Skip to content

CD Chain 2007!

Archived

199 replies · 14,992 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Aracri wrote: O Interpol é legal, só tem duas coisas que me incomodam: 1) o disco novo é muito ruim (já que o "Antics", que é excelente, deixou no ar uma baita expectativa); 2) Não agüento mais o povo dizer que a principal influência deles é o Joy Division, porque NÃO É! O Interpol copia descaradamente o The Chameleons! Os riffs de guitarra do Interpol parecem parasitados do disco "Script of the Bridge", que os Chameleons lançaram em 1982! Continuam sendo, infelizmente, a banda mais injustiçada do pós-punk...

Essas banda novas são legais pois tem influências do pós-punk e seus pezinhos nos anos 80. Apesar de não apresentarem nada de inovador, conseguem ser melhores que muita coisa dos anos 90.

0 likes

Aracri wrote: Não agüento mais o povo dizer que a principal influência deles é o Joy Division, porque NÃO É!

Acho que o She Wants Revenge lembra mais o Joy do que o Interpol.

0 likes

Hazey Jane wrote: Sobre o Rufus, é porque o maior impedimento pra carreira dele deslanchar é o fato de ele ser gay. Muita gente ainda tem esse tipo de preconceito.

Pq? Nesse mundo o que mais tem por aí é gay. Os gays não curtem o som dele só pq ele é gay? :evil4:

Hazey Jane wrote: Você não conhece Jeff Buckley? Pensei que conhecia, por isso mandei aquela... Se soubesse disso, teria mandando uma mais legal, tipo Grace ou Eternal Life. Tenta baixar essas duas e me fala o que achou.

Sim, eu vou baixar. Mas a fila de downloads é grande... Mesmo assim vou comentas dessas músicas aqui no fórum.

Hazey Jane wrote: Gostei do 8,5. :clap:

Um CD com Duran Duran, Beach Boys, Tim Buckley e Iron Maiden não pode receber menos de 5. Mesmo com a porra do U2 pra atrapalhar... hahahahahahaha.... :rofl:

Hazey Jane wrote: Edit: Sobre o The Electric City. A banda é ainda bem pequena (eles não se aproveitam da ligação com o Duran Duran pra ficarem famosos), então talvez você não encontre muita coisa por aí. Dá uma olhada nesses sites: http://www.theelectriccity.co.uk e http://www.myspace.com/electriccitymusic

Sim a banda é pequena. No allmusic.com não tem muita coisas deles, mas vou procurar outras músicas deles. :)

0 likes

DJ Dennis wrote: Pq? Nesse mundo o que mais tem por aí é gay. Os gays não curtem o som dele só pq ele é gay? :evil4:

Na verdade os heteros não curtem ele. :rofl:

DJ Dennis wrote: Sim a banda é pequena. No allmusic.com não tem muita coisas deles, mas vou procurar outras músicas deles. :)

Não sei se você vai conseguir encontrar... Eu tenho todas as músicas que eles disponibilizaram no My Space deles, se quiser eu te passo.

0 likes

Jorge, acabou de chegar. Vou ouvir com carinho e comentar mais tarde. Aqui as canções:

1. Diva - Altar do Silêncio
  2. The Mary Onettes - Lost
  3. The Cinematics - Break
  4. Elefant - Sirens
  5. Director - Reconnect
  6. Hope Of The States - Sing It Out
  7. Modest Mouse - Fire It Up
  8. Piano Magic - Incurable (Reprise)
  9. The National - Apartment Story
  10. The Walkmen - The Rat
  11. Thieves Like Us - Fass
  12. New Young Pony Club - The Bomb
  13. The Orders - Apart
  14. Hearts Of Black Science - Driverlights
  15. LCD Soundsystem - No Love Lost
  16. Voxtrot - Love Vigilantes

Várias bandas que eu não conheço e outras que eu já ouvi falar, mas nunca escutei nada. Estou empolgada. :clap:

Aliás, você não colocou seu nome no envelope. :rofl:

0 likes

80's rules, né, Jorge? :D

A minha nota final é um 8,0. Eu adorei o CD, espero que não fique triste com os meus comentários. :D

01) Proposta interessante, sem dúvida. Mas gosto de coisas mais, como direi, animadas. :D 02) É anos 80 demais! Claro que é bom, mas o que me preocupa é: essa banda terá vida quando a moda de revival dos anos 80 acabar? Aquela coisa, "já ouvi isso antes". Sabe? 03) Bem legal, animada e emocionante. 04) Bem legal, animada e emocionante. 05) A música é legal, mas não se pode julgar um artista por uma música. Achei que falta algo. 06) A música é legal, mas não se pode julgar um artista por uma música. Achei que falta algo. 07) Não gostei. Tenho problemas com vocais. A pessoa tem que cantar bem pra eu poder ouvir. É por isso que não ouço Bob Dylan. E é por isso que não gostei muito dessa música. :D 08) Achei normal demais. :rofl: 09) O que o The National tem de tão sensacional que todo mundo fala? Achei a música normal, sem nada de extraordinário. 10) Mais uma banda revivendo os anos 80. Pelo menos essa tem um vocal que faz a diferença. 11) Não gostei. Simples demais. Ando numa fase "megalomania". :rofl: 12) Gostei. É animada e simpática. 13) O vocal desfinado me fez perder o tesão pela música. Preciso parar com essa frescura. :( 14) Achei normal demais. :rofl: 15) Esse é o famoso LCD Soundsystem? Não fiquei impressionada. Mas a versão ficou muito legal. 16) Ahn... Prefiro a original. :D

