fac443 wrote:
- John's Fuzz Theme - The Vocokesh - gostei, não conhecia.
- Club Foot - Kasabian - não conhecia, gostei mezzo.
- Higher Than The Sun - Primal Scream - tesão.
- Shallow Attraction - Zhyin feat. Skylar - não conhecia, muito bom.
- Step On - Happy Mondays - clássico.
- Dead Eyes Opened - Severed Heads - gostei, não conhecia.
- Love Like Blood - Killing Joke - gostei, não conhecia.
- Travelling Ants Who Got Eaten By Moskus - The Low Frequency In Stereo - xaropão, mas gostei. Não conhecia.
- Destroy Everything You Touch - Ladytron - muito bom, minha preferida até agora. Não conhecia.
- Testament - The Wake - muito bom, Andy Summers fazendo jam com Peter Hook e Stephen Morris, e Morrissey cantando.
- Tour De France - Kraftwerk - cf. meu avatar.
- Complete Control - The Clash - não conhecia, gostei mezzo.
- Second Skin - The Chamaleons - não conhecia, gostei.
- I Used To Dance With My Daddy - Data Rock - não conhecia, mas achei chapadão.
- Intro For Boytronic's "Living Without You" Remix - VNV Nation - demais. Adoro som assim. Não conhecia.
- Per Qualche Dollaro In Più - Enio Morricone - bizarro. Não conhecia, só tinha ouvido falar desse cara.
CD Chain 2007!
Archived199 replies · 14,992 views
fac443 wrote: Pois é, Marcão, tinha que compensar pela espera... Só espero que você goste! Foi "difícil" escolher as músicas. Obviamente, eu gosto de todas, mas qual será que você gostaria também?
Já te mando a lista de nomes por email, ok? Ou quer fazer um cabra-cega?
Cara, tem coisas que conheço como aquela música legal do Magic Numbers, o revival com o Propaganda (Duel, que é maravilhosa) e tem outras que não conheço, mas a primeira, do primeiro CD, me lembrou Psychdelic Furs.... Hoje vou escutar o segundo CD.... mas manda a lista que prometo só consultar após ter ouvido tudo.... a folia carnavalesca vai ser ótima ![]()
fac443 wrote:
fac443 wrote:
- John's Fuzz Theme - The Vocokesh - gostei, não conhecia.
- Club Foot - Kasabian - não conhecia, gostei mezzo.
- Higher Than The Sun - Primal Scream - tesão.
- Shallow Attraction - Zhyin feat. Skylar - não conhecia, muito bom.
- Step On - Happy Mondays - clássico.
- Dead Eyes Opened - Severed Heads - gostei, não conhecia.
- Love Like Blood - Killing Joke - gostei, não conhecia.
- Travelling Ants Who Got Eaten By Moskus - The Low Frequency In Stereo - xaropão, mas gostei. Não conhecia.
- Destroy Everything You Touch - Ladytron - muito bom, minha preferida até agora. Não conhecia.
- Testament - The Wake - muito bom, Andy Summers fazendo jam com Peter Hook e Stephen Morris, e Morrissey cantando.
- Tour De France - Kraftwerk - cf. meu avatar.
- Complete Control - The Clash - não conhecia, gostei mezzo.
- Second Skin - The Chamaleons - não conhecia, gostei.
- I Used To Dance With My Daddy - Data Rock - não conhecia, mas achei chapadão.
- Intro For Boytronic's "Living Without You" Remix - VNV Nation - demais. Adoro som assim. Não conhecia.
- Per Qualche Dollaro In Più - Enio Morricone - bizarro. Não conhecia, só tinha ouvido falar desse cara.
O problema com os comments longos é que quando você passa muitos minutos no editor de texto do fórum antes de clicar "submit" ele não insere a resposta. A manha é dar CTRL+C no texto antes de enviar, para não perdê-lo se a mensagem não for publicada ou fazê-lo no bloco de notas do Windows e depois colá-lo aqui... Nos anos anteriores passei por esse problema...
