Faixa 15: Four Tet- She moves she
Intrigante, no bom sentido. Confesso não ser grande seguidor das novas tendências electrônicas, mas fiquei surpreendido por esses aí, dos quais também só tinha ouvido falar.
306 replies · 16,429 views
Faixa 15: Four Tet- She moves she
Intrigante, no bom sentido. Confesso não ser grande seguidor das novas tendências electrônicas, mas fiquei surpreendido por esses aí, dos quais também só tinha ouvido falar.
Faixa 16: Brigitte Bardot- Nue au soleil
Sacanagem! Não podia faltar num CD-Chain né? Mas essa aí até gosto, nem que seja por imaginar a BB... nua ao sol!
E acabou. No geral, uma excelente escolha do Marco, que até caprichou com uma capa bem estilizada. Obrigado e espero ansiosamente o CD-Chain 2007!
Monsieur Round & Round wrote: Nosso Amado Moderador, que se passa com esse fórum? Ou com meu PC? Ontem à noite comentei o CD que o Marco me enviou, num texto necessáriamente longo (seria por causa disso?). Ao colocar on-line o texto... nada! What's up?
Não sei o que aconteceu, mas a verdade é que este website continua instável. Quando tiver que escrever um texto muito grande, faça como eu: digite no Word ou qualquer outro editor de texto.
Monsieur Round & Round wrote: E acabou. No geral, uma excelente escolha do Marco, que até caprichou com uma capa bem estilizada. Obrigado e espero ansiosamente o CD-Chain 2007!
Ha ha ha ha Jorge, gostei dos comentários!!!! Olha só, como mandei o seu CD via You Send It, vou me permitir trocar as faixas que você não gostou e mand-las a você. Fiquemos em contato.
Expe wrote: Também recomendo "O Céu de Suely"! Grande filme brasileiro, pena que pouquíssimo visto.
já converti pra mp3 e agora vou hospedar pra ti.
[ ]'s
Milagre ? Bênçãos da Bispa Sônia ? O Armagedon ? Final dos Tempos ? Não !!! Jurandir, seu CD está pronto ! Porém não acho seus dados para enviar. Tens a moral de me mandar novamente ?
Espero que curta !
Abraços,
Fonseca.
pro Expe e pra quem quizer o disco Sex and Travel do RSF:
http://www.4shared.com/dir/1768968/bacbd8fb/Right\_Said\_Fred\_-\_Sex\_and\_Travel.html
amanha subo mais 1
Jurandir, enviei ontem via Sedex 10 o CD. Espero que tenha recebido e curta as músicas. Comentários SINCEROS serão bem vindos. Desculpa pela capa, mas te mando em breve. Mesmo ! Pena que até o momento não chegou o meu...snif !
Abraços,
Fonseca.
Laranjeira wrote:
Dondoit wrote: já recebi o CD do Laranjeira, mas não consegui enviar ao fonseca, pois o email fornecido não foi respondido. de qualquer forma, se ainda houver tempo e resposta, envio o CD.
E aí, gostou do CD?
Vão aí meus comentários:
1- Stone roses – one love – ótimo inicio (já conhecia). 2 – James – ring the bells – é exatamente o “estilo de som” que estou ouvindo atualmente (a levada, o rockinho, etc...) 3 – Echo – bring on the dancing horses – um clássico. That´s it. 4 – primal scream – come together - farkey mix – essa particularmente não gostei muito 5 – interpol – say hello to the angel – ahhh... essa banda é muito boa 6 – kraftwerk – music non stop – que seria do new order sem eles?????? 7 – silence 4 – my friend – humpf ! sei lá entende? 8 – smiths – there is a light . . . . mais um clássico da minha época adolescente . inesquecível. 9 – pixies – here comes your man – ótima musica de uma ótima banda que curto desde where´s my mind... 10 – 808 state – pacific – he he – totalmente 24 hours party people 11 – moby – we are all made of stars – muito jóia, excelente... Moby é 10 ! 12 – the jesus and mary chain – sidewalking – mais um clássico do melhor da musica 13 – smashing pumpkins – disarm ... comprova nosso gosto parecido 14 – morrisey – irish blood, english heart – depois dos smiths eu tenho tentado ouvir o morrisey, inclusive o novo trabalho “ringleader of the tormentors”.... é como ouvir Revenge do Peter Hook, falta ¼ da química. 15 – chemical brothers – out of control – se eles gostam de new order, eu gosto deles ! hehe 16 – happy Mondays – step on live – nunca gostei dos happy Mondays – depois que assisti “24 hours”, passei a dar nenhuma importância...
