Eu sei que ainda é cedo, mas jurei a mim mesmo que esse ano tinha que iniciar eu esse tópico...:D
Quem está nessa?
199 replies · 14,992 views
Eu sei que ainda é cedo, mas jurei a mim mesmo que esse ano tinha que iniciar eu esse tópico...:D
Quem está nessa?
Eu estou dentro, como sempre.
Para quem não sabe como funciona, segue aquele texto padrão:
Da mesma forma que fizemos no ano passado, proponho uma brincadeira de confraternização de final de ano. Trata-se do chamado "CD-Chain". Funciona assim: é feito um sorteio entre os participantes e cada pessoa deve gravar um CDR com suas músicas favoritas e enviar para o colega sorteado. Assim todo mundo recebe um presentinho no final de ano e ainda fica conhecendo melhor o gosto musical de outra pessoa do fórum.
As regras são as seguintes (as mesmas do ano passado, por sinal):
Tô dentro de novo... ![]()
One Brain wrote: 5) Uma vez recebido o CD é interessante comentar aqui no fórum o que achou da coletânea feita pela outra pessoa.
Essa é a parte legal, mas teve gente que esqueceu de comentar no ano passado, não?
Apesar de não postar muito por aqui, sempre achei essa confraternização muito legal. Vi meu irmão participando empolgado na hora de criar, enviar e receber os CD’s. Acho que esse ano eu ariscos uma participação...
![]()
Spider Kombat wrote: Pode botar meu nome na caneca do Depeche Mode.
Eu também. Aracri, se cair vc se prepare para receber vários clássicos do pancadão!!!!!!!!
Fé em Deus!
Aracri wrote: Tô dentro de novo...
One Brain wrote: 5) Uma vez recebido o CD é interessante comentar aqui no fórum o que achou da coletânea feita pela outra pessoa.
Essa é a parte legal, mas teve gente que esqueceu de comentar no ano passado, não?
[vestindo a carapuça] é, eu comentei com o emoka via msn o cd q ele me mandou mas esqueci de socializar com o fórum, mal ae [/vestindo a carapuça]
Também topo !!
Ricardo mudou as regras, ele não cita mais que o sorteio é feito de forma eletrônica e aleatória com a caneca do Depeche Mode.
Não lembro se fiz os comentários sobre o cd ano passado...
Eu estou na dívida até hj com a Hazey. Portanto só participo se derem anistia com o compromisso que enviarei o cd atrasado (p/ a Hazey) e o novo de 2007 para quem eu for sorteado.
Igor wrote:
Spider Kombat wrote: Pode botar meu nome na caneca do Depeche Mode.
Eu também. Aracri, se cair vc se prepare para receber vários clássicos do pancadão!!!!!!!!
Fé em Deus!
Acho que vou receber o promo acetate do Embriaguez de Sucesso, pelo visto... ![]()
"Amprifica" o som pra vê cumé qui fica, DJ!!!![]()
Tbm quero pessoal
O ano passado foi show o CD q recebi e esse ano espero que seja ainda melhor ![]()
Hazey Jane wrote: Também tô nessa, pessoal. Quarto ano consecutivo.
Que emoção! :D
![]()
Ano passado pisei na bola grandão : enviei o CD atrasado e nem comentei o maravilhoso CD que ganhei. Posso tentar me redimir ?
Fonseca.
Fonseca wrote: Ano passado pisei na bola grandão : enviei o CD atrasado e nem comentei o maravilhoso CD que ganhei. Posso tentar me redimir ?
Fonseca.
Minha memória anda cada vez mais fraca (preciso tomar aquele remedinho do Pelé).
Eu mandei o CD pra você ano passado?
Porque se não me falha a memória (mentira! ela falha sempre), eu recebei o CD do Júlio no ano passado.
A gente vai chegando a uma certa idade e aí começam a aparecer os problemas de saúde. :(
Você quer se redimir de que maneira? :D
Hazey Jane wrote:
Fonseca wrote: Ano passado pisei na bola grandão : enviei o CD atrasado e nem comentei o maravilhoso CD que ganhei. Posso tentar me redimir ?
Fonseca.
Minha memória anda cada vez mais fraca (preciso tomar aquele remedinho do Pelé).
Eu mandei o CD pra você ano passado?Porque se não me falha a memória (mentira! ela falha sempre), eu recebei o CD do Júlio no ano passado.
A gente vai chegando a uma certa idade e aí começam a aparecer os problemas de saúde. :(
Você quer se redimir de que maneira? :D
O remedinho do Pelé (não o Vitasay) serve para outros males, Hazey, que vc certamente não sofre nem sofrerá, ao menos nesta encarnação... ;)
Spider Kombat wrote: O remedinho do Pelé (não o Vitasay) serve para outros males, Hazey, que vc certamente não sofre nem sofrerá, ao menos nesta encarnação... ;)
Tô dizendo, minha memória anda um lixo.
Pra mim aquele remédio que ele anunciava ajudava a fortalecer a memória...
![]()
Cumprindo minha função (não-oficial) de Delator-Mor do Reino, segue a lista do sorteio de 2006:
Igor envia para ---> Newton (Phil) Ricardo (One Brain) envia para ---> Janaína (Mrs. Disco) Alexandre (Spider Kombat) envia para ---> Juliana Ednei Silva (edsumner) envia para ---> Ricardo (One Brain) Jorge (Monsieur Round & Round) envia para ---> Luís Angelo Aracri Elazaro (Denial_1963) envia para ---> Igor Luís Angelo Aracri envia para ---> Alexandre (Spider Kombat) Marco Dias envia para ---> Jorge (Monsieur Round & Round) Christiane (Hazey Jane) envia para ---> Gavi Julio envia para ---> Christiane (Hazey Jane) Luiz (Papillon) envia para ---> Elazaro (Denial_1963) Janaína (Mrs. Disco) envia para ---> Marco Dias Marcio (Fonseca) envia para ---> Jurandir Gavi envia para ---> Mauricio (Laranjeira) Jurandir envia para ---> Julio Mauricio (Laranjeira) envia para ---> Marcello (Dondoit) Vivian (Dream Attack) envia para ---> Expe(dito) Juliana envia para ---> Luiz (Papillon) Expe(dito) envia para ---> Ednei Silva (edsumner) Newton (Phil) envia para ---> Vivian (Dream Attack) Marcello (Dondoit) envia para ---> Marcio (Fonseca
Assim eventuais vítimas poderão, com maior segurança, xingar o (i)rresponsável pelo (não) envio de seu CD...
Pois é... Eu sempre envio os meus no prazo certinho. Ano passado não recebi nem agradecimento.
O do Júlio chegou atrasado e sem os nomes das músicas (até hoje eu não sei o nome de algumas), mas chegou. E eu comentei.
![]()
Isabel Cutrim wrote: There's no money for this folks =/
quem sabe ano que vem, quando eu começar a trabalhar...
Que resposta sem noção foi essa minha?
Não tinha lido o post do One Brain explicando o processo e deu pra ver na merda que deu...
![]()
Eu vou participar sim.
![]()
Vou encarnar o espírito de Emoka aqui...
Quero tirar Hazey Jane de novo pois é onde o correio fica mais baritinho para mim ![]()
do jeito que sempre tiro gente de longe já vou ver o frete pra cape town...:D
Preparem-se tenho ouvido muito Odair José ![]()
Dentro claro ![]()
Papillon wrote: do jeito que sempre tiro gente de longe já vou ver o frete pra cape town...:D
Preparem-se tenho ouvido muito Odair José
Dentro claro
Eu estarei no Rio de dezembro a fevereiro, don't worry! ![]()
Denial_1963 wrote: Igor vc recebeu meu cd no ano passado?
E o cd do technique chegou?
O do ano passado chegou, o do TEchnique não
Pessoal, apesar de nunca ter feito um comentário no forum, eu visto o site de vez em quando. E quero participar.
[]'s
Denial_1963 wrote: Quando rola o sorteio?
Ricardo está fazendo uma revisão no software do sorteio...(parece que a caneca do Depeche Mode quebrou...)![]()
Pessoal,
Faz tempo que eu não posto também, mas eu também quero participar. Portanto, me incluam!
Um abraço a todos, Rodrigo.
O sorteio era para ter sido feito no sábado, mas tive um final de semana meio ocupado. Farei hoje à noite, sem falta. Se mais alguém quiser se inscrever, ainda dá tempo.
O sorteio foi realizado. Vejam quem deverá enviar um CD para quem:
Jorge (Monsieur Round & Round) envia para ---> Cristiane (Hazey Jane) Ricardo (One Brain) envia para ---> Igor Luís Angelo (Aracri) envia para ---> Rodrigo (fac443) DJ Dennis envia para ---> Mauricio (Laranjeira) Alexandre (Spider Kombat) envia para ---> Luiz (Papillon) Igor envia para ---> Marcio (Fonseca) Marco Dias envia para ---> Louise Mauricio (Laranjeira) envia para ---> Julio Elazaro (Denial_1963) envia para ---> Carlos Eduardo (Eddie) Juliana envia para ---> Ricardo (One Brain) Cristiane (Hazey Jane) envia para ---> DJ Dennis Marcio (Fonseca) envia para ---> Luís Angelo (Aracri) Isabel Cutrim envia para ---> Jurandir Julio (Big Mouth Julio) envia para ---> Juliana Luiz (Papillon) envia para ---> Jorge (Monsieur Round & Round) Jurandir envia para ---> Isabel Cutrim Louise envia para ---> Elazaro (Denial_1963) Carlos Eduardo (Eddie) envia para ---> Alexandre (Spider Kombat) Rodrigo (fac443) envia para ---> Marco Dias
Caprichem nas coletâneas e bom divertimento. ![]()
E mais uma vez Aracri escapa de receber a coletânea do que há de melhor nos bailes cariocas.....![]()
Monsieur Round & Round wrote: Chris, seu CD está pronto. Preciso de seu endereço (desculpe, da última vez não guardei...)
OK, vou te mandar por MP.
Já mandei uma MP pro Dennis. Será que ele olha as MPs dele?
Igor wrote: E mais uma vez Aracri escapa de receber a coletânea do que há de melhor nos bailes cariocas.....
"Que pena..." ![]()
Eddie seja bem vindo já estou preparando um cd de pop music responsa, vai ter menudo, Dr Silvana, boyzone ...
