CD Chain-2009
Archived84 replies · 9,597 views
Denial_1963 wrote: olá prefiro dias 27 ou 28 tb.
Então vamos deixar pra um desses dois dias, por mim tudo bem.
Aracri wrote:
Denial_1963 wrote: olá prefiro dias 27 ou 28 tb.
Então vamos deixar pra um desses dois dias, por mim tudo bem.
Alguem tem algum local em mente pra fazer a troca dos CDs?
Pessoal do Rio, vamos decidir logo. Proponho fazermos no domingo lá pelas 20:00. O que acham ? Quanto ao lugar, eu cheguei a comentar com o Aracri de fazer no Devassa no Leblon, mas me parece um pouco longe para boa parte do pessoal. Então alguém dê uma sugestão.
Jurandir wrote: Pessoal do Rio, vamos decidir logo. Proponho fazermos no domingo lá pelas 20:00. O que acham ? Quanto ao lugar, eu cheguei a comentar com o Aracri de fazer no Devassa no Leblon, mas me parece um pouco longe para boa parte do pessoal. Então alguém dê uma sugestão.
Não curto muito o Devassa. Mas no Leblon para mim é perfeito. Como tó curioso pra experimentar a cerveja de trigo deles, pra mim está ótimo. Mas prefiro que não marquem muito tarde pois na segunda tenho que encarrar o trampo.
Dennis wrote:
Jurandir wrote: Pessoal do Rio, vamos decidir logo. Proponho fazermos no domingo lá pelas 20:00. O que acham ? Quanto ao lugar, eu cheguei a comentar com o Aracri de fazer no Devassa no Leblon, mas me parece um pouco longe para boa parte do pessoal. Então alguém dê uma sugestão.
Não curto muito o Devassa. Mas no Leblon para mim é perfeito. Como tó curioso pra experimentar a cerveja de trigo deles, pra mim está ótimo. Mas prefiro que não marquem muito tarde pois na segunda tenho que encarrar o trampo.
O Devassa na Avenida Júlio Costa, vulgo, Sernambetiba ao lado do Banco Real na Barra é mais agradável e menos calorento também
Foda foi o escroto do garçom me veio com 20% de adicional na conta, fiquei puto e não paguei nem os 10% padrão!
O dia 28 já era... Amanhã, segunda-feira (dia 29), também (meu irmão não pode e o Igor viaja para Ilha Grande). Sugeri pro Jurandir fazermos depois do Ano Novo, já que ele estará de férias até dia 22 de janeiro e o Igor fica no Brasil até março. Elázaro propôs Tijuca, o que acho razoável, devido à centralidade (tem metrô perto).
Pessoal do chopp (Igor, Dennis, Emok e Jurandir), vamos concretizar nossa reunião no próximo final de semana? Sábado dia 09 ou domingo dia 10?
Foram sugeridas as seguintes localidades: Leblon, Lapa/Centro e Tijuca. Qual delas?
Emoka, teu CD tá pronto e só aguardando esse chopp da galera pra cair na tua mão...
Denial_1963 wrote: Se for final de semana proponho Barra da Tijuca ou Jacarepaguá.
Mas Elázaro, aí facilita só pra vc, né? O mais justo é um lugar que seja o mais central possível pra todos...
Aracri wrote:
Denial_1963 wrote: Se for final de semana proponho Barra da Tijuca ou Jacarepaguá.
Mas Elázaro, aí facilita só pra vc, né? O mais justo é um lugar que seja o mais central possível pra todos...
KKKKKKKKKKKKK
Dá um vale-transporte e um ticket do metrô e marca em Botafogo que ele vai! KKKKKKKKKKKKK ![]()
Crianças, tenho uma importante comunicação a fazer: ao chegar em casa hoje, tinha um envelope marrom em minha caixa do correio... sim, Chris, como eu tinha dito, seu CD chegou! Demorou mais de um mês, mas chegou! Isso me fez lembrar algo:
eu esqueci de enviar meu CD para o Rodrigo!
Sim, eu sei que é um lapso imperdoável, mas eu passo a explicar: em finais de 2008, este vosso criado foi raptado por alienígenas do planeta Altair Cinco. Pouparei a vocês uma descrição das sevícias a que fui submetido enquanto estive prisioneiro daqueles sem-vergonha. Basta dizer que, desde que fui libertado, sofro de lapsos de memória, o que explica meu esquecimento. Mas esquenta não, Rodrigo, vou enviar seu CD nem que seja a ultima coisa que faça!
![]()
Brincadeirinha... Acabei de desligar o telefone com o Jurandir, me desculpando porque ainda nao mandei o cd dele, que esta pronto ha mais de 1 mes... ![]()
O importante eh mandar... E depois comentar aqui! ![]()
Aqui vai o meu pedido de desculpas pelo atraso. Estive tão ocupado ultimamente que nem vi o mês de dezembro passar e janeiro está no mesmo caminho.
Mas as 20 músicas já estão selecionadas. Agora é só fazer o mix e gravar no CD. Esta semana mesmo eu farei isto.