0 likes

Puxa, já chegou????????? Bem, aqui vai meu guia para o CD:

Diva - como é tradição minha, sempre inicio minhas colectâneas com um instrumental. Para o CD-Chain escolhi um do álbum "Deserto Azul" do Diva, uma banda portuguesa que não existe mais. Esse disco é de 1995. The Mary Onettes – pois, anos 80 mesmo... apesar de essa faixa ter o selo de edição de 2007! Adoro esses caras desde que descobri seu primeiro album, de onde retirei essa faixa. Acredite, o resto do disco está cheio de “bombas” desse calibre! The Cinematics – banda escocesa produzida por seu Stephen “True Faith” Hague. Outra “colheita” de 2007... Elefant – já no CD-Chain de 2006 tinha gravado uma faixa desses americanos “comandados” por um vocalista argentino. Gosto muito. Director – só sei que esses caras são escoceses. Descobri num blogue e não estou nada arrendido de ter baixado. Hope Of The States – gostei muito do primeiro disco desses caras. Essa é do segundo (e último, pois cessaram actividades) album. Mais pop, mas muito bom ainda. Modest Mouse – Não gostou, Chris? Tenho muita pena. Mas um conselho: tente ouvir de novo sem prestar atenção à voz, Ouve a guitarra? É um tal de Johnny Marr que está tocando… Piano Magic – Para mim uma completa surpresa. Sabia que gravavam para a 4AD mas só em 2007 ouvi pela primeira vez. Essa é a faixa mais pop, acredite que o resto do disco é uma “trip” maravilhosa. The National – não tenho palavras para descrever o The National. Amo loucamente! The Walkmen – mais uma banda que descobri em um blogue. Essa faixa a considero um futuro clássico. São de Nova Iorque, já agora. Thieves Like Us – Esses baixei só pelo nome, claro! Mas o disco é muito bom. New Young Pony Club – LCD Soundsystem meets Cansei de Ser Sexy. Só um tetraplégico se recusaria a dançar! The Orders – Não gostou do vocalista? Perdoe-lhe Chris, afinal de contas o cara é… norueguês!!!!!!!!!!! Hearts Of Black Science – Pena que não tenha gostado, são suecos e acredite que vão dar que falar! LCD Soundsystem – não conhecia a banda de seu James Murphy? Gravei essa por duas razões: por ser uma cover do JD e por NÃO pertencer a nenhum dos álbums da banda. Voxtrot – essa é minha provocaçãozinha a Nosso Bem Amado Moderador. Sei que uma das regras do CD-Chain é NÃO gravar nada do NO/JD, por isso sempre que me lembro gravo uma faixa (no caso dessa compilação até gravei DUAS, com o LCD!) com alguma ligação, mesmo que remota, a nossas bandas do coração. Essa aí eu até que gosto muito, o Voxtrot é uma banda americana que lançou seu disco de estréia em 2007, sendo que essa cover NÃO faz parte dele...

0 likes

Não tinha meu nome e endereço no envelope? Desculpe, preenchi na estação de correios, só prestei atenção no seu endereço para não dar mancada!

0 likes

E continuo admirado com tamanha eficiência postal... lembro que no ano passado o CD que enviei a seu Aracri nunca chegou ao destino!

0 likes

cd que recebi da Louise

1. Super Furry Animals: Hello Sunshine
  2. Mercury Rev:Racing the Tide
  3. Mercury Rev: Close Encouters of the 3rd Grade
  4. The Flaming Lips: The Abandoned Hospital Ship
  5. The Flaming Lips: 1.000 foot hands (final mix)
  6. Harmony Rockets: L'apocalypse des animaux
  7. Glenn Branca: Second Movement
  8. Sonic Youth: Tremens
  9. Ride: Leave Them All Behind
  10. My Bloody Valentine: I Only Said
  11. Pale Saints: You Tear the World in Two
  12. American Music Club: Challenger
  13. Guided by Voices: The Official Ironmen Rally Song
  14. Teenage Fanclub: About you
  15. The Decemberists: Yankee Bayonet (I Will Be Home then)
  16. The Olivia Tremor Control: The Opera House
  17. The Beatles I am the walrus
  18. Faust: Flashback caruso
0 likes

Monsieur Round & Round wrote:

Voxtrot – essa é minha provocaçãozinha a Nosso Bem Amado Moderador. Sei que uma das regras do CD-Chain é NÃO gravar nada do NO/JD, por isso sempre que me lembro gravo uma faixa (no caso dessa compilação até gravei DUAS, com o LCD!) com alguma ligação, mesmo que remota, a nossas bandas do coração.