Acabei de olhar e já respondi.... ![]()
Laranjeira,
Também mandei uma MP para você solicitando os dados para envio.
Louise wrote: Elazaro tá ferrado...hahahaha
HAHAHAHAHAHAHAHA
Emoka DESCONTROL!!!!! ![]()
Será que o nosso amigo Elazaro vai cortar os pulso? ![]()
HAAAAAAAAAAAAAAAAHUAHAUAHUAHAUA
EMOKA DESCONTROL É ÓTIMA!!!!
Seu cd já foi batizado, Emoka! Sério gente, eu estou com pena do Emoka...
DJ Dennis wrote:
Acabei de olhar e já respondi....
Laranjeira,
Também mandei uma MP para você solicitando os dados para envio.
Já te respondi por MP, valeu ! ![]()
Valeu Elazaro.
Gostei do seu playlist. Emoka Descontrol é demais.
. Inclusive dá pra montar uns 10 CDs com o melhor do trash.
Vou preparar um bem legal pro Alexandre. ![]()
Passa as coordenadas no eduardotjsp@hotmail.com.![]()
Alexandre, vc tb vai receber um CD com os crássicos do mesmo quilate do Emoka Descontrol. ![]()
Hazey Jane wrote:
Monsieur Round & Round wrote: Chris, seu CD está pronto. Preciso de seu endereço (desculpe, da última vez não guardei...)
Eu olho as minhas!
Papillon wrote: do jeito que sempre tiro gente de longe já vou ver o frete pra cape town...:D
Preparem-se tenho ouvido muito Odair José
Dentro claro
Não sei quem é esse Odair, mas pode mandar que eu aguento tudo! Recebeu uma PM, a propósito...
Monsieur Round & Round wrote:
Eu olho as minhas!
Eu só olho mesmo porque fica aquele "1 new" (ou algo assim) bem grande e em vermelho. Porque se não fosse isso, eu esquecia...
![]()
Oi Louise, blz? Preciso de duas informações - a sua idade, se isso não te ofende:D ; e do seu endereço.
Pode postar nas mensagens privadas do site ou mandar para marcoamdias(arroba)terra.com.br
Aguardo. Abs, Marco
Oi Ricardo, entra em contato comigo no msn ou por email, pra eu ti manda o CD.. e vc tbm Julio pra ti passa meu endereço :D
juli-hara@hotmail.com
![]()
Denial_1963 wrote: Isso vai virar inimigo oculto.
Quando vc receber o CD da Louise, vai entender o q estamos falando...
Digo isso por experiência própria. Tenho 2 CDs Descontrol....
Juliana wrote: Oi Ricardo, entra em contato comigo no msn ou por email, pra eu ti manda o CD.. e vc tbm Julio pra ti passa meu endereço :D
juli-hara@hotmail.com
E-mail enviado, MSN adicionado. ![]()
Bem legal tirar o Jorge (creio que novamente), já separei os discos do Vicente Celestino e a coletânea "trompetes e trombones, 1959" ![]()
DJ Dennis wrote:
Denial_1963 wrote: Isso vai virar inimigo oculto.
Quando vc receber o CD da Louise, vai entender o q estamos falando...
Digo isso por experiência própria. Tenho 2 CDs Descontrol....
"Quando vc receber o CD da Louise, vai entender o q estamos falando... Digo isso por experiência própria. Tenho 2 CDs Descontrol...." ( 2 )
Luís,
Got it!
Marco Dias,
Preciso das suas informações, meu filho! Endereço e algumas preferências musicais, só para eu ter certeza que eu estou te mandando alguma coisa minimamente suportável.
Pode ser em .mp3?
Abraço a todos, Rodrigo.
Eddie wrote: Valeu Elazaro.
Gostei do seu playlist. Emoka Descontrol é demais.
. Inclusive dá pra montar uns 10 CDs com o melhor do trash.
Vou preparar um bem legal pro Alexandre.
Passa as coordenadas no eduardotjsp@hotmail.com.
Alexandre, vc tb vai receber um CD com os crássicos do mesmo quilate do Emoka Descontrol.
Eddie:
Já te mandei o email.
Fala galeraaaa! Alguém aí tem o contato da Louise??? Ela desapareceu e não respondeu a minha msg... nem mesmo a private message. Será que ela não quer CD?
Abs
Marco
Marco, pode deixar que vou dar um esporro nela... Até pq, ela sempre faz por merecer....
hahahahaha...
Marco Dias wrote: Fala galeraaaa! Alguém aí tem o contato da Louise??? Ela desapareceu e não respondeu a minha msg... nem mesmo a private message. Será que ela não quer CD?
Abs
Marco
Falando sério...
Vou dar um toque nela. Entrei no MSN e ela não tava online. Mas vou mandar alguns recados pra ela... Só pra reforçar...
Marco Dias wrote: Fala galeraaaa! Alguém aí tem o contato da Louise??? Ela desapareceu e não respondeu a minha msg... nem mesmo a private message. Será que ela não quer CD?
Abs
Marco
Ah... Só evita de perguntar a idade dela... ![]()
Olá, foi mal a demora, eu andava em outra galáxia esses dias.Já mandei o endereço.
O Emoka Descontrol está calminho, eu estou fazendo um apanhado de musicas/bandas da minha vida. É legal que com isso dá pra ver o quanto o gosto do amigo é esquisito hahahaha
DJ Dennis wrote:
Abs
Marco
Ah... Só evita de perguntar a idade dela...
Valeu... a chamada deu resultado
Quanto a idade agora é tarde.... :\ohwell:
Aracri,
Fonseca me disse que esta com problemas de comunicação. Se vc puder mandar seu endereço pra ele via mfonseca@panamericano.com.br ele agradece
Valeu!
Igor wrote: Aracri,
Fonseca me disse que esta com problemas de comunicação. Se vc puder mandar seu endereço pra ele via mfonseca@panamericano.com.br ele agradece
Valeu!
Obrigado pelo recado, Igor...
Juliana wrote: Ricardo mandei seu CD na quarta-feira, espero que goste..:D
PS: Alguém sabe do Julio
Viajei 3 semans seguidas, aho que agora vou ter um tempinho de organizar as coisas por aqui...
Do que se trata isso aqui mesmo??? ![]()
Alexandre, peguei o seu e-mail. O CD tá saindo do forno.
Elázaro, qual é o seu e-mail??? ![]()
Abraços
Juliana wrote: Ricardo mandei seu CD na quarta-feira, espero que goste..:D
Ainda não recebi, mas nesta época do ano é normal um atrasinho por parte dos correios.
O CD do Igor foi enviado na quarta-feira também. ![]()
Eu ainda não enviei o meu para o Rodrigo por absoluta falta de tempo mesmo, só entro de férias dia 19... No dia 20 prometo a postagem no correio.
E o Ricardo tá certo, entrega via correio nesta época do ano é uma m...
Eddie wrote: Alexandre, peguei o seu e-mail. O CD tá saindo do forno.
Elázaro, qual é o seu e-mail???
Abraços
Valeu, Eddie. Aguardarei ansioso.
Abraços!
One Brain wrote:
O CD do Igor foi enviado na quarta-feira também.
Seu cd chegou até que rápido para padrões "dezembrianos". Ainda não deu tempo de ouvir, mas o setlist está iradíssimo.
Dennis, ainda não enviei seu CD porque:
Até o fim dessa semana seu CD será enviado. A seleção ficou bem boa, escolhi as faixas que mais ouvi ao longo de 2007.
![]()
O meu CD ainda não chegou. :(
Hazey Jane wrote:
O meu CD ainda não chegou. :(
Carma, Chris! Essa semana eu envio (pô, o dia só tem 24 horas...)
One Brain wrote: O CD enviado enviado pela Juliana também já chegou. Comentarei nos próximos dias. ;)
legal espero q goste Ricardo
agora eu acho q vou ficar sem CD mesmo... ![]()
Hora de comentar o CD recebido. A Juliana gravou um CD muito legal em MP3, com nada mais nada menos que 30 músicas. Vejam só o playlist:
Arcade Fire - Neon BibleDavid Bowie - Rebel RebelDepeche Mode - Never Let Me Down AgainDoves - Walk In FireGarbage - Tell Me Where It HurtsInterpol – Obstacle 1Israel Kamakawiwo'ole - Somewhere Over The RainbowJohn Mayer - Bigger Than My BodyJustice - D.A.N.C.EKasabian - Processed BeatsLCD Soundsystem - TribulationsMuse - The Supermassive Black HoleNew Order - Dreams Never EndNouvelle Vague - I Melt With YouOrgy - Blue MondayPJ Harvey and Tricky - Broken HomesPlacebo - Special KLuciano Pavarotti - Nessun Dorma / Turandot - PucciniRadiohead - High and DryRichard Ashcroft - Keys To The WorldThe Flaming Lips - Fight TestThe Flaming Lips - Yeah Yeah Yeah SongThe Magic Numbers - Love's A GameThe Mary Onettes - ExplosionsThe Mary Onettes - LostPixies - Where Is My Mind?The Rapture - House Of Jealous LoversThe Rapture - Whoo! Alright-Yeah... Uh HuhThe Specials - A Message To You RudyThe Stone Roses - She Bangs The Drums
A maioria das coisas eu conhecia e gosto bastante. Quatro bandas eu até gravei no CD que eu preparei para o CD-chain deste ano: Interpol, LCD Soundsystem, New Order e The Rapture. Este último até a música escolhida coincidiu, no caso "Whoo! Alright-Yeah... Uh Huh".
O que eu acho mais legal nesta brincadeira é que você sempre acaba conhecendo algo novo. Desta vez foi Israel Kamakawiwo'ole e John Mayer. Gostei bastante dos dois e vou procurar mais coisas deles.
Valeu, Juliana. Muito obrigado pelo CD. Ele está tendo alta rotação ultimamente. ![]()
Boa a idéia de gravar em mp3, pena que eu acabei de ler isso agora que acabei de gravar e de fazer todo o trabalho de pensar no que colocar e no significado de cada faixa hahaha
Leandro, eu ia postar seu CD hoje à tarde, mas o NOOL ficou fora do ar a tarde inteira e eu não pude pegar seus dados (que estão salvos na minha caixa de mensagens). Então vou mandar na segunda. Ele já está prontinho, embalado e tudo mais.
