Skip to content

CD Chain 2007!

Archived

199 replies · 14,992 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Hazey Jane wrote: Leandro, eu ia postar seu CD hoje à tarde, mas o NOOL ficou fora do ar a tarde inteira e eu não pude pegar seus dados (que estão salvos na minha caixa de mensagens). Então vou mandar na segunda. Ele já está prontinho, embalado e tudo mais.

:thumb: :clap:

Realmente, o NOOL ficou esquisito hoje... Levou horas pra voltar a funcionar...

0 likes

Aracri wrote: Realmente, o NOOL ficou esquisito hoje... Levou horas pra voltar a funcionar...

Eu achei estranhíssimo. Pela mensagem que aparecia, deve ter sido problema no site que hospeda o NOOL.

Mas pareceu mesmo conspiração pra eu não mandar o CD do Leandro. :evil4:

Nem sei se segunda os correios estão abertos. :rofl:

0 likes

Emoka, teu CD vai na semana que vem tá? Não deu tempo durante o almoço de ir no Correio :(

0 likes

A Louise falow que recebeu o CD dela e mandei a arte via email hoje.. então tá falado. Abs, Marco

0 likes

devo gravar o Cd do Jorge essa semana, acabo de voltar de viagem :D

0 likes

Leandro, acabei de enviar seu CD. Espero que chegue intacto. A moça perguntou "só tem papel aqui?" e eu respondi "só..." pra não ter que pagar o preço de uma encomenda.

:rofl:

Não recebei meu CD ainda...

:(

0 likes

Cadê o Eddie. Preciso do seu endereço rapaz.

0 likes

Elazaro, te mandei o e-mail. Alexandre, mandei o CD na sexta-feira. Espero que goste.

[]'s

0 likes

Emoka, teu cd foi na sexta dia 28. O CD que o Marco fez saiu bem legal, ele fez dois discos. Um com faixas originais e outro com covers das faixas. É bem interessante parar para ouvir o original e a releitura logo em seguida :D

0 likes

Louise wrote: Emoka, teu cd foi na sexta dia 28. O CD que o Marco fez saiu bem legal, ele fez dois discos. Um com faixas originais e outro com covers das faixas. É bem interessante parar para ouvir o original e a releitura logo em seguida :D

Lou, deixa de ser preguiçosa, larga o Rousseau na área de serviço e comenta as faixas!!! :evil4:

0 likes

Monsieur Round & Round wrote: Chris, CD enviado! Mil desculpas, mas só hoje consegui um tempinho para o fazer...

Galera, meu acesso voltou aqui no banco e agora poderemos conversar. Na segunda enviarei o CD. Aracri, desculpa pelo atraso mas tô caprichando !!!

Abraços,

Fonseca.

0 likes

Fonseca wrote:

Monsieur Round & Round wrote: Chris, CD enviado! Mil desculpas, mas só hoje consegui um tempinho para o fazer...

Galera, meu acesso voltou aqui no banco e agora poderemos conversar. Na segunda enviarei o CD. Aracri, desculpa pelo atraso mas tô caprichando !!!

Abraços,

Fonseca.

Ok, Fonseca! E bem vindo de volta! :thumb:

0 likes

Cadê o Leandro pra dizer se recebeu o CD ou não? :confused2:

Jorge, estou no aguardo pela encomenda. :thumb:

0 likes

Alguma coisa não está deixando postar respostas muito longas, então, a tão exigida (pelo Luís hahaha) crítica faixa a faixa vai partida em vários posts. No final, foi até bom que eu ouvi novamente, reavaliei algumas opiniões:

1-Shipbuilding – Elvis Costello, cover do Suede

Amo o Elvis Costello de paixão, ele é incontestável e essa música é linda. O Suede para mim já teve o seu tempo.

2-That’s entertainment – The Jam, cover do Morrissey

Adoro The Jam e Morrisey, e adoro a música tanto na versão original quanto na cover.

3-Surfin’ USA – Beach Boys, cover do J&MC

Eu gosto de Beach Boys mas admito que não sou fã. Já o Jesus é um amor musical meu.