Avaliação geral, Muito bom o CD, demonstrando que os integrantes do CD-Chain compartilham o mesmo gosto musical, em especial o Laranjeira..... Daria umas boas tardes de chope num boteco de frente ao mar, falando sobre os nossos gostos musicais...... Adorei essa minha primeira participação... Aguardo, ansiosamente, o CD-chain 2007...
Beleza ! Mamis estará em casa e ela vai receber. Não vejo a hora de ouvir o que você selecionou. Assim que eu ouvir, direi a todos o conteúdo...
Abraços,
Fonseca.
Seu Aracri:
como é, seu carteiro já lhe entregou o CD? E se não entregou, quer que eu lhe envie o danado via yousendit?
Monsieur Round & Round wrote: Seu Aracri:
como é, seu carteiro já lhe entregou o CD? E se não entregou, quer que eu lhe envie o danado via yousendit?
Pois é, até agora de tudo que foi postado para mim pelo correio desde outubro do ano passado chegaram apenas dois DVDs lá do fórum "Thieves Like Us" e um CD comprado no eBay, mas falta ainda muita coisa, inclusive o teu presente do CD-CHAIN. Acho que o jeito é receber via servidor mesmo, como você sugeriu.
![]()
Aracri wrote:
Pois é, até agora de tudo que foi postado para mim pelo correio desde outubro do ano passado chegaram apenas dois DVDs lá do fórum "Thieves Like Us" e um CD comprado no eBay, mas falta ainda muita coisa, inclusive o teu presente do CD-CHAIN. Acho que o jeito é receber via servidor mesmo, como você sugeriu.
OK, esse fim-de tratarei disso. Vou fazer uma nova seleção, assim se chegar a receber o CD fica com DUAS colectâneas, né?
Mrs.Disco wrote: Marco Dias
Seus cds estão a caminho
Cd-Chain de Páscoa?
![]()
Esse ano entreguei na data, tô me achando ![]()
Monsieur Round & Round wrote:
Aracri wrote:
OK, esse fim-de tratarei disso. Vou fazer uma nova seleção, assim se chegar a receber o CD fica com DUAS colectâneas, né?
Olha, de repente tudo que eu encomendei de novembro para cá começou a chegar de uma vez só, então é possível que o CD que vc me mandou pinte por aqui em mais alguns dias, creio...
Jurandir, minha irmã tá viajando e sei lá quando ela volta. Portanto o set list do CD deverá demorar um pouco. Sei a maioria das músicas que gravei, mas tô aguardando seu comentário antes de te enviar. O que achas ?
Abraços,
Fonseca.
Laranjeira wrote:
Mrs.Disco wrote: Marco Dias
Seus cds estão a caminho
Cd-Chain de Páscoa?
Esse ano entreguei na data, tô me achando
éééééé, mas pelo sei vai valer a pena a espera!!!!! E como eu tb não fui nada pontual, vou falar o q? Assim que receber eu comento aqui.
Monsieur Round & Round wrote: Seu Aracri, consulte seu e-mail!
Tô fazendo o download agora, desculpe a demora para responder. Assim que terminar e ouvir tudo com calma e coloco os devidos comentários aqui! Muito obrigado!
![]()
Mrs.Disco wrote: Sei que atrasei mas vou compensar o Marco com 2dvds do Electronic... Morram de inveja
EEEEEEEEE Chegou!!!!!! Acho até que não precisa de muito comentário. O show do New Order em Wembley, no dia 27 de outubro, muito bom. A banda estava super afiada e acho que assistimos pelo menos uns dois shows aqui no Brasil tão bons quanto esse.
De brinde, valeu Janaínaaaaaaa, dois DVDs do Electronic. O primeiro com vídeos oficiais (promos) dos vídeos e até mesmo de remixes! Muito legal!!!! E o outro DVD com aparições na TV do mesmo Electronic. Então, a nota é 10!!!!!! Valeu Janaína. Ah, e adorei os postais!!!!
Jorge, tive problemas para baixar o CD... Na primeira tentativa, havia um "server error"... Então fui tentar outro dia, mas o link expirou... Você poderia "uppar" o CD novamente, se possível em outro servidor? Desde já meus agradecimentos!