![]()
Hazey Jane wrote: Leandro, eu ia postar seu CD hoje à tarde, mas o NOOL ficou fora do ar a tarde inteira e eu não pude pegar seus dados (que estão salvos na minha caixa de mensagens). Então vou mandar na segunda. Ele já está prontinho, embalado e tudo mais.
![]()
Realmente, o NOOL ficou esquisito hoje... Levou horas pra voltar a funcionar...
Aracri wrote: Realmente, o NOOL ficou esquisito hoje... Levou horas pra voltar a funcionar...
Eu achei estranhíssimo. Pela mensagem que aparecia, deve ter sido problema no site que hospeda o NOOL.
Mas pareceu mesmo conspiração pra eu não mandar o CD do Leandro.
![]()
Nem sei se segunda os correios estão abertos.
![]()
A Louise falow que recebeu o CD dela e mandei a arte via email hoje.. então tá falado. Abs, Marco
Leandro, acabei de enviar seu CD. Espero que chegue intacto. A moça perguntou "só tem papel aqui?" e eu respondi "só..." pra não ter que pagar o preço de uma encomenda.
![]()
Não recebei meu CD ainda...
:(
Emoka, teu cd foi na sexta dia 28. O CD que o Marco fez saiu bem legal, ele fez dois discos. Um com faixas originais e outro com covers das faixas. É bem interessante parar para ouvir o original e a releitura logo em seguida :D
Louise wrote: Emoka, teu cd foi na sexta dia 28. O CD que o Marco fez saiu bem legal, ele fez dois discos. Um com faixas originais e outro com covers das faixas. É bem interessante parar para ouvir o original e a releitura logo em seguida :D
Lou, deixa de ser preguiçosa, larga o Rousseau na área de serviço e comenta as faixas!!! ![]()
Monsieur Round & Round wrote: Chris, CD enviado! Mil desculpas, mas só hoje consegui um tempinho para o fazer...
Galera, meu acesso voltou aqui no banco e agora poderemos conversar. Na segunda enviarei o CD. Aracri, desculpa pelo atraso mas tô caprichando !!!
Abraços,
Fonseca.
Fonseca wrote:
Monsieur Round & Round wrote: Chris, CD enviado! Mil desculpas, mas só hoje consegui um tempinho para o fazer...
Galera, meu acesso voltou aqui no banco e agora poderemos conversar. Na segunda enviarei o CD. Aracri, desculpa pelo atraso mas tô caprichando !!!
Abraços,
Fonseca.
Ok, Fonseca! E bem vindo de volta! ![]()
Alguma coisa não está deixando postar respostas muito longas, então, a tão exigida (pelo Luís hahaha) crítica faixa a faixa vai partida em vários posts. No final, foi até bom que eu ouvi novamente, reavaliei algumas opiniões:
1-Shipbuilding – Elvis Costello, cover do Suede
Amo o Elvis Costello de paixão, ele é incontestável e essa música é linda. O Suede para mim já teve o seu tempo.
2-That’s entertainment – The Jam, cover do Morrissey
Adoro The Jam e Morrisey, e adoro a música tanto na versão original quanto na cover.
3-Surfin’ USA – Beach Boys, cover do J&MC
Eu gosto de Beach Boys mas admito que não sou fã. Já o Jesus é um amor musical meu.
4-Ziggy Stardust – Bowie, cover do Bauhaus
Adoro as duas
5-Iron Man – Black Sabbath, cover do Cardigans
Eu amo Black Sabbath, apesar de não ser muito a minha cara. Já o Cardigans é mais a minha cara, a cover deles foge completamente à original e talvez até por isso eu goste tanto.
6-Je t’aime... moi non plus – Serge Gainsbourg avec Brigitte Bardot, cover do Pet Shop Boys
Eu não consigo gostar dessa música. A cover também não dá.
7-The Passenger – Iggy Pop, cover da Siouxsie
Essa é uma das músicas que eu menos gosto do Iggy. Com a Siouxsie fica um pouquinho melhor.
8-Hello, I love you – Doors, cover do Cure
Eu adoro Doors, mas a versão do Cure pra essa música é muito melhor
9-Femme fatale – Velvet, cover do REM Adoro as duas versões e bandas.
10 – Lover, lover, lover – Leonard Cohen, cover do Ian McCulloch
Eu adoro as duas versões e os dois cantores.
10-In the midnight hour – Wilson Picket, cover do Echo
Prefiro a versão do Echo.
11-Don’t let me down – Beatles, cover do Gene
Adoro as duas versões e bandas.
12-Route 66 – Stones, cover do Depeche
Essa música também não desce de jeito nenhum, nem o Depeche salva.
13-There’s a light that never goes out – Smiths, cover do Divine Comedy
A cover não desce, acho que o Neil Hannon exagerou no drama. A original é maravilhosa, cínica, e uma das coisas que eu mais gosto no Morrissey (e por tabela no Smiths) é o cinismo.
14-I just don’t know what to do with myself – Dusty Springfield, cover do White Stripes
Eu nunca fui muito fã da Dusty e nem do White Stripes, não acho nem bom nem ruim
15-Substitute – Who, cover do Blur
Gosto muito das duas bandas e da música também
16-I heard through the grapevine – Marvin Gaye, cover do Kaiser Chiefs
Eu gosto pacas do Marvin, Kaiser é bonzinho. O The Slits tem uma versão ótima pra essa música.
17-Goodbye yellow brick road – Elton John, cover de Keane & Faultine
Gosto das duas.
18-Guitarman – Elvis Presley, cover do J&MC
Eu não sou muito fã do Elvis, sempre vou achar que a versão do Jesus é melhor.
19-Dancing barefoot – Patti Smith, cover do U2
Eu gosto pacas da Patti e dessa música, do U2 eu já gostei mais, hoje em dia não ligo muito não. Acho a versão deles legalzinha, e só.
20-She don’t use jelly – Flaming Lips, cover do Drugstore
Flaming Lips para mim é intocável. Na época que o Drugstore lançou a versão deles eu fiquei muito indignada.
21-Sabbath bloody sabbath – Black Sabbath, cover do Cardigans
Adoro tudo, as duas bandas e as duas versões.
Hazey Jane wrote: Cadê o Leandro pra dizer se recebeu o CD ou não?
Jorge, estou no aguardo pela encomenda.
Ops!!!! Estou de volta!!!
Já recebi o seu CD sim. Em breve vou comentar cada faixa dele.
Ah... Laranjeira, desculpe o atraso, mas fiquei sem tempo nesse final de ano. Pra piorar, meu irmão convenceu-me de fazer algo nesse CD quer não estava nos planos...
Eddie wrote: Elazaro, te mandei o e-mail. Alexandre, mandei o CD na sexta-feira. Espero que goste.
[]'s
Acabei de ouvir, gostei. Não veio o setlist, à exceção do New Order só reconheci o que acredito ser um Depeche Mode...
Papillon, my friend, estava de férias e só voltei agora! Fica frio que não esqueci de você!! ![]()
Ah sim, uma coisa que eu já ia esquecendo de falar: a arte que o Marco fez ficou ótima, muito fofa mesmo!! Adorei!
:D
Alexandre, acabei de te mandar o track list por e-mail.
Elazaro, recebeu o e-mail que eu te passei??
[]'s
Eddie wrote: Alexandre, acabei de te mandar o track list por e-mail.
[]'s
Sim se cd está a caminho.
Eddie wrote: Alexandre, acabei de te mandar o track list por e-mail.
[]'s
Sim seu cd está a caminho.
Segue abaixo as faixas do CD que a Hazey Jane preparou para mim:
01. Tim Buckley - Honey Man 02. Rufus Wainwright - I Don't Know What It Is 03. Belle & Sebastian - The Blues Are Still Blue 04. U2 - Until The End Of The World 05. The Beach Boys - I'm Waiting For The Day 06. The Killers - Read My Mind 07. Interpol - Public Pervert 08. Isobel Campbell - Saturday's Gone 09. Jeff Buckley - Calling You 10. Outkast - B.O.B. 11. Frank Sinatra - Fly To The Moon 12. Duran Duran - Planet Earth 13. The Electric City - Sleeping With The Enemy 14. Iron Maiden - The Trooper 15. Tom Jones - It's Not Unusual
Vou comentar cada faixa o tópico abaixo. :)
01 - Eis uma faixa que foi uma verdadeira surpresa. Pena que meu WMP resolveu implicar com ela travando duas vezes no meio da execução. Me deu uma vontade de ouvir em seguida Robert Johnson, Otis Rush, Dixon...
02 - Não conheço Rufus Wainwright. Mas a faixa é bem agradável. Vou procurar conhecer mais sobre ele.
03 - Não curto Belle & Sebastian. Mas essa música não é das piores, até passa...
04 - Detesto essa banda, tentei ouvir até o final mas não deu...
05 - Conheço muito pouco de Beach Boys. O pouco que escuto deles é muito bom. Espero não ficar "esquizofrênico" com essa faixa... =P
06 - Até agora essa foi a melhor música dos Killers que já escutei. Acho que já vi o clip dessa música na VH1.
07 - Muita gente fala bem do Interpol. A música é boa mas não me surpreendente. É algo que muitos já fizeram em décadas passadas.
08 - Faixa bem relaxante no melhor estilo Antena 1. Ótima para ouvir na volta pra casa depois de um dia de trabalho.
09 - Música pra boi dormir. =P
10 - Não consegui ouvir a faixa toda. Não faz o meu tipo.
11 - É só fechar o olhos que imagino a macarronada da avó da minha namorada. Sinatra é a trilha sonora da macarronada dela. A voz dele traz bons momentos =)
12 - Melhor música do Duran Duran. Mesmo não sendo a versão original, sem dúvida é a melhor faixa do CD.
13 - Não conhecia e gostei. Vou procurar mais sobre a banda.
14 - Um clássico!!! A donzela na sua formação clássica tocando um dos seus maiores clássicos no álbum que inspirou várias bandas de rock farofa. Pena que essa banda não aprenderam muito. Ah... Tb não esperava por essa música. 15 - Outra faixa que não esperava. Não curto muito. Mas acho que "What's New Pussycat?" seria melhor. =P
Minha réplica :D :
No final das contas minha seleção merece um 8?
Hazey Jane wrote: Minha réplica :D :
- Espero que você não deixe de ouvir Rufus Wainwright quando descobrir que ele é gay.
- Escolhi uma do U2 que o pessoal gosta e mesmo assim você não engoliu...
