Skip to content

Há dias assim...

Archived

51 replies · 2,405 views

This is an archived legacy thread. Replies are closed, but the discussion is preserved.

Galera, ontem fui dar meu passeio semanal à FNAC. Por um acaso do destino, meus passos se dirigiram à secção de livros de design... onde vi, ao longe, um livro intitulado...

"Designed by Peter Saville"

Claro que o comprei na hora, por 35€ (quase o mesmo em US dollars...). É fantástico, recomendo a toda a gente! Quase dá para esquecer o quanto o seu trabalho mais recente (International, Retro...) é ruim! Ainda não tive chance de o ler todo, pelo que não posso colocar mais detalhes. Farei isso à medida que o leia...

0 likes

Aqui esse livro sairia por baixo uns 150 Reais.Impostos + transformação para Real. Só conheço um cara que pagaria 150 mangos ou + num livro do Peter Saville,Josué.Melhor Mr.Disco.

0 likes

Julio, livros são isentos de impostos. Vc só paga a postagem.

0 likes

Alexandre,

Valeu a dica.Vou pedir para um amigo da Inglaterra me mandar um. Olhem essa foto,achei massa

E aí apareceu "Killing Moon". O vocalista nunca escondeu que a canção é sua preferida. "Considero a segunda melhor canção da década, só atrás de "Ceremony" do New Order (na verdade é do Joy Division, mas nunca foi gravada na voz de Ian Curtis). Até hoje me lembro quando acordei com o refrão na cabeça e cinco acordes estalando na minha mente. A canção só ficou pronta quando mostrei ao grupo. Nós tínhamos feito grandes canções para Porcupine, mas não tínhamos conseguir escrever nada clássico ainda para o disco novo. Queríamos algo grandioso, queríamos orquestras, tudo que fosse possível. Foi nesse contexto também que surgiu 'Seven Seas' e 'Silver'. Will foi para minha casa e fizemos duas canções acústicas, sem bateria eletrônica. Pete usava escovinhas e Les era extramamente versátil no baixo. E ainda tinha Killing Moon. Que canção! Cinco minutos e meio de cavernosa melodia. Clássica, pop em todos os sentidos."

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Alexandre,

Valeu a dica.Vou pedir para um amigo da Inglaterra me mandar um. Olhem essa foto,achei massa

E aí apareceu "Killing Moon".

Bob Smith & MacCa. Eu adoro esses caras!!!

0 likes

Originally posted by Spider In A Land Of Meat Julio, livros são isentos de impostos. Vc só paga a postagem.

Certíssimo, Spider. Comprando na Amazon.co.uk o livro sai por pouco menos de 20 libras (com frete e tudo), o que dá uns 95 mangos na moeda local aqui dos índios.

0 likes

Valeu a dica Ricardão.

Em relação a foto o Ian Curtis,Ian McCulloch e o Robert Smith são meus front man favoritos dos anos 80.

Antes deles nos anos 70 Syd Barret,Lou Reed e Jim Morrison.

0 likes

Mais alguns comentários:

-A capa, ao verdadeiro estilo Saville, não tem qualquer indicação de título e autor. É uma actualização (bem ruim por sinal) da famosa capa do Unknown Pleasures, agora feita em computador -Uma das primeiras fotos é bem gozada: Saville sentado, vestindo um quimono japonês (por sinal, bem semelhante ao que Hooky usou na turnê brasileira e já foi comentado nesse mesmo fórum- a foto vem na Bizz que o Ricardo usa como avatar) -Outra foto gozada: Saville posando junto com... o OMD! É demais, dada a pose dos três e o soquetinho branco de um dos caras :lol: ! Anos 80 saiam pra lá! -Tem uma foto da folha original do True Faith (a mesma que se encontra em exibição em Londres...) -Mais provas da tendência do Saville em se repetir: um catálogo de moda em que o design gráfico é exactamente igual ao que ele usou no Best Of do NO e um estudo para o logotipo da Frankfurt Balkind (uma empresa de design onde o Saville colaborou) usando o mesmo "font" do Regret!