Pensei que vc fosse se surpreender com o tema do Enio Morricone, pois o escolhi justamente por ser a "Intro" dos shows que o New Order fez no Brasil (e em outros da última turnê também). ![]()
Aracri passei pelo mesmo problema duas semanas atrás quando comentei o cd da Louise, não copiei e dancei, tive que refazer tudo.
Aracri wrote: O problema com os comments longos é que quando você passa muitos minutos no editor de texto do fórum antes de clicar "submit" ele não insere a resposta. A manha é dar CTRL+C no texto antes de enviar, para não perdê-lo se a mensagem não for publicada ou fazê-lo no bloco de notas do Windows e depois colá-lo aqui... Nos anos anteriores passei por esse problema...
Pensei que vc fosse se surpreender com o tema do Enio Morricone, pois o escolhi justamente por ser a "Intro" dos shows que o New Order fez no Brasil (e em outros da última turnê também).
Dica anotada... Quanto à abertura do show do NO, confesso que eu nem me lembro de ter tocado algum som específico. Eu estava MUITO na pilha de vê-los
e nem ouvi mais nada. Mas eu gostei, achei legal. Eu gosto de som assim.
Aliás, estou até com medo do que vai dizer o Marco por conta do meu gosto... ![]()
fac443 wrote: Pois é, Marcão, tinha que compensar pela espera... Só espero que você goste! Foi "difícil" escolher as músicas. Obviamente, eu gosto de todas, mas qual será que você gostaria também?
Já te mando a lista de nomes por email, ok? Ou quer fazer um cabra-cega?
Vamos aos comentários dos 3 CDs que o Rodrigo me mandou com a temida nota no final ![]()
CD 1
- Smiling - Kitchens Of Distinction (Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha ouvido… parece um pouco com Psychedelic Furs, não só pelo vocal, mas pelo todo. Gostei.)
- Take The Skinheads Bowling - Camper Van Beethoven (Quem??? Não faz falta e não gostei do vocal, mas o refrão é ótimo)
- Only With You - Teenage Fanclub (Nunca gostei muito dessa banda… cheguei a ter um CD deles (um com um carro de F1 na capa), mas vendi rapidinho. Mas a faixa é boa)
- Europe Endless - Kraftwerk (Eu adoooro Kraftwerk, mas mesmo que gostasse não ia falar mal deles para o Rodrigo rsrsrsrsrs. Essencial!)
- This Is A Song - The Magic Numbers (Gosto desse Segundo CD e adoro essa música. É super alto astral.)
- Alex Chilton - The Replacements (Não gosto, não gostei e não vou gostar.)
- Gold Soundz - Pavement (A faixa é boa, mas nunca gostei da banda... acho muito igual)
- In A Different Place - Ride (Essa é do primeiro CD do Ride e eu tenho tudo do Ride, então acho que gosto bastante do Ride... vai entender, né).
- Rudderless - The Lemonheads (Essa é Linda… pena que o vocalista seja um idiota completo que acabou com tudo, inclusive com ele, por causa das drogas e da bebedeira)
- Apology For An Accident - American Music Club (Sempre ouvi falar dessa banda e nunca tinha ouvido nada a não ser uma cover ótima que o Divine Comedy havia feito de uma faixa deles... É legal!)
- Pretty (Ugly Before) - Elliott Smith (Muito boa, vou procurer mais coisa)
- Hey Jealousy - Gin Blossoms (Dispensável… meio chatinho até)
- Life - Karl Bartos (O início é um tesão! E a música é ótima! Quem é esse?)
- Swans - Prefab Sprout (Lembro de Prefab da década de 80 e naquela época não tinha saco para eles e acho que continuo não tendo. Não é que seja ruim, só não me move!)
- State Of The Nation - International (Nâo gostei da cover. Simples assim!)
- Duel - Propaganda (Putz, como essa música é boa!!!)
