Skip to content

Há dias assim...

Archived

51 replies · 2,405 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Galera, ontem fui dar meu passeio semanal à FNAC. Por um acaso do destino, meus passos se dirigiram à secção de livros de design... onde vi, ao longe, um livro intitulado...

"Designed by Peter Saville"

Claro que o comprei na hora, por 35€ (quase o mesmo em US dollars...). É fantástico, recomendo a toda a gente! Quase dá para esquecer o quanto o seu trabalho mais recente (International, Retro...) é ruim! Ainda não tive chance de o ler todo, pelo que não posso colocar mais detalhes. Farei isso à medida que o leia...

0 likes

Aqui esse livro sairia por baixo uns 150 Reais.Impostos + transformação para Real. Só conheço um cara que pagaria 150 mangos ou + num livro do Peter Saville,Josué.Melhor Mr.Disco.

0 likes

Julio, livros são isentos de impostos. Vc só paga a postagem.

0 likes

Alexandre,

Valeu a dica.Vou pedir para um amigo da Inglaterra me mandar um. Olhem essa foto,achei massa

E aí apareceu "Killing Moon". O vocalista nunca escondeu que a canção é sua preferida. "Considero a segunda melhor canção da década, só atrás de "Ceremony" do New Order (na verdade é do Joy Division, mas nunca foi gravada na voz de Ian Curtis). Até hoje me lembro quando acordei com o refrão na cabeça e cinco acordes estalando na minha mente. A canção só ficou pronta quando mostrei ao grupo. Nós tínhamos feito grandes canções para Porcupine, mas não tínhamos conseguir escrever nada clássico ainda para o disco novo. Queríamos algo grandioso, queríamos orquestras, tudo que fosse possível. Foi nesse contexto também que surgiu 'Seven Seas' e 'Silver'. Will foi para minha casa e fizemos duas canções acústicas, sem bateria eletrônica. Pete usava escovinhas e Les era extramamente versátil no baixo. E ainda tinha Killing Moon. Que canção! Cinco minutos e meio de cavernosa melodia. Clássica, pop em todos os sentidos."

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Alexandre,

Valeu a dica.Vou pedir para um amigo da Inglaterra me mandar um. Olhem essa foto,achei massa

E aí apareceu "Killing Moon".

Bob Smith & MacCa. Eu adoro esses caras!!!

0 likes

Originally posted by Spider In A Land Of Meat Julio, livros são isentos de impostos. Vc só paga a postagem.

Certíssimo, Spider. Comprando na Amazon.co.uk o livro sai por pouco menos de 20 libras (com frete e tudo), o que dá uns 95 mangos na moeda local aqui dos índios.

0 likes

Valeu a dica Ricardão.

Em relação a foto o Ian Curtis,Ian McCulloch e o Robert Smith são meus front man favoritos dos anos 80.

Antes deles nos anos 70 Syd Barret,Lou Reed e Jim Morrison.

0 likes

Mais alguns comentários:

-A capa, ao verdadeiro estilo Saville, não tem qualquer indicação de título e autor. É uma actualização (bem ruim por sinal) da famosa capa do Unknown Pleasures, agora feita em computador -Uma das primeiras fotos é bem gozada: Saville sentado, vestindo um quimono japonês (por sinal, bem semelhante ao que Hooky usou na turnê brasileira e já foi comentado nesse mesmo fórum- a foto vem na Bizz que o Ricardo usa como avatar) -Outra foto gozada: Saville posando junto com... o OMD! É demais, dada a pose dos três e o soquetinho branco de um dos caras :lol: ! Anos 80 saiam pra lá! -Tem uma foto da folha original do True Faith (a mesma que se encontra em exibição em Londres...) -Mais provas da tendência do Saville em se repetir: um catálogo de moda em que o design gráfico é exactamente igual ao que ele usou no Best Of do NO e um estudo para o logotipo da Frankfurt Balkind (uma empresa de design onde o Saville colaborou) usando o mesmo "font" do Regret!