- Interpol tem coisas melhores. Escolhi aquela porque ando ouvindo muito. O recadinho que eu mandei junto com o CD explica bem a escolha dessas músicas.
- Pode até achar a música chata, mas se falar mal do Jeff Buckley a nossa amizade acaba.
- Sabe qual o nome do vocalista do The Electric City? Andy Taylor Jr. Isso te diz alguma coisa? :D
Réplicas das réplicas... hehehe...
Bom... Se eu deixar de ouvir algo só pq fulano é gay, vou deixar de escutar muita coisa que eu gosto. Não vou deixar de gostar do Queen só por causa da orientação sexual do Freddie Mercury.
Muita gente fala bem do Interpol. Não duvido que a banda tem músicas melhores. Mas não tenho escutado badas de rock mais recentes. Esse ano escutei muito Synth-pop e EBM, ou seja, não sobrou muito espaço pro rock.
Sobre o Jeff Buckley, não se pode jugar escutando apenas uma música. Mas de fato a música me deu sono...
Bom saber... Mais um motivo para conhecer melhor a banda.
Hazey Jane wrote:
Ah... Quanto a nota, fiz uma continha maluca e deu 7,5. Mas como tem músicas que são exelentes, podemos acrescentar mais um ponto. Minha nota final é 8,5. :)
DJ Dennis wrote: Muita gente fala bem do Interpol. Não duvido que a banda tem músicas melhores. Mas não tenho escutado bandas de rock mais recentes.
O Interpol é legal, só tem duas coisas que me incomodam: 1) o disco novo é muito ruim (já que o "Antics", que é excelente, deixou no ar uma baita expectativa); 2) Não agüento mais o povo dizer que a principal influência deles é o Joy Division, porque NÃO É! O Interpol copia descaradamente o The Chameleons! Os riffs de guitarra do Interpol parecem parasitados do disco "Script of the Bridge", que os Chameleons lançaram em 1982! Continuam sendo, infelizmente, a banda mais injustiçada do pós-punk...
DJ Dennis wrote: Réplicas das réplicas... hehehe...
Bom... Se eu deixar de ouvir algo só pq fulano é gay, vou deixar de escutar muita coisa que eu gosto. Não vou deixar de gostar do Queen só por causa da orientação sexual do Freddie Mercury.
Muita gente fala bem do Interpol. Não duvido que a banda tem músicas melhores. Mas não tenho escutado badas de rock mais recentes. Esse ano escutei muito Synth-pop e EBM, ou seja, não sobrou muito espaço pro rock.
Sobre o Jeff Buckley, não se pode jugar escutando apenas uma música. Mas de fato a música me deu sono...
Bom saber... Mais um motivo para conhecer melhor a banda.
Sobre o Rufus, é porque o maior impedimento pra carreira dele deslanchar é o fato de ele ser gay. Muita gente ainda tem esse tipo de preconceito. Você não conhece Jeff Buckley? Pensei que conhecia, por isso mandei aquela... Se soubesse disso, teria mandando uma mais legal, tipo Grace ou Eternal Life. Tenta baixar essas duas e me fala o que achou. E o guitarrista do The Electric City é o Jimmy Taylor, filho mais velho do Roger Taylor. Legal, né?
Gostei do 8,5. ![]()
Sobre o que o Aracri falou do Interpol, concordo que o OLTA seja ruim. Mas eu acho que eles estão tentando se livrar um pouco dessa sonoridade The Chameleons que eles ainda têm. Sem êxito, mas eu confio que o próximo disco será melhor. É errando que se aprende. Eles têm talento para serem grandes. E, de fato, eles são injustiçados. Desde quando eles lembram o JD? Nem o Paul Banks canta como o Ian. Não sei quem foi o infeliz que inventou essa história.
Edit: Sobre o The Electric City. A banda é ainda bem pequena (eles não se aproveitam da ligação com o Duran Duran pra ficarem famosos), então talvez você não encontre muita coisa por aí. Dá uma olhada nesses sites: http://www.theelectriccity.co.uk e http://www.myspace.com/electriccitymusic
Aracri wrote: O Interpol é legal, só tem duas coisas que me incomodam: 1) o disco novo é muito ruim (já que o "Antics", que é excelente, deixou no ar uma baita expectativa); 2) Não agüento mais o povo dizer que a principal influência deles é o Joy Division, porque NÃO É! O Interpol copia descaradamente o The Chameleons! Os riffs de guitarra do Interpol parecem parasitados do disco "Script of the Bridge", que os Chameleons lançaram em 1982! Continuam sendo, infelizmente, a banda mais injustiçada do pós-punk...
Essas banda novas são legais pois tem influências do pós-punk e seus pezinhos nos anos 80. Apesar de não apresentarem nada de inovador, conseguem ser melhores que muita coisa dos anos 90.
Aracri wrote: Não agüento mais o povo dizer que a principal influência deles é o Joy Division, porque NÃO É!
Acho que o She Wants Revenge lembra mais o Joy do que o Interpol.
Hazey Jane wrote: Sobre o Rufus, é porque o maior impedimento pra carreira dele deslanchar é o fato de ele ser gay. Muita gente ainda tem esse tipo de preconceito.
Pq? Nesse mundo o que mais tem por aí é gay. Os gays não curtem o som dele só pq ele é gay? ![]()
Hazey Jane wrote: Você não conhece Jeff Buckley? Pensei que conhecia, por isso mandei aquela... Se soubesse disso, teria mandando uma mais legal, tipo Grace ou Eternal Life. Tenta baixar essas duas e me fala o que achou.
Sim, eu vou baixar. Mas a fila de downloads é grande... Mesmo assim vou comentas dessas músicas aqui no fórum.
Hazey Jane wrote: Gostei do 8,5.
Um CD com Duran Duran, Beach Boys, Tim Buckley e Iron Maiden não pode receber menos de 5. Mesmo com a porra do U2 pra atrapalhar... hahahahahahaha.... ![]()
Hazey Jane wrote: Edit: Sobre o The Electric City. A banda é ainda bem pequena (eles não se aproveitam da ligação com o Duran Duran pra ficarem famosos), então talvez você não encontre muita coisa por aí. Dá uma olhada nesses sites: http://www.theelectriccity.co.uk e http://www.myspace.com/electriccitymusic
Sim a banda é pequena. No allmusic.com não tem muita coisas deles, mas vou procurar outras músicas deles. :)
DJ Dennis wrote: Pq? Nesse mundo o que mais tem por aí é gay. Os gays não curtem o som dele só pq ele é gay?
Na verdade os heteros não curtem ele. ![]()
DJ Dennis wrote: Sim a banda é pequena. No allmusic.com não tem muita coisas deles, mas vou procurar outras músicas deles. :)
Não sei se você vai conseguir encontrar... Eu tenho todas as músicas que eles disponibilizaram no My Space deles, se quiser eu te passo.
Jorge, acabou de chegar. Vou ouvir com carinho e comentar mais tarde. Aqui as canções:
Várias bandas que eu não conheço e outras que eu já ouvi falar, mas nunca escutei nada. Estou empolgada. ![]()
Aliás, você não colocou seu nome no envelope. ![]()
80's rules, né, Jorge? :D
A minha nota final é um 8,0. Eu adorei o CD, espero que não fique triste com os meus comentários. :D
01) Proposta interessante, sem dúvida. Mas gosto de coisas mais, como direi, animadas. :D
02) É anos 80 demais! Claro que é bom, mas o que me preocupa é: essa banda terá vida quando a moda de revival dos anos 80 acabar? Aquela coisa, "já ouvi isso antes". Sabe?
03) Bem legal, animada e emocionante.
04) Bem legal, animada e emocionante.
05) A música é legal, mas não se pode julgar um artista por uma música. Achei que falta algo.
06) A música é legal, mas não se pode julgar um artista por uma música. Achei que falta algo.
07) Não gostei. Tenho problemas com vocais. A pessoa tem que cantar bem pra eu poder ouvir. É por isso que não ouço Bob Dylan. E é por isso que não gostei muito dessa música. :D
08) Achei normal demais.
09) O que o The National tem de tão sensacional que todo mundo fala? Achei a música normal, sem nada de extraordinário.
10) Mais uma banda revivendo os anos 80. Pelo menos essa tem um vocal que faz a diferença.
11) Não gostei. Simples demais. Ando numa fase "megalomania".
12) Gostei. É animada e simpática.
13) O vocal desfinado me fez perder o tesão pela música. Preciso parar com essa frescura. :(
14) Achei normal demais.
15) Esse é o famoso LCD Soundsystem? Não fiquei impressionada. Mas a versão ficou muito legal.
16) Ahn... Prefiro a original. :D
Puxa, já chegou????????? Bem, aqui vai meu guia para o CD:
Diva - como é tradição minha, sempre inicio minhas colectâneas com um instrumental. Para o CD-Chain escolhi um do álbum "Deserto Azul" do Diva, uma banda portuguesa que não existe mais. Esse disco é de 1995. The Mary Onettes – pois, anos 80 mesmo... apesar de essa faixa ter o selo de edição de 2007! Adoro esses caras desde que descobri seu primeiro album, de onde retirei essa faixa. Acredite, o resto do disco está cheio de “bombas” desse calibre! The Cinematics – banda escocesa produzida por seu Stephen “True Faith” Hague. Outra “colheita” de 2007... Elefant – já no CD-Chain de 2006 tinha gravado uma faixa desses americanos “comandados” por um vocalista argentino. Gosto muito. Director – só sei que esses caras são escoceses. Descobri num blogue e não estou nada arrendido de ter baixado. Hope Of The States – gostei muito do primeiro disco desses caras. Essa é do segundo (e último, pois cessaram actividades) album. Mais pop, mas muito bom ainda. Modest Mouse – Não gostou, Chris? Tenho muita pena. Mas um conselho: tente ouvir de novo sem prestar atenção à voz, Ouve a guitarra? É um tal de Johnny Marr que está tocando… Piano Magic – Para mim uma completa surpresa. Sabia que gravavam para a 4AD mas só em 2007 ouvi pela primeira vez. Essa é a faixa mais pop, acredite que o resto do disco é uma “trip” maravilhosa. The National – não tenho palavras para descrever o The National. Amo loucamente! The Walkmen – mais uma banda que descobri em um blogue. Essa faixa a considero um futuro clássico. São de Nova Iorque, já agora. Thieves Like Us – Esses baixei só pelo nome, claro! Mas o disco é muito bom. New Young Pony Club – LCD Soundsystem meets Cansei de Ser Sexy. Só um tetraplégico se recusaria a dançar! The Orders – Não gostou do vocalista? Perdoe-lhe Chris, afinal de contas o cara é… norueguês!!!!!!!!!!! Hearts Of Black Science – Pena que não tenha gostado, são suecos e acredite que vão dar que falar! LCD Soundsystem – não conhecia a banda de seu James Murphy? Gravei essa por duas razões: por ser uma cover do JD e por NÃO pertencer a nenhum dos álbums da banda. Voxtrot – essa é minha provocaçãozinha a Nosso Bem Amado Moderador. Sei que uma das regras do CD-Chain é NÃO gravar nada do NO/JD, por isso sempre que me lembro gravo uma faixa (no caso dessa compilação até gravei DUAS, com o LCD!) com alguma ligação, mesmo que remota, a nossas bandas do coração. Essa aí eu até que gosto muito, o Voxtrot é uma banda americana que lançou seu disco de estréia em 2007, sendo que essa cover NÃO faz parte dele...