- Happiness - The Blue Nile (Chata)
- The Nude - Catherine Wheel (Uma porrada, bem no estilo dos anos 90 com aquelas guitarras todas gritando, tipo Ride e Chapterhouse. Eu gosto, felizmente ou infelizmente)
Nota 9 ![]()
CD 2
- Hey Joni - Sonic Youth (Eles são muito diretos. Ou seja ame ou odeie a música,mas até mesmo pela grande produção tem muita coisa boa e muita coisa ruim. Dessa eu gosto)
- Duress – Swervedriver (Uma masturbação praticamente sem fim. Obviamente não esperei pelo final)
- Happiness - Grant Lee Buffalo (Ótimo)
- Audrey's Eyes - Velocity Girl (Não é preciso passer pra frente, mas também não acrescenta nada. É o famoso não cheira, nem fede)
- Mexico – Morrissey (Lado B e como quase todos os lados B do Morrissey dava um ótimo lado A)
- Missed - PJ Harvey (Ela é ótima! Mas ainda não encontrei faixa melhor do que This Is Love)
- She's Lost Control (12" Mix) - Joy Division (Sem comentários)
- Five-O - James (James é uma das bandas mais subvalorizadas da história da música (pelo menos por aqui). Quase toda a discografia é excelente e recentemente adquiri o DVD com os vídeos promo. Excelente!)
- I Don't Know Anybody Else - Black Box (Não entendi pq essa faixa está aqui. Isoladamente até passa, mas aqui eu sou obrigado a bombar!!!)
- Trigger Cut - Bettie Serveert (Isso me lembrou a Isabel Monteiro da finada banda Drugstore. Eu gosto!)
- Bangin' On - Johnny Marr & The Healers (É de uma grandiloquência desnecessária. E no final é chato! E pensar que ele deu o pé na bunda do Morrissey para fazer esse tipo de coisa. Tudo bem que antes houveram algumas colaborações ótimas, né? Mas nada que valesse a saída dos Smiths. Regret, regret, regret!)
- Love For All Seasons - Right Said Fred (Huuuummm. Bem, isoladamente… aaahhh vê lá o comentário para a faixa do Black Box)
- Perfect Circle - R.E.M. (Boa, mas REM é uma banda que eu prefiro até 92 como obra. Depois disso existem faixas isoladas muuuuito boas e essa é uma delas COMO O ARACRI AVISOU ABAIXO A FAIXA É DO PRIMEIRO ÁLBUM, MURMUR. ENTÃO NÃO PRESTA ATENÇÃO NO QUE O IGNORANTE AQUI FALOU
) - Try Nothing - The Sea And Cake (É tão fofa que tá deslocada aqui… vc deveria ter gravado um Belle & Sebastian para fazer companhia)
- Till It Shines - The Jesus & Mary Chain (reverências, reverências, reverências. Quem fez Pshycocandy e deixou o mundo de quatro pode fazer qq coisa)
- The Ballad Of Peter Pumpkinhead - XTC (Pra mim é clássico)
- North, South, East And West - The Church (Não me leva a mal, mas é banda de segundo time em uma época que tínhamos Sisters of Mercy, Bauhaus, The Mighty Lemon Drops e até mesmo o The Mission)
- Build That Wall - Aimee Mann (Adoro Aimee. Tenho só dois CDs, mas gosto de cada faixa. Essa tá na trilha de Magnólia que é genial!
Nota 8 ![]()
CD 3
- You Wear It Well - Rod Stewart – (O cara é bom, apesar de não ser a minha praia. E a música é bem legal
- Mother We Just Can't Get Enough - New Radicals (Uma chupada enorme de Sympathy for the Devil, então fico com o original)
- The Beat(en) Generation - The The (Quando dois gênios se encontram, Matt Jonhson e Johnny Marr, o resultado só pode ser genialidade)
- Stardust - Martin Gore (Sempre foi a alma do Depeche Mode e aqui ele mostra que só ele tem vida própria fora da banda)
- White Shadows - Coldplay (Eu sempre gostei de Coldplay, podem falar o que quiser)
- Pálido - Christina Y Los Subterráneos (huuuummmm….)