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round Mais alguns comentários:-A capa, ao verdadeiro estilo Saville, não tem qualquer indicação de título e autor. É uma actualização (bem ruim por sinal) da famosa capa do Unknown Pleasures, agora feita em computador-Uma das primeiras fotos é bem gozada: Saville sentado, vestindo um quimono japonês (por sinal, bem semelhante ao que Hooky usou na turnê brasileira e já foi comentado nesse mesmo fórum- a foto vem na Bizz que o Ricardo usa como avatar)-Outra foto gozada: Saville posando junto com... o OMD! É demais, dada a pose dos três e o soquetinho branco de um dos caras :lol: ! Anos 80 saiam pra lá!-Tem uma foto da folha original do True Faith (a mesma que se encontra em exibição em Londres...)-Mais provas da tendência do Saville em se repetir: um catálogo de moda em que o design gráfico é exactamente igual ao que ele usou no Best Of do NO e um estudo para o logotipo da Frankfurt Balkind (uma empresa de design onde o Saville colaborou) usando o mesmo "font" do Regret!

• ( Perdon por o mio Portuñol !!! )
  • Os primeiros "Arte do Tapa " do Saville que fiso pra JD e NO sao "MUITO INSPIRADOS" em a Escola do Arte " Bau Hauss " ( Mismo nome na Banda !!! nao sei como escrivirlo - jajaja !!!)em Alemania que foi fejada por os Nazis na 2° guerra Mundial !!!
  • O Estilo , oa comienco , do Saville é o Estilo do arte " Bau Hauss "
0 likes

Algumas rectificações ao meu anterior comentário (a pressa é inimiga da perfeição!):

-a capa, mesmo continuando a ser horrorosa, não é do Saville, mas sim de um outro designer. A imagem se chama...

"Unknown Pleasures 2003"!

-Saville não está usando um quimono japonês, mas sim um robe em seda com padrão de cornucópias! Muito "british", mas o fato que torna a foto gozada é a pose de Saville, que parece um decadente lorde inglês...

-Mais provas da tendência de Saville para a "citação": lembram o logotipo na capa do "Low-life"? O seu design foi "retirado" (eufemismo para roubo :laugh: ) de um poster alemão dos anos 60!

-Tem coisas que eu desconhecia por completo e me deixaram sem fala! Por exemplo, sabiam que a capa do álbum do Wham! (sim! Do Wham!) "Make it Big" é do... ...Saville?

-Como é do conhecimento de todos, o NewOrder vivia se queixando do atraso nas capas. Comentário do Saville: "como queriam eles que eu fizesse a capa na hora se os caras só me davam o nome do album e das canções quando o disco estava já pronto?"

-Outra curiosidade: conhecem os perfumes Givenchy? Adivinha quem desenhou o logotipo...

-Horário de trabalho do Senhor Saville: nunca levantar antes do início da tarde Trabalhar toda a noite pelo menos uma vez por semana Almoçar (sim, não é gralha, é mesmo almoçar!) à meia-noite trabalhar sempre ao fim-de-semana

Me contrata, Peter! :lol:

0 likes

Originally posted by neworder74 > Originally posted by Monsieur Round&Round Mais alguns comentários:-A capa, ao verdadeiro estilo Saville, não tem qualquer indicação de título e autor. É uma actualização (bem ruim por sinal) da famosa capa do Unknown Pleasures, agora feita em computador-Uma das primeiras fotos é bem gozada: Saville sentado, vestindo um quimono japonês (por sinal, bem semelhante ao que Hooky usou na turnê brasileira e já foi comentado nesse mesmo fórum- a foto vem na Bizz que o Ricardo usa como avatar)-Outra foto gozada: Saville posando junto com... o OMD! É demais, dada a pose dos três e o soquetinho branco de um dos caras :lol: ! Anos 80 saiam pra lá!-Tem uma foto da folha original do True Faith (a mesma que se encontra em exibição em Londres...)-Mais provas da tendência do Saville em se repetir: um catálogo de moda em que o design gráfico é exactamente igual ao que ele usou no Best Of do NO e um estudo para o logotipo da Frankfurt Balkind (uma empresa de design onde o Saville colaborou) usando o mesmo "font" do Regret!

