Closer Still.
Alguém já ouviu este tributo ? Acabei de receber o cd,coisa de outro mundo.Excelente. O melhor que ouvi até hj. Ricardo vc já tem claro,né!
30 replies · 1,783 views
Closer Still.
Alguém já ouviu este tributo ? Acabei de receber o cd,coisa de outro mundo.Excelente. O melhor que ouvi até hj. Ricardo vc já tem claro,né!
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Ricardo vc já tem claro,né!
Eu tenho somente uma cópia, mas por uma coincidência incrível acabei de faturar um no eBay por três doletas.
Acho um tributo interessante, mas vale mais pela curiosidade. O italiano "Something About Joy Division" ainda é o meu tributo preferido.
Russ Pay - Closer Still : A Tribute To Joy Division (1999)
CD Fuctory/Dressed To Kill/Metrodome Fuct 354

Transmission Love Will Tear Us Apart Lost Control Isolation Warsaw Dead Souls Atrocity Exhibition Heart 'n' Soul Atmosphere The Eternal
Originally posted by Ricardo Russ Pay - Closer Still : A Tribute To Joy Division (1999)CD Fuctory/Dressed To Kill/Metrodome Fuct 354
Transmission Love Will Tear Us Apart Lost Control Isolation Warsaw Dead Souls Atrocity Exhibition Heart 'n' Soul Atmosphere The Eternal
"Fuctory"? ![]()
Originally posted by Life's a Bush and then WE die "Fuctory"?
Repare que também existe um "Fuctory number" Fuct 354.
Por falar em tributo,alguém conhece as versões do swanns e do the cure para "love will tear us apart"? A gravação que o the cure fez é meio amadora,gravada ao vivo na Austrália em 2000, num caminhão-estúdio.Já o swanns lançou um single na década de 90 com várias versões bem legais dessa música.
Originally posted by 242sumner Por falar em tributo,alguém conhece as versões do swanns e do the cure para "love will tear us apart"? A gravação que o the cure fez é meio amadora,gravada ao vivo na Austrália em 2000, num caminhão-estúdio.Já o swanns lançou um single na década de 90 com várias versões bem legais dessa música.
Eu lembro desses Swanns (tem dois enes mesmo?) tocando LWTUA, ficou uma versão bem travada e sombria, muito mais para o próprio estilo do JD do que a LWTUA que nós conhecemos, que, na minha opinião, já estava amplamente direcionada ao estilo... digamos... "límpido" e "dançante" que consagraria o NO anos depois. Mas, pelo que eu saiba, essa gravação é dos anos 80. Quem poderia esclarecer? A propósito, alguém aí já ouviu a música "Devils And Angels", do The Passage, cuja biografia do JD a cita como "resposta" à "Heart And Soul"?
Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by 242sumner> Por falar em tributo,alguém conhece as versões do swanns e do the cure para "love will tear us apart"?> A gravação que o the cure fez é meio amadora,gravada ao vivo na Austrália em 2000, num caminhão-estúdio.Já o swanns lançou um single na década de 90 com várias versões bem legais dessa música.
Eu lembro desses Swanns (tem dois enes mesmo?) tocando Mas, pelo que eu saiba, essa gravação é dos anos 80.
Se tem 2 enes mesmo? Que tal chamá-los de "os cisnes" para não criar controvérsia? E acho que você tem razão quanto à data.Acho que o single foi lançado em 88 ou 89
Originally posted by Renato Pinto > Originally posted by 242sumner> Por falar em tributo,alguém conhece as versões do swanns e do the cure para "love will tear us apart"?> A gravação que o the cure fez é meio amadora,gravada ao vivo na Austrália em 2000, num caminhão-estúdio.Já o swanns lançou um single na década de 90 com várias versões bem legais dessa música.
Eu lembro desses Swanns (tem dois enes mesmo?) tocando LWTUA, ficou uma versão bem travada e sombria, muito mais para o próprio estilo do JD do que a LWTUA que nós conhecemos, que, na minha opinião, já estava amplamente direcionada ao estilo... digamos... "límpido" e "dançante" que consagraria o NO anos depois. Mas, pelo que eu saiba, essa gravação é dos anos 80. Quem poderia esclarecer? Esta versão é de 88 e Swans se escreve com um só "ene".
Existem três versões de "Love Will Tear Us Apart" feitas pelo Swans, chamadas red version, black version e acoustic version. Eu tenho o 7" vermelhinho, bem legal mesmo.
Algumas informações, por favor: Desse álbum, "Closer Still", quais são as bandas que tocam? E, comparativamente ao álbum-tributo "End - The Music Of JD", quais são as opiniões a respeito?