- Pretty Good Year - Tori Amos (Bão demais, a pesar de não ser o melhor dela)
- Crazy Life - Toad The Wet Sprocket (Nunca tinha ouvido falar e não é do tipo imperdível, mas é bem legal)
- Too Young – Phoenix (O começo é classudo, charmoso, mas o comentário acima vale para essa faixa também)
- Wake Me Up Before You Go-Go - Wham! (Eu sou fã dos anos 80, então gosto até do Rick Astley (é pop até o osso e Wham! Não é diferente.)
- Teardrop - Massive Attack (Bão demais, Massive Attack é a trilha Sonora do sossego)
- An Cat Dubh/Into The Heart - U2 (Se eu gosto de Colplay, imagina de U2)
- Genius Of Love (12" Mix) - Tom Tom Club (Sou fã de Talking Heads e a cria deles é ótimaaaaaa!)
- Hope You Never - Tom Petty & The Heartbreakers (Não é minha praia, mas a música é legal)
- Let There Be Love - Oasis (Eu já gostei de Oasis, principalmente nos dois primeiros discos, mas não acho mais graça e essa faixa não mudou meu pensamento)
- Lilian - Depeche Mode (Ééééééé, é duro admitir que eles já foram tão melhores, mas ainda é melhor do que muita coisa por aí. Pelo menos eles ainda têm graça.)
- Mandinka - Sinéad O'Connor (Pop perfeito!)
Nota 9 ![]()
Marco Dias wrote: 13. Perfect Circle - R.E.M. (Boa, mas REM é uma banda que eu prefiro até 92 como obra. Depois disso existem faixas isoladas muuuuito boas e essa é uma delas)
Marco, boa notícia pra ti: "Perfect Circle" é do primeiro álbum do R.E.M., o "Murmur" (1983). Discão, Rodrigo realmente mandou bem na escolha da faixa! ![]()
Sou suspeito pra falar, o R.E.M. é uma banda muito "querida" aqui em casa, certo DJ Dennis? ![]()
Aracri wrote:
Marco Dias wrote: 13. Perfect Circle - R.E.M. (Boa, mas REM é uma banda que eu prefiro até 92 como obra. Depois disso existem faixas isoladas muuuuito boas e essa é uma delas)
Marco, boa notícia pra ti: "Perfect Circle" é do primeiro álbum do R.E.M., o "Murmur" (1983). Discão, Rodrigo realmente mandou bem na escolha da faixa!
Sou suspeito pra falar, o R.E.M. é uma banda muito "querida" aqui em casa, certo DJ Dennis?
E ééééééé????? Putz, não sei se eu choro ou se eu rio... de todo jeito vou optar pela melhor abordagem que é uma análise coerente de que "prefiro como obra até 92". E é uma lacuna na minha discografia já que tenho os álbuns do REM a partir do Fables of Reconstrution (ou vice versa). Valeu Aracri! ![]()
Marco Dias wrote:
Aracri wrote:
Marco, boa notícia pra ti: "Perfect Circle" é do primeiro álbum do R.E.M., o "Murmur" (1983). Discão, Rodrigo realmente mandou bem na escolha da faixa!
Sou suspeito pra falar, o R.E.M. é uma banda muito "querida" aqui em casa, certo DJ Dennis?
E ééééééé????? Putz, não sei se eu choro ou se eu rio... de todo jeito vou optar pela melhor abordagem que é uma análise coerente de que "prefiro como obra até 92". E é uma lacuna na minha discografia já que tenho os álbuns do REM a partir do Fables of Reconstrution (ou vice versa). Valeu Aracri!
Mas é isso aí, sua tese de que o supra-sumo do REM é só até 1992 continua corretíssima! (concordo contigo em gênero-número-grau, apesar de termos aqui infiltrado um REManíaco que com certeza discordará de nós, hehehe). Não tem erro, "Chronic Town", "Murmur" e "Reckoning" são ótimos, você vai curtir, com certeza! ![]()
O mais engraçado é que, "em situação contrária", geralmente eu fico danado quando alguem mete pau no New Order pós-Factory! ![]()
Seguindo o exemplo de Nosso Amado Moderador, decidi fazer o upload do CD que enviei a Chris (espero que ela não se importe...)
http://www.4shared.com/dir/5564911/7f07cc38/sharing.html
Espero que gostem!