• ( Perdon por o mio Portuñol !!! )
  • Os primeiros "Arte do Tapa " do Saville que fiso pra JD e NO sao "MUITO INSPIRADOS" em a Escola do Arte " Bau Hauss " ( Mismo nome na Banda !!! nao sei como escrivirlo - jajaja !!!)em Alemania que foi fejada por os Nazis na 2° guerra Mundial !!!
  • O Estilo , oa comienco , do Saville é o Estilo do arte " Bau Hauss "

Te perdono si me perdonares mi "espanhês" :laugh: Estas hablando de Bauhaus, la escuela de design/architectura y si, Saville ha sido influenciado por ellos en el inicio de su carrera

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round -a capa, mesmo continuando a ser horrorosa, não é do Saville, mas sim de um outro designer. A imagem se chama...

Se não me engano a idéia era fazer um "remix" da arte gráfica, da mesma forma que remixes são feitos de músicas. Por isto foi chamada outra pessoa e por isto ficou pior que o original. Igualzinho aos remixes musicais.

0 likes

Originally posted by Ricardo > Originally posted by Monsieur Round&Round -a capa, mesmo continuando a ser horrorosa, não é do Saville, mas sim de um outro designer. A imagem se chama...

Se não me engano a idéia era fazer um "remix" da arte gráfica, da mesma forma que remixes são feitos de músicas. /b]

Sim? Não sabia. É possível que isso conste do livro, ainda não vi...

0 likes

Hay que fazer um topico pra enviarle um " Curriculum Vitae " ao Saville.

• Eu tambem quero trabalhar com ele !!! jajaja -jeje -jojo !!:laugh: :laugh: :laugh:
0 likes

[Content deleted by 242sumner on 7/3/2003 2:06:22 PM EDT]

0 likes

Agora é minha vez. Hoje chegou o meu exemplar de "Designed by Peter Saville". Sensacional, um verdadeiro banquete para os olhos. Só tive tempo de folhear o livro, mas deu para perceber que há muito para ser lido e visto. Estou animadíssimo. :)

Uma coisa que me surpreendeu foi descobrir o envolvimento do Saville em discos que não sabia que tinham sua participação, como "My Life In The Bush Of Ghosts" do David Byrne e Brian Eno (meu sósia, diga-se de passagem) e "Flesh + Blood" do Roxy Music. Além é claro, do disco do Wham! que o Jorge já havia comentado.

0 likes

Originally posted by Ricardo Agora é minha vez. Hoje chegou o meu exemplar de "Designed by Peter Saville". Sensacional, um verdadeiro banquete para os olhos. Só tive tempo de folhear o livro, mas deu para perceber que há muito para ser lido e visto. Estou animadíssimo. :)Uma coisa que me surpreendeu foi descobrir o envolvimento do Saville em discos que não sabia que tinham sua participação, como "My Life In The Bush Of Ghosts" do David Byrne e Brian Eno (meu sósia, diga-se de passagem) e "Flesh + Blood" do Roxy Music. Além é claro, do disco do Wham! que o Jorge já havia comentado.

É, esqueci o "My life..", também me surpreendeu! O Roxy Music eu já sabia, aliás é a banda favorita de seu Peter!

0 likes

Ricardo, agora que você tem o livro também, pode fazer uma coisa que eu não posso: colocar algumas fotos do livro aqui! :wink:

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round Ricardo, agora que você tem o livro também, pode fazer uma coisa que eu não posso: colocar algumas fotos do livro aqui! :wink:

Any requests? ;)

0 likes

As capas dos 7" e 12" de love will tear us apart :D

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart As capas dos 7" e 12" de love will tear us apart :D

Isto é mato. Se você quer só isso por que você não dá uma olhada no site da Factory do nosso amigo Dennis Remmer?