Originally posted by Renato Pinto Algumas informações, por favor:Desse álbum, "Closer Still", quais são as bandas que tocam?E, comparativamente ao álbum-tributo "End - The Music Of JD", quais são as opiniões a respeito?
Não são várias bandas, o único artista deste disco é este tal de Russ Pay, que não sei direito quem é. Como disse antes vale mais pela curiosidade do que pelos méritos musicais.
Não tem nada a ver com o tributo americano "End", que é bem mais pop e diversificado. Bem melhor também, diga-se de passagem.
Pelo visto, a concepção visual segue a mesma linha Savilleniana. Se você diz que o álbum END é melhor, então não sei o que esperar desse Closer Still, uma vez que li uma crítica abominável (sobre o END) na Showbizz, na qual o redator descia a lenha no disco, nas bandas, nas versões, na capa, enfim... acho que o cara estava era de mau-humor no dia. Em todo caso, por causa disso nem me interessei em ouvi-lo na época. Mas, mesmo assim, vale a pena, não é?
O nome não é "A Means To An End", não? Pelo menos o meu (que é inglês) tem esse nome...
E a despeito do que diz esse resenhista, eu gosto deste álbum. Mas não muito. A versão de Transmission é do caralho.
Originally posted by Spider In A Land Of Meat O nome não é "A Means To An End", não? Pelo menos o meu (que é inglês) tem esse nome...
Na verdade o nome completão é "END - A Means To An End : The Music Of Joy Division".
Prefiro o CLOSER STILL,as versões são parecidas com as originais.Já o outro são versões experimentais,se salvando poucas delas.Transmission e Insight valem o cd.
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Falando no END quem diabos é Starton-Miranda, Ricardão ?
Staton Miranda fazia parte do Thick Pigeon que lançou pela Factory em 1984 um disco chamado "Too Crazy Cowboys". Este disco tinha participação de ninguém mais ninguém menos que Steve Morris e Gillian Gilbert, apesar de não haver nenhuma referência a isto aqui no NewOrderOnline. "Too Crazy Cowboys" foi relançado em CD pela Les Temps Moderns, um dia vou acabar comprando só para matar a curiosidade.
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Puxa ! E eles produziram o disco,tocaram no album todo ou aparecem em apenas uma música ?
Não sei ao certo. Eles aparecem apenas como "músicos convidados" nos créditos do disco, da mesma forma que Kim Gilbert (irmã da Gillian).
Ricardo,
Recebi ontem no meu e-mail uma versão chamada candidate alternative mix de um belga. Vc já a escutou ?
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Ricardo,Recebi ontem no meu e-mail uma versão chamada candidate alternative mix de um belga.Vc já a escutou ?
Eu sei qual versão é esta, é um suposto outtake do "Unknown Pleasures" que pode ser encontrado nos piratas "A Retrospective On The Vinyl Pain And Pleasure Of Joy Division" e "A Retrospective - Part II". Existe também uma suposta versão alternativa de "New Dawn Fades".
Mas eu nunca escutei não. Se você puder mandar para mim eu agradeço.
Originally posted by Love Will Tear Us Apart Acho q seu e-mail não cabe.Retornou.
Sério? Recebi o arquivo sem problemas, valeu.
Se você puder mandar depois "New Dawn Fades" vai ser bem legal. Posso dar um jeito de fazer o upload em algum lugar para que todos consigam ouvir também.
É mau, muito mau. Muito mau mesmo, não acrescenta nada. É um nostálgico. Mau. Ouvi e parece Joy Division para elevador. Mau. Um gajo que acha que ele próprio este lá. Mas quem esteve foram os Happy Mondays. Mau, mau, mau.
É mau, muito mau. Muito mau mesmo, não acrescenta nada. É um nostálgico. Mau. Ouvi e parece Joy Division para elevador. Mau. Um gajo que acha que ele próprio este lá. Mas quem esteve foram os Happy Mondays. Mau, mau, mau.
S W A N S significa
C I S N E
Originally posted by 242sumner > Originally posted by Renato Pinto> > > > Originally posted by 242sumner> > Por falar em tributo,alguém conhece as versões do swanns e do the cure para "love will tear us apart"?> > A gravação que o the cure fez é meio amadora,gravada ao vivo na Austrália em 2000, num caminhão-estúdio.Já o swanns lançou um single na década de 90 com várias versões bem legais dessa música.>
Eu lembro desses Swanns (tem dois enes mesmo?) tocando Mas, pelo que eu saiba, essa gravação é dos anos 80.
Se tem 2 enes mesmo? Que tal chamá-los de "os cisnes" para não criar controvérsia? E acho que você tem razão quanto à data.Acho que o single foi lançado em 88 ou 89