Puxa, já chegou?????????
Bem, aqui vai meu guia para o CD:
Diva - como é tradição minha, sempre inicio minhas colectâneas com um instrumental. Para o CD-Chain escolhi um do álbum "Deserto Azul" do Diva, uma banda portuguesa que não existe mais. Esse disco é de 1995.
The Mary Onettes – pois, anos 80 mesmo... apesar de essa faixa ter o selo de edição de 2007! Adoro esses caras desde que descobri seu primeiro album, de onde retirei essa faixa. Acredite, o resto do disco está cheio de “bombas” desse calibre!
The Cinematics – banda escocesa produzida por seu Stephen “True Faith” Hague. Outra “colheita” de 2007...
Elefant – já no CD-Chain de 2006 tinha gravado uma faixa desses americanos “comandados” por um vocalista argentino. Gosto muito.
Director – só sei que esses caras são escoceses. Descobri num blogue e não estou nada arrendido de ter baixado.
Hope Of The States – gostei muito do primeiro disco desses caras. Essa é do segundo (e último, pois cessaram actividades) album. Mais pop, mas muito bom ainda.
Modest Mouse – Não gostou, Chris? Tenho muita pena. Mas um conselho: tente ouvir de novo sem prestar atenção à voz, Ouve a guitarra? É um tal de Johnny Marr que está tocando…
Piano Magic – Para mim uma completa surpresa. Sabia que gravavam para a 4AD mas só em 2007 ouvi pela primeira vez. Essa é a faixa mais pop, acredite que o resto do disco é uma “trip” maravilhosa.
The National – não tenho palavras para descrever o The National. Amo loucamente!
The Walkmen – mais uma banda que descobri em um blogue. Essa faixa a considero um futuro clássico. São de Nova Iorque, já agora.
Thieves Like Us – Esses baixei só pelo nome, claro! Mas o disco é muito bom.
New Young Pony Club – LCD Soundsystem meets Cansei de Ser Sexy. Só um tetraplégico se recusaria a dançar!
The Orders – Não gostou do vocalista? Perdoe-lhe Chris, afinal de contas o cara é… norueguês!!!!!!!!!!!
Hearts Of Black Science – Pena que não tenha gostado, são suecos e acredite que vão dar que falar!
LCD Soundsystem – não conhecia a banda de seu James Murphy? Gravei essa por duas razões: por ser uma cover do JD e por NÃO pertencer a nenhum dos álbums da banda.
Voxtrot – essa é minha provocaçãozinha a Nosso Bem Amado Moderador. Sei que uma das regras do CD-Chain é NÃO gravar nada do NO/JD, por isso sempre que me lembro gravo uma faixa (no caso dessa compilação até gravei DUAS, com o LCD!) com alguma ligação, mesmo que remota, a nossas bandas do coração. Essa aí eu até que gosto muito, o Voxtrot é uma banda americana que lançou seu disco de estréia em 2007, sendo que essa cover NÃO faz parte dele...