Não tinha meu nome e endereço no envelope? Desculpe, preenchi na estação de correios, só prestei atenção no seu endereço para não dar mancada!
E continuo admirado com tamanha eficiência postal... lembro que no ano passado o CD que enviei a seu Aracri nunca chegou ao destino!
cd que recebi da Louise
Monsieur Round & Round wrote:
Voxtrot – essa é minha provocaçãozinha a Nosso Bem Amado Moderador. Sei que uma das regras do CD-Chain é NÃO gravar nada do NO/JD, por isso sempre que me lembro gravo uma faixa (no caso dessa compilação até gravei DUAS, com o LCD!) com alguma ligação, mesmo que remota, a nossas bandas do coração.
Tal regra não existe. Este ano eu mesmo gravei uma faixa do New Order na minha coletânea. Eu apenas disse certa vez que seria interessante gravar coisas diferentes, pois sabemos que todos aqui gostam de New Order. A graça da brincadeira é conhecer as outras bandas que as pessoas gostam.
A propósito, estou gostando dos comentários este ano. Vou correr atrás de algumas bandas que não conhecia por causa deles.
Palmas
para Louise e Jorge que puseram Faust e Modest Mouse nos CDs... ![]()
Mas tenho certeza que, da mesma maneira que a Hazey Jane não gostou do Modest Mouse, acho que o Emoka não deve ter gostado do Faust! ![]()
Foi só a primeira audição. As coisas sempre mudam depois da terceira, quarta vez que se houve um disco. É provável que vire fã de muitas daquelas músicas.
Vou dar uma nova chance ao Modest Mouse. Prometo. Mas eu já conheço o trabalho deles e não simpatizo muito... Como disse, ando numa fase grandiloqüente, estou escutando coisas assim bem megalomaníacas. Aí sons mais simples me soam estranhos... :(
Hehehe, epidemia de preguiça no fórum...
O Rodrigo me escreveu dizendo que recebeu o CD, mas também não comentou nada ainda...
Aracri wrote: Hehehe, epidemia de preguiça no fórum...
O Rodrigo me escreveu dizendo que recebeu o CD, mas também não comentou nada ainda...
Hehehe, epidemia de preguiça no fórum...
[2]
Aracri wrote: Hehehe, epidemia de preguiça no fórum...
Neste final de semana estarei preparado o CD com toda dedicação possível. Espero que goste e comente doa a quem doer (no caso eu...bããããã).
Abraços,
Fonseca. (que nada recebeu tbm viu !).
DJ Dennis wrote:
Laranjeira wrote: eu ainda não recebi nada....
Relaxa!!! O CD já foi... :) Mandei ontem.
Mandou mesmo, o carteiro acabou de entregar aqui, comentarei este fim de semana.
VALEU ![]()
Oi Louise, blz? No final das contas acho que vc gostou do CD, né?
Seguinte... além dos dois CDs, vc deve ter recebido um terceiro CD com os MP3's, nele tem duas (quatro faixas) extras, original e cover. Na versão digital eu inclui os M3u que ao clicar neles vc pode carregar só os originais, só os covers ou os dois um entermeado pelo outro. Tô falando pq não sei se vc viu isso...
Abraços para vc e um Feliz 2008 não só para vc, mas para todos do NOOL.
Abraços, Marco![]()
Fonseca wrote:
Botei no correio hoje, espero que curte
Igor (que nem o milésimo gol do Romário, demora mas acontece)
Igor wrote:
Fonseca wrote:
Botei no correio hoje, espero que curte
Igor (que nem o milésimo gol do Romário, demora mas acontece)
Já retornou à Cape Town ou ainda tá de férias pelo Brasil, Igor?
Aracri wrote: E aí, Rodrigo, gostou
ou não
do CD?
Apesar dos problemas do Metrô, protesto dos motoboys, chacinas por aí a fora, c aos no trânsito, rodízio e todas outras dificuldades, hoje foi postado o Cd. Aracri, espero que curta bastante pois todas músicas são especiais para mim.
Abraços,
Fonseca.![]()
Fonseca wrote:
Aracri wrote: E aí, Rodrigo, gostou
ou não
do CD?
Apesar dos problemas do Metrô, protesto dos motoboys, chacinas por aí a fora, c aos no trânsito, rodízio e todas outras dificuldades, hoje foi postado o Cd. Aracri, espero que curta bastante pois todas músicas são especiais para mim.
Abraços,
Fonseca.
Valeu, meu camarada! ![]()
Aracri wrote:
Estou na área até dia 13/02. O carnaval será por aqui mesmo. Emoka já cobrou um chopp com a facção carioca do fórum (que eu acho que é só nós 3 mesmo, ne?)
Estou no celular 9962 1824, bora marcar algo!
abrá
O CD que o Fonseca me mandou chegou (ô, meu camarada, nem precisava ser via Sedex, mas valeu assim mesmo!) e chegou a hora de comentá-lo...
"A Girl Like You" (Edwyn Collins): Boa surpresa. Definitivamente não conheço o artista, mas curti o som. E, para minha alegria, tem uma guitarra com pedal fuzz. Adoro pedais fuzz! (quase ninguem mais usa hoje em dia) Bem bacana.
"Sour Times" (Portishead): Sonzão... Tem uma guitarra que lembra muito aquelas trilhas do Enio Morricone para os western spaghetti do Sergio Leone (com bastante chorus e tremolo). Viajante. Para mim o Portishead é o Blue States com vocal, ou seria o Blue States o Portishead sem vocal? Hehehe... ![]()
"Sleeper in Metropolis" (Anne Clarck): Curti pra caramba! Não sei se todas as músicas dela seguem por essa linha, mas o som nessa faixa é totalmente minimal synthpop, que é um estilo que eu curto bastante. Tem tudo a ver com o tipo de coisa que ando ouvindo ultimamente.
"Like Purpoises" (Blessing is Disguise): Na introdução, me lembrou alguns abacaxis que o Roxy Music gravou quando entrou na década de oitenta... Depois, quando os vocais entraram, meus ouvidos curtiram mais. Não conheço o artista, mas soa bem 80's. Mas com tanta coisa soando como 80's hoje em dia, fico até na dúvida se é algo novo ou antigo. Mas é bacana, em todo caso.
"Icecle" (Poesie Noire): Essa é uma banda que já conheço... Meu irmão (DJ Dennis) deve ter alguma coisa deles no case, se não me engano. Até gostei dessa faixa, mas nada assim extraordinário, dá pra passar batido por ele sem sentir falta.
"Summer Breeze" (Type O'Negative): Eis os caras que nunca fizeram minha cabeça. Essa faixa nem é tão ruim, desce melhor que algumas outras que já ouvi. Mas também dá pra passar batido por ela...
"Indiglo Eyes" (Peter Murphy): Clássica. Aliás, vale lembrar que o disco novo do Bauhaus acabou de vazar na internet... Faz tempo que não ouvia essa, o CD já valeu quase todo por essa.
"Hope" (Zoon Politicon): Nunca ouvi falar na banda. Gostei bastante. Também soa meio 80's, mas acho que deve ser uma banda mais moderna. Não sei, quem sabe estou errado... Meu irmão certamente vai gostar dessa, leva jeito pra entrar nos DJ sets dele...
Prosseguindo...
"Penny Century" (Cassandra Complex): Na introdução achei que fosse o When In Rome! Já tinha ouvido falar na banda, mas até então nunca havia escutado coisa alguma deles. Meio synthpop. Gostei, é bem agradável, mas longe de ser uma das tops do CD. O solo de sax é até meio over... ![]()
"The Sparrows and The Night Hingales" (Wolfsheim): Outra que leva jeito pra entrar num DJ set do meu irmão... Fonseca, fico te imaginando numa festa que toca darkwave, futurepop, essas coisas... Certamente você ia gostar de uma festa que tem aqui no Rio, a Deutschland Dancefloor Klub, ou simplesmente DDK.
"Déja Vu" (Poesie Noire): Me surpreendeu o fato de haver duas faixas de uma mesma banda no CD, já que não tenho o hábito de fazer isso na brincadeira. Essa é bem mais fraca que a anterior... E eu diria que é a mais fraca do CD inteiro. Não curti essa.
"An Einem Wintertag" (Sanguis et Cinis): Cavernosa... Agora comecei a sacar um pouco qual é o fio condutor do CD que o Fonseca fez... Vem cá, meu camarada, você gosta de se vestir de preto e freqüentava a Thorns, certo? Hehehehe... Das trevas, essa. Gostei, boa para sair à noite fantasiado de Blade...
"?????" (Camouflage): Infelizmente, essa é a única informação existente sobre essa faixa no CD. Não sei se é o nome da banda, ou o nome da música. Synthpop. Eu conheço essa música, mas sabe que eu nunca me liguei de quem era? Pô, já ouvi muito isso. É bom reencontrar certas músicas... mesmo quando não se sabe de quem é!
"It's My Life" (Talk Talk): Clássico. Não gostar dessa música é praticamente um crime. Tenho sempre ela no iPod. Acho que dispensa qualquer comentário. Aliás, não dispensa. Por que ninguem jurou de morte o No Doubt?
