Skip to content

Há dias assim...

Archived

51 replies · 2,405 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

gostei do kimono do peter-san :D

então, pelo visto o cara não é um génio! ele simplismente "roubou" idéias....! :nonono:

0 likes

Tava pensando aqui.O tecido desse roupão além de ser sêda parece com o de uma almofada que tinha na casa da minha avó em 1981 :eek3:

0 likes

[Content deleted by Denial_1963 on 7/12/2003 4:23:07 PM EDT]

0 likes

Olá Ricardo tire uma duvida minha: Na amazon.co.uk existe um livro do Peter que está por volta de 13-14 libras e um outro livro que está por vlta de 49 libras. O primeiro está como paperback e o outro como hardcover. Qual é a diferença além do preço? o que existe a mais?

0 likes

Originally posted by Denial_1963 Olá Ricardo tire uma duvida minha:Na amazon.co.uk existe um livro do Peter que está por volta de 13-14 libras e um outro livro que está por vlta de 49 libras. O primeiro está como paperback e o outro como hardcover. Qual é a diferença além do preço? o que existe a mais?

A diferença é a capa do livro, hardcover é aquela capa grossa. Não preciso nem dizer que comprei a normal mesmo. :D

0 likes

Originally posted by Ricardo > Originally posted by Denial_1963> Olá Ricardo tire uma duvida minha:> Na amazon.co.uk existe um livro do Peter que está por volta de 13-14 libras e um outro livro que está por vlta de 49 libras. O primeiro está como paperback e o outro como hardcover. Qual é a diferença além do preço? o que existe a mais?

A diferença é a capa do livro, hardcover é aquela capa grossa. Não preciso nem dizer que comprei a normal mesmo. :D

mais de 30 libras de diferença só por causa da capa?

0 likes

Originally posted by Denial_1963 mais de 30 libras de diferença só por causa da capa?

Eu também acho absurdo, mas acredito que seja só isto. Por outro lado, nunca vi a edição hardcover, então não posso dar certeza.

0 likes

Ricardo se vc puder investigue melhor isso ok?

0 likes

"há dias assim" é uma famosa canção dos Rádio Macau,portugueses. Anyway, não considero o Design uma maneira de arte mas uma forma. Nem O saville um Génio como Summer. O design não é criação, é reformulção da história. Summer criou história. Saville procura referências para reformulá-la, como se fosse um vencedor. Saville vai atrás para andar para a frente. Summer sabe sabe que só há frente.

0 likes

[Content deleted by Augusto Ramos on 7/13/2003 5:52:27 PM EDT]

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Tava pensando aqui.O tecido desse roupão além de ser sêda parece com o de uma almofada que tinha na casa da minha avó em 1981 :eek3:

Lembro dessa almofada.....vc roubou para fazer umas roupas, não foi ? Para sair no carnaval de Olinda....Achei estranho.... :D

0 likes

Originally posted by Augusto Ramos "há dias assim" é uma famosa canção dos Rádio Macau,portugueses. Anyway, não considero o Design uma maneira de arte mas uma forma. Nem O saville um Génio como Summer. O design não é criação, é reformulção da história. Summer criou história. Saville procura referências para reformulá-la, como se fosse um vencedor.Saville vai atrás para andar para a frente.Summer sabe sabe que só há frente.

Esse é o Augusto que conheço :clap:

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by Love Will Tear Us Apart Tava pensando aqui.O tecido desse roupão além de ser sêda parece com o de uma almofada que tinha na casa da minha avó em 1981 :eek3:

Lembro dessa almofada.....vc roubou para fazer umas roupas, não foi ? Para sair no carnaval de Olinda....Achei estranho.... :D

Aquela foi um cor de rosa e muito mais chamativa :lol:

0 likes

Amigo, discordo de você quanto à atualização do Unknow Pleasures. Achei animal. Vocês sabiam que foi o Joy Division que deu a figura pro Saville fazr o design? Como era o primeiro álbum, eles estavam empolgados e deram palpite em tudo. Ele só colocou tudo junto (Fonte: 24HPP DVD Inglês). Depois, como o pr'prio Saville diz no New Order Story, muitas vezes, eles só viam o design depois dos discos nas lojas. Odiavam, mas era tarde para mudanças.