4-Ziggy Stardust – Bowie, cover do Bauhaus

Adoro as duas

5-Iron Man – Black Sabbath, cover do Cardigans

Eu amo Black Sabbath, apesar de não ser muito a minha cara. Já o Cardigans é mais a minha cara, a cover deles foge completamente à original e talvez até por isso eu goste tanto.

0 likes

6-Je t’aime... moi non plus – Serge Gainsbourg avec Brigitte Bardot, cover do Pet Shop Boys

Eu não consigo gostar dessa música. A cover também não dá.

7-The Passenger – Iggy Pop, cover da Siouxsie

Essa é uma das músicas que eu menos gosto do Iggy. Com a Siouxsie fica um pouquinho melhor.

8-Hello, I love you – Doors, cover do Cure

Eu adoro Doors, mas a versão do Cure pra essa música é muito melhor

9-Femme fatale – Velvet, cover do REM Adoro as duas versões e bandas.

10 – Lover, lover, lover – Leonard Cohen, cover do Ian McCulloch

Eu adoro as duas versões e os dois cantores.

10-In the midnight hour – Wilson Picket, cover do Echo

Prefiro a versão do Echo.

11-Don’t let me down – Beatles, cover do Gene

Adoro as duas versões e bandas.

0 likes

12-Route 66 – Stones, cover do Depeche

Essa música também não desce de jeito nenhum, nem o Depeche salva.

13-There’s a light that never goes out – Smiths, cover do Divine Comedy

A cover não desce, acho que o Neil Hannon exagerou no drama. A original é maravilhosa, cínica, e uma das coisas que eu mais gosto no Morrissey (e por tabela no Smiths) é o cinismo.

14-I just don’t know what to do with myself – Dusty Springfield, cover do White Stripes

Eu nunca fui muito fã da Dusty e nem do White Stripes, não acho nem bom nem ruim

15-Substitute – Who, cover do Blur

Gosto muito das duas bandas e da música também

16-I heard through the grapevine – Marvin Gaye, cover do Kaiser Chiefs

Eu gosto pacas do Marvin, Kaiser é bonzinho. O The Slits tem uma versão ótima pra essa música.

17-Goodbye yellow brick road – Elton John, cover de Keane & Faultine

Gosto das duas.

18-Guitarman – Elvis Presley, cover do J&MC

Eu não sou muito fã do Elvis, sempre vou achar que a versão do Jesus é melhor.

19-Dancing barefoot – Patti Smith, cover do U2

Eu gosto pacas da Patti e dessa música, do U2 eu já gostei mais, hoje em dia não ligo muito não. Acho a versão deles legalzinha, e só.

20-She don’t use jelly – Flaming Lips, cover do Drugstore

Flaming Lips para mim é intocável. Na época que o Drugstore lançou a versão deles eu fiquei muito indignada.

21-Sabbath bloody sabbath – Black Sabbath, cover do Cardigans

Adoro tudo, as duas bandas e as duas versões.

0 likes

Hazey Jane wrote: Cadê o Leandro pra dizer se recebeu o CD ou não? :confused2:

Jorge, estou no aguardo pela encomenda. :thumb:

Ops!!!! Estou de volta!!!

Já recebi o seu CD sim. Em breve vou comentar cada faixa dele.

Ah... Laranjeira, desculpe o atraso, mas fiquei sem tempo nesse final de ano. Pra piorar, meu irmão convenceu-me de fazer algo nesse CD quer não estava nos planos...

0 likes

Eddie wrote: Elazaro, te mandei o e-mail. Alexandre, mandei o CD na sexta-feira. Espero que goste.

[]'s

Acabei de ouvir, gostei. Não veio o setlist, à exceção do New Order só reconheci o que acredito ser um Depeche Mode...

Papillon, my friend, estava de férias e só voltei agora! Fica frio que não esqueci de você!! :wink:

0 likes

Ah sim, uma coisa que eu já ia esquecendo de falar: a arte que o Marco fez ficou ótima, muito fofa mesmo!! Adorei!

:D

0 likes

Alexandre, acabei de te mandar o track list por e-mail.