E tem um repeteco da faixa do Portishead no final! ![]()
Bom, eu me considero um sortudo no CD Chain. Participo há três anos e sempre recebendo ótimos CDs. Gostei bastante, Fonseca, valeu a espera. Gostei porque a seleção não foi nada óbvia e as músicas, em geral, são muito boas. Valeu, cara.
Alguns dias depois de ter colocado o set list do cd que recebi comentei faixa a faixa e quando fui postar deu algum problema e não ficou registrado. Portanto essa é a segunda versão - rs.
Super Furry Animals: Hello Sunshine -
ótima abertura, só conhecia de nome a banda nunca havia parado para escutar nada, gostei.
Mercury Rev: Racing the Tide
- não sou muito fã dessa banda, mas a faixa é legalzinha, boa pra quando se está fazendo alguma outra coisa, não me chama a atenção.
Mercury Rev: Close Encouters of the 3rd Grade :\ohwell: - instrumental mais interessante, me lembrou um pouco algo do screammadellica - Primal Scream
The Flaming Lips: The Abandoned Hospital Ship
- não curto, respeito mas não consigo gostar dos vocais, tenho um clipe ou algo na qual o cantor tem, a testa sangrando e até achei legal a perfomance quando o vi.
The Flaming Lips: 1.000 foot hands (final mix)
- idem mas me chamou a atenção na parte quando entra um outro vocal - meio operístico com um coro.
Harmony Rockets: L'apocalypse des animaux
- gostei me lembra alguma canção de ninar (cai cai balão...) e a locução parece aquelas da corrida espacial, legal.
Glenn Branca: Second Movement
- instrumental me lembrou trilha sonora de filmes de suspense/perseguição, não conheço o artista mas irei procurar mais coisas.
Sonic Youth: Tremens
- Banda clássica que não faz muito minha cabeça (gosto dos hits mas no todo não sou chegado tb), não conhecia essa canção instrumental, por sinal das boas.Recomendo me lembra algo meio apocalíptico.
Ride: Leave Them All Behind
- Crássicoooooooo indie anos 90 , adoro essa canção,a lvada inicial baterial e baixo é muito boa.
My Bloody Valentine: I Only Said
- não sei se eu era rebelde na época - rs mas adoro esse album, não é po tipo de som que curto mas mesmo assim adoro. (sendo repetitivo)
Pale Saints: You Tear the World in Two
- outro CRÀSSICO dos anos 90, curto muito, me fez lembrara os blocos indie do Novas tendências.
American Music Club: Challenger
- achei confuso/caótico o som, não curti.
Guided by Voices: The Official Ironmen Rally Song
- Essa banda tocava muito no LADO B da MTV, curto a música, mas não me empolga.
Teenage Fanclub: About you
- muito egal, curto esse som outra banda CRássica e o refrão é grudento.
The Decemberists: Yankee Bayonet (I Will Be Home then) :) - já tinha lido algo sobre eles, mas nunca escutei nada, legal, me chamou a atenção, vou procurar mais coisas.
The Olivia Tremor Control: The Opera House
- o nome da banda é legal pacas, mas o som não me empolgou.
The Beatles I am the walrus - Porra precisa falar algo? Crássico dos Crássicos, é uma das minhas referências de som dos beatles- considero essa música pai, mãe e o escambau (o OASIS TB, pois é uma banda cover dessa música -
)
Faust: Flashback caruso
- apesar de ter ouvido falar e saber por pesquisas que é uma banda importante~, nuna tinha escutado nada, mas isso vai mudar, curti mas tenho que pesquisar mais pra saber se vou gostar da obra, gostei do pianinho.
Bem tenho 3 notas: pelo conjunto da obra- nota 8,5 pela meu gosto - 7,0 pelo tracklist e a importância e como trilha sonora de um momento na vida de uma amiga - 10,0
Análise do CD enviado por Jurandir
Hard Fi - Cash Machine - Não tem quem não goste de uma música dessas: refrão grudento, malodia contagiante. Uma música bem pop. Muito Legal
Interpol - NARC - Gosto do Interpol. Nunca ouvi o Antics inteiro (o Turn On The Bright Lights sim) mas depois dessa música vou ouvir com certeza. Uma das mais pop que eu já ouvi do Interpol.
Grant Lee Buffalo - Wish You Well - Não conhecia o artista mas gostei muito da música. Me lembra um pouco de uma banda chamada James.
Titan - Corazon - Não conhecia o artista. Adorei a música. ![]()
Flaming Lips - Já tinha a intenção de pesquisar sobre a banda mas até agora nada...gostei da música, muito bonita.
Might Lemon Drops - Fall Down (Like the Rain) - Não conhecia a banda mas gostei da música. Parece ser um pouco antiga mas isso só é mais um atrativo. :)
Mull Historical Society - Mull Historical Society - Não conhecia o artista mas adorei da música. Adorei a voz do vocalista, da letra, da melodia. Muito boa!
The Divine Comedy - Everybody Knows (Except You) - Não conhecia o artista. A letra é legal mas a música como um todo não me atrai muito.
Raveonnetes - Dead Sound - Eu até que achei a música legal mas não é do tipo que eu ouviria constantemente.
Martime - Parade of Punk Rock T-Shirts - Adorei a música e a voz do cantor. Muito legal ![]()
Ben lee - Catch My Disease - Não conhecia o artista. Música leve, bem pop, bem verão. Gostei muito.
Detroit Cobras - Hey Sailor - Não é do tipo de música que eu estou acostumada a ouvir. É legal mas não me atrai. Não gostei do jeito que a vocalista canta.
Magnetic Fields - I Don't Belive You - Acabei de baixar um álbum do Magnetic Fields. Me interessei bastante pela banda. Adorei a música.
The Radio Dept. - Where Damage Isn't Alread Done - Já conhecia a banda. Gosto da música. :)
Secret Machines - Lightning Blue Eyes - Não conhecia a banda. A música é legal mas não me atrai muito.
Psychedelic Furs - The Ghost In You - Já conhecia a banda mas não essa música. Gostei.
Starsailor - Music Was Saved - Não conhecia a banda. Gostei da música. Não é a salvação do rock ms não faz mal nenhum.
Wilco - At Least That's What You Said - Uma banda que eu sempre tive vontade de conhecer. Gostei muito da música. ![]()
Revolver - Crimson - Não conhecia a banda. A música é legal mas não faz muito a minha cabeça.
Dirtbombs - If You Can Want - Não conhecia a banda . A música mão me atrai mesmo. Não gostei muito da voz do cantor nem do estilo da música.
Dou uma nota 9 pra seu CD Jurandir :)
Adorei a experiência pessoal!
Comentando o CD que eu recebi da Isabel.
1 - Blur - Badhead Eu nunca fui com a cara do Blur. Mas assim como o The Police que eu achava um saco e hoje adoro, o Blur é uma banda que pode ser que eu comece a ouvir melhor. Tanto que eu gostei desta faixa.
2 - Broken Social Scene - Almost Crimes Eu conheço algumas músicas dessa banda (mais precisamente do último disco deles) e curto algumas e outras não. Eles têm um som meio indie, meio experimental. Essa eu não conhecia e achei bacana. Um dos vocais é feminino e se eu não me engano é a Feist (ela namora ou namorava um dos caras da banda).
3 - Air - Talisman Essa música é do melhor disco deles (pelo menos eu considero), Moon Safari. Som bem viajante. Das duplas de música eletrônica que surgiram a partir dos anos 90 (Daft Punk, Chemical Brothers, ...) o Air deve ser a que eu mais curto.
4 - The Tough Alliance - Miami Essa foi a que eu mais gostei deste CD-Chain. Não conhecia. Parece-me que se trata de uma dupla sueca. O som é bem ao estilo do segundo disco do Radio Dept., outra banda que eu curto, aquele som das bandas suecas misturada com eletrônica.
5 - The New Pornographers - The Bones Of An Idol Banda com um bem ao estilo indie-pop com vocal feminino. Conheço pouco sobre eles. Gostei da faixa.
6 – The Dismemberment Plan – Memory Machine Nas primeiras audições eu não curti muito. Mas depois numa terceira vez que eu já comecei a achar interessante. O vocal é que eu não curti, alguns momentos meio gritado. Uma coisa interessante que aconteceu e eu não sabia. Dei uma pesquisada e vi que essa banda acabou e alguns integrantes formaram o Maritime, que eu gravei no CD da Isabel.
7 – Blonde Redhead – SW Já vi o nome dessa banda em algum lugar mas não conheço nada. Parece uma mistura de Radiohead com algo mais distorcido.
8 – Jens Lekman – Sipping on the Sweet Nectar Já tinha ouvido alguma coisa e curti muito. Essa faixa tem até um swing legal. O Jens alguns momentos me lembra um pouco o Scott Walker, que eu curto muito.
9 – Caribou – Melody Day Não conheço nada. Pareceu-me que tem uma mistura de dream-pop com eletrônica. Vou procurar mais músicas deles.
10 – The National – Racing Like a Pro Ouvi muito sobre essa banda ano passado mas ainda não baixei nada deles. Gostei muito do som, me lembrou bastante o Tindersticks e o Magnetic Fields
11 – Of Montreal – Disconnect the Dots Já conhecia essa banda. Indie-pop muito bom.
12 - Radiohead – All I Need Ainda não ouvi o último disco deles. Gosto muito do Radiohead e essa faixa não me pareceu nada diferente do que eles já fizeram.
13 – New Young Pony Club – Jerk Me Já tinha ouvido falar mas não conhecia nada. Tirando o vocal o som me lembrou um pouco o The Rapture. Não é muita a minha preferência mas devo ir atrás de outras músicas deles.
14 – Doves – Snowden Acho o Doves bacana. Tem algumas músicas deles em que a guitarra até me lembra o som do Bernard Sumner.
15 – Spoon – Me and the Bean Outra que eu ouvi falar muito ano passado mas não ouvi nada. A princípio por essa música não curti muito. O vocal lembra de leve o Kurt Cobain.
16 – The Shins - Caring is Creepy Não tinha ouvido nada deles. Não curti muito o vocal mas o instrumental achei legal, meio indie-psicodélico.
17 – The Knife – We Share Our Mothers Health Achava que o The Knife fosse mais rock mas pelo que eu ouvi é bem eletrônica. Curti a parte instrumental e não curti os vocais.
18 – Depeche Mode – World In My Eyes Banda clássica. Acredito que essa deve ser uma das preferidas da galera daqui do NOOL.