Originally posted by Monsieur Round&Round Mais alguns comentários:-A capa, ao verdadeiro estilo Saville, não tem qualquer indicação de título e autor. É uma actualização (bem ruim por sinal) da famosa capa do Unknown Pleasures, agora feita em computador-Uma das primeiras fotos é bem gozada: Saville sentado, vestindo um quimono japonês (por sinal, bem semelhante ao que Hooky usou na turnê brasileira e já foi comentado nesse mesmo fórum- a foto vem na Bizz que o Ricardo usa como avatar)-Outra foto gozada: Saville posando junto com... o OMD! É demais, dada a pose dos três e o soquetinho branco de um dos caras :lol: ! Anos 80 saiam pra lá!-Tem uma foto da folha original do True Faith (a mesma que se encontra em exibição em Londres...)-Mais provas da tendência do Saville em se repetir: um catálogo de moda em que o design gráfico é exactamente igual ao que ele usou no Best Of do NO e um estudo para o logotipo da Frankfurt Balkind (uma empresa de design onde o Saville colaborou) usando o mesmo "font" do Regret!

:nono:

0 likes

Uma amiga da minha mãe portava um catálogo sobre os livros de design que ela recebe de vez em quando. Qual não foi a minha surpresa ao ver que o catálogo tinha como capa a foto retrabalhada do Unknow Pleasures. Dentro, falava do Saville e suas colaborações para o Joy Division e New Order. Nem precisa falar que pedi para ela o catálogo. O valor do livro lá era de U$ 27,00.:eek3:

0 likes

Originally posted by Ricardo > Originally posted by Denial_1963> mais de 30 libras de diferença só por causa da capa?

Eu também acho absurdo, mas acredito que seja só isto. Por outro lado, nunca vi a edição hardcover, então não posso dar certeza.

A versão hardcover ainda não foi lançada

0 likes

Originally posted by Luis Amigo, discordo de você quanto à atualização do Unknow Pleasures. Achei animal. Vocês sabiam que foi o Joy Division que deu a figura pro Saville fazr o design? Como era o primeiro álbum, eles estavam empolgados e deram palpite em tudo. Ele só colocou tudo junto (Fonte: 24HPP DVD Inglês).

Eu sabia, tinha até colocado na página de curiosidades do meu site. Foi o Barney que sugeriu que fosse utilizado um gráfico mostrando as ondas de rádio emitidas pelo primeiro pulsar descoberto. Ele achou este desenho na página 111 da The Cambridge Encyclopedia Of Astronomy e Peter Saville utilizou 80 dos 100 impulsos originais do gráfico, invertendo as cores, deixando linhas brancas sobre fundo preto.

0 likes

então, pelo visto o cara não é um génio! ele simplismente "roubou" idéias....!

Saville pode usar algo que já existe,e então encontrar um novo contexto para essa coisa.Saber usar com maestria esse processo representa "per se",a sua criatividade. Na capa de "power,corruption &lies",por exemplo,Saville usou um quadro do pintor Fantin-Latour,acrescentando apenas de uma pequena barra vertical multicolorida,no canto superior.Este acréscimo aparentemente irrelevante,fez toda diferença e como resultado algo novo e criativo. Para mim ele é gênio sim.

0 likes

Com licença Maurício,Jorge,Renato e Augusto...

O Saville é tipo aquele alemão que faz funcionar as coisas já inventadas pelos cientistas portugueses,tipo limpador de pára-brisa etc... :lol:

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Com licença Maurício,Jorge,Renato e Augusto...O Saville é tipo aquele alemão que faz funcionar as coisas já inventadas pelos cientistas portugueses,tipo limpador de pára-brisa etc... :lol:

Cuidado com a máfia portuguesa.....to reunindo uns 10 filhos de portugueses semana que vem, e depois de tomar uma vamos querer dar porradas num paraibano !!! :evil4:

0 likes

Paraibano lá :evil4:

0 likes

Gostei tanto dos comentários que vou comprar o livro.

nas escolas de arquitetura, comenta-se muito a inspiração e o copismo, e no caso do que foi dito e mostrado neste tópico, nota-se duas diferentes situações, a do unknow pleasure e PCL, donde a criatividade do design da uma nova dimensão ao existente, agora movment realmente fica muito mais p/ o copismo.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