Monsieur Round & Round wrote: Crianças, tenho uma importante comunicação a fazer: ao chegar em casa hoje, tinha um envelope marrom em minha caixa do correio... sim, Chris, como eu tinha dito, seu CD chegou! Demorou mais de um mês, mas chegou! Isso me fez lembrar algo:
eu esqueci de enviar meu CD para o Rodrigo!
Sim, eu sei que é um lapso imperdoável, mas eu passo a explicar: em finais de 2008, este vosso criado foi raptado por alienígenas do planeta Altair Cinco. Pouparei a vocês uma descrição das sevícias a que fui submetido enquanto estive prisioneiro daqueles sem-vergonha. Basta dizer que, desde que fui libertado, sofro de lapsos de memória, o que explica meu esquecimento. Mas esquenta não, Rodrigo, vou enviar seu CD nem que seja a ultima coisa que faça!
Ainda bem que chegou. O meu CD chegou, depois volto com os comentários. Preciso confessar que eu também tive de me ausentar por motivos alheios a minha vontade, mas agora está tudo em ordem.
![]()
Pessoal,
Ninguém vai fazer comentários sobre os cds esse ano? Jurandir? Não gostou do cd?
Um abraço, Rodrigo.
O CD que o Ricardo me enviou chegou enquanto eu estava viajando... Mas, já o ouvi e chegou a hora de comentar:
Cut Copy / “Out There on the Ice”: Não tive ainda oportunidade de ouvir um álbum inteiro desta banda, mas gostei dessa pequena amostra escolhida pelo Ricardo. Som híbrido: rock + dance. New Order fez escola, como todos sabemos. Gostei.
Black Kids / “Hit the Heartbreakers”: Bem pop, dançante... O fato é que não há muito o que dizer além disso. Deve funcionar bem na pista, mas pra ouvir em casa é meio chatinho...
The Ting Tings / “Great DJ”: não consegui ir além dos 40 primeiros segundos. Se uma música não me “fisgar” logo de cara, é difícil eu ir muito além disso. Achei ainda mais chatinho que o Black Kids.
The Teenagers / “Feeling Better”: Gostei do som. Puxa mais para o rock, embora seja dançável e pop. Nada novo, é verdade, mas soa bem legal.
The Whip / “Trash (Radio Edit)”: Mais ou menos na mesma linha da faixa anterior. Gostei dessa também, faz bem meu estilo.
Justice / “DVNO”: Desde que os ouvi pela primeira vez, achei que eram muito barulho por nada. Vi os vídeos do celebradíssimo show que eles fizeram no Circo Voador e tive a impressão que o povo confundiu alhos com bugalhos: aquilo não foi um show, mas um DJ set. Nada me convence que estes caras merecem esse hype todo...
LCD Soundsystem / “Big Ideas (Radio Edit)”: Mandou muito bem. Curto demais o LCD Soundsystem. Gosto porque os caras têm as influências que considero essenciais: Bowie, Can, Kraftwerk, New Order... Boa escolha essa faixa.
Just Jack / “Starz in their Eyes”: Em geral, tudo funciona bem aqui... Riffs de guitarra, grooves de baixo, bateria, o refrão... Soa bem funk (e não tô falando do funk carioca, Igor). Eu tenho ouvido coisas como The English Beat e Sunshine Band e achei que esse som tem alguma coisa a ver... Mas, o rap no meio da música quase estragou tudo. Van She / “Changes”: Musiquinha muuuuito fraca...
Ladyhawke / “Paris is Burning”: Num primeiro momento, pensei que se tratasse do cover de uma música do Romance (mais uma daquelas bandas “I wanna sound post-punk”), mas logo nos primeiros compassos vi que não tinha nada ver. O refrão é bacana e foi apenas isto o que me chamou a atenção.
The Killers / “Human”: O Killers anda flertando com o U2 também. Os vocais lembram o do Bono... Bom single, com um refrão bacana. Mas, sabe quando falta alguma coisa? É meio por aí...
Little Boots / “Stuck on the Repeat (Fake Blood Remix)”: Bom... Essa é a faixa mais “estranha” do CD. Os primeiros segundos me deixaram com má impressão, mas, não sei por que, deixei rolar um pouco mais e fiquei dividido entre “gostei” e “ah, que porre, vou passar pra próxima”. Ainda não me decidi se gosto ou não da música! Acho melhor dizer que gostei de determinados trechos. Ah, mas ela tá com um probleminha e pulando por volta dos quatro minutos...
Infadels / “Code 1”: Não desceu... Muito fraca.
Thieves Like Us / “Drugs in my Body”: Antes de prestar a atenção direito, pensei que fosse um cover do New Order, mas depois vi que era o nome da banda. Tem alguma vaga influência... Boa no refrão, mas deixa a desejar no resto. Mas é o tipo de música que me faz mudar de opinião depois.
Hot Chip / “Ready for the Floor”: Gosto de uma ou outra coisa deles, mas não suporto um álbum inteiro (e bem que tentei). Mas essa é até legalzinha.