Aracri wrote:
Jorge, tive problemas para baixar o CD... Na primeira tentativa, havia um "server error"... Então fui tentar outro dia, mas o link expirou... Você poderia "uppar" o CD novamente, se possível em outro servidor? Desde já meus agradecimentos!
Que pena Luís... quer sugerir algum servidor que costume usar sem problemas?
Monsieur Round & Round wrote:
Aracri wrote:
Que pena Luís... quer sugerir algum servidor que costume usar sem problemas?
Ops, desculpe a demora... Geralmente não tenho problemas em baixar arquivos pelo Rapid Share. Peço apenas que evite o Megaupload. Abraço.
Monsieur Round & Round wrote: Seu Aracri, upload executado, consulte seu e-mail!
Desta vez tudo ocorreu sem problemas, Jorge! Então agora, finalmente, o tão esperado comentário sobre a sua seleção de músicas!
Como da outra vez, uma bela seleção... Esta tem menos surpresas, mas algumas escolhas foram bem interessantes. A começar pelo lote de covers de JD/NO. Temos "Bizarre Love Triangle" por uma banda que eu não conheço, Apoptygma Berzerk, além da clássica versão dos Swans para "Love Will Tear Us Apart", mais "Age of Consent" por Grant Lee Philips, Iron & Wine com "Love Vigilantes" (outra banda que não conhecia)... Achei inteligente da parte do Jorge escolher versões acústicas das músicas de Joy Division e New Order, contrastando com a inclinação da(s) nossa(s) banda(s) pelo elétrico/eletrônico. O cover de "BLT" não gostei, como todos o que já ouvi dessa música até hoje (até porque não sou muito fã dela, mesmo a versão original), mas gostei da versão de "Age of Consent" do GLP, apesar de soar "sulista" demais.
Há faixas boas de bandas que que venho curtindo muito nos últimos meses: Arcade Fire ("Black Mirror"), Clap Your Hands And Say Yeah! ("Some Loud Thunder"), LCD Soundsystem ("Get Innocuous") White Rose Movement ("London's mine") e UNKLE ("Panic Attack", uma faixa que eu já gosto de longa data por razões óbvias, mas para a galera descobrir porque, só ouvindo a música, não vou dar a pista de "bandeja"). Até aqui, tudo perfeito, Jorge!
Nosso amigo incluiu uma boa quantidade de bandas da velha guarda que eu gosto muito e, o que melhor, fugindo ao mesmo tempo da obviedade: Echo & The Bunnymen ("All because of you days"), Simple Minds ("Film theme")... Ele só "vacilou" um pouquinho porque escolheu o hit-mais-do-que-manjado do X-Mal Deutschland, "Matador". Mas tá perdoado por eu gosto muito dessa música. Não há festa que eu não mande o maldito DJ tocar essa!
Agora vamos às coisas novas que nosso amigo resolveu me apresentar. A faixa "Tonite Let's Dance" do Elefant é OK. Interessante. Esse Marc Seberg (com "L'amour aux trousses")... Não conhecia, mas soa como new wave / cold wave francesa... Legalzinho, mas as poucas coisas da frança que me agradam (em termos de música) são Les Rita Mitsouko e Norma Loy. "For energie infinite" do Mazarin é legalzinho, baixo super-primitivo, guitarra oscilante, tem algo que pode ser definido como "elo perdido entre Joy Division e The Police", mas talvez só na minha imaginação. Mas não é lá isso tudo não... The Mighty Lemon Drops achei sensacional!!! Essa "LIke an Angel" virou THE FAVORITE! Muito boa, Jorge. Ali tem Doors (nos vocais principalmente), The Fall até um pouquinho de Echo também! Jóia! Quero conhecer mais... Gostei muito de "Autograph" do The Tears tb... É europeu? Não se parece com nada que venha dos EUA. A faixa do VHS or Beta é impecável também, em certos momentos o vocal me lembrou Robert Smith!!! Excelente indicação!!!
CD excelente no geral, Jorge... Pela segunda vez você caprichou bem! Só achei que ficaria ainda melhor se os covers do New Order tivessem saído para dar lugar a mais algumas dessas bandas ótimas que você descobriu e que poucos devem conhecer aqui no Brasil!