Ira! "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo" - Eu achava o Ira! excelente até o disco "Vivendo e Não Aprendendo". No entanto, após pérolas poéticas do tipo "Vou dar uma volta pelas praias da Bahia/ onde a lua se parece com a bandeira da Turquia", comecei a achar duvidosa a capacidade criativa da banda. Quem canta junto essa?
Resposta: Samuel Do Skank.
Barão Vermelho "Enquanto Ela Não Chegar" - Elázaro, não me leve a mal, mas você colocou todas as músicas criticáveis logo no começo. Não estou de má vontade, os elogios virão logo a seguir, mas é que eu não engulo o Barão Vermelho. Infelizmente (ou felizmente), essa banda faz parte da tríade do mal: Barão-Aerosmith-AC/DC. Especificamente em relação a esta música, não consigo achar normal essas baladinhas guiadas por violões a la Bob Dylan.
Coloquei essa do Barão pois eu a interpreto com se ele falasse da Morte e em como valorizar a vida
Plebe Rude "Códigos" - Ah, sim! Agora o jogo começa a virar. Batidas fortes (embora acústicas), guitarras psico-distorcidas e as mesmas (boas) melodia e tema de sempre da músicas da trupe de Brasília.
Cara adoro a Plebe, foi o primeiro show que vi na vida.
The Music "Getaway" - A melhor, a melhor. Melhor até mesmo do que 70% das coisas que eu tenho. Neo-punk com batidas semi-dançantes, melodia bubblegum da melhor época new-wave, ótimas inserções climáticas sintetizadas. Destaque para a linha de guitarra de deixar o Craig Adams ou o Alien Sex Fiend morrendo de inveja. Nota 10 com louvor.
Cara escute outras músicas deles que são muito maneiras, mas eu acho que gravei a melhor mesmo
Leoni "Tudo Sobre Amor E Perda" - O mesmo Leoni de sempre. Pra mim, será para sempre a voz característica da melhor época do Kid Abelha. Prefiro sua voz (somente a voz!) à da Paula Toller. Poucos artistas adeptos do carioquês me agradam. O Leoni é um deles. Nessa música, instrumental ok; letra legal; interpretação boa de sempre.
cara eu me amarro nesse cdsingle em 1997 (sim saiu somente num cdsingle com 4 faixas), se vc achar não hesite compre.
Poesie Noire "Oblivion" - Esse tal de tecnopop! Nitidamente se percebe que essa música tem um grande potencial, mas o produtor estragou tudo: mixou a voz muito (muito mesmo!) à frente, destacando o inglês macarrônico do vocalista. Tornou a música um sub Ultravox da pior fase (Midge Ure se achando o Ralf Hutter). Decepcionante, infelizmente.
Não tenho a mesma impressão vc já escutou outras coisas deles? Tente e verás que é muito legal
Mission "Without You" - Ultimamente o The Mission parece uma caricatura do... The Mission. Repete sua própria fórmula criada nos anos 80, elemento por elemento. Não sei de quando é esta, mas, mesmo se for uma auto-cópia, foi bem feita. Nota 8.
Essa é do ressureiction de 2000. Faixa portanto nova. Eu acho essa banda muito legal e não entendo pq eles sumiram do cenário musical mais importante
Embrace "All You Good Good People" - Balada meio folk, meio britpop. Aceitável, porém pouco inventiva ou inovadora. Isso é antes ou depois de 1996 (ano do What's the Story do Oasis)?
acho que é de 1997
EMF "Shinning" - Ei, taí uma coisa interessante, pra quem pensava que eles eram apenas "inacreditáveis". As variações tem sentido, inclusive às atmosferas criadas para complementar a letra. Muito embora eu tenha a impressão que a qualquer momento vai sair um "Oh! You're unbeliveable!".
Cara eu adoro essa música. Vc tem que escutar os dois discos seguintes deles: Stigma e Cha Cha Cha ( Shinning é desse)
Mission "Tadeusz" - Oh, surpresa! Experimentalismos wagnerianos. Foi só pr'eu pagar a língua, dizendo que eles estavam se repetindo demais. Erudições à parte, vale pelo registro histórico.
Essa música é bside de Beyond The Pale 1988. Na verdade todo o epe é muito bom.