos lugares comuns da pop/rock mundial. Há um heaven up here dos echo em 471º E clash lá pelo meio. Pá, nem falo de nenhuma referência a Closer ou Unknown Pleasures, ou mesmo dos New Order. O QUE É MESMO GRAVE É NÃO HAVER NEM UMA CITAÇÃO AO BARDO DA CULTURA AMERICANA DEPOIS DE LEIF ERIKSSON E COLOMBO: TIM BUCKLEY! nada rien, nicles! é apenas um glossário de consumos de apotrofia (ou menos isso poderia ser declarado), onde só se salva o Tom Waits. Conselho á Rollin Stone: quando fizerem uma lista dos melhores albuns façam-na declaradamente por categorias de substâncias de rejuvenascimento. Eis o que dá gostar de "rock", ai o "rock"!!!Até in rio. :jawdrop:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