Calvin Harris / “Acceptable in the 80’s”: A música é exatamente o que o nome dela diz. É o tipo de coisa que tenho certeza que meu irmão adoraria ouvir... Gostei, mas acho que é aquele tipo de faixa fácil de enjoar.
The Presets / “This Boy’s in Love”: Outra música totalmente “acceptable in the 80’s”. Achei melhor que a faixa do Calvin Harris. Mas, a pergunta que não quer calar: essas bandas vão a algum lugar xerocando esse som de 20 anos atrás? Sinto falta de algo que tem potencial para fazer História, que tenha influência do velho, mas que apresente algo novo...
MGMT / “Kids”: Alguns argumentos do comentário sobre o Justice se aplicam aqui também... Hehehehe...
Estelle feat. Kanye West / “American Way”: Tipo de coisa que não esperava que o Ricardo gostasse, simplesmente por causa da participação de um rapper na faixa. Pessoalmente, não faz meu tipo de som.
Will.I.Am / “It’s a New Day”: Outra faixa inesperada... Mas, fui positivamente surpreendido e gostei bastante!
O ponto positivo foi: faixas seqüenciadas sem intervalo entre elas, como um DJ set. Sempre quis fazer isso nos CD-Chains anteriores, mas a verdade é que não sei fazer. Bom, fora isso achei que foi uma seleção com muitos altos e baixos, mas se analisarmos em conjunto, a proposta de se fazer um disco dentro dessa temática “dance-rock”, se é que podemos chamar assim, é interessante. Mas, acho que o Ricardo ficou devendo uma maior variedade de estilos e de épocas. No mais, é funcionalmente útil em festas!
![]()
Que surpresa agradável foi abrir a caixa de correspondências e encontrar não uma pilha de contas a pagar, e sim um CD especial enviado pela Isabel! Surpresa ainda melhor foi quando botei o CD para tocar. Logo de cara uma música para ouvir e repetir 500 vezes antes de passar para a próxima. E outra coisa que achei legal no CD foi que as músicas selecionadas são quase todas novidade para mim. Sim, fora newOrder, o resto é projeto, como diriam os ordeiros :). Mas agora este CD veio mudar um pouco o panorama, com uma seleção realmente especial que curti de montão. E abaixo, a lista das músicas, com um breve comentário sobre elas. Valeu! ![]()
O CD começa com tudo em cima. Música animada, dançante, para afastar os móveis da sala e fazer a festa. Muito boa. Anyway you choose to give it, The black ghosts.
Lenta, deprê total, com um carinha choramingando sem parar. Guess I'm doing fine, Beck.
Esta soa antiga, meio Saint Etienne. No início parece que é bomba, mas logo se revela bem gostosa de ouvir. Time to pretend, Mgnt
Essa é de um carinha fazendo tipo cavernoso. Bem viadão. Trouble in the message centre, Blur.
Viagem total para os 80, tipo a Flock of Seaguls. Legal. Kim and Jessie, M83
Engraçadinha. Sophia, Good shoes.
Essa sabe tudo e canta como ninguém. Muito boa. Crying, Bjork.
A música parece que começa na metade, com força máxima desde o início e um maluco gritando desesperado. Boa para animar a festa e espantar os vizinhos. Neighborhood #3 (power out), The arcade fire.
Esta parece ter sido feita por drogados desajustados e vagabundos preguiçosos em geral. Como é que pode? Divertida mesmo assim. Houseclouds, Liars.
De volta a algo mais civilizado, nesta o cara também parece ser doente, mas se recupera a tempo. So haunted, Cut copy.
Inacreditável, totalmente sem-noção, mas ainda sim legal. Quando a escuto fico pensando no que vai dar. E de repente ela acaba. Spark plug, Stereolab.
Mais uma campeã nota dez para esquecer da vida e ouvir de novo e de novo e de novo. Bem do tipo que gosto. Season of illusions, Ladytron.
Esta começa bem, de repente se descontrola toda e depois volta ao normal. As above, so below, Klaxons.
Tranquila, para ouvir no final da tarde e descansar. Are you afraid, Rooney.
Tinha a certeza de que era o Ian McCulloch até ver o título no CD. Boa. Endless soul, Josef K.
Outra tranquilona só para curtir na boa. Love and death, The stills.
Esse é antigo, 'do meu tempo'. Meio maluco, mas muito boa música. Virtual insanity, Jamiroquai.
O que ele diz? Hot, hot, hot hole? Esse tipo de som eu não curto muito. X-Ray, The maccabees
Mais uma muito boa. Simples e sem frescuras. Go, Bella.
Outra das campeãs para fechar com chave de ouro. Le voyage de penelope, Air
:)
Ricardo, desculpe aí, te deixei na mão, mas daqui para o Natal deste ano te envio..
Tb não recebi o de Emoka, tava tão ansioso e feliz....se ele quiser, mando até o CD virgem !! ![]()
Isabel Cutrim wrote: Muito obrigada pelo seu review do meu cd :D Fico feliz que tenha gostado!
Aposto que você também curtiu de montão o CD que lhe mandei. :D