Tal regra não existe. Este ano eu mesmo gravei uma faixa do New Order na minha coletânea. Eu apenas disse certa vez que seria interessante gravar coisas diferentes, pois sabemos que todos aqui gostam de New Order. A graça da brincadeira é conhecer as outras bandas que as pessoas gostam.

A propósito, estou gostando dos comentários este ano. Vou correr atrás de algumas bandas que não conhecia por causa deles.

0 likes

Palmas :clap: para Louise e Jorge que puseram Faust e Modest Mouse nos CDs... :thumb:

Mas tenho certeza que, da mesma maneira que a Hazey Jane não gostou do Modest Mouse, acho que o Emoka não deve ter gostado do Faust! :evil4:

0 likes

Foi só a primeira audição. As coisas sempre mudam depois da terceira, quarta vez que se houve um disco. É provável que vire fã de muitas daquelas músicas.

Vou dar uma nova chance ao Modest Mouse. Prometo. Mas eu já conheço o trabalho deles e não simpatizo muito... Como disse, ando numa fase grandiloqüente, estou escutando coisas assim bem megalomaníacas. Aí sons mais simples me soam estranhos... :(

0 likes

eu ainda não recebi nada....:nono:

0 likes

recebi o meu há muito tempo mas estou com preguiça de comentar... :\ohwell:

0 likes

Laranjeira wrote: eu ainda não recebi nada....:nono:

Relaxa!!! O CD já foi... :) Mandei ontem.

0 likes

Hehehe, epidemia de preguiça no fórum... :evil4: O Rodrigo me escreveu dizendo que recebeu o CD, mas também não comentou nada ainda...

0 likes

Aracri wrote: Hehehe, epidemia de preguiça no fórum... :evil4: O Rodrigo me escreveu dizendo que recebeu o CD, mas também não comentou nada ainda...

Hehehe, epidemia de preguiça no fórum... :evil4: [2]

0 likes

Aracri wrote: Hehehe, epidemia de preguiça no fórum... :evil4: O Rodrigo me escreveu dizendo que recebeu o CD, mas também não comentou nada ainda...

Neste final de semana estarei preparado o CD com toda dedicação possível. Espero que goste e comente doa a quem doer (no caso eu...bããããã).

Abraços,

Fonseca. (que nada recebeu tbm viu !).

0 likes

DJ Dennis wrote:

Laranjeira wrote: eu ainda não recebi nada....:nono:

Relaxa!!! O CD já foi... :) Mandei ontem.

Mandou mesmo, o carteiro acabou de entregar aqui, comentarei este fim de semana.

VALEU :thumb:

0 likes

Faust ruleia forevah!!!!

0 likes

E aí, Rodrigo, gostou :thumb: ou não :thumbdown: do CD?

0 likes

Mesma pergunta pro Emoka :)

0 likes

Oi Louise, blz? No final das contas acho que vc gostou do CD, né?:crazy: Seguinte... além dos dois CDs, vc deve ter recebido um terceiro CD com os MP3's, nele tem duas (quatro faixas) extras, original e cover. Na versão digital eu inclui os M3u que ao clicar neles vc pode carregar só os originais, só os covers ou os dois um entermeado pelo outro. Tô falando pq não sei se vc viu isso... Abraços para vc e um Feliz 2008 não só para vc, mas para todos do NOOL.

Abraços, Marco:thumb:

0 likes

Fonseca wrote:

Botei no correio hoje, espero que curte

Igor (que nem o milésimo gol do Romário, demora mas acontece)

0 likes

Igor wrote:

Fonseca wrote:

Botei no correio hoje, espero que curte

Igor (que nem o milésimo gol do Romário, demora mas acontece)

Já retornou à Cape Town ou ainda tá de férias pelo Brasil, Igor?

0 likes

Aracri wrote: E aí, Rodrigo, gostou :thumb: ou não :thumbdown: do CD?

Apesar dos problemas do Metrô, protesto dos motoboys, chacinas por aí a fora, c aos no trânsito, rodízio e todas outras dificuldades, hoje foi postado o Cd. Aracri, espero que curta bastante pois todas músicas são especiais para mim.

Abraços,

Fonseca.:thumb:

0 likes

Fonseca wrote:

Aracri wrote: E aí, Rodrigo, gostou :thumb: ou não :thumbdown: do CD?

Apesar dos problemas do Metrô, protesto dos motoboys, chacinas por aí a fora, c aos no trânsito, rodízio e todas outras dificuldades, hoje foi postado o Cd. Aracri, espero que curta bastante pois todas músicas são especiais para mim.

Abraços,

Fonseca.:thumb:

Valeu, meu camarada! :thumb:

0 likes

Aracri wrote:

Já retornou à Cape Town ou ainda tá de férias pelo Brasil, Igor?

Estou na área até dia 13/02. O carnaval será por aqui mesmo. Emoka já cobrou um chopp com a facção carioca do fórum (que eu acho que é só nós 3 mesmo, ne?)

Estou no celular 9962 1824, bora marcar algo!

abrá

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