Skip to content

Show de Buenos Aires

Archived

84 replies · 5,446 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Ian Brown tem tocado alguma dos Stone Roses? É minha banda favorita dos anos 90!

0 likes

almansoglasnost wrote:

18 de novembro: New Order Ian Brown Adicta Emmanuel Horvilleur The Bravery Funky Como Le Gusta Peter Hook (Dj Set) Victoria Mil Juana Molina Kevin Johansen

Muito bom esse lineup. Realmente uma pena eu não poder conferir esse festival. Ainda mais com a Tati Quebra Barraco.... Mas o Ian Brown não vai dar uma passadinha no Brasil nao????? O Bravery vai tocar só em São Paulo?????

0 likes

Luís Angelo Aracri wrote:

Tem um jornalista, cujo nome agora não me recordo, que andou aparecendo bastante até na mídia divulgando seu livro sobre o "funk carioca" e ele sustenta a afirmação que o "gênero" teria virado cult na Europa como uma espécie de "música eletrônica brasileira"... Isto estaria realmente acontecendo??? :scratch:

É o Silvio Essinger. Eu já li o livro dele ("Batidão, uma histório do funk", ou algo parecido), é bem completo e explica bem o assunto. Ele também tem um livro sobre Punk, que eu não li.

Volta e meia eu leio sobre o Malboro tocando tanto em Paris como na Eslovênia, a Tati já fez turnê na Alemanha, os próprios Cansei de Ser Sexy e Bonde do Rolê estão tocando lá fora aproveitando um pouquinho essa maré (mais o Bonde do que o CSS). Enfim, meio que rola sim uma certa onda de "funk carioca" lá fora, mas não sei dizer ao certo a força disso.

0 likes

One Brain wrote:

O "funk carioca" (eu gosto de usar aspas) chegou a influenciar alguns artistas como a MIA, que até cantou com a Deise Tigrona no Tim Festival do ano passado.

Eu estava lá, e diga-se de passagem, a Deise engoliu a MIA. Mesmo com um vocal insuportavelmente agudo só houve empolgação durante a participação dela no show da MIA. Embora, naquela noite, o De la Soul tenha colocado todo mundo no bolso com um show foda.

0 likes

:abovelol: Tati quebra barraco? Que apela§ão...é falta de bons grupos para o festival?ou o que?

0 likes

Funk como le Gusta é uma banda Paulista Alejo. Tem certa reputação no underground nacional. Não sei quanto ao cast argentino mas o restante da Noite parece ser promissor. Julio - Ian Brown toca (acho) que duas canções do Stone Roses.

0 likes

Denial_1963 wrote: Funk como le Gusta é uma banda Paulista Alejo. Tem certa reputação no underground nacional. Não sei quanto ao cast argentino mas o restante da Noite parece ser promissor. Julio - Ian Brown toca (acho) que duas canções do Stone Roses.

Fiquei impressionado como o cara tá esquelético ianbrown.co.uk

O tempo passa....

0 likes

Laranjeira wrote: Fiquei impressionado como o cara tá esquelético ianbrown.co.uk

O tempo passa....

Isto não é ação do tempo. São, digamos, "substâncias".

0 likes

Seria muito legal que os Stones Roses voltassem...

0 likes

Julio wrote: Seria muito legal que os Stones Roses voltassem...

Calma, não exagera !! Já basta o NO tocando no Brasil esse ano, não pede mais nada !!!

:nono: :scratch: :laugh:

0 likes

Igor Cerqueira wrote:

Tem um jornalista, cujo nome agora não me recordo, que andou aparecendo bastante até na mídia divulgando seu livro sobre o "funk carioca" e ele sustenta a afirmação que o "gênero" teria virado cult na Europa como uma espécie de "música eletrônica brasileira"... Isto estaria realmente acontecendo??? :scratch:

É o Silvio Essinger. Eu já li o livro dele ("Batidão, uma histório do funk", ou algo parecido), é bem completo e explica bem o assunto. Ele também tem um livro sobre Punk, que eu não li.

Volta e meia eu leio sobre o Malboro tocando tanto em Paris como na Eslovênia, a Tati já fez turnê na Alemanha, os próprios Cansei de Ser Sexy e Bonde do Rolê estão tocando lá fora aproveitando um pouquinho essa maré (mais o Bonde do que o CSS). Enfim, meio que rola sim uma certa onda de "funk carioca" lá fora, mas não sei dizer ao certo a força disso.

Sim, Silvio Essinger, esse é o nome do sujeito... Mas muitos anos antes dele, quando ainda nem existiam os raps "proibidões" e os funks cheios de duplo sentido, o irmão do Herbert Vianna, o Hermano, que é antropólogo, havia escrito um livro sobre esse fenômeno quando era ainda uma coisa bem "underground" (pelo menos para a classe média do Rio), e que se chamava "Rio Funk Carioca". Engraçado esse negócio do Essinger escrever sobre funk e punk, porque quando o vi na televisão pela primeira vez ele disse que o lance dele mesmo é heavy metal... Me soa meio picareta, como o Eduardo Bueno, que é fã de Bob Dylan mas escreveu a biografia "post mortem" dos Mamonas Assassinas antes de ficar famoso com livros sobre a história do Brasil!!!