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round Mais alguns comentários:-A capa, ao verdadeiro estilo Saville, não tem qualquer indicação de título e autor. É uma actualização (bem ruim por sinal) da famosa capa do Unknown Pleasures, agora feita em computador-Uma das primeiras fotos é bem gozada: Saville sentado, vestindo um quimono japonês (por sinal, bem semelhante ao que Hooky usou na turnê brasileira e já foi comentado nesse mesmo fórum- a foto vem na Bizz que o Ricardo usa como avatar)-Outra foto gozada: Saville posando junto com... o OMD! É demais, dada a pose dos três e o soquetinho branco de um dos caras :lol: ! Anos 80 saiam pra lá!-Tem uma foto da folha original do True Faith (a mesma que se encontra em exibição em Londres...)-Mais provas da tendência do Saville em se repetir: um catálogo de moda em que o design gráfico é exactamente igual ao que ele usou no Best Of do NO e um estudo para o logotipo da Frankfurt Balkind (uma empresa de design onde o Saville colaborou) usando o mesmo "font" do Regret!

• ( Perdon por o mio Portuñol !!! )
  • Os primeiros "Arte do Tapa " do Saville que fiso pra JD e NO sao "MUITO INSPIRADOS" em a Escola do Arte " Bau Hauss " ( Mismo nome na Banda !!! nao sei como escrivirlo - jajaja !!!)em Alemania que foi fejada por os Nazis na 2° guerra Mundial !!!
  • O Estilo , oa comienco , do Saville é o Estilo do arte " Bau Hauss "
0 likes

Algumas rectificações ao meu anterior comentário (a pressa é inimiga da perfeição!):

-a capa, mesmo continuando a ser horrorosa, não é do Saville, mas sim de um outro designer. A imagem se chama...

"Unknown Pleasures 2003"!

-Saville não está usando um quimono japonês, mas sim um robe em seda com padrão de cornucópias! Muito "british", mas o fato que torna a foto gozada é a pose de Saville, que parece um decadente lorde inglês...

-Mais provas da tendência de Saville para a "citação": lembram o logotipo na capa do "Low-life"? O seu design foi "retirado" (eufemismo para roubo :laugh: ) de um poster alemão dos anos 60!

-Tem coisas que eu desconhecia por completo e me deixaram sem fala! Por exemplo, sabiam que a capa do álbum do Wham! (sim! Do Wham!) "Make it Big" é do... ...Saville?

-Como é do conhecimento de todos, o NewOrder vivia se queixando do atraso nas capas. Comentário do Saville: "como queriam eles que eu fizesse a capa na hora se os caras só me davam o nome do album e das canções quando o disco estava já pronto?"

-Outra curiosidade: conhecem os perfumes Givenchy? Adivinha quem desenhou o logotipo...

-Horário de trabalho do Senhor Saville: nunca levantar antes do início da tarde Trabalhar toda a noite pelo menos uma vez por semana Almoçar (sim, não é gralha, é mesmo almoçar!) à meia-noite trabalhar sempre ao fim-de-semana

Me contrata, Peter! :lol:

0 likes

Originally posted by neworder74 > Originally posted by Monsieur Round&Round Mais alguns comentários:-A capa, ao verdadeiro estilo Saville, não tem qualquer indicação de título e autor. É uma actualização (bem ruim por sinal) da famosa capa do Unknown Pleasures, agora feita em computador-Uma das primeiras fotos é bem gozada: Saville sentado, vestindo um quimono japonês (por sinal, bem semelhante ao que Hooky usou na turnê brasileira e já foi comentado nesse mesmo fórum- a foto vem na Bizz que o Ricardo usa como avatar)-Outra foto gozada: Saville posando junto com... o OMD! É demais, dada a pose dos três e o soquetinho branco de um dos caras :lol: ! Anos 80 saiam pra lá!-Tem uma foto da folha original do True Faith (a mesma que se encontra em exibição em Londres...)-Mais provas da tendência do Saville em se repetir: um catálogo de moda em que o design gráfico é exactamente igual ao que ele usou no Best Of do NO e um estudo para o logotipo da Frankfurt Balkind (uma empresa de design onde o Saville colaborou) usando o mesmo "font" do Regret!