Elazaro, recebeu o e-mail que eu te passei??

[]'s

0 likes

Eddie wrote: Alexandre, acabei de te mandar o track list por e-mail.

[]'s

Sim se cd está a caminho.

0 likes

Eddie wrote: Alexandre, acabei de te mandar o track list por e-mail.

[]'s

Sim seu cd está a caminho.

0 likes

Segue abaixo as faixas do CD que a Hazey Jane preparou para mim:

01. Tim Buckley - Honey Man 02. Rufus Wainwright - I Don't Know What It Is 03. Belle & Sebastian - The Blues Are Still Blue 04. U2 - Until The End Of The World 05. The Beach Boys - I'm Waiting For The Day 06. The Killers - Read My Mind 07. Interpol - Public Pervert 08. Isobel Campbell - Saturday's Gone 09. Jeff Buckley - Calling You 10. Outkast - B.O.B. 11. Frank Sinatra - Fly To The Moon 12. Duran Duran - Planet Earth 13. The Electric City - Sleeping With The Enemy 14. Iron Maiden - The Trooper 15. Tom Jones - It's Not Unusual

Vou comentar cada faixa o tópico abaixo. :)

0 likes

01 - Eis uma faixa que foi uma verdadeira surpresa. Pena que meu WMP resolveu implicar com ela travando duas vezes no meio da execução. Me deu uma vontade de ouvir em seguida Robert Johnson, Otis Rush, Dixon...

02 - Não conheço Rufus Wainwright. Mas a faixa é bem agradável. Vou procurar conhecer mais sobre ele.

03 - Não curto Belle & Sebastian. Mas essa música não é das piores, até passa...

04 - Detesto essa banda, tentei ouvir até o final mas não deu...

05 - Conheço muito pouco de Beach Boys. O pouco que escuto deles é muito bom. Espero não ficar "esquizofrênico" com essa faixa... =P

06 - Até agora essa foi a melhor música dos Killers que já escutei. Acho que já vi o clip dessa música na VH1.

07 - Muita gente fala bem do Interpol. A música é boa mas não me surpreendente. É algo que muitos já fizeram em décadas passadas.

08 - Faixa bem relaxante no melhor estilo Antena 1. Ótima para ouvir na volta pra casa depois de um dia de trabalho.

09 - Música pra boi dormir. =P

10 - Não consegui ouvir a faixa toda. Não faz o meu tipo.

11 - É só fechar o olhos que imagino a macarronada da avó da minha namorada. Sinatra é a trilha sonora da macarronada dela. A voz dele traz bons momentos =)

12 - Melhor música do Duran Duran. Mesmo não sendo a versão original, sem dúvida é a melhor faixa do CD.

13 - Não conhecia e gostei. Vou procurar mais sobre a banda.

14 - Um clássico!!! A donzela na sua formação clássica tocando um dos seus maiores clássicos no álbum que inspirou várias bandas de rock farofa. Pena que essa banda não aprenderam muito. Ah... Tb não esperava por essa música. 15 - Outra faixa que não esperava. Não curto muito. Mas acho que "What's New Pussycat?" seria melhor. =P

0 likes

Minha réplica :D :

• Espero que você não deixe de ouvir Rufus Wainwright quando descobrir que ele é gay.
  • Escolhi uma do U2 que o pessoal gosta e mesmo assim você não engoliu... :rofl:
  • Interpol tem coisas melhores. Escolhi aquela porque ando ouvindo muito. O recadinho que eu mandei junto com o CD explica bem a escolha dessas músicas.
  • Pode até achar a música chata, mas se falar mal do Jeff Buckley a nossa amizade acaba. :laugh:
  • Sabe qual o nome do vocalista do The Electric City? Andy Taylor Jr. Isso te diz alguma coisa? :D

No final das contas minha seleção merece um 8?

