O CD que o Fonseca me mandou chegou (ô, meu camarada, nem precisava ser via Sedex, mas valeu assim mesmo!) e chegou a hora de comentá-lo...
"A Girl Like You" (Edwyn Collins): Boa surpresa. Definitivamente não conheço o artista, mas curti o som. E, para minha alegria, tem uma guitarra com pedal fuzz. Adoro pedais fuzz! (quase ninguem mais usa hoje em dia) Bem bacana.
"Sour Times" (Portishead): Sonzão... Tem uma guitarra que lembra muito aquelas trilhas do Enio Morricone para os western spaghetti do Sergio Leone (com bastante chorus e tremolo). Viajante. Para mim o Portishead é o Blue States com vocal, ou seria o Blue States o Portishead sem vocal? Hehehe... ![]()
"Sleeper in Metropolis" (Anne Clarck): Curti pra caramba! Não sei se todas as músicas dela seguem por essa linha, mas o som nessa faixa é totalmente minimal synthpop, que é um estilo que eu curto bastante. Tem tudo a ver com o tipo de coisa que ando ouvindo ultimamente.
"Like Purpoises" (Blessing is Disguise): Na introdução, me lembrou alguns abacaxis que o Roxy Music gravou quando entrou na década de oitenta... Depois, quando os vocais entraram, meus ouvidos curtiram mais. Não conheço o artista, mas soa bem 80's. Mas com tanta coisa soando como 80's hoje em dia, fico até na dúvida se é algo novo ou antigo. Mas é bacana, em todo caso.
"Icecle" (Poesie Noire): Essa é uma banda que já conheço... Meu irmão (DJ Dennis) deve ter alguma coisa deles no case, se não me engano. Até gostei dessa faixa, mas nada assim extraordinário, dá pra passar batido por ele sem sentir falta.
"Summer Breeze" (Type O'Negative): Eis os caras que nunca fizeram minha cabeça. Essa faixa nem é tão ruim, desce melhor que algumas outras que já ouvi. Mas também dá pra passar batido por ela...
"Indiglo Eyes" (Peter Murphy): Clássica. Aliás, vale lembrar que o disco novo do Bauhaus acabou de vazar na internet... Faz tempo que não ouvia essa, o CD já valeu quase todo por essa.
"Hope" (Zoon Politicon): Nunca ouvi falar na banda. Gostei bastante. Também soa meio 80's, mas acho que deve ser uma banda mais moderna. Não sei, quem sabe estou errado... Meu irmão certamente vai gostar dessa, leva jeito pra entrar nos DJ sets dele...