19 – Arctic Monkeys – 505 Acho essa banda uma m****.
20 – Ladytron – White Light Generation Conheço pouco deles mas curto o pouco que conheço.
bom já que a Isabel deu nota 9 no meu eu vou dar um 9 também para o dela. Assim fica bom para ambas as partes (Ceslo Russomano, Aqui e Agora).
aeeeeeeeeeeeeeeee....
É bom ver o povo comentando o CD que recebeu!!! O jejum de 11 dias sem comentários acabaram!!! ![]()
DJ Dennis wrote: aeeeeeeeeeeeeeeee....
É bom ver o povo comentando o CD que recebeu!!! O jejum de 11 dias sem comentários acabaram!!!
![]()
Isabel mandou bem pacas com o Blonde Redhead e o Jens Lekman, bom saber que existem pessoas que gostam deles por aqui :)
Igor wrote:
Aracri wrote:
Estou na área até dia 13/02. O carnaval será por aqui mesmo. Emoka já cobrou um chopp com a facção carioca do fórum (que eu acho que é só nós 3 mesmo, ne?)
Estou no celular 9962 1824, bora marcar algo!
abrá
Igor, recebi o CD e logo mais teceirei meus comentários. Ouvi a 1a. (EXIT) e me pareceu uma aurora boreal. Fascinante !
Abraços,
Fonseca.
Espero que curta mesmo, Fonseca.
E finalmente comentando o CD que o Ricardo me enviou em Dezembro. Foi tarde mas saiu!!!
1)The Rapture - Whoo!Alright-Yeah!..UhHuh 2)Madonna vs. VHS or Beta - Hang Up Night 3)!!! - Heart of Hearts 4)Datarock - I used to Dance with my daddy 5)Hot Chip - Over and Over 6)Gossip vs Elastica - Standing in the way of Connection 7)Junior Senior - Shake your coconuts (DFA Remix) 8)The Presets - Are you the one? 9)Klaxons - Magick 10)Interpol - The Heinrich Maneuver 11)Battles vs. MIA - Atlas Boys (Diplo Mix) 12)A Certain Ratio - Do the Du 13)Liquid Liquid - Optimo 14)LCD Soundsystem - Us vs Them (Go Home Productions Remix) 15)New Order - 586 (razormaid) 16)Daft Punk - Da Funk 17)Whitey - Leave Them all Behind 18)Shitdisco - Disco Blood 19)Bloc Party - Banquet (Phones Disco Edit) 20)Radio 4 - Start a Fire
Além do repertório totalmente excelente, o cd foi feito num esquema CD-mix, com as musicas intercaladas uma com a outra. Estou pensando sinceramente em na próxima festinha colocar esse cd pra rolar e ficar de fanfarrão que nem o Peter Hook. Só fingindo....
Do repertório em si eu gostei que tem uns mash-ups que eu não conhecia (o da Madonna com VHS ou Beta funcionou muito bem)e ainda conheci coisas interessantes como o Liquid Liquid. Valeu One Brain!!!
Que coincidência, eu coloquei essa mesma faixa do Datarock ("I Used to Dance With My Daddy") no CD que fiz pro Rodrigo...
...que, aliás, não comentou ainda... ![]()
Aracri,
Desculpa a demora! Estou trabalhando demais....![]()
Mas adorei o cd que você me mandou. No alto da minha ignorância, não quis abrir a boca porque não conhecia quase nada do que você me mandou. (Sou um avestruz musical.) Mas gostei demais da conta.
E o pior é que ainda estou devendo o cd do Marco, que já está gravado e embalado, mas ainda não tive tempo de ir até o Correio... Marcão, amanhã é feriado aqui em SP, saio da minha dívida!
E posto meus comentários sobre o cd que eu ganhei.
Abração a todos, Rodrigo.
fac443 wrote: Aracri,
E o pior é que ainda estou devendo o cd do Marco, que já está gravado e embalado, mas ainda não tive tempo de ir até o Correio... Marcão, amanhã é feriado aqui em SP, saio da minha dívida!
Preocupa não, sô, minerim tranquilo!!!!
Abs
Marco ![]()
fac443 wrote: Aracri,
Desculpa a demora! Estou trabalhando demais....
Mas adorei o cd que você me mandou. No alto da minha ignorância, não quis abrir a boca porque não conhecia quase nada do que você me mandou. (Sou um avestruz musical.) Mas gostei demais da conta.
E posto meus comentários sobre o cd que eu ganhei.
Ô, cara, que legal... Cheguei a pensar que você não havia gostado do CD! Que bom que a seleção agradou...
A graça da brincadeira está aí... Sempre dá pra conhecer algo que a gente nunca ouviu falar (ou ouviu, mas nunca teve a chance de conhecer)! ![]()
Valeu pelos comentários, Igor.
Caso alguém queria ouvir o CD que gravei este ano, converti tudo para MP3 e fiz o upload aqui: http://sharebee.com/75f3f578
Basta escolher um servidor de sua preferência e baixar o arquivo.
One Brain wrote: Valeu pelos comentários, Igor.
Caso alguém queria ouvir o CD que gravei este ano, converti tudo para MP3 e fiz o upload aqui: http://sharebee.com/75f3f578
Vou baixar sim... :)
Bem provável que eu comente o seu CD aqui no fórum (desde que não se importe ou não fuja nas regras do CD Chain).
Não consigo baixar. "Está dando página não encontrada". :(
DJ Dennis wrote:
Ué?
Eu consegui baixar e já coloquei o ficheiro em meu leitor de MP3.
Muito bom, seu Ricardo!
![]()
DJ Dennis wrote:
O Sharebee realmente estava fora do ar. Agora parece estar OK, mas por precaução também fiz o upload em outro site semelhante, que distribui o arquivo para vários serviços de armazenamento. O novo link é http://www.shareonall.com/DJ_Set_20071209_vmbt.mp3
Todos estão convidados a baixar o arquivo e fazer comentários. :)
One Brain wrote:
DJ Dennis wrote:
O Sharebee realmente estava fora do ar. Agora parece estar OK, mas por precaução também fiz o upload em outro site semelhante, que distribui o arquivo para vários serviços de armazenamento. O novo link é http://www.shareonall.com/DJ_Set_20071209_vmbt.mp3
Consegui baixar ![]()
Hoje de manha o Sharebee estava funcionando. Ja baixei e coloquei no celular para escutar na volta pra casa. Vou comentar mais tarde!!!! :)
Emoka
O CD chegou na quinta-feira da semana passada. Gostei pra caramba, o set list foi escolhido a dedo.
![]()
Como as coisas por aqui estão corridas eu ainda vou comentar com calma. Mas fica o registro que ficou duca, valeu mesmo.
Alexandre, gostou do CD?
Abraços
One Brain wrote:
DJ Dennis wrote:
Não baixei ainda, mas vendo o tracklist pelo post do Igor, dá pra ver que mandou bem... Datarock, LCD Soundsystem, !!!, Radio 4, New Order, só coisa fina... ![]()
Eddie meu cd é bem pop mesmo com coisas que talvez alguns torcerão o nariz, mas que mesmo assim acho legal. Agaurdo ancioso os comentários.
One Brain wrote:
(Ainda) Não escutei o CD (ou MP3) todo. Vou escutando ele aos poucos toda vez que for subir a serra. Mas já posso adiantar que o mash-up Gossip vs Elastica é muito legal. Pela primeira vez senti um clima de nostalgia com uma música dos anos 90.
E aê Rodrigo, blz? Os CDs chegaram!!! Eu acho bom demais ficar por último nesse CD Chain que eu saio num lucro terrível :D
O Rodrigão mandou não um, mas TRÊS CDs, e vai me dar um trabalhão
tremendo para escutar tudo isso!!! Mas pode deixar que em poucos dias estarei comentando tudinho por aqui!!! Valeu!!!!
Pois é, Marcão, tinha que compensar pela espera... Só espero que você goste! Foi "difícil" escolher as músicas. Obviamente, eu gosto de todas, mas qual será que você gostaria também?
Já te mando a lista de nomes por email, ok? Ou quer fazer um cabra-cega? ![]()
Pô, fiquei meia hora escrevendo sobre o cd que eu ganhei e no final das contas não saiu nada!
![]()
fac443 wrote:
- John's Fuzz Theme - The Vocokesh - gostei, não conhecia.
- Club Foot - Kasabian - não conhecia, gostei mezzo.
- Higher Than The Sun - Primal Scream - tesão.
- Shallow Attraction - Zhyin feat. Skylar - não conhecia, muito bom.
- Step On - Happy Mondays - clássico.
- Dead Eyes Opened - Severed Heads - gostei, não conhecia.
- Love Like Blood - Killing Joke - gostei, não conhecia.
- Travelling Ants Who Got Eaten By Moskus - The Low Frequency In Stereo - xaropão, mas gostei. Não conhecia.
- Destroy Everything You Touch - Ladytron - muito bom, minha preferida até agora. Não conhecia.
- Testament - The Wake - muito bom, Andy Summers fazendo jam com Peter Hook e Stephen Morris, e Morrissey cantando.
- Tour De France - Kraftwerk - cf. meu avatar.
- Complete Control - The Clash - não conhecia, gostei mezzo.
- Second Skin - The Chamaleons - não conhecia, gostei.
- I Used To Dance With My Daddy - Data Rock - não conhecia, mas achei chapadão.
- Intro For Boytronic's "Living Without You" Remix - VNV Nation - demais. Adoro som assim. Não conhecia.
- Per Qualche Dollaro In Più - Enio Morricone - bizarro. Não conhecia, só tinha ouvido falar desse cara.
fac443 wrote: Pois é, Marcão, tinha que compensar pela espera... Só espero que você goste! Foi "difícil" escolher as músicas. Obviamente, eu gosto de todas, mas qual será que você gostaria também?
Já te mando a lista de nomes por email, ok? Ou quer fazer um cabra-cega?
Cara, tem coisas que conheço como aquela música legal do Magic Numbers, o revival com o Propaganda (Duel, que é maravilhosa) e tem outras que não conheço, mas a primeira, do primeiro CD, me lembrou Psychdelic Furs.... Hoje vou escutar o segundo CD.... mas manda a lista que prometo só consultar após ter ouvido tudo.... a folia carnavalesca vai ser ótima ![]()
fac443 wrote:
fac443 wrote:
- John's Fuzz Theme - The Vocokesh - gostei, não conhecia.