• ( Perdon por o mio Portuñol !!! )
  • Os primeiros "Arte do Tapa " do Saville que fiso pra JD e NO sao "MUITO INSPIRADOS" em a Escola do Arte " Bau Hauss " ( Mismo nome na Banda !!! nao sei como escrivirlo - jajaja !!!)em Alemania que foi fejada por os Nazis na 2° guerra Mundial !!!
  • O Estilo , oa comienco , do Saville é o Estilo do arte " Bau Hauss "

Te perdono si me perdonares mi "espanhês" :laugh: Estas hablando de Bauhaus, la escuela de design/architectura y si, Saville ha sido influenciado por ellos en el inicio de su carrera

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round -a capa, mesmo continuando a ser horrorosa, não é do Saville, mas sim de um outro designer. A imagem se chama...

Se não me engano a idéia era fazer um "remix" da arte gráfica, da mesma forma que remixes são feitos de músicas. Por isto foi chamada outra pessoa e por isto ficou pior que o original. Igualzinho aos remixes musicais.

0 likes

Originally posted by Ricardo > Originally posted by Monsieur Round&Round -a capa, mesmo continuando a ser horrorosa, não é do Saville, mas sim de um outro designer. A imagem se chama...

Se não me engano a idéia era fazer um "remix" da arte gráfica, da mesma forma que remixes são feitos de músicas. /b]

Sim? Não sabia. É possível que isso conste do livro, ainda não vi...

0 likes

Hay que fazer um topico pra enviarle um " Curriculum Vitae " ao Saville.

• Eu tambem quero trabalhar com ele !!! jajaja -jeje -jojo !!:laugh: :laugh: :laugh:
0 likes

[Content deleted by 242sumner on 7/3/2003 2:06:22 PM EDT]

0 likes

Agora é minha vez. Hoje chegou o meu exemplar de "Designed by Peter Saville". Sensacional, um verdadeiro banquete para os olhos. Só tive tempo de folhear o livro, mas deu para perceber que há muito para ser lido e visto. Estou animadíssimo. :)

Uma coisa que me surpreendeu foi descobrir o envolvimento do Saville em discos que não sabia que tinham sua participação, como "My Life In The Bush Of Ghosts" do David Byrne e Brian Eno (meu sósia, diga-se de passagem) e "Flesh + Blood" do Roxy Music. Além é claro, do disco do Wham! que o Jorge já havia comentado.

0 likes

Originally posted by Ricardo Agora é minha vez. Hoje chegou o meu exemplar de "Designed by Peter Saville". Sensacional, um verdadeiro banquete para os olhos. Só tive tempo de folhear o livro, mas deu para perceber que há muito para ser lido e visto. Estou animadíssimo. :)Uma coisa que me surpreendeu foi descobrir o envolvimento do Saville em discos que não sabia que tinham sua participação, como "My Life In The Bush Of Ghosts" do David Byrne e Brian Eno (meu sósia, diga-se de passagem) e "Flesh + Blood" do Roxy Music. Além é claro, do disco do Wham! que o Jorge já havia comentado.

É, esqueci o "My life..", também me surpreendeu! O Roxy Music eu já sabia, aliás é a banda favorita de seu Peter!

0 likes

Ricardo, agora que você tem o livro também, pode fazer uma coisa que eu não posso: colocar algumas fotos do livro aqui! :wink:

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round Ricardo, agora que você tem o livro também, pode fazer uma coisa que eu não posso: colocar algumas fotos do livro aqui! :wink:

Any requests? ;)

0 likes

As capas dos 7" e 12" de love will tear us apart :D

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart As capas dos 7" e 12" de love will tear us apart :D

Isto é mato. Se você quer só isso por que você não dá uma olhada no site da Factory do nosso amigo Dennis Remmer?

Estava pensando no Saville de robe, ou então a capa da revista modernista que serviu de inspiração para o "Movement", ou então a famigerada foto com os caras do OMD, ou então a folha original do "True Faith", ou então o catálogo de fontes de onde foi baseada a capa do "Ceremony", ou então...