0 likes

Hazey Jane wrote: Minha réplica :D :

• Espero que você não deixe de ouvir Rufus Wainwright quando descobrir que ele é gay.
  • Escolhi uma do U2 que o pessoal gosta e mesmo assim você não engoliu... :rofl:
  • Interpol tem coisas melhores. Escolhi aquela porque ando ouvindo muito. O recadinho que eu mandei junto com o CD explica bem a escolha dessas músicas.
  • Pode até achar a música chata, mas se falar mal do Jeff Buckley a nossa amizade acaba. :laugh:
  • Sabe qual o nome do vocalista do The Electric City? Andy Taylor Jr. Isso te diz alguma coisa? :D

Réplicas das réplicas... hehehe...

Bom... Se eu deixar de ouvir algo só pq fulano é gay, vou deixar de escutar muita coisa que eu gosto. Não vou deixar de gostar do Queen só por causa da orientação sexual do Freddie Mercury.

Muita gente fala bem do Interpol. Não duvido que a banda tem músicas melhores. Mas não tenho escutado badas de rock mais recentes. Esse ano escutei muito Synth-pop e EBM, ou seja, não sobrou muito espaço pro rock.

Sobre o Jeff Buckley, não se pode jugar escutando apenas uma música. Mas de fato a música me deu sono...

Bom saber... Mais um motivo para conhecer melhor a banda.

0 likes

Hazey Jane wrote:

Ah... Quanto a nota, fiz uma continha maluca e deu 7,5. Mas como tem músicas que são exelentes, podemos acrescentar mais um ponto. Minha nota final é 8,5. :)

0 likes

DJ Dennis wrote: Muita gente fala bem do Interpol. Não duvido que a banda tem músicas melhores. Mas não tenho escutado bandas de rock mais recentes.

O Interpol é legal, só tem duas coisas que me incomodam: 1) o disco novo é muito ruim (já que o "Antics", que é excelente, deixou no ar uma baita expectativa); 2) Não agüento mais o povo dizer que a principal influência deles é o Joy Division, porque NÃO É! O Interpol copia descaradamente o The Chameleons! Os riffs de guitarra do Interpol parecem parasitados do disco "Script of the Bridge", que os Chameleons lançaram em 1982! Continuam sendo, infelizmente, a banda mais injustiçada do pós-punk...

0 likes

DJ Dennis wrote: Réplicas das réplicas... hehehe...

Bom... Se eu deixar de ouvir algo só pq fulano é gay, vou deixar de escutar muita coisa que eu gosto. Não vou deixar de gostar do Queen só por causa da orientação sexual do Freddie Mercury.

Muita gente fala bem do Interpol. Não duvido que a banda tem músicas melhores. Mas não tenho escutado badas de rock mais recentes. Esse ano escutei muito Synth-pop e EBM, ou seja, não sobrou muito espaço pro rock.

Sobre o Jeff Buckley, não se pode jugar escutando apenas uma música. Mas de fato a música me deu sono...

Bom saber... Mais um motivo para conhecer melhor a banda.

Sobre o Rufus, é porque o maior impedimento pra carreira dele deslanchar é o fato de ele ser gay. Muita gente ainda tem esse tipo de preconceito. Você não conhece Jeff Buckley? Pensei que conhecia, por isso mandei aquela... Se soubesse disso, teria mandando uma mais legal, tipo Grace ou Eternal Life. Tenta baixar essas duas e me fala o que achou. E o guitarrista do The Electric City é o Jimmy Taylor, filho mais velho do Roger Taylor. Legal, né?

Gostei do 8,5. :clap:

Sobre o que o Aracri falou do Interpol, concordo que o OLTA seja ruim. Mas eu acho que eles estão tentando se livrar um pouco dessa sonoridade The Chameleons que eles ainda têm. Sem êxito, mas eu confio que o próximo disco será melhor. É errando que se aprende. Eles têm talento para serem grandes. E, de fato, eles são injustiçados. Desde quando eles lembram o JD? Nem o Paul Banks canta como o Ian. Não sei quem foi o infeliz que inventou essa história.

Edit: Sobre o The Electric City. A banda é ainda bem pequena (eles não se aproveitam da ligação com o Duran Duran pra ficarem famosos), então talvez você não encontre muita coisa por aí. Dá uma olhada nesses sites: http://www.theelectriccity.co.uk e http://www.myspace.com/electriccitymusic

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