Marcão,
Obrigado pelas notas, achei até que você foi gentil demais... :D
Gosto é complicado... Ironicamente, as faixas que você mais bombardeou são as que eu mais gosto.
Por incrível que pareça, até Black Box e Right Said Fred... ![]()
Apenas um adendo: Karl Bartos é ninguém menos que o ex-percurssionista do Kraftwerk, aquele que escreveu e gravou várias músicas com o Barney e o Johnny Marr na época do "Raise The Pressure". Supostamente, essa música é a respeito do Barney, mas para mim é óbvio que ele está "falando" todas essas coisas para o Ralf Hütter. ("Tão feliz por termos conseguido, o tempo nunca mudará isso, mas, finalmente, eu tenho que tocar a minha vida.")
E já que é para ser cri-cri, "In A Different Place", do Ride, é, na verdade, do terceiro EP, "Nowhere", que foi o primeiro lançamento deles em CD, mas antes eles já haviam lançado dois outros EPs que, posteriormente, foram lançados num só CD, "Smile". (Aquele da capa rosa.) Coisas de Alan McGee... ![]()
De qualquer maneira, fica a intenção: espero que você tenha gostado. ![]()
Abração, Rodrigo.
fac443 wrote: Marcão,
E já que é para ser cri-cri, "In A Different Place", do Ride, é, na verdade, do terceiro EP, "Nowhere", que foi o primeiro lançamento deles em CD, mas antes eles já haviam lançado dois outros EPs que, posteriormente, foram lançados num só CD, "Smile". (Aquele da capa rosa.) Coisas de Alan McGee...
É claro que gostei dos CDs e as notas não foram confete, mas em quase 60 músicas não tinha jeito de agradar em todas... como vc disse gosto é gosto... Com relação ao Ride fica a dúvida... eu tenho um outro CD deles que se chama "Nowhere"... mas não é EP pq tem 11 músicas, sendo "In a Different Place" a terceira. Não tem nada na capa a não ser uma onda se levantando, vista de lado, em alto mar. Acho que esse lançamento talvez seja a união dos 3 EPs, já que essa edição é americana. Eu tenho também o "Smile", mas as músicas são completamente diferentes deste "Nowhere". Só para vc saber a lista de músicas do "Nowhere" que tenho é: Seagull Kaleidoscope In a different Place Polar Bear Dreams Burn Down Decay Paralysed Vapour Trail Taste Here and Now Nowhere
Marcão,
Você está correto. A história, se me lembro bem, é a seguinte: o Ride lançou seu terceiro EP em 89 ou 90, em vinil, com as 8 primeiras faixas do cd que você e eu temos. Eles já tinham lançado dois EPs anteriores (ambos em vinil, todos chamados apenas "Ride"), um com "Chelsea Girl" e outro com "Like A Daydream". O que a Creation fez foi, em 90, lançar o CD "Nowhere" com o terceiro EP mais três músicas posteriores a ele. Mas como esse foi o primeiro lançamento em CD, muita gente acha que ele é o primeiro CD deles, mas não é. Essa honra, cronologicamente falando, cabe ao "Smile", que foi lançado em CD DEPOIS do "Nowhere". Daí para frente a coisa vai bem e o resto é cronologicamente linear.
Abração, Rodrigo.
Aracri wrote:
E "Perfect Circle" ainda corre o risco de ser considerada a MELHOR canção do REM... nunca me decidi ao certo.
Sou um verdadeiro crápula e não mandei ainda o CD do amigo Jorge, mas segue por esses dias, provavelmente com um amigo de Braga.
Papillon wrote: Sou um verdadeiro crápula e não mandei ainda o CD do amigo Jorge, mas segue por esses dias, provavelmente com um amigo de Braga.
Tudo bem, Verdadeiro Crápula, está perdoado...
o "amigo de Braga" vem no envelope também?
![]()
Bom dia Pessoal !
Igor, desculpe-me mesmo por até o momento não ter feito comentários a respeito. Pode ter certeza de que curti muito o CD e logo mais farei os comentários das maravilhosas músicas que você selecionou.
Abraços,
Fonseca.