0 likes

... os testes para as capas do Republic, do Spooky, do International, o poster que "inspirou" o Low-life, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc...

0 likes

Originally posted by Ricardo

ou então o catálogo de fontes de onde foi baseada a capa do "Ceremony", ou então...

Eh? Em que página está isso?

0 likes

Ricardo dá uma olhada nos teus e-mail please,acabei de te mandar um.

0 likes

Obrigado,Ricardo. Mandei meu endereço para teu e-mail.

Júlio

0 likes

Originally posted by Ricardo Agora é minha vez. Hoje chegou o meu exemplar de "Designed by Peter Saville". Sensacional, um verdadeiro banquete para os olhos. Só tive tempo de folhear o livro, mas deu para perceber que há muito para ser lido e visto. Estou animadíssimo. :)Uma coisa que me surpreendeu foi descobrir o envolvimento do Saville em discos que não sabia que tinham sua participação, como "My Life In The Bush Of Ghosts" do David Byrne e Brian Eno (meu sósia, diga-se de passagem) e "Flesh + Blood" do Roxy Music. Além é claro, do disco do Wham! que o Jorge já havia comentado.

Quanto custa este livro?Ele foi editado pela Taschen? Pode-se encontrar um exemplar aqui no Brasil?

0 likes

Originally posted by 242sumner > Originally posted by Ricardo> Agora é minha vez. Hoje chegou o meu exemplar de "Designed by Peter Saville". Sensacional, um verdadeiro banquete para os olhos. Só tive tempo de folhear o livro, mas deu para perceber que há muito para ser lido e visto. Estou animadíssimo. :)> > Uma coisa que me surpreendeu foi descobrir o envolvimento do Saville em discos que não sabia que tinham sua participação, como "My Life In The Bush Of Ghosts" do David Byrne e Brian Eno (meu sósia, diga-se de passagem) e "Flesh + Blood" do Roxy Music. Além é claro, do disco do Wham! que o Jorge já havia comentado.

Quanto custa este livro?Ele foi editado pela Taschen? Pode-se encontrar um exemplar aqui no Brasil?

O Ricardo me falou que custava uns 90 contos.

0 likes

Originally posted by 242sumner Quanto custa este livro?Ele foi editado pela Taschen? Pode-se encontrar um exemplar aqui no Brasil?

Leia o meu primeiro post neste tópico e você saberá onde comprei e quanto paguei. :)

Mas uma livraria que trabalha com importados também pode trazer com certeza.

0 likes

Originally posted by Monsieur Round&Round > Originally posted by Ricardo> > ou então o catálogo de fontes de onde foi baseada a capa do "Ceremony", ou então...

Eh? Em que página está isso? Página 66, bem lá embaixo está uma amostra da fonte Albertus, de onde saiu a chupação, errr, quero dizer a inspiração para a capa do "Ceremony".

A capa do "Movement" saiu da revista italiana moderista "Futurismo". Reparem que o original possui um "F" de Futurismo e um "T" de Trentino, já o single desenhado por Saville tem um "F" de Factory e um "L" de 50 em algarismos romanos. FACT 50, entendeu?

Aqui estão os testes para as capas de "Spooky".

Por fim, todo o charme e elegância do artista com seu robe de seda com padrão de cornucópias. :D

0 likes

Epa :eek3:

Esse é o robe que o Andrei tem usado nos últimos carnavais no balneário :evil4:

0 likes

gostei do kimono do peter-san :D

então, pelo visto o cara não é um génio! ele simplismente "roubou" idéias....! :nonono:

0 likes

Tava pensando aqui.O tecido desse roupão além de ser sêda parece com o de uma almofada que tinha na casa da minha avó em 1981 :eek3:

0 likes

[Content deleted by Denial_1963 on 7/12/2003 4:23:07 PM EDT]

0 likes

Olá Ricardo tire uma duvida minha: Na amazon.co.uk existe um livro do Peter que está por volta de 13-14 libras e um outro livro que está por vlta de 49 libras. O primeiro está como paperback e o outro como hardcover. Qual é a diferença além do preço? o que existe a mais?

