Esse fim-de-semana foi horrível: pegaram o Saddam, o Fortaleza desceu, meu amigo sumiu com o meu CD (aquele, Papillon), reprovei uma disciplina na faculdade (que é paga), fiquei de férias. O que fez com que a minha semana não se tornasse uma bosta foi o CD que o Júlio me enviou. O cara tem um gosto musical muito bacana. Aí vai um comentário faixa-a-faixa:
- "God Save The Queen" - Sex Pistols
Excelente canção. Esse é o verdadeiro punk rock.
- "No More Heroes" - The Stranglers
Também gostei. É tosca.
- "Hollow Inside" - The Buzzcoks
É diferente daquilo que eu conhecia dos Buzzcoks, mas é uma bela canção.
- "How Soon Is Now?" - The Smiths
Já conhecia a canção, mas foi bom saber que o Júlio também curte os caras.
- "Bring On The Dancing Horses" - Echo & The Bunnymen
Se eu tivesse escutado algo decente (como essa canção) deles aos 13 anos, teria-me tornado fã. Hoje não surte mais efeito, mas mesmo assim gostei.
- "In Between Days" (Live) - The Cure
Nunca achei muita graça no The Cure, mas essa canção é legal, é bem pop, bonitinha. O arranjo está igual à original.
- "Creep" - Radiohead
Melô do cara que tem um amor platônico. Bela canção, apesar de eu achar que ela poderia ser menos pesada. Talvez porque tenha uns cinco anos que não ouço nada muito pesado...
- "Sit Down" - James
Não conheço essa banda. É uma canção "iê-iê-iê", como diz um amigo meu: boa para cantar e dançar, como "Why Does It Always Rain On Me?" do Travis.
- "Walk On The Wild" - Lou Reed
Nunca ouvi nada decente do Reed, mas se for assim como essa... É uma boa canção, mas não o suficiente para me fazer reverenciar o cara.
- "Light My Fire" - The Doors
Clássico do cancioneiro popular. Todo mundo conhece, né? Mas eu não tinha em casa...
- "The Man Who Sold The World" - David Bowie
Bela canção! Conhecia apenas a versão do Nirvana (todo mundo conhece), mas, como sempre, a original é melhor.
- "The Passenger" (live) - Iggy Pop
Daria um oito para ela. É bacana, mas perde um pouco do impacto quando é apenas ouvida.
- "She Bangs The Drums" - The Stone Roses
A melhor, na minha opinião. Não conhecia muita coisa da banda, nem achava que o Ian Brown era capaz de cantar de maneira tão doce. Dessa letra eu vou atrás.
- "Love Will Tear Us Apart" - Joy Division
OK, todo mundo aqui é fã de JD e NO, portanto eu acho que o Júlio não deveria ter colocado essa canção (nem a próxima) no CD. Eu não coloquei canções de nenhuma das duas bandas na fita do Luiz Papillon, mas se tivesse colocado uma do JD, teria sido "Atmosphere". É bem melhor. :D
- "Ceremony" - New Order
Não sei se algum de vocês pensa assim, mas NO tocando JD não é a mesma coisa. Se eu tivesse colocado alguma canção do NO na fita do Luiz Papillon, teria sido "Bizarre Love Triangle". É mais a cara deles. As canções que eu escolhi para a fita do Luiz foram as que eu achei mais representativas de cada artista. Acho que todo mundo deveria ter feito o mesmo.