Estava pensando no Saville de robe, ou então a capa da revista modernista que serviu de inspiração para o "Movement", ou então a famigerada foto com os caras do OMD, ou então a folha original do "True Faith", ou então o catálogo de fontes de onde foi baseada a capa do "Ceremony", ou então...

0 likes

... os testes para as capas do Republic, do Spooky, do International, o poster que "inspirou" o Low-life, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc...

0 likes

Originally posted by Ricardo

ou então o catálogo de fontes de onde foi baseada a capa do "Ceremony", ou então...

Eh? Em que página está isso?

0 likes

Ricardo dá uma olhada nos teus e-mail please,acabei de te mandar um.

0 likes

Obrigado,Ricardo. Mandei meu endereço para teu e-mail.

Júlio

0 likes

Originally posted by Ricardo Agora é minha vez. Hoje chegou o meu exemplar de "Designed by Peter Saville". Sensacional, um verdadeiro banquete para os olhos. Só tive tempo de folhear o livro, mas deu para perceber que há muito para ser lido e visto. Estou animadíssimo. :)Uma coisa que me surpreendeu foi descobrir o envolvimento do Saville em discos que não sabia que tinham sua participação, como "My Life In The Bush Of Ghosts" do David Byrne e Brian Eno (meu sósia, diga-se de passagem) e "Flesh + Blood" do Roxy Music. Além é claro, do disco do Wham! que o Jorge já havia comentado.

Quanto custa este livro?Ele foi editado pela Taschen? Pode-se encontrar um exemplar aqui no Brasil?

0 likes

Originally posted by 242sumner > Originally posted by Ricardo> Agora é minha vez. Hoje chegou o meu exemplar de "Designed by Peter Saville". Sensacional, um verdadeiro banquete para os olhos. Só tive tempo de folhear o livro, mas deu para perceber que há muito para ser lido e visto. Estou animadíssimo. :)> > Uma coisa que me surpreendeu foi descobrir o envolvimento do Saville em discos que não sabia que tinham sua participação, como "My Life In The Bush Of Ghosts" do David Byrne e Brian Eno (meu sósia, diga-se de passagem) e "Flesh + Blood" do Roxy Music. Além é claro, do disco do Wham! que o Jorge já havia comentado.

Quanto custa este livro?Ele foi editado pela Taschen? Pode-se encontrar um exemplar aqui no Brasil?

O Ricardo me falou que custava uns 90 contos.

0 likes

Originally posted by 242sumner Quanto custa este livro?Ele foi editado pela Taschen? Pode-se encontrar um exemplar aqui no Brasil?

Leia o meu primeiro post neste tópico e você saberá onde comprei e quanto paguei. :)

Mas uma livraria que trabalha com importados também pode trazer com certeza.

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round > Originally posted by Ricardo> > ou então o catálogo de fontes de onde foi baseada a capa do "Ceremony", ou então...

Eh? Em que página está isso? Página 66, bem lá embaixo está uma amostra da fonte Albertus, de onde saiu a chupação, errr, quero dizer a inspiração para a capa do "Ceremony".

A capa do "Movement" saiu da revista italiana moderista "Futurismo". Reparem que o original possui um "F" de Futurismo e um "T" de Trentino, já o single desenhado por Saville tem um "F" de Factory e um "L" de 50 em algarismos romanos. FACT 50, entendeu?

Aqui estão os testes para as capas de "Spooky".

Por fim, todo o charme e elegância do artista com seu robe de seda com padrão de cornucópias. :D

0 likes

Epa :eek3:

Esse é o robe que o Andrei tem usado nos últimos carnavais no balneário :evil4:

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