0 likes

Originally posted by Denial_1963 Olá Ricardo tire uma duvida minha:Na amazon.co.uk existe um livro do Peter que está por volta de 13-14 libras e um outro livro que está por vlta de 49 libras. O primeiro está como paperback e o outro como hardcover. Qual é a diferença além do preço? o que existe a mais?

A diferença é a capa do livro, hardcover é aquela capa grossa. Não preciso nem dizer que comprei a normal mesmo. :D

0 likes

Originally posted by Ricardo > Originally posted by Denial_1963> Olá Ricardo tire uma duvida minha:> Na amazon.co.uk existe um livro do Peter que está por volta de 13-14 libras e um outro livro que está por vlta de 49 libras. O primeiro está como paperback e o outro como hardcover. Qual é a diferença além do preço? o que existe a mais?

A diferença é a capa do livro, hardcover é aquela capa grossa. Não preciso nem dizer que comprei a normal mesmo. :D

mais de 30 libras de diferença só por causa da capa?

0 likes

Originally posted by Denial_1963 mais de 30 libras de diferença só por causa da capa?

Eu também acho absurdo, mas acredito que seja só isto. Por outro lado, nunca vi a edição hardcover, então não posso dar certeza.

0 likes

Ricardo se vc puder investigue melhor isso ok?

0 likes

"há dias assim" é uma famosa canção dos Rádio Macau,portugueses. Anyway, não considero o Design uma maneira de arte mas uma forma. Nem O saville um Génio como Summer. O design não é criação, é reformulção da história. Summer criou história. Saville procura referências para reformulá-la, como se fosse um vencedor. Saville vai atrás para andar para a frente. Summer sabe sabe que só há frente.

0 likes

[Content deleted by Augusto Ramos on 7/13/2003 5:52:27 PM EDT]

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Tava pensando aqui.O tecido desse roupão além de ser sêda parece com o de uma almofada que tinha na casa da minha avó em 1981 :eek3:

Lembro dessa almofada.....vc roubou para fazer umas roupas, não foi ? Para sair no carnaval de Olinda....Achei estranho.... :D

0 likes

Originally posted by Augusto Ramos "há dias assim" é uma famosa canção dos Rádio Macau,portugueses. Anyway, não considero o Design uma maneira de arte mas uma forma. Nem O saville um Génio como Summer. O design não é criação, é reformulção da história. Summer criou história. Saville procura referências para reformulá-la, como se fosse um vencedor.Saville vai atrás para andar para a frente.Summer sabe sabe que só há frente.

Esse é o Augusto que conheço :clap:

0 likes

Originally posted by Mauricio Laranjeira > Originally posted by Love Will Tear Us Apart Tava pensando aqui.O tecido desse roupão além de ser sêda parece com o de uma almofada que tinha na casa da minha avó em 1981 :eek3:

Lembro dessa almofada.....vc roubou para fazer umas roupas, não foi ? Para sair no carnaval de Olinda....Achei estranho.... :D

Aquela foi um cor de rosa e muito mais chamativa :lol:

0 likes

Amigo, discordo de você quanto à atualização do Unknow Pleasures. Achei animal. Vocês sabiam que foi o Joy Division que deu a figura pro Saville fazr o design? Como era o primeiro álbum, eles estavam empolgados e deram palpite em tudo. Ele só colocou tudo junto (Fonte: 24HPP DVD Inglês). Depois, como o pr'prio Saville diz no New Order Story, muitas vezes, eles só viam o design depois dos discos nas lojas. Odiavam, mas era tarde para mudanças.