- Club Foot - Kasabian - não conhecia, gostei mezzo.
- Higher Than The Sun - Primal Scream - tesão.
- Shallow Attraction - Zhyin feat. Skylar - não conhecia, muito bom.
- Step On - Happy Mondays - clássico.
- Dead Eyes Opened - Severed Heads - gostei, não conhecia.
- Love Like Blood - Killing Joke - gostei, não conhecia.
- Travelling Ants Who Got Eaten By Moskus - The Low Frequency In Stereo - xaropão, mas gostei. Não conhecia.
- Destroy Everything You Touch - Ladytron - muito bom, minha preferida até agora. Não conhecia.
- Testament - The Wake - muito bom, Andy Summers fazendo jam com Peter Hook e Stephen Morris, e Morrissey cantando.
- Tour De France - Kraftwerk - cf. meu avatar.
- Complete Control - The Clash - não conhecia, gostei mezzo.
- Second Skin - The Chamaleons - não conhecia, gostei.
- I Used To Dance With My Daddy - Data Rock - não conhecia, mas achei chapadão.
- Intro For Boytronic's "Living Without You" Remix - VNV Nation - demais. Adoro som assim. Não conhecia.
- Per Qualche Dollaro In Più - Enio Morricone - bizarro. Não conhecia, só tinha ouvido falar desse cara.
O problema com os comments longos é que quando você passa muitos minutos no editor de texto do fórum antes de clicar "submit" ele não insere a resposta. A manha é dar CTRL+C no texto antes de enviar, para não perdê-lo se a mensagem não for publicada ou fazê-lo no bloco de notas do Windows e depois colá-lo aqui... Nos anos anteriores passei por esse problema...
Pensei que vc fosse se surpreender com o tema do Enio Morricone, pois o escolhi justamente por ser a "Intro" dos shows que o New Order fez no Brasil (e em outros da última turnê também). ![]()
Aracri passei pelo mesmo problema duas semanas atrás quando comentei o cd da Louise, não copiei e dancei, tive que refazer tudo.
Aracri wrote: O problema com os comments longos é que quando você passa muitos minutos no editor de texto do fórum antes de clicar "submit" ele não insere a resposta. A manha é dar CTRL+C no texto antes de enviar, para não perdê-lo se a mensagem não for publicada ou fazê-lo no bloco de notas do Windows e depois colá-lo aqui... Nos anos anteriores passei por esse problema...
Pensei que vc fosse se surpreender com o tema do Enio Morricone, pois o escolhi justamente por ser a "Intro" dos shows que o New Order fez no Brasil (e em outros da última turnê também).
Dica anotada... Quanto à abertura do show do NO, confesso que eu nem me lembro de ter tocado algum som específico. Eu estava MUITO na pilha de vê-los
e nem ouvi mais nada. Mas eu gostei, achei legal. Eu gosto de som assim.
Aliás, estou até com medo do que vai dizer o Marco por conta do meu gosto... ![]()
fac443 wrote: Pois é, Marcão, tinha que compensar pela espera... Só espero que você goste! Foi "difícil" escolher as músicas. Obviamente, eu gosto de todas, mas qual será que você gostaria também?
Já te mando a lista de nomes por email, ok? Ou quer fazer um cabra-cega?
Vamos aos comentários dos 3 CDs que o Rodrigo me mandou com a temida nota no final ![]()
CD 1
Nota 9 ![]()
CD 2
Nota 8 ![]()
CD 3
Nota 9 ![]()
Marco Dias wrote: 13. Perfect Circle - R.E.M. (Boa, mas REM é uma banda que eu prefiro até 92 como obra. Depois disso existem faixas isoladas muuuuito boas e essa é uma delas)
Marco, boa notícia pra ti: "Perfect Circle" é do primeiro álbum do R.E.M., o "Murmur" (1983). Discão, Rodrigo realmente mandou bem na escolha da faixa! ![]()
Sou suspeito pra falar, o R.E.M. é uma banda muito "querida" aqui em casa, certo DJ Dennis? ![]()
Aracri wrote:
Marco Dias wrote: 13. Perfect Circle - R.E.M. (Boa, mas REM é uma banda que eu prefiro até 92 como obra. Depois disso existem faixas isoladas muuuuito boas e essa é uma delas)
Marco, boa notícia pra ti: "Perfect Circle" é do primeiro álbum do R.E.M., o "Murmur" (1983). Discão, Rodrigo realmente mandou bem na escolha da faixa!
Sou suspeito pra falar, o R.E.M. é uma banda muito "querida" aqui em casa, certo DJ Dennis?
E ééééééé????? Putz, não sei se eu choro ou se eu rio... de todo jeito vou optar pela melhor abordagem que é uma análise coerente de que "prefiro como obra até 92". E é uma lacuna na minha discografia já que tenho os álbuns do REM a partir do Fables of Reconstrution (ou vice versa). Valeu Aracri! ![]()
Marco Dias wrote:
Aracri wrote:
Marco, boa notícia pra ti: "Perfect Circle" é do primeiro álbum do R.E.M., o "Murmur" (1983). Discão, Rodrigo realmente mandou bem na escolha da faixa!
Sou suspeito pra falar, o R.E.M. é uma banda muito "querida" aqui em casa, certo DJ Dennis?
E ééééééé????? Putz, não sei se eu choro ou se eu rio... de todo jeito vou optar pela melhor abordagem que é uma análise coerente de que "prefiro como obra até 92". E é uma lacuna na minha discografia já que tenho os álbuns do REM a partir do Fables of Reconstrution (ou vice versa). Valeu Aracri!
Mas é isso aí, sua tese de que o supra-sumo do REM é só até 1992 continua corretíssima! (concordo contigo em gênero-número-grau, apesar de termos aqui infiltrado um REManíaco que com certeza discordará de nós, hehehe). Não tem erro, "Chronic Town", "Murmur" e "Reckoning" são ótimos, você vai curtir, com certeza! ![]()
O mais engraçado é que, "em situação contrária", geralmente eu fico danado quando alguem mete pau no New Order pós-Factory! ![]()
Seguindo o exemplo de Nosso Amado Moderador, decidi fazer o upload do CD que enviei a Chris (espero que ela não se importe...)
http://www.4shared.com/dir/5564911/7f07cc38/sharing.html
Espero que gostem!
Marcão,
Obrigado pelas notas, achei até que você foi gentil demais... :D
Gosto é complicado... Ironicamente, as faixas que você mais bombardeou são as que eu mais gosto.
Por incrível que pareça, até Black Box e Right Said Fred... ![]()
Apenas um adendo: Karl Bartos é ninguém menos que o ex-percurssionista do Kraftwerk, aquele que escreveu e gravou várias músicas com o Barney e o Johnny Marr na época do "Raise The Pressure". Supostamente, essa música é a respeito do Barney, mas para mim é óbvio que ele está "falando" todas essas coisas para o Ralf Hütter. ("Tão feliz por termos conseguido, o tempo nunca mudará isso, mas, finalmente, eu tenho que tocar a minha vida.")
E já que é para ser cri-cri, "In A Different Place", do Ride, é, na verdade, do terceiro EP, "Nowhere", que foi o primeiro lançamento deles em CD, mas antes eles já haviam lançado dois outros EPs que, posteriormente, foram lançados num só CD, "Smile". (Aquele da capa rosa.) Coisas de Alan McGee... ![]()
De qualquer maneira, fica a intenção: espero que você tenha gostado. ![]()
Abração, Rodrigo.
fac443 wrote: Marcão,
E já que é para ser cri-cri, "In A Different Place", do Ride, é, na verdade, do terceiro EP, "Nowhere", que foi o primeiro lançamento deles em CD, mas antes eles já haviam lançado dois outros EPs que, posteriormente, foram lançados num só CD, "Smile". (Aquele da capa rosa.) Coisas de Alan McGee...
É claro que gostei dos CDs e as notas não foram confete, mas em quase 60 músicas não tinha jeito de agradar em todas... como vc disse gosto é gosto... Com relação ao Ride fica a dúvida... eu tenho um outro CD deles que se chama "Nowhere"... mas não é EP pq tem 11 músicas, sendo "In a Different Place" a terceira. Não tem nada na capa a não ser uma onda se levantando, vista de lado, em alto mar. Acho que esse lançamento talvez seja a união dos 3 EPs, já que essa edição é americana. Eu tenho também o "Smile", mas as músicas são completamente diferentes deste "Nowhere". Só para vc saber a lista de músicas do "Nowhere" que tenho é: Seagull Kaleidoscope In a different Place Polar Bear Dreams Burn Down Decay Paralysed Vapour Trail Taste Here and Now Nowhere
Marcão,
Você está correto. A história, se me lembro bem, é a seguinte: o Ride lançou seu terceiro EP em 89 ou 90, em vinil, com as 8 primeiras faixas do cd que você e eu temos. Eles já tinham lançado dois EPs anteriores (ambos em vinil, todos chamados apenas "Ride"), um com "Chelsea Girl" e outro com "Like A Daydream". O que a Creation fez foi, em 90, lançar o CD "Nowhere" com o terceiro EP mais três músicas posteriores a ele. Mas como esse foi o primeiro lançamento em CD, muita gente acha que ele é o primeiro CD deles, mas não é. Essa honra, cronologicamente falando, cabe ao "Smile", que foi lançado em CD DEPOIS do "Nowhere". Daí para frente a coisa vai bem e o resto é cronologicamente linear.
Abração, Rodrigo.
Aracri wrote:
E "Perfect Circle" ainda corre o risco de ser considerada a MELHOR canção do REM... nunca me decidi ao certo.
Sou um verdadeiro crápula e não mandei ainda o CD do amigo Jorge, mas segue por esses dias, provavelmente com um amigo de Braga.
Papillon wrote: Sou um verdadeiro crápula e não mandei ainda o CD do amigo Jorge, mas segue por esses dias, provavelmente com um amigo de Braga.
Tudo bem, Verdadeiro Crápula, está perdoado...
o "amigo de Braga" vem no envelope também?
![]()
Bom dia Pessoal !
Igor, desculpe-me mesmo por até o momento não ter feito comentários a respeito. Pode ter certeza de que curti muito o CD e logo mais farei os comentários das maravilhosas músicas que você selecionou.
Abraços,
Fonseca.