Tá sabendo tudo sobre funk, né Igor??? :laugh:

0 likes

Igor Cerqueira wrote:

Sim, Silvio Essinger, esse é o nome do sujeito... Mas muitos anos antes dele, quando ainda nem existiam os raps "proibidões" e os funks cheios de duplo sentido, o irmão do Herbert Vianna, o Hermano, que é antropólogo, havia escrito um livro sobre esse fenômeno quando era ainda uma coisa bem "underground" (pelo menos para a classe média do Rio), e que se chamava "Rio Funk Carioca". Engraçado esse negócio do Essinger escrever sobre funk e punk, porque quando o vi na televisão pela primeira vez ele disse que o lance dele mesmo é heavy metal... Me soa meio picareta, como o Eduardo Bueno, que é fã de Bob Dylan mas escreveu a biografia "post mortem" dos Mamonas Assassinas antes de ficar famoso com livros sobre a história do Brasil!!!

Tá sabendo tudo sobre funk, né Igor??? :laugh:

Eu tenho uma certa admiração pelo funk carioca. O que eu gosto mesmo eh do que chamam de "miami bass" que é tudo aquilo que imita "Planet Rock" (aquele funk que tem um sampler de Kraftwerk). Sempre me interessei por esse tipo de som e acaba vindo alguma coisa de funk carioca no meio. E vcs nunca foram adolescentes Tijucanos, não sabem como se ouve funk nessa faixa etaria por aqui.

0 likes

Não inventem de dar um CD de funk para o Stephen Morris ou mais ninguém da banda, porquê aí eles podem até desistir dos shows no Brasil...ainda bem que o do Rio é o último.

Eu conheço muito pouco de funk, mas esse pouco já me faz não gostar nem um pouco do ritmo.....:sleep:

0 likes

Laranjeira wrote: Não inventem de dar um CD de funk para o Stephen Morris ou mais ninguém da banda, porquê aí eles podem até desistir dos shows no Brasil...ainda bem que o do Rio é o último.

Eu conheço muito pouco de funk, mas esse pouco já me faz não gostar nem um pouco do ritmo.....:sleep:

Mentira! Ele não perde um baile funk no Arrudão! :rofl:

0 likes

Laranjeira wrote: Não inventem de dar um CD de funk para o Stephen Morris ou mais ninguém da banda, porquê aí eles podem até desistir dos shows no Brasil...ainda bem que o do Rio é o último.

Não existe uma lenda envolvendo o Stephen e alguns discos de forró nos shows de 88? Acho q li isso em algum lugar.

De qualquer forma, eu tenho certeza que eles já conhecem esse tipo de som bem antes de vir pro Brasil. Inclusive porque o Arthur Baker produziu muita coisa do gênero mesmo na época de "Confusion" (que aliás, é o funkão do New Order!!!!)

0 likes

Ingresso comprado com retirada nos pontos de venda! Quem mais comprou?

:thumb:

0 likes

Luis wrote: Ingresso comprado com retirada nos pontos de venda! Quem mais comprou?

Estou para comprar. Fiz reserva num voo super complicado vou sair 3:30 da manhã do dia 17 - ou seja vou ter que ir direto para o aeroporto após o show do Rio.

0 likes

Denial_1963 wrote:

Luis wrote: Ingresso comprado com retirada nos pontos de venda! Quem mais comprou?

Estou para comprar. Fiz reserva num voo super complicado vou sair 3:30 da manhã do dia 17 - ou seja vou ter que ir direto para o aeroporto após o show do Rio.

Pra mim ficou praticamente impossível ir a todos os shows da turnê sul-americana e não apenas por causa de grana... Tenho dois empregos pra pedir dispensa, um congresso na semana anterior aos shows de São Paulo e Rio e na sexta-feira 17/11, às 8:00, tenho que estar inteiro para apresentar um seminário no curso de doutorado... Ou seja, boa viagem e bom show aos amigos que forem à Argentina!

0 likes

Madness vai tocar tb? É verdade isso? pelo que vi vai tocar no dia do Black eye peas, que merda.

0 likes

Denial_1963 wrote: Madness vai tocar tb? É verdade isso? pelo que vi vai tocar no dia do Black eye peas, que merda.

é mesmo. mas vc poderá pegar Ian Brown, o DJ set de Hooky, o DJ set de Andy Rourke e o "Happy Mondays DJ set" que ainda a gente não sabe quem va fazê-lo! :nuts:

0 likes

almansoglasnost wrote:

Denial_1963 wrote: Madness vai tocar tb? É verdade isso? pelo que vi vai tocar no dia do Black eye peas, que merda.

é mesmo. mas vc poderá pegar Ian Brown, o DJ set de Hooky, o DJ set de Andy Rourke e o "Happy Mondays DJ set" que ainda a gente não sabe quem va fazê-lo! :nuts:

Que cast reponsa! Ian Brown, DJ sets do Hooky e do Andy Rourke (baixistas virando DJ, isso tá virando moda?), Madness (que eu não sou muito fã, mas vá lá)... Esse Personal Fest é bem a cara do nosso Tim Festival!

0 likes

Por aqui, tudo esquematizado! :thumb: Ingressos a serem retirados na bilheteria.

0 likes

Massa Alejo! Ian Brown e New Order, boa pedida!

0 likes

almansoglasnost wrote: amigos, aquí o schedule oficial:

e se vcs não vem para Buenos Aires vcs poderão asistir ao vivo pela web http://www.personalfest.com.ar :thumb:

Alejo existe risco de eu não encontrar ingresso para vender em cima da hora? Não comprei o meu ainda.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