Originally posted by Monsieur Round&Round Mais alguns comentários:-A capa, ao verdadeiro estilo Saville, não tem qualquer indicação de título e autor. É uma actualização (bem ruim por sinal) da famosa capa do Unknown Pleasures, agora feita em computador-Uma das primeiras fotos é bem gozada: Saville sentado, vestindo um quimono japonês (por sinal, bem semelhante ao que Hooky usou na turnê brasileira e já foi comentado nesse mesmo fórum- a foto vem na Bizz que o Ricardo usa como avatar)-Outra foto gozada: Saville posando junto com... o OMD! É demais, dada a pose dos três e o soquetinho branco de um dos caras :lol: ! Anos 80 saiam pra lá!-Tem uma foto da folha original do True Faith (a mesma que se encontra em exibição em Londres...)-Mais provas da tendência do Saville em se repetir: um catálogo de moda em que o design gráfico é exactamente igual ao que ele usou no Best Of do NO e um estudo para o logotipo da Frankfurt Balkind (uma empresa de design onde o Saville colaborou) usando o mesmo "font" do Regret!

:nono:

0 likes

Uma amiga da minha mãe portava um catálogo sobre os livros de design que ela recebe de vez em quando. Qual não foi a minha surpresa ao ver que o catálogo tinha como capa a foto retrabalhada do Unknow Pleasures. Dentro, falava do Saville e suas colaborações para o Joy Division e New Order. Nem precisa falar que pedi para ela o catálogo. O valor do livro lá era de U$ 27,00.:eek3:

0 likes

Originally posted by Ricardo > Originally posted by Denial_1963> mais de 30 libras de diferença só por causa da capa?

Eu também acho absurdo, mas acredito que seja só isto. Por outro lado, nunca vi a edição hardcover, então não posso dar certeza.

A versão hardcover ainda não foi lançada

0 likes

Originally posted by Luis Amigo, discordo de você quanto à atualização do Unknow Pleasures. Achei animal. Vocês sabiam que foi o Joy Division que deu a figura pro Saville fazr o design? Como era o primeiro álbum, eles estavam empolgados e deram palpite em tudo. Ele só colocou tudo junto (Fonte: 24HPP DVD Inglês).

Eu sabia, tinha até colocado na página de curiosidades do meu site. Foi o Barney que sugeriu que fosse utilizado um gráfico mostrando as ondas de rádio emitidas pelo primeiro pulsar descoberto. Ele achou este desenho na página 111 da The Cambridge Encyclopedia Of Astronomy e Peter Saville utilizou 80 dos 100 impulsos originais do gráfico, invertendo as cores, deixando linhas brancas sobre fundo preto.

0 likes

então, pelo visto o cara não é um génio! ele simplismente "roubou" idéias....!

Saville pode usar algo que já existe,e então encontrar um novo contexto para essa coisa.Saber usar com maestria esse processo representa "per se",a sua criatividade. Na capa de "power,corruption &lies",por exemplo,Saville usou um quadro do pintor Fantin-Latour,acrescentando apenas de uma pequena barra vertical multicolorida,no canto superior.Este acréscimo aparentemente irrelevante,fez toda diferença e como resultado algo novo e criativo. Para mim ele é gênio sim.

0 likes

Com licença Maurício,Jorge,Renato e Augusto...

O Saville é tipo aquele alemão que faz funcionar as coisas já inventadas pelos cientistas portugueses,tipo limpador de pára-brisa etc... :lol:

0 likes

Originally posted by Love Will Tear Us Apart Com licença Maurício,Jorge,Renato e Augusto...O Saville é tipo aquele alemão que faz funcionar as coisas já inventadas pelos cientistas portugueses,tipo limpador de pára-brisa etc... :lol:

Cuidado com a máfia portuguesa.....to reunindo uns 10 filhos de portugueses semana que vem, e depois de tomar uma vamos querer dar porradas num paraibano !!! :evil4:

0 likes

Paraibano lá :evil4:

0 likes

Gostei tanto dos comentários que vou comprar o livro.

nas escolas de arquitetura, comenta-se muito a inspiração e o copismo, e no caso do que foi dito e mostrado neste tópico, nota-se duas diferentes situações, a do unknow pleasure e PCL, donde a criatividade do design da uma nova dimensão ao existente, agora movment realmente fica muito mais p/ o copismo.

0 likes

You're leaving NewOrderOnline

This link goes to an external website we don't operate, which has its own privacy policy and terms.

Destination:
Continue ↗